ONE QUESTION
O Guilherme Decanini garante: quando ficar pronto, será igualzinho ao original. Alguém arrisca dizer qual era exatamente o original? Ah, e vai correr. O que é melhor ainda.
O Guilherme Decanini garante: quando ficar pronto, será igualzinho ao original. Alguém arrisca dizer qual era exatamente o original? Ah, e vai correr. O que é melhor ainda.
D3 da 90 da Autozoom, pertencia ao preparador e dono Robertinho e era pilotado por Luis Siqueira Veiga o TELECO….
Ví o D3 hoje, está sendo feito aquí em Londrina proximo do autodromo.
Wilson
Os motores da extinta Divisão 3 Classe A (dos Fuscas) tinham no máximo 1.600 cilindradas e uma preparação bastante liberada e por isto não vejo necessidade de se fugir, mesmo em uma réplica, desta receita.
Quanto a carburação eram utilizados os de 40 ou 42 mm mas davam uma mão de obra danada até que o Amador criou difusores menores que eram adaptados aos Webber originalmente de 48 mm e onde apenas o preço era motivo de reclamação pois eram muito práticos para se trabalhar com suas “canetas” na parte superior e pouquíssimas peças para dar manutenção.
bela epoca……lembro do fusca do Guaraná Menezes……..andava um absurdo…hoje em dia……….só essa estoque bolha(que graças a deus esta acabando) e a truck……..resolve de uma vez por toda cabeças da CBA…fecha as portas…e deixem os clubes criarem as classes regionais..acaba essa CBA..pois só o Bufaiçal roubou um tanto de grana que hoje é dono de 8 mil cabecas de nelore em Goias,….e o afilhado dele..sr Ney lins..é dono de pousadas em Maceio….e lembre-se …..antes do Bufaiçal dar as cartas…esse Ney era apenas um funcionario de cobranças de uma imobiliaria…em menos de 12 anso ficou rico…com ajuda do Bufaiçal…resumo….votem contra qq presidente nas proximas eleições da c.b.a e vamos criar os clubes………………só..bela foto…..
É o hover-fusca!
Saudades da D3, mas o super campeão foi o Arturo Fernandes ( Tetra ) deveriam ter feito este carro, mas este esta lindo sem duvidas.
Muito boa a inciativa, legal tambem se alguem recordasse o Fusca ou a Brasilia do Ingo Hoffmam, da equipe Creditum.
Caro amigo Jonas
Já existe uma réplica da Brasilia Div.3 do Ingo Hoffmann,que foi inicialmente construida em Guarulhos SP, mais precisamente na minha oficina a Truck Escapamentos, e depois foi concluida , e diga-se de passagem , muito bem feita pelo Sr. José Ricardo em São Paulo, que inclusive é proprietario da réplica do fusca dos Fittipaldi o Bardahal 77, que tambem foi construido na Truck em Guarulhos.
Quando o Zé Ricardo assume a empreitada, o resultado é sempre bom.
Eu vi uma Brasilia Dacon que ele montou e não faltou nenhum detalhe de época.
O cara é muito caprichoso e gosta do que faz.
Não seria por acaso o Fitti Fusca dos irmãos Fittipaldi?
Este aqui:
http://2.bp.blogspot.com/_AV-RS4GKu2o/SeT3MXhKmyI/AAAAAAAABsY/FEK_yRLd-_Q/s1600-h/32_Sidney_GT_40_preparando_ppassar_Emerson_Fitti-Fusca_2_motores.jpg
não porque o Fitti- bimotor tinha uma tomda de ar entre a parte superior do para-brisa e do teto, que canalizava ar para a refrigeração dos cabeçotes, que deviam ficar mais quentes que CPI em BSB . O problema do torpedo era a tal junta elástica , do JK, que se torcia toda. O Joca tem mais notícias a respeito.
AP ???? Travesti na pista não…
Seu Orlando…
Esse carro quando construído a primeira vez pelo Pedro, foi feito para ser um super Hot Fusca, com carroceria rebaichada e motor Ap. Pelo que sei o Guilherme viu naquele carro algo que lembrava o Autozoom, e por isso resolveu compralo do Pedro e fazer a tão falada réplica.
Não sei ao certo mas o Motor que ele vai usar de começo deve ser o VW a AR com o Kit 2000
Perfeito Fabio,
Por isso falei que este Fusca seria FAKE. O Real vi correr naqueles gloriosos anos 70 (eu torcia pelo Gladson-Amador). Talvez o Alfredo Gehre não soubesse disso.
Caique, Não sei bem em que época foi, mas mais ou menos em 75 meu pai era o preparador do Fusca D3 do Piru, que tinha deixado a equipe Gledson por falta de orçamento, e meu pai acabou preparando o carro por umas 6 a 7 corridas, além de levar o Piru pra correr uma 25h pela equipe do meu pai!!!
Linda a Fuca…..
Fusca BIMOTOR do Fittipaldi?????
Essa eu não sabia, alguem explica, fotos etc,
FG faz um tópico desses fusca bimotor.
Ei eu quero conseguir esta “Auto Esporte” e esta “Quatro Rodas”. Quais foram e onde eu conseguo blogoiada me ajudem? Snif…
Flavio, saca esse blog:
http://titotilp.blogspot.com/2009_10_01_archive.html
Pelo que entendi estão fazendo um mod pro rfactor com os fusquinhas da D3, inclusive os AUTOZOONS…
Quero pra mim!
Lindo Fusca. Se for verdade que vão colocar AP, é uma pena. É um ótimo motor, mas perde o “espírito”. Quero ver andando.
Caique Pereira e cia.
Não vai AP porra nenhuma.
É uma réplica para abrilhantar nossa Copa Clássicos de Competição.
Vai de VW ar 1600 com dois solex 32 – Devido ao limite de tempo = 2′ 20″
Alfredo Gehre
Alfredo,
se voltou ao Motor a AR será ótimo, mas o projeto original seria com Motor AP. O Pedro Garrafa o estava fazendo e em um blog o vi, inclusive com fotos do Motor. O Fábio Jun queira também fala a mesma coisa que eu.
carro da autozoom pilotado por Alfredo Guarana Menezes ou Ingo Hoffmann
Não conheço tão bem de automobilismo nacional como os demais… mas isso me lembra o fitti-fusca… aquele com dois motores convencionais de fusca…
Lindo fusca.
Correr em qual categoria? Para usar slicks Força Livre?
Alfredo Menezes de Mattos, Div3.
Another question?
Vai correr na Classic?
A todos que interessar:
Será uma replica do Div.3 da Autozoom, que foi pilotado na época pelo Teleco.
Guilherme Decanini o proprietario e piloto, irá brindar todos os amantes e saudosistas com essa obra, para relembrar-mos os tempos aureos dos Divisão 3, o qual eu estou tendo o imenso prazer de reconstruir um sonho.
Pedrão, não sei se vai lembrar de mim, trabalhamos juntos na ex Sandoz, e eu ja tinha carro de corrida, lembra? conversavamos bastante a respeito, e nos encotramos outras tantas vezes em Interlagos, qdo. vc fabricava escapamentos.
gostaria de trocar alguns emails com vc.
meu email [email protected]
abraços,
flavio
Parece a carroceria alargada que tinha na oficina do Amador…
Belo D-3!!!!
carro do piloto Teleco equipe autozoom
D3 FOREVER!!!!!!
É uma Cópia do Autozoom, que está sendo preparado pelo Pedro Garrafa lá em Londrina.
Vai ficar bem Legal
Fusca Divisão 3 da Autozoom , cerca de 1974 (piloto, o Teleco?).
O Problema Flavio, é que para desmachar a alegria, vão colocar a merda do Mortor AP em vez de usar um a Ar com dupla Webber 44 ou 48, então, pra mim que vi o original correr muitas vezes, perdeu a graça e embora lindo de carroceria, é FAKE.
Aqui no Paraná tinha uma categoria chamada HOT FUSCA se não me engano e era um fusca mais lindo q o outro, pneus slick, carroceria modificada….
O Sergio aí de Cascavel poderia mandar umas fotos….
Se é para encher o saco tambem sei,,,DIVISÃO 3 do EDSON YOSHIKUMA
Caramba: quando moleque, eu era fissurado nesse Div3 da Autozoom.
Tem uma matéria superdetalhada sobre a preparação dele numa Quatro Rodas (se não me falha a memória, é setembro de 1974, por aí).
Li e reli 300 vezes, sonhando fazer um igual. Agora… taí! Quero dar uma voltinha quando ficar pronto, tá?
4R de set 74 tinha a preparação de uma Brasa bca pela Jocar que passava de 160 km/h. A reportagem com a preparação do Fuka do Guaraná com girabrequim roletado, volante aliviado e otras cositas, deve ter sido feita em 73.
vou dar uma opinião diferente só pra encher o saco..
Fusca #22 do Arnaldo Fossá?
com certeza Autozoom. Só faltam os olhinhos no centro do para-brisa.
Autozoom… lembro dele em Interlagos.
Tempo bom… éramos tres… meus Pai, Irmão e Eu naquelas tardes geladas em Interlagos.
Isso sim dá saudades… por causa do frio que passavamos obrigamos a minha Mãe a tricotar gorros de lã em forma de balaclava… eram vermelhos com duas listras brancas… e como era para imitar os pilotos… imediatamente arrancamos os “pom-pons” que ela colocou em cada gorro.
Abraços
Imperador
Já mataram: Teleco & Autozoom.
E o FG finalmente encontra um piloto à sua altura… Guilherme Decanni, que vai humilhar todo mundo se rebocar esse carro lindo numa carreta puxada por aquele Bianco.
Se não chover, claro.
Pois quando chove o Bianco não sai…
Comendador, não se esqueça daquele que está na oficina
do Toninho da Motor Girus.
O Bimotor dos Fittipaldi tinha carroceria totalmente um fibra e este,nota-se facilmente, está sendo desenvolvido sob uma original de chapa. Também é bom lembrar que o regulamento da época não permitia utilizar peças que não fossem moldadas a partir das originais.
A Revista Autoesporte certa vez publicou uma matéria fantástica com o original que foi preparado pelo saudoso Roberto Simão da Autozoom. Dava unúmeros detalhes e ainda uma relação enorme de peças e onde encontrar para a antiga Divisão 3 e sem querer acabou prestando um excelente serviço ao automobilismo como um todo pois “pipocaram” ao longo do Brasil muitos clones de um verdadeiro foguete. Aqui no Ceará o primeiro foi construído pelo José Bezerra de Oliveira que depois migrou para a Fórmula Vê ao construir os Oli Vê.
Seria muito bom que a revista inspirada na matéria original fizesse outra atualizada.
EM TEMPO: A revista era minha!
Também arrisco o Fitti-Fusca…
Não é saco de maldades?
Meu palpite é Autozoom Guaraná ou Teleco.
Para ser o Fitti-Fusca ainda estaria faltando abrir espaço para acoplar o segundo motor.
Alfredo Guarana Menezes..
Eu vim seco pra falar que era o Bimotor, dos Fittipaldi. Mas aí li que falaram Autozoom, olhei melhor a foto e vi que falta aquela entrada de ar que tinha no dos irmãos.
Por pouco não falei besteira!
Mas e aí, que diabos é esse Autozoom?
Luis Alfredo Guaraná Menezes, Fusca # 90, preparado,
pela Autozoom
Autozoom, Teleco.
fittifusca?
autozoom de 73 ou 73
Eu tinha um parecido com esse, motor traseiro de santana 2000, caixa usada de F3 e pneus usados de F3, corria na endurance paranaense em Cascavel em 1994 e 1995
Fitti-Fusca!
Como o chambel escreveu, deve ser mesmo um AUTOZOOM.
Vejam a imagem: http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/Div3Teleco1972.jpg
É o fusca-fitti, dos Fittipaldi, que deu um pau em vários carros mais badalados a alguns muitos anos atrás?!?!?