A NÚMERO 1

SÃO PAULO (semelhanças?) – Amanhã começa oficialmente a 61ª temporada da Fórmula 1. Acima, imagens da primeira corrida de todas, o GP da Inglaterra de 1950, em Silverstone. Quem garimpou foi Ricardo Divila.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro
Sandro
14 anos atrás

Até 1939 aconteciam as corridas de Grand Prix. Veio a Segunda Guerra Mundial… e…

… Em 1949 surgiu o Campeonato Mundial de Motociclismo. Inspirado pelo pessoal das motos, o pessoal do automobilismo criou no ano seguinte a Fórmula 1. E para ser ¨Mundial¨ precisava ter corridas em, pelo menos dois continentes. O jeitinho europeu foi incluir as 500 Milhas de Indianápolis (Estados Unidos), hehehe!!!! :p

E por quê Fórmula 1? Reza a lenda que o cara que criou o nome ou adorava ou odiava as aulas de Química e suas intermináveis fórmulas…

E durante muito tempo o pit stop era uma linha branca na reta dos boxes!!!! Outros tempos!

A então princesa Elizabeth prestigiou a corrida de estreia!

Príncipe Bora – o piloto playboy!

Fernando Zimmermann
Fernando Zimmermann
14 anos atrás

sempre tem um japones….os japoneses fazem de tudo

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

A rainha Elizabeth II ainda era princesa… muito legal. Guard-rail de feno, carro ABERTO nas laterais sem cinto de segurança, sem santo antônio, Silverstone sem chicanes, óculos e touca de couro na cabeça para “proteger”, como digo sempre, os caras eram machos mesmo. Ou faltava uma referência de segurança, creio eu…

Johnny Mallenge
Johnny Mallenge
14 anos atrás

Parece tudo bastante igual… os carros tinham um motor, 4 rodas, um volante, o asfalto era escuro… só que os pilotos sentavam um pouco mais para trás!

Piadinhas…

O mecânico colocando água no motor é sensacional!

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Putz, mais uma vez o Divila surpreende o mundo…
Maravilhosas imagens !!!! Obrigado !!!

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Porquê a F1 teve este nome a partir de 1950 se antes haviam as corridas de Grand-Prix e o por quê da mudança?

LBM
LBM
14 anos atrás

Segundo reportagem no programa Curva do S, a Maserati que ganhou esta corrida está em um museu no Rio Grande do Sul.

fernando
fernando
Reply to  LBM
14 anos atrás

Quem ganhou foi a Alfa-Romeo 158 do Farina.

Marcelo F Alves
Marcelo F Alves
14 anos atrás

Dê um carro desses na mão do Shumacher, do Senna, do Gilles Vileuneve , do Jim Clark.Seriam campeões também.
E o Rubinho se correse desde 1950 iria bater o record de vice-campeonatos..rss

Alex Martins
14 anos atrás

Incrivel a quantidade de gente para o primeiro GP da primeira edição do campeonato. Pensem no esforço de divulgação sem os meios que dispomos hoje. Fábricas também entusiasmadas em pôr nas pistas a grana ganha no pós guerra . E a belezura dos bólidos?! Maravilha!
O melhor video já postado no teu blog Flavio. Parabéns!

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Carros belíssimos!

Deveriam fazer réplicas desses carros e botar pra correr! Seria fantástico!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Sensacional! Na placa do mecânico, são Fangio, Farina, e alguém sabe dizer quem são FAG e PAR? Época maravilhosa e perigosa. Um charme. Gentlemen outside and gentlemen drivers inside the track.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Orlando Salomone
14 anos atrás

Favio Gomes e o outro, não sei.

Ricardo Soares
Ricardo Soares
Reply to  Orlando Salomone
14 anos atrás

rsrs não, FAG não era Flávio Gomes!!!!
FAG, para Fagioli (Luigi) e PAR, para Parnell (Reg).

Guilherme Prata
Guilherme Prata
14 anos atrás

A única semelhança é o engarrafamento em Silverstone.

machinist
machinist
14 anos atrás

Gostei da bancada vendendo pão com mortadela. Parece quermesse de sítio.
Muito legal. Época sem o pecado que o diabo mais gosta.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

“What a difference a day makes!”

Guanaes
Guanaes
14 anos atrás

Acho que nasci em época errada!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Sensacional!

Darthvex
Darthvex
14 anos atrás

Época interessante de se torcer por seu país sem sequer saber quem é o piloto. Carros em cores representando país, é show de bola! Mas quem paga é o patrocinador mesmo… não tem jeito.
Falta mais fabricas na F1. Lamento muito a saída da Honda, Toyota e principalmente a BMW.
As tradicionais Bentley, Jaguar, Peugeot.. tinham de voltar. Salvo AlfaRomeo e Maserati, que todos sabemos são FIAT, por sua vez, Ferrari.