VIDA NOVA

nelsinhotruckSÃO PAULO (solzão) – Começou para valer a nova vida de Nelsinho Piquet, com a estreia no campeonato de caminhonetes da NASCAR, ontem à noite. E começou bem, com um sexto lugar. O relato da prova de Daytona está aqui.

Que Nelsinho engate e olhe para a frente. Quando ele falou que agora só queria ser feliz, passei a simpatizar mais com o menino. O que ele fez não se apaga, claro. Teve consequências, ele já foi julgado e condenado, mesmo que informalmente.

Mas ficou no passado. E é assim que tem de ser. O tempo se encarrega de atenuar as coisas. Piquet-pimpolho tem a vida pela frente para apagar a imagem de mau desportista. E continuar no esporte é a melhor forma de corrigir o que fez de errado.

Subscribe
Notify of
guest

140 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
14 anos atrás

Seria curioso o nelsinho se dar bem na pick-up Nascar e ir para Indy e de lá ser campeão. Seu pai bem que conseguiu correr, mas devido ao acidente ele não deu prosseguimento. E mais curioso ainda é o carro do nelsinho. A equipe Menards não é a mesma que o Piquet pai disputava na indy?

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
14 anos atrás

esse garoto merece ser feliz, fez besteira como todos já fizeram. Se fossem me punir eternamente por tudo que já errei teria que nascer mais cem vezes, força Nelsinho.

marco a giosa
marco a giosa
14 anos atrás

Todos falam do Nelsinho que bateu no muro, mas o Alonso tambem bateu nos treinos ,sera que o Briatore nao tinha planejado isso,assim nao levantaria suspeita ele saindo la atras, sabendo quando teria que parar para abastecer e o nelsinho batendo no muro assim que o Alonso tivesse abastecido ele ficaria em primeiro lugar como ficou.

marco a giosa
marco a giosa
14 anos atrás

Todos falam do nelsinho que bateu de proposito e o alonso sera que nao bateu de proposito no treino ,podendo ser planejado tudo pelo britore para ninguem levantar suspeita .

jose luiz lapa
jose luiz lapa
14 anos atrás

duvido que alguém condenaria Nelsinho se ele tivesse vencido apenas um GP na F1!!!

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Do passado, quero somente lembrar que Alonso estava envolvido e sabia de tudo, ser o primeiro a parar largando naquela posição, tenha dó…..
Mas do Alonsinho dodoizinho ninguem fala nada, talvez porque pode sofrer com as palavras e atrapalhar seu trabalho, os espanhois nao conseguem ver …..o mundo nao consegue ver, o cara apronta tudo (junto com briatore e cia) e está na ferrari, vai se f………

O Piquezinho leva um monte de ofensa de todo mundo e esta dando a volta por cima mostrando ser bom piloto e boa pessoa. Vai em frente Nelsinho que sua vida só está começando e terá um futuro brilhante como piloto.
abraços.

F1 WEB
F1 WEB
14 anos atrás

Ele precisava recomeçar, e o fez acertadamente, mesmo contrariando o proprio Pai. e Recusando, a principio, convites para continuar na F1-2010.

A partir de agora nós assistiremos também a NASCAR Truck Series.
Mas o NAP ainda precisa aprender muito nesta categoria e nos circuitos ovais.
Vale apena acompanhar! Acredito que alcançará bons resultados, e talvez ele nos surpreenda!

PH - Brasilia
PH - Brasilia
14 anos atrás

Que bom q ele se deu bem…tomara q fique por lá dirigindo caminhonete, até pq, se ele vir pra F-Truck aqui, vai tomar um banho do Cristiano q vai dar dó! Não, melhor não…já tem um Piquet por lá q disputa titulo, é capaz dele bater pro parente ganhar a corrida…ou o campeonato

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Eu defeco para o futuro do Nelsinho. Só correu atrás na Renault,não faz falta alguma para a F1. Mas não acho que seja um vilão que deve ser apedrejado. Todos nós temos um pouco de canalhice dentro de si. Ele foi muito desonesto,mas isso é natural de um ser humano pressionado. O que não dá pra aturar são esses babacas desse blog que agora o tratam como o santo do pau oco e colocam toda a culpa no Briatore. Esses sim são uns palermas. O cara fez cagada,mas bola pra frente. Sem tentar colocar por debaixo do tapete agora.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

me perdoe o Adelmo e seu ‘tratado sobre ética’ descrito brevemente aí em cima….mas canalhice é canalhice, com ou sem vítimas…Schumacher ( várias ), Senna ( no Prost ), Prost ( no Senna ), Piquet ( lembra dos freios a água? ), Barrichelo ( o lendário ‘tudo bem, eu deixo’ ) e por aí vai foram desonestos sim…acho que o fardo do guri ta muito pesado porque o pai cobrou e ele falou a verdade…. e verdade incomoda…

Tambaqui
Tambaqui
14 anos atrás

Nelsinho é um dos melhores acertadores de carro. Patrão pediu, acertou com precisão. Uns dias atrás acertou o carro da Danica. Merecia estar na F1, com pista cheia.

Pedro Paulo Lamin
Pedro Paulo Lamin
14 anos atrás

O que o Nelsinho fez não se apaga,assim como o que o Schumacher aprontou na classificação do GP de Monaco,para comprometer a volta rápida de Alonso,também, não ,certo?Até marcha a ré para colocar o carro mais no meio da pista,em plena reta que antecedia a entrada dos boxes, o alemão pensou!

Goiano
Goiano
14 anos atrás

A verdade é a seguinte: Senna, Prost, Shumacher, etc… todos se valeram de artimanhas para chegar onde chegaram. Ver o Rubinho falar que “ñão faria” é palhaçada pois durante os anos de submissão na Ferrari teve atitudes muito mais antiesportivas que esta entregando corridas e mais corridas de forma vergonhosa. Não vem com esta história de puritanismo não porque neste esporte não tem santo.

jose luiz lapa
jose luiz lapa
14 anos atrás

Pois é, todo mundo manipula os resultados no automobilismo há décadas e não são julgados como bandidos ou maus desportistas.O problema é q pra Flávio só o Nelsinho não presta como piloto e como pessoa!!!???Entra num carro e faz melhor que ele!!!

JCM
JCM
14 anos atrás

O Nelsinho Piquet é um excelente piloto, e provará isto na Nascar Truck Series, não vamos falar do passado, se tivessem da do um equipamento igua ao do Alonso, ou se ele tivesse em outra equipe, é realmente as coisas poderiam ser diferente, mais a F1 ainda não acabou para ele, com o monte de cabeça de bragre qie tem lá não vais ser dificil ele retornar.

Moncho
Moncho
Reply to  JCM
14 anos atrás

Realmente, esses chefes de equipe que lidam com milhões de dólares e responsabilidades enormes com grandes multinacionais, só contratam “cabeças de bragre” mesmo… Incrível alguém achar que a nata dos pilotos do esporte motor – a F1 – abrigue “um monte de cabeça de bagre”. Os bons pilotos então devem estar aonde? Provavelmente participando de rachas na madrugada paulistana, certo?…

Daniel Pescadinha
Daniel Pescadinha
14 anos atrás

que só conheço F1 pela TV sei que o cara é uma roubada… Na F1 tudo é caso de vida ou morte… Tudo vale Milhões, tudo vale estar dentro ou fora… É sempre na lâmina da navalha… pressão total! E o guri é um guri… Se não fosse piloto estaria na faculdade, tomando cerveja, sem responsabilidade alguma e todo mundo ia achar normal…
O caso Nelsinho abre uma nova discussão: Até que ponto um pós adoslecente está pronto para a F1? Antigamente se chegava lá depois dos 25, não raro com 30… hoje é 19, 20… Idade de pré vestibular… Ok. Fez M… podia ter matado alguém (ou a si próprio), mas o guri é bom. Deixem ele correr e só…

Moncho
Moncho
Reply to  Daniel Pescadinha
14 anos atrás

Kimi Raïkonen também era um gurí quando chegou na F1. NUNCA pisou no tomate…

Daniel Pescadinha
Daniel Pescadinha
14 anos atrás

Acho fácil apontar o dedão na cara do Nelsinho… mas veste a sapatilha do guri e vê onde o calo aperta… Apesar do suporte finaceiro e sobrenome famoso – que ajuda muito – cresceu tendo que ser melhor que o pai (que não é nada menos que tricampeão do mundo) – caiu na mão do FDP do Briatore (será que o Nelsão não sabia onde o filho tava se metendo – até eu

Moncho
Moncho
Reply to  Daniel Pescadinha
14 anos atrás

Ora, Schumacher também surgiu pela mão de Briatore: o “vilão”. Todavia foi tudo que foi – e ainda é…

Emilio
Emilio
Reply to  Daniel Pescadinha
14 anos atrás

Exatamente, sempre foi um vilão e continuará sendo.

Reginaldo
Reginaldo
14 anos atrás

Concordo com os amigos, os comentários estão de alto nível, parabéns pelo blog, sucesso!!

Zeuxis
Zeuxis
14 anos atrás

Uma pena, este moleque não estar mais na F1, é ótimo piloto, dos brasileiros o único que pode salvar algo é o Massa, pq este Di Grassi é fraquinho, o Bruno até parece rápido, mas pouco constante.

JORJÃO
JORJÃO
14 anos atrás

tomara que o nelsinho volte pra f1 pela stefam

silvio gonçalves [latueiro]
silvio gonçalves [latueiro]
14 anos atrás

Parabéns Flavio!! É a primeira vêz que abro o seu blog…e resolvi também postar algúmas linhas.

1- Parabéns aos frequentadores do blog. Tanto os que acreditam no potencial de Nelsinho Piquet…quanto aos que não acreditam.

2- Lembram quando, Barrichelo e Massa ficaram falando abobrinhas…”eu não faria” e o Tony Kanaã, deu uma entrevista disendo que não tém essa de piloto, dizer “eu não faria” o chefe mandou…fáz !

O que eu mais notei…principalmente a nivél de Brasil, é quê….As atitudes e iniciativas de Nelsinho Piquet….incomoda muita gente.

E começa a ficar claro quê….se a equipe Renault [diga-se Briatori e cia] não tivessém ajudado…mas também não tivessém prejudicado tanto o N.Piquet….a história dele na f1 teria sido bém diferente.

E podém ter certeza…ém condições iguais…carros principalmente…eu sou mais o N.Piquet, do que qualquer um desses brasileiros que estão no grid atual.

E lembrando ao F.Massa, quê ém 2007…ele também mudou o resultado do campeonato…ao fazer aquele jogo de equipe…para o Kimi vencer ém interlagos e Prejudicando de uma só vêz, Alonso e Hamilton….ou alguém acha que isso foi mais “bonito do que Cingapura” pra mim…FARINHA DO MESMO SACO. abs

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

Só sei de uma coisa: gosto de corridas de automóvel. E isto o moleque fez bem p/ cacete no sábado. De repente me peguei assistindo a uma corrida americana de Pick Ups pela Internet, coisa que eu nunca tinha feito antes, sem parar de olhar e torcendo muito. Gostei do que vi na pista. Foi divertido.

Moncho
Moncho
14 anos atrás

Não acho que a questão com o Nelsinho tenha sido de – somente – desonestidade. Ora, quando um chefe manda VC bater para ajudar outro piloto, isto significa que o seu passe já não está valendo muito mesmo. Inevitavelmente seria desprestigiado pelo próprio chefe. Ia acabar na rua do mesmo jeito… Ora, então porque obedecer ordem tão rasteira e imoral? O caso foi mesmo de falta de bom senso, inteligência; falta de pesar melhor a situação. Saísse dalí abandonando e denunciando a equipe, a mutreta toda, e certamente teria moral maior para agora estar ao menos em um dos novos times…

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  Moncho
14 anos atrás

Moncho,
Sejamos honestos, se ele fizesse o que Vc falou e que seria o certo, lhe pergunto: Qual o chefe de equipe o contrataria agora? Meu caro, na F1 isso é regra, todos os chefes de equipe têm suas falcatruas e que as realiza são principalmente os pilotos, igualzinho a uma Secretária em que seu chefe a convida para dançar: ou ela dança ou ela dança… Por isso esse monte de opiniões revestidas de falso moralismo e cheias de hipocrisia, inveja e raivinha, porque o mané é filho do Piquet, que um dia falou cobras e lagartos do Senna. A verdade é só esta (O Barrica quiz dar uma de malandro e sifu na equipe). Aí comparam e escrevem que o Senna, Prost e Schumacher bateram, mas não machucaram ninguém e estavam fazendo isso por eles mesmos.Além de ser uma atitude desonesta, poderiam ter matado a eles mesmo e a um companheiro de profissão, mas isso é menor que Vc destruir um carro. Porra, o erro é grave e até menor que voce poder ser acusado de homicídio.

Adelson Canudo
Adelson Canudo
14 anos atrás

Vamos lá. Barricheloo recebeu ordens para deixar Schumi passar. Não destruiu o carro, nao bateu em ninguem. Mas a FIA começou a observar melhor o radio das equipes. Voltando mais atras no tempo. Decisão do campeonato entre Prost e Senna. Prost na frente no campeonato, mas nao poderia deixar o Senna ganhar. Durante a corrida, Senna coloca pra ultrapassar, Prost fecha a porta, de proposito, mas estão numa disputa de curva onde ja aconteceu em varias corridas com diversos pilotos. Nao existe ordem dada pela equipe. Resultado normal. Ano seguinte, Senna leva vantagem nos pontos contra Prost. Mesma situação, disputa agora na largada. Prost coloca de lado pra ultrapassar. O que Senna faz? O que todo piloto faria, fecha a porta e provoca o acidente. Alguma ordem dada pela equpe? Nenhuma. Em ambos os casos podemos considerar como acidente de corrida. Schumi x Hil. Schumi na frente no campeonato, mas nao pode deixar o Hil vencer. Corrida dominada por Schumi, a nao ser por um erro dele mesmo, onde bate no muro e estraga sua suspensão. Logo atras, vem Hil. Se passar, ganha o campeonato, O que schumi fez? Em disputa de curva, nao deixou espaço e vendo que nao teria jeito jogou seu carro no do Hil. Estragou a corrida do ingeles que nao pontuou, Schumi campeao. Alguma ordem dos boxes? Nada. Outra do Schumi, contra Vileneuve. Se Vileneuve terminar a frente leva o campeonato. Shumi na frente, mas Vileneuve com mais carro, chega e tenta a ultrapassagem. Schumi fecha a porta e tenta bater em Vileneuve. So que desta vez o carro do alemao é que quebra. Vileneuve campeao. Alguma ordem dada pela equipe? Nada. Agora Piquet. Planejam, um dia antes da corrida, bater para provocar bandeira amarela e com isso Alonso se beneficiar. Entrada da reta, Piquet simplesmente vira o volante e bate no muro lateral. Poderia ter acontecido algo mais grave, como pneu voando na arquibancada ou na cabeça de algum piloto desavisado da armação. Lembram como Senna morreu? Barra da suspensao atravessou o capacete. lembram como Massa se acidentou? Uma pequena peça se soltou do carro do Barrichello e bateu no capecete dele. Rasgou o capacete. Lembram do jovem piloto que morreu em 2009 com um pneu que se soltu de outro caro e foi parar na cabeça dele? Pois é. Ja pensou se tivese acontecido algo com o Piquet no acidente premeditado pela equipe e com consentimento dele? Erro grave, totalmente antiético e que colocou em risco a vida de torcedores e pilotos, alem da sua propria vida. Carro de F1 nao é igual o de video game que qdo bate nao acontece nada. É imprevisivel, por isso, acho muito grave sim o que ele fez. Da forma como foi tramado e das graves consequencias que poderiam ter ocorrido se tivesse fugido do controle. É só. Há..a TV Paulista nao tem jeito mesmo, vive chamando a Virgin de Manor. Horrivel.

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  Adelson Canudo
14 anos atrás

Ridículo novamente. Quer dizer que alguém bater a 200km/h como aconteceu como Senna e nas outras com o Prost e o Schumacher não tem nada de mais, só o cara poder ser acusado de Homicídio Culposo ou de suicida oe o cara estava só na hora.. A batida do NAP não teve nenhum problema de matar alguém ou soltar rodas o Molas como o infeliz exemplo dado. A batida aconteceu a 80km/h. Voce faz parte daquele pessoal sonso e hipócrita.
Meus pêsames.

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Algumas verdades: Pilota, não ganhou campeonatos porque o pai bancava. Se fosse simples assim todos os outros teriam montado equipe para seus filhos. O que aconteceu na Renault é a regra, quem acompanha F1 a muito tempo sabe disso. A diferença é que desta vez veio a publico. Pilotar esses carros da Nascar é para quem sabe, vocês viram? Os carros só aceleram e para parar reze. Ninguém na Alemanha nem na Espanha tratam seus pilotos assim, aqui no Brasil ninguém escapa, foi assim com o Emerson, Nelsão e até do Senna, Barichello então.

Aiton Santos
Aiton Santos
14 anos atrás

Para quem fez sua primeira corrida na Truck Series, saindo da Formula 1, Nelsinho fez um trabalho muito bom a corrida inteira. Se continuar assim ele vai dar o que falar muito em breve.

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Mesquita….
Sou argentino e me orgulho disso

Se tivesse um nick de baiano tu iria escrever o que?…Ou se for nelson mandela ao inves de Tevez?

Racista….Pega na minha e balança

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Força, Nelson, é isso aí. Vai ser feliz!

Agora, se todo mundo é tão etico, carater reto, moral ilibada, etc e tal, quem são os que furam fila de banco, jogam lixo pela janela do carro, dirigem pelo acostamento, roubam dinheiro público, etc, etc, etc?? Se só tem santo, por que o Brasil é essa merda?

Eudes
Eudes
14 anos atrás

Curosos comentários sobre o fato de um piloto, que por atitude própria mutou o resultado de uma corrida, mesmo que sem garantias que daria certo, nunca mais poder voltar a F1. O que ele fez foi errado, foi julgado e punido, não por nós ou por alguns jornalistas que achamos que o que escrevemos aqui vale muita coisa.
Não adianta, Senna, Prost, Shumi fizeram a mesma coisa, tiveram atitudes deliberadas que alteraram o resultado da corrida, e do campeonato, só pra citar três nomes.
No casso dos três não foi simplesmente jogar o carro no muro, assumindo sozinho os riscos físicos da empreitada. Os três jogaram seus carros num companheiro de profissão que no casso de Senna em Prost numa curva de velocidade elevada, que poeria ter consequencias sérias pros dois.
Quanto aos que defendem que ele sempre teve tudo porque corria nas equipes do pai, isso é um fato, porém ninguém ache que na F3 inglesas e na GP2 não existem dezenas de profissionais, pilotos com regalias e equipes capazes, com décadas de experiência. Ele ganhou de vários e isso não é atoa. A quem defende essa tese de raciocínio simplório, então seria lógico que o Nelsão montasse uma equipe de F1, e que troussesse o Nelsinho, pois seria campeão já na primeira temporada, ou não, já que foi assim em todas as categorias anteriores, já que além de ser filhinho de papai é só a Piquet sports que sabe fazer F3, F3000 e GP2..

ra
ra
14 anos atrás

Se continuar assim ele chega rapidinho na Srint cup e seria muito legal um Brasileiro na série principal da nascar!Vou providenciar minha tv a cabo para assistir a truck series!Seria legal ve-lo um dia de volta a formula 1 dando a volta por cima mas vencer na nascar seria fabuloso!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Fico feliz com o reinicio do Nelson, e com sua postura a respeito, Flavio. É impressionante a facilidade com que as pessoas apontam o dedo. Mais difícil, porém, é esperar e torcer para que alguém, depois de ter cometido um erro e pago por ele, aprenda com isto, arrependa-se e não o repita. Fica todo mundo esperando que o sujeito caia em tentação de novo, só para ter o prazer de dizer: “Tá vendo, eu estava certo”. Pura mediocridade.

Zalex
Zalex
14 anos atrás

Enquanto isso… cadê o Kimi ????

General Dególe
General Dególe
14 anos atrás

Da F1 para caminhonetes ianques… que “up” no curriculum…

F1 WEB
F1 WEB
Reply to  General Dególe
14 anos atrás

Ele precisava recomeçar, e o fez acertadamente, mesmo contrariando o proprio Pai.

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Queria fazer um comentário do tema passado que me chamou a atenção. O fato da rede globo de tv não dizer o nome da equipe do Lucas di grassi. É verdade ontem no fantástico fiquei com atenção dobrada e durante toda a reportagem com o Lucas eles se referiram a equipe manor e nunca virgem. O que será isso? uma besteira sem tamnho ou algo pior por deter a som livre???????

Márcio Coelho
Márcio Coelho
14 anos atrás

Barrichello mais de uma vez para o carro para Schumacker passar (altera o resultado da prova e logicamente do campeonato), porque o patrão mandou, e se sente no direito de criticar o Nelsinho. Prost joga o carro em cima do carro do Senna na corrida decisiva do ano, ganha a prova e o título. No ano seguinte Senna joga o carro em cima do carro do Prost, ganha a corrida e o título. Schumacker joga o carro pra cima de Damon Hill quando este ia ultrapassá-lo, os dois batem e Schumacker fica com o título. Nesses casos, Prost, Senna e Schumacker, jogaram muito sujo para proveito próprio, e em nada foram punidos. O Nelsinho ainda no ano de estréia, atende uma ordem do truculento e autoritário Briattore, para beneficiar o Alonso, e ai o mundo cai na cabeça dele. Nelsinho: Dê a resposta de seu talento nas pistas, volte a formula 1 de cabeça erguida, pois será o próximo Brasileiro a ser campeão do mundo!

Jean
Jean
Reply to  Márcio Coelho
14 anos atrás

Disse tudo, Márcio, tudo mesmo.

LBM
LBM
14 anos atrás

Pelos comentários dele depois da corrida, acho que agora ele entendeu o que é correr CONTRA outros ADVERSÁRIOS, e não contra SI MESMO, como na F1.

Silva
14 anos atrás

Parabéns Nelsinho, você merece um novo inicio, infelizmente em um campeonato pouco valorizado no Brasil. Mas com a vinda da Indy para o Brasil, as coisas irão mudar.
A minha torcida é ver o Nelsinho ser campeão da Indy ou da Formula 1, mostrando para a quadrila do Briatore que talento não morre, cartola sim é esquecido.

Joao
Joao
14 anos atrás

Este Nelsinho Babaquinha nao tem talento nenhum para correr nem em carte se tivece nao precisava se sub-meter aos mandos doa chefo~es da F1 e ter saido para uma outra equipe que conserteza lhe daria valor.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Joao
14 anos atrás

Se eu “tivece” seu “talento” pra escrever, “conserteza” não ia me “sub-meter” aos professores de português. Jesus…

Marcio
Marcio
Reply to  Joao
14 anos atrás

cala a boca Ophélia…..rs

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Patetico….

Ele fez sujeira, pode ate ter sido responsavel por evitar que mais um Brasileiro ser campeão de F1 e vcs vem aqui dizer que ele errou

Errou o caramba é um baita safado!!!

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Tevez
14 anos atrás

Com esse nick de argentino, vc é suspeito. Vai dançar tango, vai…

Neanderthal
Neanderthal
14 anos atrás

uma curiosidade-coincidência na foto: o NAP está ultrapassando um carro da Menards, que é a equipe na qual seu pai estatelou-se em Indianápolis.

Vando Monteiro
Vando Monteiro
14 anos atrás

assisti a corrida da truck series pelo canal speed e deu pra perceber duas coisas, primeiro: o fato de correr numa categoria em que os carros são idênticos e a princípio dão as mesmas condições a todos nivela a competição e aí conta o braço, a competência e a sorte também, e nisso o nelsinho não ficou devendo a ninguém conseguindo um belo resultado para um iniciante na categoria.
segundo: não vamos exagerar, amigos, a truck series é a terceira divisão da nascar, tem muito barbeiro correndo por lá e não é do dia pra noite que o nelsinho vai virar um gênio das pistas e da categoria… vamos com calma, ele tem talento sim e pode progredir e quem sabe num médio prazo chegar a categoria principal e conseguir bons resultados, mas não vamos compactuar com o ufanismo de alguns e fazer do rapaz o que ele não é… é como o flavinho disse, que ele procure sua felicidade sem carregar responsabilidades tamanhas nas costas, algo do tipo, é o Brasil nas pistas, pra frente Brasil… patriotismo é legal, mas ufanismo é outra coisa… coisa da vênus platinada, então vamos torcer pelo sucesso dele e ao menos por lá não vai ter de conviver com a pressão e o ufanismo de parte da mídia que apela pra esse lado, pressionando o rapaz a ser o que não é só pra satisfazer desejos globais, se é que vocês estão me entendendo.

Kamen Rider Black
Kamen Rider Black
14 anos atrás

Eu assisti a corrida ontem no Speed…e ao mesmo tempo acompanhando os comentários no fórum TBK Light – melhor na minha opinião de fãs do automobilismo em todo o mundo. Vendo pela corrida eu achei que o Nelsinho se saiu muito bem, arrancou elogios até mesmo do Michael Waltrip – piloto da Sprint Cup mas comentarista da Fox americana em algumas corridas da Truck. Se saiu muito bem, as pessoas no geral, sejam fãs ou imprensa especializada não encontraram margem pra criticar o Nelsinho exceto na volta que ele deu um totó no Max Papis, que teve de abandonar a prova…mas foi incidente de corrida na minha opinião. Nelsinho tá de parabéns, é um novo início nos States. E o que achei bacana é que a presença dele lá fez a Fox dos EUA apresentar um box sobre a História do Nelson Piquet na F1 e sua grandiosidade, o que pra mim foi espetacular. Se a presença do Nelsinho hoje na Truck significar também uma ação didática para o público americano conhecer verdadeiras lendas vivas do esporte a motor como o Nelsão Piquet, pra mim já é o máximo do máximo!

solange
solange
14 anos atrás

olha só, nelsinho, é sim, um campeão, antes de mais nada venceu ai a ditadura patriarcal, que n é fácil, deppois a inveja dentro do circuito mais rico e feio do esporte, e ainda os gays, inrrustidos donos de bilhões, que acabaram por ver nele, um produto a ser comprado, n se pode negar, é um apolo mesmo, mas é menino, não um oportunista ou alpinista, de qualquer natureza, fora que chegou lá por merecimento, e vai voltar da mesma forma por merecer diante de resultados n há argumentos, deixa ai o tempo passar um pouco e verão, quem é nelsinho, sei q podem n lembrar disso q falo, mas vou te dizer, n terão como n falar dele. e tenho dito, ps:, n sou do meio nem do ramos

Kamen Rider Black
Kamen Rider Black
Reply to  solange
14 anos atrás

Meu deus…..você andou fumando o que?

Arthur
Arthur
14 anos atrás

Laerson, como você foi feliz no comentário!!! Realmente como sao hipócritas as pessoas que criticam o NAP porque ele errou… PQP, quem nunca errou? Acho que quem fala isso eh porque pensa que, como nunca bateu o carro de propósito, pode f… com a personalidade ou carreira dos outros. Que saibam, uma merdinha ou uma merdona, um errinho ou um errao, um delitinho ou um delitao eh tudo igual!!!!! Será que esses que o criticam tanto nunca erraram? Ou um irmão, uma irma, a própria mãe, o pai, filhos…. Será que se fossem entes queridos esses não teriam a chance de um perdão? A chance de fazer o certo em algum momento?? Ou será que essas pessoas que querem a cadeira elétrica pra NAP não pensam isso? Que julgamento eh esse? Só posso crer que eh inveja… Eu mesmo queria meu pai tricampeão de f1, que me carregasse no colo, pra que eu fosse tricampeão brasileiro de Kart, campeão Brasiliense, campeão de f3, campeão de f3 inglesa (como se fosse fácil ganhar lá e ainda mais com uma equipe gringa…)… Nossa, como queria ser carregado pelo meu pai. Pai esse que todo mundo que fala mal dele não o conhece, assim como colocaram o menino na cruz. Esqueçam o cara, ate porque, não conheço mais do que uns 3 pilotos de f1 que foram bonzinhos. Senna e os bastidores que o digam. Um abraço a todos e que NAP seja feliz e volte a f1.

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Bom, pelos comentários que lí parece que tem muita gente que não viu a corrida e não gostou, ou viu mas odeia provas em ovais… eu assistí a corrida, gosto de ovais e gosto de NASCAR. Ví o Nelsinho fazer uma das melhores corridas da carreira dele. Os próprios comentaristas americanos estavam elogiando a prova dele, e entre os gringos que nem sabem que existe F-1 e não saberiam reconhecer um carro de F-1 se ele pousasse na frente deles e a opinião de brasileiros que não gostam de corridas, apenas de ver brasileiros vencerem, fico com a dos gringos que entendem do riscado deles.
Quanto ao Signore Papis, o que ele fez na vida dele? Ele é mais conhecido por ser genro do Emmo do que pelos seus resultados nas pistas…

cadu lemos
Reply to  Bianchini
14 anos atrás

Bianchini, boas falas. Há muito tempo que espero alguém colocar um texto que enquadre a realidade: Brasileiro (com raras exceções) não gosta de corrida de carro. Gosta é de ver brasileiro ganhando. Em qualquer esporte. Ponto. Este é um dos problemas do automobilismo nacional. E sim, o Nelsinho andou muito. Vamos acompanhar.

Z F1 Clássica
Z F1 Clássica
14 anos atrás

Tem gente com problemas graves de memória aqui…
Esquecem q o Cena foi campeão batendo propositalmente no adversário a quase 300 por hora.
Não há povo mais ridículo q a igreja do Cena. Esses não sabem o q é automobilismo até hoje, só cacarejam o q o GB defecava pela boca (aliás, continua a fazê-lo).
Abraço ao sr Gomes.

Anonimo
Anonimo
14 anos atrás

O moderador dificilmente irá disponibilizar esse comentário, pois economicamente é mais interessante para ele falar bem de filhos de magnatas.

Anonimo
Anonimo
14 anos atrás

Ao concordar com o que ocorreu na F1, o Piquet Jr colocou sua vida em risco, a vida de outros pilotos, funcionarios do autodromo e espectadores. Deveria ser banido do esporte. Se possivel, tambem deveria ser processado em instancias civis.

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  Anonimo
14 anos atrás

Isso só é válido para ele?

Barão
Barão
14 anos atrás

o nelsão ,como é chamado já era um cebo, depois o nelsinho, o sebinho, não há justificativa o que ele fez, prejudicando o Felipe, ele e o pai deveriam se interar do historico de SENNA, para aprenderem a respeitar qualquer ser humano, para mim não serve nem para trocar pneu de carro.

KirK
KirK
Reply to  Barão
14 anos atrás

Que eu me lembre quem prejudicou o Felipe foi a Ferrari e seu pirulito eletronico made in Paraguai.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Barão
14 anos atrás

Ah, viuvona, dá um tempo. Seu “deus” jogou o carro no Prost em fim de reta em inicio de desaceleração. Podia ter morrido e matado ali. Cala a boca, Magda…

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
14 anos atrás

Quando o Senna jogou o carro encima do Prost em 90, podendo até ter matado o francês, muita gente bateu palma. Agora cruscificam o garoto pelo fato de ter jogado em um muro? Hipocrisia.