OSTALGIE (3)

SÃO PAULO (vamos botar tudo pra funcionar) – Mais uma capa enviada pelo Bruno Kussler, do Ostalgie Brasil. Esse Fiat polonês testado pela revista nada mais é que um parente muito próximo do nosso Lada Laika. Charmoso, com os quatro faróis.

ost3

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Mais cultura automobilística. Muito bom.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Não tem nem sinal de chuva, por que será que a garota está de capa?

Bianchini
Bianchini
Reply to  Luiz
14 anos atrás

Sindrome de abstinência de vodka?

victor freire
victor freire
14 anos atrás

ah, corrigindo: a fábrica era a fso, não pso. faglianostra.

victor freire
victor freire
14 anos atrás

ah, e os polski-fiat deixaram de ser fabricados em 91, não 2002. o que deixou de ser fabricado nessa época foi o “polonez”, quando a fábrica já tinha mudado de nome para pso. era uma espécie de lada samara dos bebedores de vodka católicos romanos (os russos são majoritariamente ortodoxos, e os finlandeses são majoritariamente protestantes).

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Hhmmmmm… Se a minha memória não falha, os Polski-Fiat eram baseados no Fiat 125 e não no 124 (a.k.a. Laika). O design exterior era parecido, mas o 125 era maior, com motores diferentes.

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  Bianchini
14 anos atrás

Bianchini e Victor Freire,
os Polski-Fiat 125p eram baseados sim na 125 italiana mas os motores eram das antigas 1300 e 1500c, um carro ainda anterior ao 124.
O motor da 125 italiana era da 124 coupe um carro bom e bonito pela epoca e a plataforma era da 1500c.
Os Laika eram baseados na 124.
A 125p e a Polonez è o mesmo carro. So muda alguma coisa de carroceria um poquinho mais moderna pela epoca mas sempre um trambolho em 2002 quando deixou de ser fabricada.

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
14 anos atrás

Flavio,
pelo que eu sei esta è uma Polski Fiat 125p que na Polonia teve quase sempre motores derivados das anteriores Fiat 1300/1500. Quando na Polonia saiu esta na Italia jà rodava a 125 Special bastante a frente na mecanica.
O Lada Laika nao tem nada a ver com o Fiat 125 e sim è uma vamos chamar “evoluçao” da Fiat 124 com motores monoalbero de 1300 a 1600 condividindo no maximo com a 125 algumas partes da carroceria.
Conheço um pouco a historia porque meu pai teve dois destes trambolhos que na epoca foram considerados confiaveis e solidos em comparaçao ao conceito geral negativo que os carros Fiat sempre tiveram na Italia.
De qualquer forma a 125 na Italia deixou de ser fabricada em 1972. Na Polonia continou atè em 2002 quando jà tinha virado piada hà anos.
Um abraço
Vanni Rebonato

Matuck
Matuck
14 anos atrás

Eu já achava que as revistas especializadas em automóveis faziam milagre para publicar um edição mensal no tempo em que tínhamos somente meia dúzia de modelos no mercado.

Imagino como deveria ser a imaginação desse pessoal da Ostalgie para inventar matérias sempre sempre sobre … um modelo? Com um ou outro modelo estrangeiro convidado do lado oriental?

geraldo nunes
geraldo nunes
14 anos atrás

Belo Fiat (2)

Da garota, um belo rosto, o que se esconde debaixo da capa?

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Belo Fiat