A NÚMERO 1
SÃO PAULO (semelhanças?) – Amanhã começa oficialmente a 61ª temporada da Fórmula 1. Acima, imagens da primeira corrida de todas, o GP da Inglaterra de 1950, em Silverstone. Quem garimpou foi Ricardo Divila.
SÃO PAULO (semelhanças?) – Amanhã começa oficialmente a 61ª temporada da Fórmula 1. Acima, imagens da primeira corrida de todas, o GP da Inglaterra de 1950, em Silverstone. Quem garimpou foi Ricardo Divila.
Até 1939 aconteciam as corridas de Grand Prix. Veio a Segunda Guerra Mundial… e…
… Em 1949 surgiu o Campeonato Mundial de Motociclismo. Inspirado pelo pessoal das motos, o pessoal do automobilismo criou no ano seguinte a Fórmula 1. E para ser ¨Mundial¨ precisava ter corridas em, pelo menos dois continentes. O jeitinho europeu foi incluir as 500 Milhas de Indianápolis (Estados Unidos), hehehe!!!! :p
E por quê Fórmula 1? Reza a lenda que o cara que criou o nome ou adorava ou odiava as aulas de Química e suas intermináveis fórmulas…
E durante muito tempo o pit stop era uma linha branca na reta dos boxes!!!! Outros tempos!
A então princesa Elizabeth prestigiou a corrida de estreia!
Príncipe Bora – o piloto playboy!
sempre tem um japones….os japoneses fazem de tudo
A rainha Elizabeth II ainda era princesa… muito legal. Guard-rail de feno, carro ABERTO nas laterais sem cinto de segurança, sem santo antônio, Silverstone sem chicanes, óculos e touca de couro na cabeça para “proteger”, como digo sempre, os caras eram machos mesmo. Ou faltava uma referência de segurança, creio eu…
Parece tudo bastante igual… os carros tinham um motor, 4 rodas, um volante, o asfalto era escuro… só que os pilotos sentavam um pouco mais para trás!
Piadinhas…
O mecânico colocando água no motor é sensacional!
Putz, mais uma vez o Divila surpreende o mundo…
Maravilhosas imagens !!!! Obrigado !!!
Porquê a F1 teve este nome a partir de 1950 se antes haviam as corridas de Grand-Prix e o por quê da mudança?
Segundo reportagem no programa Curva do S, a Maserati que ganhou esta corrida está em um museu no Rio Grande do Sul.
Quem ganhou foi a Alfa-Romeo 158 do Farina.
Dê um carro desses na mão do Shumacher, do Senna, do Gilles Vileuneve , do Jim Clark.Seriam campeões também.
E o Rubinho se correse desde 1950 iria bater o record de vice-campeonatos..rss
Incrivel a quantidade de gente para o primeiro GP da primeira edição do campeonato. Pensem no esforço de divulgação sem os meios que dispomos hoje. Fábricas também entusiasmadas em pôr nas pistas a grana ganha no pós guerra . E a belezura dos bólidos?! Maravilha!
O melhor video já postado no teu blog Flavio. Parabéns!
Carros belíssimos!
Deveriam fazer réplicas desses carros e botar pra correr! Seria fantástico!
Sensacional! Na placa do mecânico, são Fangio, Farina, e alguém sabe dizer quem são FAG e PAR? Época maravilhosa e perigosa. Um charme. Gentlemen outside and gentlemen drivers inside the track.
Favio Gomes e o outro, não sei.
rsrs não, FAG não era Flávio Gomes!!!!
FAG, para Fagioli (Luigi) e PAR, para Parnell (Reg).
A única semelhança é o engarrafamento em Silverstone.
Gostei da bancada vendendo pão com mortadela. Parece quermesse de sítio.
Muito legal. Época sem o pecado que o diabo mais gosta.
“What a difference a day makes!”
Acho que nasci em época errada!!!
Sensacional!
Época interessante de se torcer por seu país sem sequer saber quem é o piloto. Carros em cores representando país, é show de bola! Mas quem paga é o patrocinador mesmo… não tem jeito.
Falta mais fabricas na F1. Lamento muito a saída da Honda, Toyota e principalmente a BMW.
As tradicionais Bentley, Jaguar, Peugeot.. tinham de voltar. Salvo AlfaRomeo e Maserati, que todos sabemos são FIAT, por sua vez, Ferrari.