iluminado Flavio gomov,
eesa é mole! a vermelhinha super alfa tuninho da matal, a segunda pst jorge freitas, a do nelsom silva (pai do nelsinho silva junior) tinha o teto brando, a terceira era de um japa maluco que tinha uma retifica em juiz de fora, o autodromo? facil! rio de janeiro antes da segunda grande obra, a curva nonato era diferente, tinha um barranquinho e crecia o mato! an outra coisa pelas fotos que eu tenho eu posso até arriscar que a do nelsom tinha retrovisor dos dois lados e o farol tinha adesivos da PST
Arlindo Camargo
13 anos atrás
No rio não é. Não tinha nenhuma curva pra direita que o mato ficasse dessa forma. Isso ta com cara de interlagos.
Renato Schmeling
14 anos atrás
Fiat 147 – Meu Carro na Auto Escola Monte Carlo de Copacabana. Exame da carteira de motorista no Detran Sul -Leblon. Suor no teste de balisa diante do inspetor mal encarado, parecia o ator Carlos Zara, não me esqueço.
Vamos la: Autodromo de Jacarepagua – RJ – o mato sempre ficava alto rapidamente. Ano 78. Pilotos: Toninho da Mata ( Superalfa), Nelson Silva (PST – Sua Concessionaria) e o Bevel não sei o nome.
Alexandre Bento
14 anos atrás
Fácil…Jacarepagua…no RJ
Tramontini
14 anos atrás
É alemão, se não fosse pelos FIAT 147, acho que iamos andar por muitos anos de Fusca e Variant e Brasília pois com ele começou a revolução automobilistica Brasileira, graças aos valentes 147 !
ALEMÃO
14 anos atrás
Se tivesse fogo colocaria fogo nesses 147, o pior carro ja fabricado no país
Mauro Oliveira
14 anos atrás
eu ainda terei um, ô se terei. Um 147 e um lada niva
Luis Albertyn
14 anos atrás
Eu tinha um Fiat 147 de autorama! Era da estrela, de uma série especial “rally”, eu acho, que acendia os faróis! Alguém daí lembra?
Falando nisso, aqui no prédio tem um 147 1.300 Rally branco com faixas pretas estalando de novo, uma beleza mesmo. O mesmo cara ainda tem uma Vemaguete Verde também novinha, com uma pintura psicodélica mutcholôca e um Hot Rod amarelo…
Vou tirar umas fotos pra mandar pra vocês!
Abs,
LA
Abs!
LA
Caique Pereira
14 anos atrás
Toninha Da Matta , e no PST Nelsion Silva ou Bob Sharp. O terceiro não sei quem era.
JONAS MONTANARO
14 anos atrás
Nessa época ainda os pneus eram o de rua mesmo, no maximo radial. Para correr se dava uma boa lixada neles e depois de algumas voltas estavam slicks. Reparem tambem no tamanho do volante, era o maximo. Bons tempos dos campeonatos de Fiat 147, tanto regionais como Campeonato Brasileiro. Era pau o tempo todo.
nilton "boca"
14 anos atrás
foi num destes que apaixonei na marca, em vicinais cheias de curva pelo interior haja anjo da guarda, lógico que original só teve o doc e a lata !!!
Claudio Rocha
14 anos atrás
O 147 patrocinado pela SUPERALFA, é o Toninho da Matta com certeza, o ano 78/79, mas não sei onde!!!!! Bons tempos que arrumávamos patrocinios de concessionarias para correr.
Fabao
14 anos atrás
Saudades dos Estrelinhas Copa Fiat com farois!
varias corridinhas noturnas!
Orlando Salomone
14 anos atrás
Desculpe o erro. Carroceria.
Orlando Salomone
14 anos atrás
Parece Interlagos, sei lá. Mas o legal é a entortada da carroceira. Acho que os bancos nem eram conchas, e os pilotos parecem co-piloto de Side-Car, entortando o corpo para compensar a centrífuga. Muito legal.
Othon
14 anos atrás
esse com o patrocinio da Superalfa me parece ser o Toninho da Matta…Superalfa era uma concessionaria Fiat aqui de Belo Horizonte, o resto eu nao sei, mas me parece Interlagos…
Alexandre - Minas
14 anos atrás
A única coisa que identifiquei é o nome Superalfa, extinta concessionária Fiat de BH, se não me engano a primeira da cidade. Hoje sua área é ocupada por uma revenda Honda. Lembro-me perfeitamente: as vitrines onde hoje reluzem Civic, Fit, City e Accord exibiam, orgulhosas, os “Fitinhos” e as Alfas.
Pedro Jungbluth
14 anos atrás
O 147 é ótimo. E como disseram aí, um carro desse tamanho faz falta no nosso trânsito.
Dener
14 anos atrás
da época que a fiat fazia carros legais!
Luiz Sergio
14 anos atrás
A Fiat tem seguido a receita americana, a cada novo lançamento, aumenta o tamanho de seus carros ex: 147 x Uno, Fiat 500 x Fiat 500.
O Fiat 147 era um carro perfeito para as grandes cidades, conseguir uma vaga é a coisa mais fácil e na estrada o carrinho não fazia feio, ainda mais quando o motor era o 1300cc.
Carro popular tinha que ter motor 1.3 ou 1.4, pois tem torque em baixa rotação e uma boa potência na estrada. Sabendo dirigir são muito mais economicos que qualquer 1.0, pois no ‘popular’ precisamos ficar trocando de marcha e elevando giro toda hora, já nos 1.3 e 1.4, dá para dirigir só na casquinha do acelerador …
Luiz Sergio
14 anos atrás
Matar a pista é fácil o ex prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia e o atual prefeito o Eduardo Paes mataram a melhor pista do Brasil.
Os pilotos: Emerson Fittipald, seguido pelo Nelson Piquet e em terceiro o Senna.
O ano foi de 1972 à 1994.
Raphael de SSA
14 anos atrás
Pelo barranco e pela entortada das caixinhas, chuto Tarumã curva do tala larga. Ano 79.
Pilotos, não tenho a menor idéia.
Eduardo147
14 anos atrás
Tenho uma 78 placa preta, vermelha,essas devem estar correndo no rio ee devem e devem ser 77/78 pelo painel caxotinho eo espelho redondo cromado, iten raro hoje em dia .
antonio stricagnolo
14 anos atrás
É isso ai, nada como um bom fogo para eliminar varias caixas de Fiat Lux de uma vez só!
O segundo com patrocinio da PST parece ser o Murilo Piloto do Rio de Janeiro que hoje é chefe da equipe Tekprom.
Bianchini
14 anos atrás
Eu chutaria Copa Fiat 147, ano de 1979, curva Bico de Pato em Interlagos. Não lembrarei dos pilotos, mas o Mestre Joca e o Cerega lembrarão.
roger V
14 anos atrás
1980! Rio !
Alexey Karpov
14 anos atrás
Não sei quem são nem onde foi mas, uma coisa é certa: parece muito com meu Autorama. Adoro Fiat 147 e meu plano e da minha esposa que também é apaixonada é comprar um para restaurar. Somos apaixonados.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
iluminado Flavio gomov,
eesa é mole! a vermelhinha super alfa tuninho da matal, a segunda pst jorge freitas, a do nelsom silva (pai do nelsinho silva junior) tinha o teto brando, a terceira era de um japa maluco que tinha uma retifica em juiz de fora, o autodromo? facil! rio de janeiro antes da segunda grande obra, a curva nonato era diferente, tinha um barranquinho e crecia o mato! an outra coisa pelas fotos que eu tenho eu posso até arriscar que a do nelsom tinha retrovisor dos dois lados e o farol tinha adesivos da PST
No rio não é. Não tinha nenhuma curva pra direita que o mato ficasse dessa forma. Isso ta com cara de interlagos.
Fiat 147 – Meu Carro na Auto Escola Monte Carlo de Copacabana. Exame da carteira de motorista no Detran Sul -Leblon. Suor no teste de balisa diante do inspetor mal encarado, parecia o ator Carlos Zara, não me esqueço.
Vamos la: Autodromo de Jacarepagua – RJ – o mato sempre ficava alto rapidamente. Ano 78. Pilotos: Toninho da Mata ( Superalfa), Nelson Silva (PST – Sua Concessionaria) e o Bevel não sei o nome.
Fácil…Jacarepagua…no RJ
É alemão, se não fosse pelos FIAT 147, acho que iamos andar por muitos anos de Fusca e Variant e Brasília pois com ele começou a revolução automobilistica Brasileira, graças aos valentes 147 !
Se tivesse fogo colocaria fogo nesses 147, o pior carro ja fabricado no país
eu ainda terei um, ô se terei. Um 147 e um lada niva
Eu tinha um Fiat 147 de autorama! Era da estrela, de uma série especial “rally”, eu acho, que acendia os faróis! Alguém daí lembra?
Falando nisso, aqui no prédio tem um 147 1.300 Rally branco com faixas pretas estalando de novo, uma beleza mesmo. O mesmo cara ainda tem uma Vemaguete Verde também novinha, com uma pintura psicodélica mutcholôca e um Hot Rod amarelo…
Vou tirar umas fotos pra mandar pra vocês!
Abs,
LA
Abs!
LA
Toninha Da Matta , e no PST Nelsion Silva ou Bob Sharp. O terceiro não sei quem era.
Nessa época ainda os pneus eram o de rua mesmo, no maximo radial. Para correr se dava uma boa lixada neles e depois de algumas voltas estavam slicks. Reparem tambem no tamanho do volante, era o maximo. Bons tempos dos campeonatos de Fiat 147, tanto regionais como Campeonato Brasileiro. Era pau o tempo todo.
foi num destes que apaixonei na marca, em vicinais cheias de curva pelo interior haja anjo da guarda, lógico que original só teve o doc e a lata !!!
O 147 patrocinado pela SUPERALFA, é o Toninho da Matta com certeza, o ano 78/79, mas não sei onde!!!!! Bons tempos que arrumávamos patrocinios de concessionarias para correr.
Saudades dos Estrelinhas Copa Fiat com farois!
varias corridinhas noturnas!
Desculpe o erro. Carroceria.
Parece Interlagos, sei lá. Mas o legal é a entortada da carroceira. Acho que os bancos nem eram conchas, e os pilotos parecem co-piloto de Side-Car, entortando o corpo para compensar a centrífuga. Muito legal.
esse com o patrocinio da Superalfa me parece ser o Toninho da Matta…Superalfa era uma concessionaria Fiat aqui de Belo Horizonte, o resto eu nao sei, mas me parece Interlagos…
A única coisa que identifiquei é o nome Superalfa, extinta concessionária Fiat de BH, se não me engano a primeira da cidade. Hoje sua área é ocupada por uma revenda Honda. Lembro-me perfeitamente: as vitrines onde hoje reluzem Civic, Fit, City e Accord exibiam, orgulhosas, os “Fitinhos” e as Alfas.
O 147 é ótimo. E como disseram aí, um carro desse tamanho faz falta no nosso trânsito.
da época que a fiat fazia carros legais!
A Fiat tem seguido a receita americana, a cada novo lançamento, aumenta o tamanho de seus carros ex: 147 x Uno, Fiat 500 x Fiat 500.
O Fiat 147 era um carro perfeito para as grandes cidades, conseguir uma vaga é a coisa mais fácil e na estrada o carrinho não fazia feio, ainda mais quando o motor era o 1300cc.
Carro popular tinha que ter motor 1.3 ou 1.4, pois tem torque em baixa rotação e uma boa potência na estrada. Sabendo dirigir são muito mais economicos que qualquer 1.0, pois no ‘popular’ precisamos ficar trocando de marcha e elevando giro toda hora, já nos 1.3 e 1.4, dá para dirigir só na casquinha do acelerador …
Matar a pista é fácil o ex prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia e o atual prefeito o Eduardo Paes mataram a melhor pista do Brasil.
Os pilotos: Emerson Fittipald, seguido pelo Nelson Piquet e em terceiro o Senna.
O ano foi de 1972 à 1994.
Pelo barranco e pela entortada das caixinhas, chuto Tarumã curva do tala larga. Ano 79.
Pilotos, não tenho a menor idéia.
Tenho uma 78 placa preta, vermelha,essas devem estar correndo no rio ee devem e devem ser 77/78 pelo painel caxotinho eo espelho redondo cromado, iten raro hoje em dia .
É isso ai, nada como um bom fogo para eliminar varias caixas de Fiat Lux de uma vez só!
Belas caixinhas!!! esses Fiasa andavam muito bem!!
Bem, odeio off-topic, mas FG, se não conhece ainda (o que duvido muito…pelo menos nao achei por aqui…) segue a dica:
http://2.bp.blogspot.com/_GEnr8RSfvZM/S3HbaPOm7HI/AAAAAAAAKL0/6XF1U4dJEhk/s1600-h/Ibraim+67.jpg
http://blogdosanco.blogspot.com/
O segundo com patrocinio da PST parece ser o Murilo Piloto do Rio de Janeiro que hoje é chefe da equipe Tekprom.
Eu chutaria Copa Fiat 147, ano de 1979, curva Bico de Pato em Interlagos. Não lembrarei dos pilotos, mas o Mestre Joca e o Cerega lembrarão.
1980! Rio !
Não sei quem são nem onde foi mas, uma coisa é certa: parece muito com meu Autorama. Adoro Fiat 147 e meu plano e da minha esposa que também é apaixonada é comprar um para restaurar. Somos apaixonados.
Mato seco desse jeito, BEVEL…acho que é minha Goiânia.
Não importa o que pensem ou que digam ou que falem. Deixem falar e o que que tem…..
São ótimos e lindos de se ver em cena.
O meu 84 Europa não tem preço e deve andar uma barbaridade tanto quanto estes!!!
Interlagos 77
Piloto eu sei: MARCELO GIORDANO…. hahaha