A ESTREIA

SÃO PAULO (avis rara) – Nelson Piquet, que tem muitos fãs por aqui, ficou conhecido por seus títulos na Brabham e Williams, depois pela passagem pela Lotus e pelo fim de carreira mais do que digno na Benetton, com vitórias e tudo. Mas pouca gente, dos mais novos, sabe que em seu ano de estreia, 1978, Nelson correu por outras duas equipes, antes de estrear na Brabham no GP do Canadá, com motor Alfa Romeo. Seu primeiro GP, na Alemanha, foi disputado com esse carro aí da foto, enviada pelo Humberto Corradi: um Ensign-Ford. Depois, foram três provas com um McLaren (Áustria, Holanda e Itália).

“Ah, ele foi piloto da McLaren?”, perguntará alguém. Não exatamente. Deixo para os blogueiros mais velhos explicarem à garotada qual foi essa história.

Subscribe
Notify of
guest

223 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodinei Campos da Silveira
14 anos atrás

Flávio,

Não podemos nos esquecer que a Ensign era chefiada por Morris Nunn (Mo Nunn para os íntimos), que também se aventurou nos EUA, chefiando uma equipe na Fórmula Mundial, que levava o nome dele (Mo Nunn Racing).

Michel
Michel
14 anos atrás

Na verdade o Piquet fez uma corrida na Ensign, e outras3 pela BS competition, a BS era a equipe de uma oficina que vendia peças para carros de equipes independentes na época, o carro usado era um Mclaren M23B (B pois apresentava algumas modificações – minisaias, telas, asa dianteira e traseira com angulo e desenho levemente diferente).
Pique andou de BS nos GP’s da Holanda, Austria e por último na Itália em Monza, sendo que em Monza foi a última corrida de um M23B de forma oficial na F1. Depois disso Brabham.
Sou plastimodelista, em breve irei construir a Ensign, segue link com fotos das duas versões do M23B BS do Piquet:

http://www.small-dreams.com/Forum/viewtopic.php?t=9827

http://www.small-dreams.com/Forum/viewtopic.php?t=10274

marco a giosa
marco a giosa
14 anos atrás

Se nao me engano nas primeiras corridas pela brabham o Nelson largou na frente do Lauda e um outro piloto na epoca podia correr ate 3 carros.

Márcio Vilarinho Amaral
Márcio Vilarinho Amaral
14 anos atrás

Eu gostava mais do Piquet. Só que, ao contrário dos “piquetistas” e dos “sennistas”, não sou babaca nem tenho merda na cabeça. Senna foi um gênio das pistas, qualquer imbecil sabe disso. Não simpatizar com um ou outro é normal, assim como preferir um ao outro. Mas não estamos falando de futebol, onde eu, como pernambucano e torcedor do Náutico, nunca irei torcer para o Sport; estamos falando de F-1. E eu torcia para os dois, assim como torcia para Serra, Boesel, Moreno, Gugelmin, Christian, Barrichello, Rosset, Diniz, etc.

André Nascimento
André Nascimento
14 anos atrás

Parece que a Globo Filmes vai lançar um documentário chamado As Mulheres de Preto

Mike
Mike
14 anos atrás

O melhor de todos sem dúvidas foi o Alex Yoong, seguido de perto pelo Mazzacane.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Piquet o melhor piloto brasileiro, o mais completo. No caso da McLaren foi alugada não era do equipe oficial.

Rogério
Rogério
14 anos atrás

Esta eterna briguinha,só para os sennistas na verdade,é eternamente ridícula.Todos os dois eram ótimos mas só o Prost era chamado de professor.
Pra terminar a briga : o melhor de todos os tempos é o alemão Michael Schumacher

Pique pra sempre
Pique pra sempre
14 anos atrás

O Senna era tao artificial que poucos sabem que ele foi casado, uma coisa que poderia machar a imagem dele com as fãs, nao teve filhos e nem relacionamentos duradouros para nao atrapalhar a sua vida profissional, e a briga com piquet começou com ele falando demais quando Nelson foi Tri-Campão

Weimar de Carvalho
Weimar de Carvalho
Reply to  Pique pra sempre
14 anos atrás

Talvez o problema fosse outro. Quem leu a biografia autorizada do Senna deve ter estranhado os trechos que dizem que ele “adorava dirigir na estrada à noite ouvindo Barbra Streisand” e o do sumiço do “Serginho”, seu secretário particular.

Alexandre Garrincha
Alexandre Garrincha
14 anos atrás

Com um dos dois sendo tema da postagem, em 100% dos casos o assunto nos comentários vira Piquet x Senna.

Acho que só a aparição do nome de um deles perdido no meio do texto já descambaria pra essa discussão…

Parece brasileiros e argentinos discutindo Pelé x Maradona….

em tempo… Garrincha foi melhor que Pelé!

Álvaro
Álvaro
14 anos atrás

Nem quando o assunto é a estréia de UM deles (no caso, o Piquet), sem qualquer ligação com o outro, a merda da eterna e inútil briga “Sennistas x Piquetistas” acaba !!!!

Francamente, PQP…..

Fabio Amparo
Fabio Amparo
14 anos atrás

Excelente foto.

Legal porque esses “causos” nem sempre são conhecidos por todos.

Abraços

Gleyson
14 anos atrás

Nossa, quanto nojo dessa disputa asquerosa entre fãs de Senna e Piquet.

O que me deixa mas puto é que sempre tem um otário que coloca o Mansell no meio, simplesmente o campeão mundial mais legal de todos os tempos, que se não teve o mesmo talento dos dois gênios brasileiros, sempre endureceu as disputas com eles, sempre correu “com o pé lá embaixo” e muitas vezes foi ridicularizado por seu excesso de vontade, e ainda sempre tem um mané que vem com o papo “ah mas o carro corria sozinho”….como se o carro dos outros fosse um fusca, triste, muito triste.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Nelson é Nelson e ponto final. Nosso orgulho devia ser ter tres pilotos campeões e oito titulos mundiais.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Os dois foram pilotos exepcionais, cada um do seu jeito. O Piquet foi mecanico de seus carros e entendia muito de preparação e acerto de carros. O Sena era um cara de talento e filing de pilotagem e quando se encontraram em Hungaroing todos viram o show de pilotagem que os dois deram. O melhor é não comparar ninguém com ninguém e sim admirá-los como pilotos. Suas vidas pessoais só interessam a eles próprios.

Miguel Direito
Miguel Direito
14 anos atrás

Eu sempre vi o Piquet como o meu idolo nas pistas. Deve ser da época em que se iniciou, dos carros que pilotou, da personalidade bricalhona, que nós Portugueses associamos aos brasileiros (e admiramos neles), do capacete, da minha idade na altura (tenho agora 40 anos).
Dito isto, é natural que emocionalmente prefira o Piquet aos que se seguiram a partir de 1984 e anos seguintes, incluindo o Senna, que tem alquelas manias pseudo-misticas e que me parece nunca viveu a vida como qualquer um de nós viveria caso estivesse no lugar dele, o que o Piquet fez.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Trata-se de um pequeno resumo da grande história de um dos pilotos mais completos da F1. Que devido a sua sinceridade e franqueza nos seus comentários, desagradou a Gregos e Troianos no mundo Circo e da própria mídia. Briatore que o diga !!!!!!!!!!

Carlos Silveira
Carlos Silveira
14 anos atrás

Atenção “viuvas” do Airton, sem desmerecer nosso tricampeão, mas o Nelson foi nosso mais brilhante, cerebral, e eficiente piloto de F-1, vide reabastecimento, reservatórios falsos de agua, pressão falsa de pneus para ludibriar adversários, etc. Leiam mais sobre o Piquet, e deem mais valor ao nosso grande campeão que apenas teve o “azar” de não morrer na pista, sensibilizando em demazia a midia em geral.

Luiz Leite
Luiz Leite
14 anos atrás

Era uma McLaren particular da equipe Chesterfield (cigarros). Para mim, foi o melhor de todos, o mais completo.

CELSO TADEU
CELSO TADEU
14 anos atrás

LEMBRANDO O QUE DIGITEI ONTEM O PIQUET CORRIA PARA ELE E Ñ PARA A MIDIA MUITO MENOS PARA A GLOBO E SUA SITUAÇÃO PIOROU( NA MIDIA) QUANDO DISSE QUE O SENNA Ñ GOSTAVA DE MULHER, E ENGRAÇADO QUE MENOS DE QUINZE DIAS A GLOBO MOSTARVA O AIRTON COM A XUXA PASSEANDO DE CARRO.

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
14 anos atrás

Carai….O post não é outro ? Os histericos continuam falando do mesmo assunto ? Remédios para eles…Se não me engano, o Piquet alugou o McLaren para correr em Monza, é isso ?

CELSO TADEU
CELSO TADEU
14 anos atrás

O SENA ERA UM GENIO NA PISTA, POIS GANHAR EM INTERLAGOS SOMENTE COM DUAS MARCHAS Ñ É PARA QUALGUER UM, O PIQUET ERA GENIO NA PISTA E FORA DELA POIS GANHAR CORRIDA COM O MOTOR ALFA ROMEU 12 CILINDROS QUE MAIS PARECIA MOTOR DE LOCOMOTIVA E PREPARAR A SUSPENSÃO COM PNEUS MAIS MOLE DE UM LADO E MAIS DURO DO OUTRO TAMBEM Ñ É PARA QUALQUER UM.
ENFIM AMBOS FORAM OS MELHORES PILOTOS DO MUNDO POIS FORAM TRES VEZES CAMPEÕES

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  CELSO TADEU
14 anos atrás

Celso, se dá pra ganhar corridas com duas marchas, pra fazem caixas de cambio com sete marchas? Desperdicio…

vito
vito
Reply to  CELSO TADEU
14 anos atrás

Essa viuvada ainda acredita nesse marketing das 2 marchas !!!
rsrsrsrsrsrs

celso
celso
Reply to  CELSO TADEU
14 anos atrás

gente era “marcha” de carnaval….kkkkkkk….”a pipa do senna não sobe mais, a pipa do senna não sobe mais…….” rsrsrsrs

Rosta
Rosta
14 anos atrás

FG, não aguentei: “Bom piloto, excelente acertador de carros, mas o caráter…”

MAURO MACHADO
MAURO MACHADO
14 anos atrás

GROSSEIRAMENTE PODEMOS PERGUNTAR, QUEM É O MELHOR?
MELHOR É O QUE ESTÁ VIVO.
NELSON SEMPRE RESPEITOU OS LIMITES DO CARRO, DO MOTOR E DO HOMEM, ASSIM COMO PROST E LAUDA.
SÓ SENTAVA PARA PILOTAR UM CARRO QUE SABIA SER CONFIÁVEL E SEGURO, ATÉ PORQUE ELE OS TORNAVA ASSIM.
DESENVOLVEU CARROS CAMPEÕES, TÉCNICAS (SUSPESÃO ATIVA E REABASTECIMENTO), ESTRATÉGIAS (ENTROU NO PIT STOP DE MANSEL).
APÓS UM TREINO EM LAS VEGAS ELE DISSE QUE TINHA TIRADO TUDO QUE PODIA DO CARRO E DELE, MAS O MANSEL FEZ A POLE, LOGICAMENTE SÓ ESPEROU O IDIOTA VELOZ BATER NO JAPÃO E FICAR FORA DA CORRIDA, FOI CAMPEÃO COM VÁRIOS SEGUNDO LUGAR.
SENA ERA IMPRUDENTE, IRRESPONSÁVEL, SÓ QUERIA O MELHOR CARRO QUE ALGUÉM TIVESSE FABRICADO E PAGOU O PREÇO DE QUERER ACELERAR CONTRA UM NOVATO EM UM CARRO MAL PROJETADO E MAL ACABADO QUE ELE NUNCA SOUBE ANALISAR A QUALIDADE E MUITO MENOS DESENVOLVER.
MINHA GENTE O PIQUET SUGERIU AO ENGENHEIRO DA PIRELLI FABRICAR PNEUS MAIS FINOS NA BENETTON PARA MELHORAR O CARRO, CARRO ESTE QUE DEU TÍTULO AO DICK VIGARISTA SHUMACHER, ROBERTO PUPO MORENO TAMBÉM AJUDOU MUITO.
SEM COMPARAÇÃO……….

PS: FELIPE MASSA AO PERDER A POSIÇÃO PARA ALONSO, FOI MUITO INGENUO, ACHO QUE ESTÁ CONVIVENDO MUITO COM BARRICHELO, MAIS UMA DOBRADINHA DA FERRARI E ALONSO GANHANDO, O SANTANDER VAI EXIGIR STATUS DE PRIMEIRO PILOTO. DECEPCIONANTE……..

Nelson EU
Nelson EU
14 anos atrás

Piquet foi o melhor de todos. O filho um dos piores.

Nelson
Nelson
14 anos atrás

Piquet foi o melhor de todos e ponto final,

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Nossa, neguinho tem que ter o saco roxo pra acelerar um troço desse (e rezar pra não se desfazer inteiro em plena reta)

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Pra tentar resumir o que eu acho. Independente de quem era melhor, o que eu acho difícil de julgar “de longe” só pela TV, posso no mínimo justificar minha eterna “torcida” pelo Piquet. É simples. O cara apareceu primeiro, enfrentou a época mais difícil não só da Formula 1 em geral, mas como também dos carros e seus pilotos. Naquela época havia sim competidores e até os chamados “concorrentes”. Dominar o carro e as corridas era um pouco mais difícil né. Agora o que me deixa chateado é essa virada de casaca só porque o Piquet não era o galã/bom genro que o Senna supostamente era. Depois dizem que Brasileiro não tem memória.

Pedro
Pedro
14 anos atrás

N.Piquet venceu alguma em Monaco???? coitado !!!! qtas vitorias, qtas poles o Piquet teve na carreira?? talvez uma meia duzia kkkk

Miguel Direito
Miguel Direito
Reply to  Pedro
14 anos atrás

O senhor revela alguma ignorância. Ou será mero sarcasmo?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Miguel Direito
14 anos atrás

Ignorância.

FERNANDO
FERNANDO
Reply to  Pedro
14 anos atrás

Em 1984 Piquet só teve 9 poles. Piloto ruim é fogo não é?

Diretor
Diretor
14 anos atrás

O cara antes da estreia na Ensign já havia testado pela equipe BS Fabrications, de Bob Sparshott, que tinha um McLaren M23 com dois anos de uso. Correu em três GPs com o McLaren, Holanda, Áustria e na Itália. Essa foi a corrida em que morreu o Peterson inclusive.

fabiano
fabiano
14 anos atrás

Quando era menino eu acompanhava tanto senna como piquet, e torcia para o piquet, ele foi um gênio mesmo, era
raçudo, corajoso, más não podemos tirar o mérito de senna também não, os dois foram fantásticos, o problema foi só que a mídia não valorizou o piquet como ele merecia!!!

carlos roberto
carlos roberto
14 anos atrás

para andre nascimento:vc deve ser viuva do piquet

CarnivalFest
CarnivalFest
14 anos atrás

O Piquet era um excelente piloto? Sim. Ganhou 3 títulos mundias? Sim. Tem grandes histórias? Sim.
Então por que Senna causa tão maior comoção? E já causava muito mais simpatia antes de sua morte?
Porque tem carisma. E não é só predileção dos brasileiros: seu carisma aliado ao seu talento e ousadia nas pistas fez dele o melhor piloto de todos os tempos, escolhido pelos próprios pilotos.
A personalidade de Senna era mais emblemática, mais patriótica, e isso conta muito em um esporte aonde a nacionalidade tremula na bandeira do país natal ao ato da chegada.
Piquet, ao contrário, com seu jeito brusco – ainda que honesto – acabou por se tornar aos olhos do povo um piloto “antipático”, o que talvez sequer seja verdade… mas a verdade é que foi dele a inteira responsabilidade de moldar e reforçar essa sua imagem.
Com os 50 anos de Senna, chega à tona, naturalmente, os defensores de Piquet. Por que Piquet não é reverenciado? Por que Piquet isso? Por que aquilo?

Porque Senna foi o arquétipo do herói brasileiro: mostrou ao mundo a bandeirinha doi Brasil, nos fez sentirmos orgulhosos de sermos brasileiros, era querido pelos rivais, e por fim, morreu de forma trágica, na pista, enquanto duelava mais uma vitória aonde agitaria a bandeira do Brasil.
E quem morre na “luta pelo país” torna-se herói e, no caso de Senna, mito.

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
Reply to  CarnivalFest
14 anos atrás

Chorei largado…

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  CarnivalFest
14 anos atrás

Não sabia que o Senna serviu na FEB…

Meu caro, Nelson era piloto, não popstar. Pilotos pilotam, só isso. Alem desse ponto, é maluquice. O cara, veio, fez o trabalho dele, venceu e voltou pra casa. Por isso gosto dele. Alias gosto de todos os pilotos, pois gosto de esporte motor. Sem essa de “heroismo”. Pilotar carro não ato heróico. Heroi é bombeiro, policial, médico, professor, etc…

Ah, e não precisa de carisma pra pilotar carro, moto, avião, disco voador…

CELSO TADEU
CELSO TADEU
Reply to  CarnivalFest
14 anos atrás

CARNIVALFEST FUI FISCAL DE PISTA EM INTERLAGOS, POSSO GARANTIR O SENNA ERA TÃO ARROGANTE E PREPOTENTE QUANTO AO PIQUET, A DIFERENÇA É QUE O SENNA ERA AMIGO DO GALVÃO E O PIQUET ESTAVA CAGANDO E ANDANDO PARA O GALVÃO E A GLOBO.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Eram mclarens de equipes particulares.

Marcos 555
Marcos 555
14 anos atrás

Flávio, há uma história, contada pelo Piquet, que não encontro em lugar algum, que talvez você conheça.
Foi numa prova de economia de combustível, com carros de passeio, todos idênticos e com a mesma quantidade de gasolina; ganhava que desse o maior número de voltas.
Os carros foram parando, um a um, mas o do Piquet não.
Deu mais uma volta, duas, três, quatro…
Ninguém acreditava no que estavam vendo. A façanha, explicada pelo Piquet, demonstrou o profundo conhecimento que ele tem do funcionamento de um automóvel.

LH
LH
14 anos atrás

O tal do André Nascimento é um idiota… um comentário desse naipe não merece ser validado. Censura aos imbecis! Viva Piquet, viva Senna!

Mozart
Mozart
14 anos atrás

Engraçado…. tá todo mundo caprichando ao máximo na escrita formal. Tem nêgo postando novamente só pra se corrigir. Tudo por causa dos esculachos corretivos do F.Gomes. F. Gomes para defensor senior da língua portuguêsa !

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Mozart
14 anos atrás

Viu como palmatória dá resultado? Se não fosse a multa alguém usaria cinto de segurança? Continue esculachando (escrevi certo?) para melhorar o nível… he he he

Netinho
Netinho
14 anos atrás

Caro Hess, concordo com seu comentário, que me poupou de escrever algo parecido, e acrescento mais um comentário nisso tudo. Na época em que o Senna não corria na F 1 a maioria dos meus amigos e conhecidos ,que não eram poucos, me chamavam de louco por eu levantar cedo para assistir a uma corrida de F1. Que graça tem isso ? , diziam eles. Com a chegada do Senna, e vejam bem, só quando ele foi para a Lotus e ganhou corridas é que muitos desses conhecidos, assim como outros milhares de brasileiros, começaram a assistir corridas, e se tornaram fãs do Senna, não tendo noção nenhuma do que o Piquet, e outros grandes corredores fizeram na categoria.

Um abraço a todos

CLAUDIO-OSASCO
CLAUDIO-OSASCO
14 anos atrás

ACOMPANHEI TODA A CARREIRA DE PIQUET, O CARA ERA BOM MESMO, NO COMEÇO NÃO GOSTAVA DO SENNA, MAS OS NUMEROS NÃO MENTEM, ELE TBM ERA BOM, NÃO TANTO QUANTO O NELSON, MAS ERA BOM, TODOS FALAM ATÉ HOJE DO JEITÃO CHATO DO NELSON, MAS O SENNA ERA MUITO MAIS ARROGANTE QUE QUE O PIQUET.

Joel
Joel
14 anos atrás

Como disse o pirata ao rei da Inglaterra: “Cada um se bate por aquilo que não tem” – .E “Boas historias” deixa explicito que as “MAS historias” podem existir em maior quantidade.

E Flavio Gomes abusa da controversia para encher nosso saco. Ele não é nem jamais será, um Reginaldo Leme;

Rafael Aun
Rafael Aun
Reply to  Joel
14 anos atrás

Parabén Flávio. Não sendo o Reginaldo não tem de trabalhar com o Galvão. Aleluia.

OSKAR
OSKAR
14 anos atrás

Pode ter sido muito competente nas pistas, mas chega de dar espaço ao macunaímico piloto, herói sem caráter, não só em relaçao ao Senna mas a muitos outros que foram atingidos pela sua lingua viperina. O baby piloto herdou seu caráter mas não sua técnica, o que nos conforta!!

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
14 anos atrás

Senna e Piquet…os dois tem seus meritos eram feras, cada qual na sua… Senna sem dúvida o mais rapido e Piquet o mais tecnico, ninguem sabia acertar um carro como ele o lance dos calibradores adulterados e coisa de macaco velho, agora sejamos sinceros ganhar com aquela Williams de suspensão ativa…até o Mansel !!!

marcos
marcos
14 anos atrás

o problema de Piquet foi não cair nas graças do Galvão…. se isso tivesse acontecido… a historia seria outra….

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  marcos
14 anos atrás

Ele não era chegado, marcos. A Globo tava doida pra alguem disposto a fazer o papel de “heroi”. Tem uma estória que pressionou Emerson a correr na Ferrari e abandonar a própria equipe. Nem ele, nem Nelson aceitaram esse “cargo”. Mas penso que Ayrton, mesmo aceitando e fazendo marketing, tipo namorar a Xuxa, etc foi vítima, digo, foi induzido a aceitar esse teatro todo. Deu nessa merda aí, desses fanáticos bobalhões. Se vivo fosse, hoje, acho que não se deixaria manipular.

Michel
Michel
14 anos atrás

Na verdade ele andou do que chamavam de M23B, visto que tinha minisaias, um desenho um pouco diferente na asa dianteira e outros pequenos “ups” .
Antes da Brabham ele fez 4 corridas, 1 pela Ensign, e 3 Pela BS Competition (que era a equipe de uma oficina que vendia peças para carros de F1 – BONS TEMPOS!), com BS ele andou na Holanda, Aústria e Monza (Em monza inclusive com um patrocínio bastante popular aqui no Brasil, do “outro”inclusive).
O Gp de Monza foi o último GP oficial de um M23B inclusive.
Sou modelista, segue link com imagens da réplica destes BS em 1/20. Irei em breve montar o Ensign conforme foto que o FG postou.
http://www.small-dreams.com/Forum/viewtopic.php?t=9827

Marcos
Marcos
Reply to  Michel
14 anos atrás

Parabéns pelo excelente trabalho….Mas como é dificil encontrar as miniaturas dos carros do Nelson…

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Nossa vejo que a torcida de Piquet é grande hein, só penso em porque motivo descer a lenha no Senna. Ele que fez minha família acordar cedo aos domingos para ver F1, ele era fera, carismátco, leal, boa gente e acima de tudo morreu no auge. O que fez o Brasil inteiro sentir mais saudades dele. O Piquet foi bom piloto, mas não serve nem para trocar os pneus de um carro de Airton Senna da Silva.
Fui

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Rafael
14 anos atrás

…”e acima de TUDO, MORREU no auge.” Caralho, eu li isso. Com fãns assim, coitado do Ayrton…

Luizguima
Luizguima
Reply to  Rafael
14 anos atrás

Já foi tarde!

willians
willians
Reply to  Rafael
14 anos atrás

vai mesmo…e ve se nao volta.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Rafael
14 anos atrás

Tosco…

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Rafael
14 anos atrás

Trocar os pneus não, mas acertar o carro ele conseguiria, e como…

Danilo Calixto
Danilo Calixto
14 anos atrás

Em uma entrevista do Piquet, quando perguntado “se fosse chefe de equipe, qual piloto você contrataria?”. A resposta do Piquet: “Ayrton Senna. Hoje é o melhor e o que tem mais futuro na F1.” Ambos foram excelentes pilotos. Senna se tornou um mito. Piquet um ídolo.

Luizguima
Luizguima
Reply to  Danilo Calixto
14 anos atrás

Falou e disse, Danilo!

Roberto Wills
Roberto Wills
14 anos atrás

Acho muito bom quando sai alguma notícia boa sobre Nelson Piquet, porque normalmente não se fala no tri-campeão, parece que ele não existe, parece também que no Brasil só existiu um piloto de formula 1- está mais do que na hora de se valorizar o Nelson Piquet, ou será que isso só vai acontecer quando ele morrer. O cara era fora de série.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Roberto Wills
14 anos atrás

Idem para o Emerson. Parece que só teve um piloto campeão no Brasil…

Maria de Lourdes Silva
Maria de Lourdes Silva
14 anos atrás

Adorava ver as corridas de F1, mas só assisti até a era Nelson Piquet, depois que ele desistiu eu não assisti mais, pois não suportava o Airton Senna. O melhor para mim sempre foi o Nelson Piquet o Senna era bom mais muito desleal e bobo.

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Sinceramente. Esse negócio de discussões sobre Senna x Piquet é um saco. Uma das maiores bobagens produzidas por brasileiros.

Ghallo
Ghallo
14 anos atrás

É o Senna que esta ai do lado tirando uma foto?