GIRA MONDO, GIRA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 12:37Gira mondo

GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (quando parar, eu desço) – Lendo os pasquins do dia, e uma baleia matou uma treinadora no Sea World, em Orlando. O FBI já foi chamado para investigar as origens árabes do mamífero… Piadinha sem graça, claro, mas se eu disser que a polícia da Flórida garantiu que a morte foi acidental vocês acreditam? Pois é, foi o que garantiram os “cops”. Um acidente. Portanto, não foi premeditado. Assim, a baleia não será presa imediatamente.

orca

Em Londres, o estúdio Abbey Road não será mais vendido pela EMI. O governo inglês resolveu a parada facilmente: declarou que o prédio é patrimônio histórico. A EMI que pague suas dívidas com outra coisa.

abbeyroad1

Nos EUA, a GM anuncia o fechamento da Hummer. Não fará falta alguma. E o presidente da Toyota se submete a uma humilhação inacreditável. Vai ao Congresso americano para pedir desculpas pelos “recalls” da marca.

13929-2005-Hummer-H2

E noto o chilique com a visita de Lula a Cuba. Oh, como pode visitar um país onde um preso político morreu por fazer greve de fome? Oh!

Digamos apenas o seguinte: em Cuba, há leis como em qualquer outro país. Discuti-las é tarefa para os cubanos. O rapaz não foi assassinado. Foi preso, fez greve de fome, foi levado a hospitais, mas acabou morrendo. Na China, prende-se e mata-se por motivos semelhantes. Nos EUA, o Estado se dá o direito de assassinar gente onde a pena de morte é lei. Sabe-se que há erros de julgamento frequentes e que inocentes vivem sendo assassinados.

Todo mundo visita a China e os EUA sorrindo e ninguém fala nada. Vamos deixar de bobagem. Cuba é um país que precisa de ajuda, e o Brasil vai ajudar, e acabou. Melhor fariam os chiliquentos se procurassem entender o quanto o embargo americano à ilha mata mais do que qualquer greve de fome.

CUBA

421 comentários

  1. Jonas Campopiano disse:

    O Flavio é uma contradição ambulante: ganha a vida comentando Fórmula 1, o mais elitista e dispendioso dos esportes; trabalha num canal pago estadunidense e dedica-se ao hábito ” burguês e decadente” de colecionar automóveis, mas mesmo assim é um empedernido defensor da ditadura dos irmãos Castro. Hipocrisia pouca é bobagem, meu povo!

  2. José disse:

    Ora vejam só.
    Resolvi dar uma “passada” por aqui, só para conferir, se alguém tivesse feito algum comentário racional.. e veja o que encontro…
    Nosso discípulo de Lenin, com suas vociferações…
    Desculpe, caro Flávio, mas não vou descer ao nível desse energúmeno.
    É contrário a minha formação.
    Veja só, meu “kamarada” Gonzalezov.
    Vendo você, num poço de areia movediça, enterrado até a cintura, tentei lhe estender a mão, mas percebi logo que o poço era muito fundo e, se eu me inclinasse mais, para o interior, corria o risco de também cair.
    Então, como não sou maluco, lhe joguei uma corda; e dei mais corda, pensando que você fosse amarrá-la na altura do peito, abaixo do suvaco, para que eu pudesse puxar você para fora do poço.
    Ao invés disso, você a amarrou ao pescoço…
    Vou dar só uma puxadinha, de leve… não se preocupe, não vou enforcá-lo (ainda), para você perceber seu equívoco e ver que não sou tão idiota quanto imagina.
    Em primeiro lugar, empregando seu palavreado, você não deveria ter se identificado como “Funcionário da Petrobrás”, empresa da qual nós nos orgulhamos e cujo desenvolvimento pagamos, com o dinheiro de nossos impostos e os preços exorbitantes que pagamos por nossos combustíveis.
    Imaginamos que, oferecendo ótima remuneração a seus funcionários e 15 salários por ano, a Empresa conseguisse selecionar seu quadro de pessoal, de modo que só tivéssemos ali, gente de nível, não apenas técnico, mas, sobretudo, de formação moral condizente com o nome da Empresa.

    Pelo nível dos meus amigos que trabalham ou se aposentaram pela Empresa, acredito que seu chefe, ao ler suas vociferações espumantes, não vá concordar que o nível de seu pessoal seja medido, tomando você, como referência. (sentiu que enrolou a corda no lugar errado???) .
    Outra coisa, que me chama a atenção, é o fato de você, na tentativa de mostrar um “alto nível”, dizer que é “consultor de empresas, na área naval”, sem prejuízo, evidentemente, a seu salário, que recebe da Estatal.
    No início estranhei um pouco, mas aí lembrei de “cumpanheros” seus, do “partidão”, que também são consultores de empresas que trabalham para o governo, como seu líder Zé Dirceu e, afinal de contas, se ele pode, por que você não, não é mesmo?!…
    Afinal de contas, o lema de seus “cumpanheros” é “se dar bem, sempre”, afinal, são a burguesia do dinheiro alheio, os “mais iguais” do sistema que pretendem implantar… (tá doendo?…) (e veja que não empreguei um único “palavrão”).
    Começa dizendo que o que escreve, se você entende, lhe basta, o que demonstra claramente o grande apreço que tem por si mesmo (interessante, pois essa é uma característica comum, que tenho encontrado em seus “cumpanheros”)
    Deixando de lado seu elevado nível de conhecimento sobre a tal “commoditie” (é assim mesmo que se escreve?), que você demonstrou, apenas desqualificando minha argumentação, mas sem explicar coisa alguma, portanto, nada do que falei a respeito, foi modificado, pois a Petrobrás é SIM, resultado do investimento feito no período…
    Passando por cima de frases feita que lhe foram passsadas por quem movimenta as cordinhas dos bonecos ventrílogos, como “inclusão social”, “3 refeições por dia”, “sapiência de almanaque” (a propósito, adquiro informações de qualquer fonte disponível, inclusive, de velhos almanaques… e até mesmo de idiotas raivosos como você)…
    No final, diz que “não é russo e, portanto, não liga (não exatamente com essas palavras) para o que Stalin fez com milhões de russos…
    Não sendo ucraniano, evidentemente também não lhe interessa o genocídio de 7 milhões deles.
    Do mesmo modo que, não sendo judeu, não deve lhe interessar o holocausto judeu…
    E, como não cubano, a morte de 70.000 cubanos não deve lhe interessar, assim como a morte de Zapata, afinal de contas, foi apenas um “reacionário”, que não aprendeu o seu lugar no regime.
    Pelo jeito, você só se importa mesmo com você, por quem demonstrou muito apreço, o que dificulta o entendimento de sentimentos nobres por seus semelhantes, como “justiça social e Sociedade fraterna” (muito bonito isso, nobre mesmo…).
    Vou me ater apenas ao principal, pois a idiotices, não respondo.
    Você parece que ficou brabinho, quando falei da evolução patrimonial do filho do Lula (não inventei nada, está em todos os jornais e desafia a lógica) e concentra sua artilharia no filho e genro do FHC, apesar de eu ter dito que votei em Lula, para que tudo o que tivesse de errado naquela administração, que eu pensava que era muita coisa,fosse apurado.
    Ocorre que vocês me frustraram e me levaram à conclusão de que fui injusto com ele; e que tudo aquilo foram calúnias, assim como a tal compra de votos da reeleição e outras safadezas do gênero, que apontavam na época…
    Seus amigos estão há 8 anos no Poder, com as chaves dos arquivos confidenciais e não apuraram nada…
    O que você quer que eu conclua??? Calúnia!
    Será que seus representantes “éticos” fizeram uma “acordo de cavalheiros”, do tipo… eu não apuro os teus e você não apura os meus?
    Se vocês não falaram por 8 anos, calem-se para sempre!…
    Mas o mais grave, “meu caro Watson”, é que você falou algo que “jamais” poderia falar (e, dessa vez, não sei se sua cabeça não vai voar fora).
    Você diz que “SABE E QUE NA PETROBRÁS TODO MUNDO SABE” que o afundamento da P 36 não foi “acidente” (doeu???)
    Relembrando, para quem não lembra:
    - A Plataforma P 36 afundou em março de 2001, portanto, na gestão do PSDB.
    -No “acidente”, morreram 11 operários de manutenção e foi perdida a plataforma que, naquela ocasião, era a maior e mais cara, da Petrobrás;
    -A Plataforma era patrimônio da Estatal, portanto nosso patrimônio, pago com nossos impostos e o preço que pagamos pelos derivados que a estatal produz (e não patrimônio dos funcionários);
    Meu “kamarada” Gonzalezov:
    Na época, você diz que quase perdeu o emprego, afinal de contas, a Administração da Petrobrás estava nas mãos de seu arquiinimigo, o PSDB.
    Mas, quando a atual administração assumiu, inchando o quadro de funcionários fantasmas e aparelhando toda a cadeia administrativa, com “cumpanheros’, por que você não fez a denúncia, afinal de contas, 11 colegas seus, segundo sua informação, foram “ASSASSINADOS”.
    Você também poderia ter procurado o Ministério Público de sua cidade, que ele teria o maior prazer em investigar o crime.
    E por que você não faz isso ainda, enquanto o PSDB não volta a ocupar o cargo e defenestra todos os “cumpanheros”, que, hoje, teriam condições de ajudá-lo a esclarecer esse crime hediondo?
    Afinal de contas, segundo suas palavras “TODOS NA PETROBRÁS, SABEM” (Tá vendo, quando necessário, eu também sei escrever em “caixa alta”…)
    Se você não está interessado em fazer justiça, em relação a seus colegas “assassinados”, eu estou interessado em punir quem afundou a plataforma, por que AJUDEI A PAGAR POR ELA.
    Se você tiver preguiça de procurar o Ministério Público, IDENTIFIQUE-SE, RATO, que eu levo ele até você… é simples assim…
    Vai deixar um crime desses, impune?
    Seja homem e cumpra com seu dever.
    Ou, se está bostejando (ôpa… agora não pude evitar, pois não há sinônimos adequados em meu dicionário) o que não sabe, deixe de ser irresponsável e se atenha a sua atividade de apertar parafusos, em troca do bom salário que você recebe.
    Se quiser continuar como boneco ventrílogo, repetindo frases e palavras que outros põe em sua boca, limite-se a repeti-las, mas não as ateste com seu posto de trabalho, por que daqui a pouco, as pessoas vão chegar à conclusão de que a venda das estatais tem pelo menos um benefício:
    De não sustentar mais anacreontes como você, que vociferam na hora errada e falam o que não devem, depondo contra o nível dos funcionários verdadeiramente qualificados e de alto nível, que queremos trabalhando na Empresa (que é um dos poucos orgulhos que nos restam, nesse inferno de esquerdistas em que vivemos).
    Ah… esqueci,…você disse que não responderia mais…
    Se é para falar besteira, envergonhando sua classe, é melhor calar a boca mesmo.
    Acorde, abduzido!

  3. rubem rodriguez gonzalez disse:

    ´Caro José, primeiro muito obrigado pela réplica educada e “didática” da sua parte, quando me refiro ao termo “reacionário” não procuro a etimologia ou o sentido histórico da palvra, me refiro ao sentido coloquial e contemporâneo que ela suscita; não chamo ninguém de medíocre com intenção de denomina-lo como mediano, a intenção ao usar tal palavra é chama-lo de desqualificado mesmo, mais coloquialmente um merda…
    Noseu caso sou mais técnico e quando o defino como reacionário é com base no Aurélio que define o verbete assim:

    Reacionario
    adj. e s.m. Que ou aquele que defende princípios ultraconservadores, contrários à evolução política, ou social.

    Esse é você amigão, seu discurso é o estatuto da TFP, que graças a defesa do “patrimônio, valores sociais, propriedade e otrás cositas más” fudeu com o Brasil em 64 com uma ditadura filha da puta que só causa saudade a carcamanos e retrógados, lamentavelmente aonde você se inclui, apesar da sua educação e esmero nas discussões.

    Sua ótica é míope e sua visão política limitada, seu preconceito é de dar medo; então para você a política e o mando da nação só é destinada aos bem nascidos, oos cavalheiros da nação, nobres de origem nórdica que não precisam trabalhar nem justificar a sua “vagabundagem” tal qual os Borhausen ( é assim que se escreve o nome deste nazista? ) I, II e III, os ACM I, II, III e IV, os Maia, e todos os dignos representantes da nata dominante deste país e desta malta ignara….

    OLula e o pessoal do PT são vagabundos!!!!! não têm direito a nada, aonde já se viu trabalhador querer ficar em sindicato encostado fazendo políca? Gozado que seres “centrados” iguais a tí meu “bom” JOSÉ nunca se perguntam o que fazem e de onde vêm o dinheiro dessa camarilha toda que você defende mas diz que não defende…. de que vivem esses políticos profissionais? por que você não cobra com a mesma veêmencia dessa corja a justificativa de estarem à toa o tempo todo mas sempre fazendo política? copmo é deturpada e míope a sua visão não é?

    Não ví você tecendo nenhum comentário sobre o fato do FHC ser um parasita do estado desde os 38 anos de idade aposentado, nem ví você critcando ou investigando de onde veio a sua colossal fortuna, inclusive a do seu filho o PH vagabundo contumaz que nunca pregou um prego em uma barra de sabão na vida , mas foi “gorjeteado” pela telefonica junto com um empresário de décima oitava categoria chamado Alexandre Aciolly , na época a telefonica “comprou” uma empresa de telemarketing do referido empresário por 80 milhões de dolares cash, a “empresa” consistia em uns 50 ramais de telefones e umas salas alugadas, não valia nem 10.000 reais….. foi o prêmio para o primeiro vagabundo…….

    Não vou me alongar muito para não tornar o assunto enfadonho, mas acho engraçado que alguém que se diz tão antenado consegue ser enganado pelo Collor…. só leitor da veja e “vedor” do JN….. A ficha corrida do Collor parecia mais prontuário de polícia, dele não! da familia inteira!!!!! Você faz parte daquela corrente pensante que sempre acha que o trabalho duro é monopólio do povo e a vagabundagem e o ócio é a benção dos ungido spor deus e bem nascidos, digamos assim a elite… você é daqueles que se acha tolerante porque dá bom dia a o porteiro e se acha sem preconceito porque é até capaz de sentar ao lado de um preto e se acha cristão porque de vez em quando doa alguns farrapos que nem o cachorro da casa tem coragem de usar para os mais necessitados, sempre acha que todos podem trabalhar mais e comer menos; afinal as vboas coisas do mundo foram feitas não para o Lula o quem quer que o valha, isso foi reservado para a nobreza…..

    Segue abaixo um site que seria o seu sonho de consumo,:

    http://hariprado.wordpress.com/

    Pena que é uma sacanagem da esquerda… mais uma… afinal nós da esquerda é que temos de mostrar a verdadeira face da direita , pois a mesma se esconde atrás da hipocrisia e da defesa dos seus falsos valores…….

    Darci Ribeiro disse, certa vez, com inteira razão: “Tentei salvar os índios e perdi. Tentei fazer as reformas de base com Jango e perdi. Tentei construir no país uma educação pública de qualidade e perdi. Mas não trocaria de lugar com meus vencedores.”

    Graças a deus caminhamos rumo a um país aonde temos cada vez mais Darcys e cada vez menos “bons” Josés……

    • José disse:

      Caro Rubem,
      Em primeiro lugar, você não tem que me agradecer por minha réplica ser “educada”, educação não é favor, mas obrigação de pessoas civilizadas, devidamente preparadas para convívio em um Grupo Social.
      Em segundo lugar, folgo em saber que você não me qualificou com o significado que fartamente ilustrou, me reservando o termo, segundo nosso “Aurelião” grande fonte de socorro das horas difíceis, principalmente antes da existência do Google.
      Neste caso, pode me considerar “reacionário”, sim, pois a reação, segundo a Física, é sempre proporcional à ação; e, para “ultraavanços” na direção do comunismo, é necessário uma reação “ultraconservadora”, para frear a carroça.
      Mas, infelizmente, você não rebateu um sequer, dos meus argumentos, preferindo empregar a tática de “a melhor defesa é o ataque” e, assim, fica difícil dialogar.
      Não conheço, em detalhes, o estatuto da tal de TFP, mas, com certeza, é menos danoso à Nação, do que o do “Foro de São Paulo”, pelo pouco que a Mídia deixou vazar, escondendo os fatos por 18 anos da população.
      Talvez, seu ranço seja pelo fato de aquela organização, com a ajuda da parte “não-abduzida” da Igreja, ter organizado a “Marcha por Deus (maiúsculo, em meu dicionário), pela Família e pela Liberdade” em São Paulo, com cerca de 1,5 milhão de participantes, que tomaram as ruas e avenidas de São Paulo, em resposta ao “Comício da Central do Brasil, no Rio de Janeiro”, de 300 mil participantes, que aplaudiram o discurso de Jango, aquele traidor da Pátria, em defesa das tais de “Reformas de Base” a que você se refere, apoiadas por seu ídolo comunista Darcy Ribeiro que, em resumo das ópera, transformaria o Brasil em um país comunista.
      Graças a Deus, a “Marcha” de São Paulo deu resultado e as Forças Armadas se organizaram em tempo de debelar a verdadeira “revolução” que estava sendo armada, pois se não o fizessem, você, hoje, estaria vivendo em um país comunista, no nível de Cuba e aí sim, você saberia o verdadeiro significado de “ditadura FDP”.
      Se a Democracia não foi restabelecida mais cedo, foi por que as forças malignas não desistiram e o movimento armado não o permitiu.
      No frigir dos ovos, mesmo que não tenhamos vivido, no período, no regime de liberdades democráticas, do jeito que gostaríamos, quem queria estudar, trabalhar e produzir, o fez sem ser perturbado e graças a esse trabalho, nos deixaram a infraestrutura que temos hoje.
      Retire, do mapa rodoviário, as BRs construídas no período e você verá o que sobraria para transportar as riquezas do País.
      Tire de cena, as hidrelétricas e a usina de Agra, e veja o que sobra para movimentar o Parque industrial.
      No período, pagamos a gasolina mais cara do mundo, mas cada centavo do dinheiro arrecadado, foi investido em pesquisa e exploração de Petróleo.
      É bem verdade, que a PETROBRAS não pagava salário e dividendos a “conselheiros” políticos e, por isso, sobrava mais dinheiro para investir.
      Seu “desgoverno” de hoje, “distribui” luz de graça, por que, um dia, alguém construiu hidrelétricas.
      Seu desgoverno, hoje, se vangloria da “autosuficiência de petróleo”, mas os investimentos foram feitos naquela época, para que a PETROBRAS adquirisse a tecnologia de extração em águas profundas, sem o que, continuaríamos a importar petróleo.
      Seu desgoverno se vangloria do petróleo do “presal” e já divide com amigos, os resultados de extrações futuras, mas nenhum petróleo seria tirado de lá, sem a bagagem técnica adquirida pela Estatal.
      E, mesmo que algum petróleo fosse um dia encontrado, seria em “águas internacionais, se os “malditos governos militares” não tivessem estendido o limite de nosso Mar Territorial para 200 milhas marítimas.
      Só tem mais um detalhe: eu disse que, na época, pagamos a gasolina mais cara do mundo.
      Importávamos mais da metade de tudo o que era consumido.
      Hoje somos “autosuficientes” e continuamos pagando a gasolina mais cara da América Latina, mais cara mesmo do que países como o Uruguai, que não produz uma só gota de petróleo.
      E já estamos há 8 anos de governo de seu “democrático PT”, que já não pode mais reclamar de “herança maldita”.
      Sob a égede do “regime militar” (que nem foi tão “militar” assim), fomos a 8ª economia do mundo.
      Em que lugar estamos hoje?
      E, por favor, não me alinhe com figuras como Hitler (que já descartei, na resposta anterior), nem a Jorge Bornhausen, do cenário nacional.
      Me considere eqüidistante entre extremos como a carranca arrogante de Jorge Bornhausen e a sorrisos cínicos de “Zé Dirceu” e Paulo Vanuchi.
      A vida me ensinou, meu caro Rubem, que a verdade nunca está nos extremos de uma controvérsia.
      Ela se encontra, sempre, em algum ponto, normalmente eqüidistante, ao longo do segmento de reta, que une esses extremos.
      Se, para encontrá-la, você tiver que “cavar”, não desperdice trabalho, concentre sua energia, em torno desse centro.
      Eu nunca disse que, no governo anterior, não tivesse havido corrupção e que safados não tivessem se dado bem.
      Meu voto no Lula, em 2002, foi exatamente na esperança de que, pelo passado aparentemente sem máculas do Partido (hoje sabemos que não foi bem assim), todos os podres daquele governo fossem desenterrados e os responsáveis, punidos.
      Ele, para mim, não precisaria fazer mais NADA, se fizesse apenas isso.
      No entanto, o resultado foi o que vimos:
      “agora nóis também qué”. Comeram mel e se lambusaram até o cabelo.
      Ao invés de apurar os benefícios auferidos pelo filho de FHC, veja o que fizeram com o “Ronaldinho do mundo empresarial”, rico pimpolho do reizinho apedeuta.
      Acho que as acusações que você faz ao filho de FHC são calúnia, por que vocês tiveram 8 anos para levantar qualquer irregularidade e não apontaram nada…
      Não jogue pedras ao alto, quem tiver telhado de vidro.
      Segui o link que você me indicou; não encontei nenhuma novidade.
      Por uma questão de educação, faça o mesmo, siga os que eu lhe indiquei, fazendo um favor a você mesmo, para conhecer um pouco mais a respeito da ideologia que seus ídolos defendem e não desistiram de implantar noBrasil.
      Seu único relógio está aferido pelo “Roskoff” de Moscou, hoje sob os cuidados de Fidel e Raul Castro, os açougueiros do Caribe, traidores de seu povo e dos ideais revolucionários de Sierra Maestra.
      Para finalizar, concordo com você, que (perigosamente) estamos caminhando num rumo em que há cada vez mais “Darcys” (e eu incluiria “Brizolas”, “Jangos, “Presstes” e todo o lixo esquerdista da época), do que “bons Josés”.
      Há cada vez mais devassos do que moralistas; há cada vez mais vagabundos do que pessoas dispostas a produzir; há cada vez mais “echpertos” do que inteligentes produtivos, há cada vez mais invejosos, do que pessoas dispostas a seguir o exemplo de quem conseguiu vencer na vida, com seu próprio esforço.
      A luta está tão desigual, que os “bons Josés” estão cansando e caindo, pelo caminho.
      Só não sei se você vai gostar do resultado final, que advirá para a Nação, pela derrota dos “bons Josés”.
      Os russos, sob o jugo de Stalin, sentiram saudades do Kzar.
      Talvez, um dia, você sinta saudade de João Figueiredo e Garrastazu Médici.
      Acorda, Brasil! (antes que seja tarde)
      José

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Este post já passou da hora e o normal seria deixar com está, mas merece uma resposta, não para o público que coabita este blog mas para mim mesmo.
      Primeiro meu “bom” José, não sou professor de portuguêse enm o que o valha; sou um tecnico de manutenção e atualmente também consultor de empresas com mais de 22 anos de experiência na área naval e considero que o que escrevo é minimamente compreénsivel, prá mim já basta. Para mim ( inclusive para os meus clientes) o mais importante é o conteúdo, não adianta escrever tudo certinho e o conteúdo não prestar para nada. Os erros de português se apagam com uma borracha, já erros tecnicos em um relatório podem causar prejuízos milionários e até podem custar vidas; prefiro me ater a técnica do que ficar debruçado igual a um rato procurando se a palavra está grafada corretamente, não mudando o sentido da mesma, dane-se!!!!!!!!!!!!

      Quanto ao resto do seu comentário, não passa disso mesmo: RESTO!!!! Se você entendesse um pouco de economia e sazonalidade jamais iria comparar o preço da gasolina entre paises e economias distintas, o buraco é mais embaixo e o pior de tudo é ter que ouvir lição de economia de alguém que você taxa de “comunista”, pois você por má intenção ou má informação proferiu esse amontoado de bobagens.
      Então você é reacionário porque reage a invasão comunista né? seu discurso é tão fora de moda e ridículo que parece realmente um post do tal do Prof. Hariovaldo Prado, Ari Prado para os íntimos…. Não seja ridículo amigo, sou tecnico concursado da Petrobrás há 22 anos e tudo que você escreveu sobre petróleo nessa ridícula postagem me dá vontade de rir, é muita bobageme falta de informação em tão pucas linhas, meu “bom” José , em termos de petróleo posso dizer sem medo de errar que você é um completo ignorante e esse papo de jacaré é ótimo para balcão de botequim ou roda de analfabetos, QUNADO VOCÊ CRUZAR COM ALGUÉM QUE É DO MEIO , VAI PASSAR VERGONHA FEIO, COMO AGORA. DESSE “COMMODITIE” VOCÊ NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!
      Realmente governar pensando em inclusão social é terrivel…………. todo fudido acha que vai perder status quando um menos afortunado passa a fazer 03 refeições por dia, e pior ainda é quando o pobre têm acesso à cultura, de repente o cara descobre que toda a sapiência de almanaque do “seu” José do fim da rua não passava de leitura de almanques fontouras antigos e defasados… quem disse que pobre não causa inveja?

      Sestar a favor de inclusão social, acesso a informação, um mundo mais fraterno e menos filho da puta é ser comunista, então eu sou comunista, e graças a deus todos os milicos que mandaram no Brasil já estão na sua moradia permanente no inferno ( caso ele exista, já que sou comunista não devo me preocupar nem com céu nem com inferno….) e que pessoas mesquinhas como você meu “bom ” José , já eram…..
      O engraçado é que o que falei do filho do FHC (o PH, e não esse bastardo que apareceu agora com 18 anos de idade…) é mentira né José? Mas você como um sujeito “centrado” teceu comentários escabrosos do filho do Lula, você pode né? e intolerante somos nós os comunistas né?
      O Brasil era um país de merda, uma república das (e de) bananas com seus “ridículos tiranos” e idiotas iguais a você para lamber suas botas na primeira fila, oitava economia de que cara-pálida? Ahhhh deve ser do programa Amaral Neto ( mais conhecido como Amoral Nato) que com seus programas mostrava um brasil grande para brasileiros de mente pequena; até que em 1982 foi tudo para o saco, o agiota veio na porta cobrar a fatura do “brasil grande” e aí fomos todo tomar no cú por uns 13 anos no mínimo, esse foi o resultado do brasil grande e seus aparvalhados admiradores…..
      Depois entrou um filho da puta igual ao FHC que traiu covardemente o Itamar Franco ( o verdadeiro pai do plano real) e pegou o que ainda restava de aproveitável do Brasil e repassou para os amigos e sócios do bando, neste momento reaapreceram no cenário os lambe botas lá de trás, ressuscitados de algum recanto do inferno…..
      Passaram tudo para o nome dos novos “sócios” via Daniel Dantas, e só não doaram a PETROBRAS porque alguns idiotas que davam sustentação abriram os olhos e não deixaram tudo virar PETROBRAX……
      A turma do FHC, com seu pau mandado Rennó e com a substancial ajuda do Hermann da maritima roubaram bilhões ( eu disse bilhões de reais, seu mané!!!!!!!!!!) bater de frente com um pequeno ramo dessa quadrilha quase me custou o emprego, sei porque a P-36 foi afundada pela quadrilha – todos na Petrobrás sabem – sei como a maritima embolsava toda a carteira de pedidos da empresa, graças ao primeiro genro no comando da ANP e Rennó e sua quadrilha….
      Para finalizar meu “bom” José, você é um caso perdido e sofrerá em dobro porque essa quadrilha e esse bando de milicos de merda jamais voltarão ao poder, a TFP já era, foi engolida pelos evangélicos. pois a igreja católica prometia o reino dos céus para os pobres, e os pastores pilantras ou não, prometem a felicidade e uma vida melhor aqui mesmo, ainda vivo. Há de convir que é uma oferta bem mais tentadora…..

      Ahhh ia esquecendo: não sou russo, estou cagando para o que o Staliin fez, não sou comunista ,mas prefiro ser classificado como tal a ter que dividir uma mesa contigo; o dia que eu tiver saudade de merda, ando com um pote da minha mesmo, só um bosta idiota pode ter saudade de umas merdas iguais a essa, deixo essa função de “viúva” para ti meu “bom “José, deve ser uma evolução na sua escala, de lambe botas a viúva, tudo a ver…………………….
      Nem responderei mais a qualquer réplica sua, até porque você é daqueles para nem se perder tempo, reacionário e defensor de ditaduras para mim não vale a merda que caga;é melhor deixar você se afogar no seu próprio veneno, ciao…………….

  4. José disse:

    Caro Flávio, em primeiro lugar, lhe peço desculpas, se o coloquei numa situação desconfortável com meu texto, ante a polêmica que, percebo agora, pode gerar.
    E, apesar de seu espaço não prever réplicas,lhe peço licença para me dirigir ao leitor Rubem Gonzales, para corrigir um mal-entendido de sua parte.
    Caro Rubem:
    Lhe peço desculpas se meu texto feriu suas convicções políticas, mas, para que você não faça mau juízo a meu respeito, preciso esclarecer algumas coisas, que acho que você não entendeu.
    Para começar, você me chama de “reacionário”, pensando em me ofender, mas lhe garanto que o termo não me ofende.
    Esse termo, na verdade, teve seu significado distorcido, ao longo da história, por pessoas que tiveram a intenção de confundir os sentidos de “bem ou mal”, “feio e bonito”, “aconselhável e perigoso”, como parte de um processo estratégico, que visava a destruição das convicções da Sociedade, para a tomada do Poder.
    Procure se informar a respeito de Antônio Gramsci e “o Método de Gramsci” (É só inserir na janela de busca do Google).
    Sou “reacionário”, sim. Se um grupo de desocupados invade meu jardim, destrói minhas plantas, ameaça a minha família e os bens que conquistei, com o suor de meu trabalho, reagirei, sim.
    Também sou “conservador”, outro termo muito usado pelas esquerdas corrosivas, para taxar seus adversários de “retrógrados”. “Conservo” meus valores, que herdei de meus pais, como “Patriotismo”, “família” e Democracia”, esta última, indevidamente utilizada , como “bandeira”, por inescrupulosos, apenas para chegarem ao Poder e conseguirem a chave do cofre.
    Não sou “progressista”, dentro do conceito socialista que deram à palavra, querendo mostrar como “progresso”, todo avanço das esquerdas, rumo ao Poder.
    “Progresso”, para minha escala de valores, tem outro significado e é exatamente aquilo que nenhum regime “socialista” conseguiu no mundo, em nenhum país em que foi implantado.
    Mas, caro Rubem, não pense que, para fugir da extrema esquerda, eu concorde com a extrema direita, do “deus mercado”, do “estado mínimo, sem poder moderador, nem que eu defenda qualquer tipo de imperialismo, onde nações poderosas se julguem no direito de se apropriar de qualquer riqueza, de qualquer nação.
    Nem me classifique como “militante de carteirinha” do PSDB ou de qualquer outro “partido melancia” “Verde por fora e vermelho por dentro).
    Nas próximas eleições, a princípio, nos vejo ante uma opção entre “Satanás e Belzebu”; o difícil será descobrir o “menos pior”.
    O perigo, meu caro Rubem, é exatamente esse, para fugirmos de um inimigo, nos aliemos a outro.
    A propósito de “extrema direita”, deixa eu esclarecer outra coisa, que vai lhe causar “repulsa”, mas lhe peço, respire fundo…procure se informar e use a capacidade de seu cérebro, para processar as informações.
    O Nazismo “nunca foi direita’ (muito menos “extrema direita”).
    O Nazismo era tão “esquerda” quanto o Comunismo e teve a mesma base filosófica de Karl Marx.
    A única diferença entre Nazismo e Comunismo é a abrangência inicialmente pretendida, um como “Nacional” e outro como “Internacional”.
    Mas, até nesse aspecto, no final, se aproximaram, pois Hitler percebeu que um “Sistema fechado” só tem chance de sobreviver, se a área de abrangência tiver todos os recursos de que precisa; E Stalin percebeu que não conseguiria a hegemonia, se tivesse territórios com povos com cultura totalmente adversa aos princípios do Socialismo.
    A “solução” dos dois foi a mesma, o extermínio das raças julgadas incompatíveis com o Sistema e sua substituição por “nacionais” seus.
    Procure saber sobre o extermínio dos ucranianos (7 milhões, em apenas um inverno (1932 para 33).
    Procure assistir a um filme-documentário, “A História Soviética”, que você encontra no link a seguir:
    http://www.megavideo.com/?v=SYWYKXJR
    O filme está em inglês, mas, na parte superior, à direita, você pode escolher a língua da legenda.
    Se não conseguir assistir, veja um outro documentário, bem mais curto, e que emprega uma pequena parte deste, no link abaixo (como você diz, “é grátis”).
    http://www.youtube.com/watch?v=ACh1xUd7lng&feature=player_embedded#.
    O documentário é dividido em três partes, o link remeterá você à parte “I”.
    No final dela, aparecerá uma janela, que remeterá à parte “II” e, no final desta, outra, para a “III”.
    Procure se informar sobre “A Escola de Frankfurt” e veja como seus efeitos se estenderam até o Brasil.
    Meu caro Rubem, você já deve ter ouvido um ditado de que “se você tem apenas um relógio”, você tem certeza da hora; se você tem vários relógios, você tem apenas uma idéia da média”.
    O problema é que, se seu “único relógio” tiver sido aferido por uma hora errada, você pode perder o trem.
    É preferível você conhecer uma “média confiável”, do que uma “certeza errada”.
    Para isso, é preciso não confiar, cegamente, em um único relógio, mas conhecer as informações de várias fontes, para , confrontando com sua capacidade intelectual, ter uma maior chance de não perder o trem.
    Como você “tem cérebro e sabe para que serve”, use-o para aferir conceitos, não se deixando levar para onde desejam os que se beneficiam do Poder.
    Hitler e Mussolini nunca foram “ligados” à minha “Doutrina ideológica”.
    Minha “linha ideológica” é a “Democracia” e nenhum dos dois, assim como nenhum de seus ídolos, tinham muito “apreço” por ela, não é verdade?
    Mas, até para defender a “Democracia”, é preciso ter cuidado, para não confundir “Liberdade” com “Libertinagem”; a primeira, nos indica a “Democracia”, a segunda, nos conduz à “Anarquia” que, cedo ou tarde, acaba nos conduzindo a uma ditadura.
    Cuidado com o conteúdo dos discursos dos políticos, assim como de seus bonecos ventrílogos, os tais de “militantes” (estes, sem cérebro).
    Com seu cérebro, que você “sabe para que serve”, se prestar bastante atenção, vai perceber as inconsistências e extrair suas reais intenções.
    É um conselho de alguém, um pouco mais velho que você, que já acreditou nos discursos de Collor de Mello, FHC e Lula.
    Com relação ao “seu Partido”, veja se consegue identificar, na Direção e todo o escalão de comando, um único “trabalhador”, em nome dos quais, o Partido foi criado.
    Alí, o único que “foi” operário (por um curto período), foi Lula, até que, segundo suas próprias palavras, na década de 80, “descobriu um jeito de ganhar dinheiro sem trabalhar”.
    Para finalizar, não “distorço a História”, apenas, para entendê-la, procuro analisar as diversas versões dos fatos, para que “meu cérebro” que “também sei para que serve”, possa extrair a versão menos incoerente com a lógica.

  5. Diogo (não o Mainardi) disse:

    Flávio, sei que vai me escrachar como fez com todos que o criticaram mas – sem entrar no mérito – como um cara que demonstra ter tamanha sensibilidade em textos maravilhosos pode ter um comportamento tão “neanderthal” nas respostas?
    Não me atreveria a mandá-lo “falar só de automobilismo” ou mesmo ao cúmulo de ordená-lo a “calar a boca”, nem tampouco a criticar seu romantismo ao falar de ditaduras socialistas, afinal, o blog é seu e aqui, como em qualquer lugar do Brasil, você diz o que bem entender.
    O que me incomodou, realmente, foi sua indisposição em suas respostas, simplistas e mal humoradas, e não a sua opinião, que aliás, nós leitores não temos obrigação alguma de acatar ou desaprovar, embora tenhamos o direito de argumentar.
    Ocorre que todos que aqui comentam são seus leitores e o admiram pelo profissional que é, porém, perceba, que seu comportamento os tem transformado em detratores.
    Fale do que quiser, da maneira que quiser mas, tente ser mais gentil com quem gosta de seu trabalho. Não trate as pessoas que discordam de sua posição política como inimigos.
    O Corão trata como “infiéis” todos os não muçulmanos. Não faça o mesmo ao condenar seus “inimigos” ao mármore do inferno, com bloqueios de opiniões e respostas truculentas.
    É só um conselho de um cara que admira muito seu trabalho e que talvez entre imediatamente em sua lista de bloqueados.

  6. José (eu) disse:

    Meu caro Jornalista Flávio Gomes:
    Não acredito que você tenha chegado onde chegou, por mero acaso, por apadrinhamentos, ou coisas do gênero.
    Analisando seus textos, eu, que sou apenas leitor, diria que você tem talento.
    Também não acredito que, do mesmo modo que nossos tristes representantes, tenha emitido uma opinião viciada na origem, por maldade intrínseca e vontade de conduzir incautos, a conclusões erradas.
    Você é jovem e sua geração foi bombardeada por idéias equivocadas, manipuladas por mentes pervertidas, que a deixaram seu barco, em alto mar, sem recursos de navegação confiáveis.
    Sua geração foi conduzida a reverenciar falsos ídolos, que, se vocês os tivessem conhecido, certamente, os desprezariam.
    Você, ceretamente, deve ter ouvido repetidas vezes, a história lamentável do Holocausto de 6 milhões de judeus, sob a tirania de Hitler, o monstro do século XX.
    Esqueceram de lhe falar, a respeito do holocausto de 7 milhões de ucranianos, sadicamente planejado e conduzido, em suas minúcias, por Stalin, o “simpático” cachimbeiro de Moscou, isso, sem falar nos milhões de patrícios seus, exterminados, em campos de concentração, para expropriação de seus bens.
    Também devem ter esquecido de mencionar os massacres, contra seu próprio povo, conduzido por Mao, na “revolução Cultural” da China, como dos massacres de todos os povos, onde o regime de “Fidel” e “Che” foi implantado.
    Vejo, nos quatro cantos do mundo, “memoriais”, para lembrar o holocausto judeu (e é bom que existam, para que não nos esqueçamos do que uma mente demoníaca é capaz).
    Mas, ao lado de cada “memorial” ao holocausto judeu, penso que deveriam erguer outro, para lembrar o ucraniano, explicitando o número de vítimas de cada um.
    Com pesar, vejo os rostos de Che, Lenin e Mao, estampados em camisetas de jovens e até em “bumbuns” de belas garotas, como algo de lindo a ser exibido.
    Nunca vi a face de Hitler, estampada dessa forma.
    Penso que a jovem que estampa, no traseiro, a face de Che, Lenin ou Mao, deveria reservar a outra nádega, para a estampa de Hitler, pois ambos são essência da mesma energia das trevas e devem estar, lado a lado, no colo do capeta.
    Cuba é um “país soberano” e tem leis.
    Honduras também o é.
    “Discutir as leis cubanas, é uma tarefa para os cubanos” (me diga como!)
    Só que em Honduras, só por que um aprendiz de tirano foi defenestrado do Poder, pelas instituições e leis de seu país, a “diplomacia” brasileira montou uma “operação de guerra”, que quase levou a população à Guerra civil.
    E transformou nossa embaixada em “território inimigo da Nação Soberana de Honduras”, transformando-a em “QG da resistência” de Zelaia e sua gang.
    Superado o pesadelo, a pequena Honduras, nos deu uma grande lição de “soberania”
    Também não devem lhe ter dito que a “revolução Cubana”, de Sierra Maestra foi realizada por diversas lideranças e apoio econômico dos Estados Unidos, para livrar a ilha da ditadura de Fulgêncio Batista, mas o que quase todos queriam com o movimento, era a Democracia, com eleições livres.
    Apenas os irmãos Castro e “Che”, entre todas as lideranças, queriam o regime comunista.
    Assegurada a vitória da Revolução, imediatamente os “líderes dissidentes” em relação a esses três, foram sistematicamente assassinados, iniciando um banho de sangue que só amenizou, quando eliminaram toda e qualquer possibilidade de “resistência”, por parte da população.
    De lá para cá, o único modo de respirar o ar da liberdade, é chegar a nado a Miami.
    Se a morte de Zapata tivesse ocorrido, em qualquer país democrático, você veria Lula e sua turma, espumar de raiva, exigindo da ONU e OEA, se fosse o caso, providências enérgicas.
    Como é dos comparsas Fidel e Raul Castro, foram no dia do funeral, para tirar retrato abraçados, como que para mostrar solidariedade, não à família da vítima, mas a seus algozes.
    Zapata é um nome fácil de lembrar.
    Zapata não terá morrido em vão, pois a dor de sua agonia há de lembrar aos povos imprudentes, como o brasileiro, o que significa viver num país “Socialista”.
    E o que há por trás de sorrisos cínicos, como o de Lula e Franklin Martins, ao lado dos irmãos tiranos da pobre ilha cujo povo, um dia, sonhou com a liberdade; mas foi traído por mentes pervertidas e demoníacas.
    - “Diga-me com quem andas, dirte-ei quem és”.
    Acorda, Brasil! (antes que seja tarde)

    • Edvaldo disse:

      Muito bem dito, José.

      Flávio,você pode comentar sobre qualquer assunto, afinal estamos no Brasil, onde não se vai preso por dar opinião, diferentemente de Cuba, e lembre-se que quem fala contra a ditadura cubana está falando a favor de Cuba e dos cubanos, a fome em Cuba é causada simplesmente pelos irmãos ditadores cubanos. Não confunda as coisas.
      Ditadura é ditadura não importa a cor ideológica.

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      REAÇA DETECTED…….
      UMA VERDADEIRA AULA DE ESTÓRIA CONDUZIDA POR UM REACIONÁRIO EM QUE OS DADOS SÃO MANIPULADOS E SÓ APARECEM DE UMA FORMA ESTRANHA APENAS OS SEUS INIMIGOS IDEOLÓGICOS, TÍPICO DISCURSINHO REACIONÁRIO DOS QUE SE CONSIDERAM CENTRADOS E DONOS DA HISTÓRIA….

      BELA HISTÓRA É A DOS EUA, MASSACRANDO OS DONOS DA TERRA E ROUBANDO TERRAS DOS MEXICANOS, INTERVENCIONISTAS POR BELO$ MOTIVO$ , ADORAM MARIONETES FANTASIADOS DE PRESIDENTES DEMOCRÁTICOSDE REPÚBLICAS DAS ( E DE ) BANANAS, NESTE FÉRTIL SOLO SEMPRE APARECERÃO OS DA TERRA COM UM DISCURSO BONITO E UM TOM BLASÉ E PROFESSORAL COM SUA RETÓRICA DE ALMANAQUE.
      NA BOA………….. QUEM SOLAPA A HISTÓRIA E A DISTORCE AO SEU BEL PRAZER É DESONESTO E NÃO MERDECE CRÉDITOS, ESSE É ESPECIFICAMENTE O SEU CASO, MEU “BOM” JOSÉ……. ESSE PAPO DE JACARÉ DE TUCANO ENDEMONIADO NÃO ESTÁ COM PORRA NENHUMA NAS CALÇAS, PREPARA O LOMBO PRÁ MAIS PELO MENSO UNS 08 ANOS DE GOVERNO DO PT, O POVO ESTÁ ACORDANDO AOS POUCOS E A MAIORIA NÃO ENGOLE MAIS ESSA HISTORINHA MANIPULADAS TIPO A QUE VOCÊ ESCREVEU COM TODA A POMPA E CIRCUNSTÂNCIA AÍ EM CIMA…
      ISSO AQUI É UM BLOG SOBRE AUTOMOBILISMO E NÃO SOBRE FUTEBOL, UM PERCENTUAL BEM MAIOR DO QUE A MÉDIA POSSUI CÉREBRO E AINDA POR CIMA SABE PRA QUE SERVE, COMO É O MEU CASO.
      CONHEÇO TODOS SO DESMANDOS DE STALIN E TODAS AS MERDAS FEITAS HISTÓRIA AFORA POR ÍCONES DA ESQUERDA OU DIREITA, ATÉ PORQUE HITLER E MUSSOLINI ESTÃO LIGADOS A SUA DOUTRINA IDEOLÓGICA E NÃO MINHA E NEM A DO FLÁVIO GOMES, NAZISTAS E FASCISTAS PERTENCEM AOS REACIONÁRIOS DE DIREITA, NÃO PRECISAMOS DOS SEUS “ÍDOLOS MALDITOS”, JÁ TEMOS OS NOSSOS E TEMOS CORAGEM DE ENFRENTA-LOS E FAZER O NOSSO MEA-CULPA, PORTANTO FICA COM SEUS DEMONIOS PRA LÁ E SE NÃO APRENDEU NADA AINDA DA HISTÓRIA A HORA É ESSA, ACESSO FÁCIL E GRATUITO.

      FLÁVIO DESCULPE A CAIXA ALTA, NEM PERCEBI. MAS FICA MELHOR ASSIM …. MEUS PESÂMES …APARECE CADA MERDA POR AQUI…………………………………..

  7. Alceu Paanaguá disse:

    Se a ditadura sanguinária dos irmãos castro está certa, então não podemos continuar na mesma tecla de condenar a ditadura militar do Brasil. Os milicos também fizeram o que ditava a sua constituição,a sua lei local, sei lá…

  8. Tiago disse:

    Prezado Flávio,

    Você defende que as leis locais não podem ser questionadas, mas lembre-se que o nosso país é signatário de vários tratados internacionais que defendem a liberdade de expressão e os direitos humanos. Portanto, temos sim, por obrigação, que denunciar eventuais abusos onde quer que eles sejam cometidos….

    Se morasse naquele país você aceitaria tranquilamente passar 32 anos na cadeia por discordar do governo???
    E mais, se o Lula não quer questionar a lei cubana que condenou um pedreiro por opinião discordante, você acha que pode questionar a lei italiana que condenou um assassino julgado e condenado por terrorismo ???

  9. Sergio disse:

    O Zapata foi preso apenas por defender os direitos humanos na ilha. Fez uma greve de fome e teve falência renal porque lhe negaram água. Se você concorda com isso, que bacana. No mais, se Cuba se declara inimigo dos EUA, por que os EUA devem tratar Cuba como amigo? Você me decepcionou muito e eu jamais verei seu programa novamente.

  10. Neste vídeo, o cineasta americano Michael Moore leva um grupo de americanos a Cuba, são pessoas que foram voluntarias no resgate do atentado de 11/08/2001 e ficar doente devido a exposição aos escombros, então o Michael Moore resolveu leva-las a “ditadura” cubana para receberem tratamento médico gratuito, que lhes foi negado nos EUA, onde elas não tinha condição de pagar.

    Alias, o Obama vem sendo chamado de comunista porque quer implantar um sistema de saúde gratuito nos EUA.

    http://video.google.com/videoplay?docid=-8478265773449174245#

  11. Heitor disse:

    Muito bem dito FG. Outro dia assisti uma entrevista em que o assunto era o socialismo cubano, e de um lado, um jornalista dizia que Cuba era um exemplo de sociedade onde o povo tinha acesso a educação e saúde, mas de outro lado, outro jornalista dizia que apesar disso o povo cubano passa fome. Claro, Cuba é uma ilha, e além disso há o embargo econômico. Imaginem, se não há o embargo econômico, poderia ser um pais socialista de primeiro mundo.

  12. Paulo Toledo disse:

    Aos sectários de plantão, sou brasileiro e não troco este país por nada, mas ao contrário do que vocês pregam, Cuba não seria um mau lugar para morar.
    Vejam abaixo – extraí do site da Veja, viu? – o ranking do IDH de 2007 da Améria Latina:
    44 – Chile 0,878
    49 – Argentina 0,866
    50 – Uruguai 0,865
    51 – Cuba 0,863
    53 – México 0,854
    54 – Costa Rica 0,854
    58 – Venezuela 0,844
    60 – Panamá 0,840
    75 – Brasil 0,813
    Com embargo de quase 50 anos e há mais de 20 sem ajuda externa!!!! Ilhotazinha chata, né? Abraço a todos.

  13. Teo Paulista disse:

    Parabéns, Flávio. Eu ia escrever um comentário, mas ao ler o de Gil de Ferran, achei melhor reproduzi-lo.

    “Antes de bradarem argumento como “Vá a Cuba e more lá”, acredito que vocês é quem deveriam sair da tela de seus computadores e do condomínio fechado, visitando a periferia da grande democracia chamada Brasil.

    Eu tenho contato diariamente com a população pobre e sei como é. Como são carentes de saúde, educação e, sobretudo humanidade. São tratados como animais pelo Poder Público.

    A democracia por aqui se resume a apertar botões nas eleições e tem tonto que acha isso o máximo. Como se isso transformasse o Brasil em um país melhor que Cuba.

    Tente, por exemplo, ao ser abordado por um policial corrupto que lhe exige propina, argumentar que o que ele está fazendo é crime… Você terá uma pequena amostra do Estado Democrático de Direito em que vivemos… Isso, na periferia, é rotina e potencializado. Portanto, temos uma ditadura branca (velada) por aqui…

    Cada país tem uma história, um povo e o governo que merece. Procurem saber como era Cuba antes de 1959: um bordel e produtor de drogas dos EUA… Não compartilho dos métodos de Fidel, mas ao menos os compreendo.

    É muito fácil julgar ao invés de tentar entender…”

    • Rafael R. Affonso disse:

      Falou tudo…

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Boas palavras, Teo. Também tenho contato direto com pessoas que passam por dificuldades financeiras e até de subsistência, muito sfizeram parte da minha infância , que foi digna mas permeada de dificuldades, aprendi com o mais rico e bem sucedido dos meus clientes duas lições :

      NUNCA ESQUEÇA DE ONDE VOCÊ VEIO E NÃO PERCA CONTATO COM OS SEUS; USE O SEU TRAVESSEIRO COMO JUIZ, SE AO FINAL DO DIA VOCÊ CONSEGUE DORMIR SEM REMORSOS É PORQUE O SEU DIA FOI JUSTO.

      Vou aproveitar o seu comentário e lançar uma perguntinha inocente para todos os reaças que passeiam por este blog:

      Será que alguém em sã conciência, dono de suas faculdade mentais e tendo um mínimo de conhecimento dos avanços tecnológicos que temos somente a nível de consumo, sem incluir aí tecnologias mais sofisticadas e ainda secretas que: É possivel um beduíno sujo, maltrapilho enfurnado em uma toca no meio do nada é capaz de comandar um séquito de assassinos ferozes pelo mundo e ainda não ser rastreado ou achado em lugar algum do planeta? As grandes potências têm satélites espiões que conseguem fotografar até uma formiga roubando açucar e TODAS AS LIGAÇÕES DO MUNDO SÃO RASTREADAS SEM EXCESSÃO, SÓ OS EUA TÊM 5000 AGENTES EM TEMPO INTEGRAL RASTREANDO LIGAÇÕES SUSPEITAS EM REGIME FULL TIME, ENTÃO O BIN LADEN SE COMUNICA DA SUA CAVERNA SEM SER RASTREADO ( TEMOS QUE LEMBRAR QUE TODO O APARATO ESPIÃO DOS ESTADOS UNIDOS TÊM QUE SE CONCENTRAR EM APENAS UMA REGIÃO INOSPITA DA TERRA QUE TODA ELA JUNTA NÃO EMITE MAIS DO QUE MEIA CENTENA DE LIGAÇÕES POR DIA, TAREFA FÁCIL PARA QUALQUER APARELHO DE ESCUTA DE 16 CANAIS DE UMA DELEGACIA DO INTERIOR………….E SUPONDO QUE ESSE SER INVEROSSÍMIL EXISTISSE QUEM O SUPRE DE MATEIRIAIS ELETRONICOS? SERÁ O COIOTE DO PAPA-LÉGUAS OU O PERNALONGA? É CLARO QUE TODO O SEU MATERIAL DEVE VIR DAS INDUSTRIAS ACME……
      TODOS, EU DISSE TODOS!!!!!!!!!!!! OS POLITICOS AMERICANOS E PRINCIPALMENTE O PARTIDO DEMOCRÁTICO E O OBAMA SABEM QUE O BIN LADEN É UMA FIGURA INVENTADA PELO BUSH FILHO E SUA QUADRILHA ( QUEM DISSE QUE LADRÃO É SÓ AQUI NO BRASIL?) OCORRE QUE A SITUAÇÃO AMERICANA É DELICADA E EXTREMAMENTE COMPLEXA , DESMASCAR ISSA FARSA SERIA O FIM DA SOCIEDADE AMERICANA, E O OBAMA NÃO FOI ELEITO PARA ISSO……BIN LADEN JAMAIS EXISTIU, O REFERENCIAL QUE EXISTE É UM TAL DE BIN LADEN QUE MORREU EM CONFRONTO COM TROPAS SOVIÉTICAS NO AFEGANISTÃO, PEGARAM ESSE DEFUNTO E INVENTARAM ESSA PATÉTICA FIGURA QUE NÃO SE SUSTENTA A UMA MÍNIMA ANÁLISE, NÃO PRECISA NEM SER CRITERIOSO, É SÓ UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA…. QUEM É CAPAZ DE CRIAR UM PERSONAGEM DESTES É CAPAZ DE TUDO, NÃO VOU ENTRAR NEM NO MÉRITO QUE OS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO SÃO UMA FARSA, AS EVIDÊNCIAS SÃO ENORMES, MAS VOU ME ATER UNICA E EXCLUSIVAMENTE AO FICTÍCIO BIN LADEN E SEU CONTO DE CAROCHINHAS QUE TODOS ENGOLEM SEM PESTANEJAR, REALMENTE PENSAR E RACIOCINAR DÓI É MELHOR ALUGAR UM CEREBRO COM A VEJA , FOLHA OU A GLOBO, JÁ APELIDEI ESSAS MERDAS COMO VEJARENTALBRAIN, GLOBORENTALBRAIN E FOLHARENTALBRAIN, TODAS JUNTAS PODEM SE UNIR E FORMAR A PIGRENTALBRAIN, DEVE SER GERENCIADA PELO ARNALDO JABOR, O ÍCONE MÁXIMO DOS QUE ADORMA PENSAR COM CEREBROS ALHEIOS………… É UMA BELA CARREIRA!!!!! DE CINEASTA FRACASSADO E INCOMPETENTE A ÍCONE MÁXIMO DA ELITE(?) BRASILEIRA E PRINCIPALMENTE PAULISTANA……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>