ONE QUESTION

O Guilherme Decanini garante: quando ficar pronto, será igualzinho ao original. Alguém arrisca dizer qual era exatamente o original? Ah, e vai correr. O que é melhor ainda.

decanini

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
14 anos atrás

D3 da 90 da Autozoom, pertencia ao preparador e dono Robertinho e era pilotado por Luis Siqueira Veiga o TELECO….

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Ví o D3 hoje, está sendo feito aquí em Londrina proximo do autodromo.
Wilson

Roberto Costa
Roberto Costa
14 anos atrás

Os motores da extinta Divisão 3 Classe A (dos Fuscas) tinham no máximo 1.600 cilindradas e uma preparação bastante liberada e por isto não vejo necessidade de se fugir, mesmo em uma réplica, desta receita.
Quanto a carburação eram utilizados os de 40 ou 42 mm mas davam uma mão de obra danada até que o Amador criou difusores menores que eram adaptados aos Webber originalmente de 48 mm e onde apenas o preço era motivo de reclamação pois eram muito práticos para se trabalhar com suas “canetas” na parte superior e pouquíssimas peças para dar manutenção.

ags
ags
14 anos atrás

bela epoca……lembro do fusca do Guaraná Menezes……..andava um absurdo…hoje em dia……….só essa estoque bolha(que graças a deus esta acabando) e a truck……..resolve de uma vez por toda cabeças da CBA…fecha as portas…e deixem os clubes criarem as classes regionais..acaba essa CBA..pois só o Bufaiçal roubou um tanto de grana que hoje é dono de 8 mil cabecas de nelore em Goias,….e o afilhado dele..sr Ney lins..é dono de pousadas em Maceio….e lembre-se …..antes do Bufaiçal dar as cartas…esse Ney era apenas um funcionario de cobranças de uma imobiliaria…em menos de 12 anso ficou rico…com ajuda do Bufaiçal…resumo….votem contra qq presidente nas proximas eleições da c.b.a e vamos criar os clubes………………só..bela foto…..

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

É o hover-fusca!

Grego
14 anos atrás

Saudades da D3, mas o super campeão foi o Arturo Fernandes ( Tetra ) deveriam ter feito este carro, mas este esta lindo sem duvidas.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Muito boa a inciativa, legal tambem se alguem recordasse o Fusca ou a Brasilia do Ingo Hoffmam, da equipe Creditum.

pedro garrafa
pedro garrafa
Reply to  JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Caro amigo Jonas

Já existe uma réplica da Brasilia Div.3 do Ingo Hoffmann,que foi inicialmente construida em Guarulhos SP, mais precisamente na minha oficina a Truck Escapamentos, e depois foi concluida , e diga-se de passagem , muito bem feita pelo Sr. José Ricardo em São Paulo, que inclusive é proprietario da réplica do fusca dos Fittipaldi o Bardahal 77, que tambem foi construido na Truck em Guarulhos.

Valente
Valente
Reply to  JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Quando o Zé Ricardo assume a empreitada, o resultado é sempre bom.
Eu vi uma Brasilia Dacon que ele montou e não faltou nenhum detalhe de época.
O cara é muito caprichoso e gosta do que faz.

vitão
vitão
Reply to  Péricles Tabosa
14 anos atrás

não porque o Fitti- bimotor tinha uma tomda de ar entre a parte superior do para-brisa e do teto, que canalizava ar para a refrigeração dos cabeçotes, que deviam ficar mais quentes que CPI em BSB . O problema do torpedo era a tal junta elástica , do JK, que se torcia toda. O Joca tem mais notícias a respeito.

Abdo MAki
Abdo MAki
14 anos atrás

AP ???? Travesti na pista não…

Fábio Jaqueire
Fábio Jaqueire
14 anos atrás

Seu Orlando…
Esse carro quando construído a primeira vez pelo Pedro, foi feito para ser um super Hot Fusca, com carroceria rebaichada e motor Ap. Pelo que sei o Guilherme viu naquele carro algo que lembrava o Autozoom, e por isso resolveu compralo do Pedro e fazer a tão falada réplica.
Não sei ao certo mas o Motor que ele vai usar de começo deve ser o VW a AR com o Kit 2000

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Fábio Jaqueire
14 anos atrás

Perfeito Fabio,
Por isso falei que este Fusca seria FAKE. O Real vi correr naqueles gloriosos anos 70 (eu torcia pelo Gladson-Amador). Talvez o Alfredo Gehre não soubesse disso.

Fábio Jaqueire
Fábio Jaqueire
Reply to  Fábio Jaqueire
14 anos atrás

Caique, Não sei bem em que época foi, mas mais ou menos em 75 meu pai era o preparador do Fusca D3 do Piru, que tinha deixado a equipe Gledson por falta de orçamento, e meu pai acabou preparando o carro por umas 6 a 7 corridas, além de levar o Piru pra correr uma 25h pela equipe do meu pai!!!

Gust Brug
Gust Brug
14 anos atrás

Linda a Fuca…..

Eduardo Alves
Eduardo Alves
14 anos atrás

Fusca BIMOTOR do Fittipaldi?????
Essa eu não sabia, alguem explica, fotos etc,
FG faz um tópico desses fusca bimotor.

Felipe de Almeida
Felipe de Almeida
14 anos atrás

Ei eu quero conseguir esta “Auto Esporte” e esta “Quatro Rodas”. Quais foram e onde eu conseguo blogoiada me ajudem? Snif…

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Flavio, saca esse blog:

http://titotilp.blogspot.com/2009_10_01_archive.html

Pelo que entendi estão fazendo um mod pro rfactor com os fusquinhas da D3, inclusive os AUTOZOONS…

Quero pra mim!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Lindo Fusca. Se for verdade que vão colocar AP, é uma pena. É um ótimo motor, mas perde o “espírito”. Quero ver andando.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
14 anos atrás

Caique Pereira e cia.

Não vai AP porra nenhuma.

É uma réplica para abrilhantar nossa Copa Clássicos de Competição.
Vai de VW ar 1600 com dois solex 32 – Devido ao limite de tempo = 2′ 20″

Alfredo Gehre

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Alfredo Gehre
14 anos atrás

Alfredo,

se voltou ao Motor a AR será ótimo, mas o projeto original seria com Motor AP. O Pedro Garrafa o estava fazendo e em um blog o vi, inclusive com fotos do Motor. O Fábio Jun queira também fala a mesma coisa que eu.

dionisio costa
dionisio costa
14 anos atrás

carro da autozoom pilotado por Alfredo Guarana Menezes ou Ingo Hoffmann

fernando
fernando
14 anos atrás

Não conheço tão bem de automobilismo nacional como os demais… mas isso me lembra o fitti-fusca… aquele com dois motores convencionais de fusca…

Raphael de SSA
Raphael de SSA
14 anos atrás

Lindo fusca.
Correr em qual categoria? Para usar slicks Força Livre?

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Alfredo Menezes de Mattos, Div3.

Another question?

Vai correr na Classic?

pedro garrafa
pedro garrafa
14 anos atrás

A todos que interessar:
Será uma replica do Div.3 da Autozoom, que foi pilotado na época pelo Teleco.
Guilherme Decanini o proprietario e piloto, irá brindar todos os amantes e saudosistas com essa obra, para relembrar-mos os tempos aureos dos Divisão 3, o qual eu estou tendo o imenso prazer de reconstruir um sonho.

Flavio Manfredini
Flavio Manfredini
Reply to  pedro garrafa
14 anos atrás

Pedrão, não sei se vai lembrar de mim, trabalhamos juntos na ex Sandoz, e eu ja tinha carro de corrida, lembra? conversavamos bastante a respeito, e nos encotramos outras tantas vezes em Interlagos, qdo. vc fabricava escapamentos.
gostaria de trocar alguns emails com vc.
meu email [email protected]
abraços,
flavio

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
14 anos atrás

Parece a carroceria alargada que tinha na oficina do Amador…

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Belo D-3!!!!

Varlei
Varlei
14 anos atrás

carro do piloto Teleco equipe autozoom

L.O.
L.O.
14 anos atrás

D3 FOREVER!!!!!!

Fábio Jaqueire
Fábio Jaqueire
14 anos atrás

É uma Cópia do Autozoom, que está sendo preparado pelo Pedro Garrafa lá em Londrina.
Vai ficar bem Legal

Neanderthal
Neanderthal
14 anos atrás

Fusca Divisão 3 da Autozoom , cerca de 1974 (piloto, o Teleco?).

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

O Problema Flavio, é que para desmachar a alegria, vão colocar a merda do Mortor AP em vez de usar um a Ar com dupla Webber 44 ou 48, então, pra mim que vi o original correr muitas vezes, perdeu a graça e embora lindo de carroceria, é FAKE.

sandro
sandro
14 anos atrás

Aqui no Paraná tinha uma categoria chamada HOT FUSCA se não me engano e era um fusca mais lindo q o outro, pneus slick, carroceria modificada….
O Sergio aí de Cascavel poderia mandar umas fotos….

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
14 anos atrás

Se é para encher o saco tambem sei,,,DIVISÃO 3 do EDSON YOSHIKUMA

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
14 anos atrás

Caramba: quando moleque, eu era fissurado nesse Div3 da Autozoom.

Tem uma matéria superdetalhada sobre a preparação dele numa Quatro Rodas (se não me falha a memória, é setembro de 1974, por aí).

Li e reli 300 vezes, sonhando fazer um igual. Agora… taí! Quero dar uma voltinha quando ficar pronto, tá?

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
Reply to  Jason Vôngoli
14 anos atrás

4R de set 74 tinha a preparação de uma Brasa bca pela Jocar que passava de 160 km/h. A reportagem com a preparação do Fuka do Guaraná com girabrequim roletado, volante aliviado e otras cositas, deve ter sido feita em 73.

Dener
Dener
14 anos atrás

vou dar uma opinião diferente só pra encher o saco..

Fusca #22 do Arnaldo Fossá?

vitão
vitão
14 anos atrás

com certeza Autozoom. Só faltam os olhinhos no centro do para-brisa.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Autozoom… lembro dele em Interlagos.

Tempo bom… éramos tres… meus Pai, Irmão e Eu naquelas tardes geladas em Interlagos.

Isso sim dá saudades… por causa do frio que passavamos obrigamos a minha Mãe a tricotar gorros de lã em forma de balaclava… eram vermelhos com duas listras brancas… e como era para imitar os pilotos… imediatamente arrancamos os “pom-pons” que ela colocou em cada gorro.

Abraços

Imperador

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Já mataram: Teleco & Autozoom.
E o FG finalmente encontra um piloto à sua altura… Guilherme Decanni, que vai humilhar todo mundo se rebocar esse carro lindo numa carreta puxada por aquele Bianco.
Se não chover, claro.
Pois quando chove o Bianco não sai…

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
Reply to  Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Comendador, não se esqueça daquele que está na oficina
do Toninho da Motor Girus.

Roberto Costa
Roberto Costa
14 anos atrás

O Bimotor dos Fittipaldi tinha carroceria totalmente um fibra e este,nota-se facilmente, está sendo desenvolvido sob uma original de chapa. Também é bom lembrar que o regulamento da época não permitia utilizar peças que não fossem moldadas a partir das originais.

Roberto Costa
Roberto Costa
14 anos atrás

A Revista Autoesporte certa vez publicou uma matéria fantástica com o original que foi preparado pelo saudoso Roberto Simão da Autozoom. Dava unúmeros detalhes e ainda uma relação enorme de peças e onde encontrar para a antiga Divisão 3 e sem querer acabou prestando um excelente serviço ao automobilismo como um todo pois “pipocaram” ao longo do Brasil muitos clones de um verdadeiro foguete. Aqui no Ceará o primeiro foi construído pelo José Bezerra de Oliveira que depois migrou para a Fórmula Vê ao construir os Oli Vê.
Seria muito bom que a revista inspirada na matéria original fizesse outra atualizada.
EM TEMPO: A revista era minha!

André Grigorevski
14 anos atrás

Também arrisco o Fitti-Fusca…

valmir chicarolli
valmir chicarolli
14 anos atrás

Não é saco de maldades?

Luiz Roberto
Luiz Roberto
14 anos atrás

Meu palpite é Autozoom Guaraná ou Teleco.

Para ser o Fitti-Fusca ainda estaria faltando abrir espaço para acoplar o segundo motor.

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Alfredo Guarana Menezes..

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Eu vim seco pra falar que era o Bimotor, dos Fittipaldi. Mas aí li que falaram Autozoom, olhei melhor a foto e vi que falta aquela entrada de ar que tinha no dos irmãos.
Por pouco não falei besteira!

Mas e aí, que diabos é esse Autozoom?

Carlos OLsen
Carlos OLsen
14 anos atrás

Luis Alfredo Guaraná Menezes, Fusca # 90, preparado,
pela Autozoom

Fabio Farias
Fabio Farias
14 anos atrás

Autozoom, Teleco.

Rodrigo Romão
14 anos atrás

fittifusca?

JORJÃO
JORJÃO
14 anos atrás

autozoom de 73 ou 73

sergio
sergio
14 anos atrás

Eu tinha um parecido com esse, motor traseiro de santana 2000, caixa usada de F3 e pneus usados de F3, corria na endurance paranaense em Cascavel em 1994 e 1995

Fernando Melo
Fernando Melo
14 anos atrás

Fitti-Fusca!

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Como o chambel escreveu, deve ser mesmo um AUTOZOOM.
Vejam a imagem: http://www.interney.net/blogs/media/blogs/saloma/Div3Teleco1972.jpg

Juliano Andrade
Juliano Andrade
14 anos atrás

É o fusca-fitti, dos Fittipaldi, que deu um pau em vários carros mais badalados a alguns muitos anos atrás?!?!?