AUSSIES (1)

SÃO PAULO (aqui, igual) – A chuva veio, foi embora, veio de novo, e assim foi a segunda sessão de treinos livres em Melbourne. Foi na madrugada de hoje, e Hamilton fechou com o melhor tempo, andando na casa de 1min25 alto. Button, meu palpite para a vitória, foi o segundo colocado.

Desse segundo treino não dá para tirar muitas conclusões. Teve gente que andou mais com a pista molhada do que com a seca, caso da Ferrari. Na primeira sessão, ontem à noite, Kubica ficou em primeiro com o carro da Lada-Renault. Supresa? Só se for para vocês…

Aliás, Petrov em quinto no segundo treino prova que a Lada-Renault é a grande equipe deste começo de Mundial. O resto é resto.

Brasileiros… Pouco a dizer. Massa e Barrichello estarão mais ou menos onde se espera que Ferrari e Williams andem no fim de semana — respectivamente, na frente e no meio. Os novatos, Senninha e Di Grassi, seguem seu calvário de tempos 5, 6, 7, 10 segundos piores que os registrados na ponta da tabela.

Ontem, quando via os carros da Hispania e da Virgin (e os da Lotus também) na pista, me perguntava se valeria a pena participar da F-1 andando numa espécie de “série B”, como eles estão fazendo. Acho que sim, desde que essas equipes tenham planos consistentes para o futuro e reais chances de melhorar. Do contrário, é fazer papel de bobo.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Campos
Marcelo Campos
14 anos atrás

Flávio, você é muito rabudo!!!

Dú
14 anos atrás

Essa Virgin vai ficar para titia na F1. Nunca vai ter prazer.

Felipe, de Recife
Felipe, de Recife
14 anos atrás

Vale pela quilometragem, ganhar experiência. Só em estar lá, já é melhor do que ser piloto de testes (que não testa nada) ou ficar fazendo graça na GP2.

Clenio Vilela
Clenio Vilela
14 anos atrás

Anos 80 e inicio dos anos 90, 07 segundos atrás das grandes equipes, as “fim de grid”, aconteciam. A formula 1 hoje, está muito mais técnica e com evoluções ultra rápidas. Acho que Hispania e Virgim não emplacam em 2.011.

Jean Rul
Jean Rul
14 anos atrás

Discordo do “fazer papel de bobo”. A Minardi, aos olhos do grande público, sempre fez “papel de bobo”, mas você consegue imaginar alguém mais apaixonado pelo seu trabalho do que o Giancarlo Minardi e depois o Paul Stoddart? Ambos não estavam ali para agradar alguem, estavam ali porque amavam o que faziam!

Você mesmo ia ao autódromo de DKW sabendo que estava em desvantagem para os seus rivais na Superclassic. Mesmo assim, nunca deixou de ir. Vai porque gosta.

É isso aí. Tudo bem que a F1, cada vez mais, está se tornando um negócio, mas ainda há espaço para quem corre porque ama.

Abs FG!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Jean Rul
14 anos atrás

A Minardi não virava voltas 7s mais lentas, essa que é a questão. Essas novas equipes estão distantes demais.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Jean Rul
14 anos atrás

Algo deve ser feito com relação a enorme diferença de desempenho… Mas, eu iria, na boa, pilotar esses carros, mesmo que fossem 10 segundos mais lentos…

Jean Rul
Jean Rul
Reply to  Jean Rul
14 anos atrás

É vero…

Estão mais para Andrea Moda.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
Reply to  Jean Rul
14 anos atrás

Eu particularmante acho que essas equipes tem desempenhos semelhantes à GP2.

É como pegar um carro de lá e colocar no grid da F1.

Abraços

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Holly Molly Mestre, Lada Renault? Bahh quanta imaginação!

Bem, a Ferrari desfilou, pra mostrar a asinha nova do Alonso… Mas, hoje o bixo pega mesmo e a McLaren vai ficar atrás da Ferrari e Red Bull, pelo menos de uma de cada…

Thiaguera
Thiaguera
14 anos atrás

Adorei o texto, poxa voçê conseguiu resumir em tão poucas, mais felizes palavras treze anos de belas, e nem tão belas histórias.

Parabéns!!

André França
André França
14 anos atrás

Daqui pro meio do ano a hispania vai estar no patamar que estão hoje Virgin e Lotus (6s atrás do pelotão da frente).
Virgin e Lotus vão estar colados nos últimos, deixando só a hispania na F1 – Série B.
Fim do ano, é tá todo mundo “junto” (com a diferença entre 1º e último dentro da “normalidade”)

@ndrebz
@ndrebz
14 anos atrás

FG., lembre-se Senninha é personagem de gibi, historias em quadrinhos, vamos respeitar o jovem sobrinho piloto, ele tem nome e sobrenome, Bruno Senna, ja basta o GB, nas transmissões, você não, valeu.

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Sobre as novatas concordo que se elas tem planos serios é claro que vale a pena se arrastarem nestas primeiras provas ,ou até no primeiro ano.

Um bom exemplo foi a Toleman que fez sua primeira temporada em 81 , na maior parte do ano os carros não se classificavam para as corridas girando em media 10 segundos mais lentos que o ultimo do grid .

Depois do GP ingles com uma nova versão do motor Hart estavam girando no mesmo segundo do ultimo colocado e nas ultimas corridas finalmente cada piloto conseguiu se classificar uma vez.

Três anos depois e com constantes evoluções a Toleman conseguiu lutar por podiuns e depois foi vendida para a Beneton quando já tinha um carro bem rapido em 85 ,fez até pole.

MSS
MSS
14 anos atrás

Taí a Force India prá mostrar que talvez valha a pena … Até um ano atrás eram activos na última fila … fizeram um acordo de cooperação tecnica com a McLaren e melhoraram a olhos vistos … Hoje estão no meio do bolo, até com algum destaque .. (só fico pensando no Fisichela … saiu na hora errada, seduzido pelo sonho de pilota a Rossa) …

Fabio de Deus
Fabio de Deus
Reply to  MSS
14 anos atrás

é verdade, o Fisichella acabou se dando mal… será q a Ferrari não deixou ele fico piloto de testes na equipe e ser titular na FI pq os indianos tem esse acordo de cooperação com a Mclaren?? Eu acho q seria bom pra td mundo, o Fisico estaria correndo e ajudando a FI a desenvolver ainda mais o carro(pela experiencia dele), A FI se aproveitaria disso bastante e a Ferrari ainda teria um piloto seu ter um contato mto proximo com uma serie de dados da Mclaren… Poderia ser uma forma de se vingar daquela espionagem de 2007… acho q seria uma boa… ou to é viajando dimais…hahaha

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Desde a chegada da Lada à F1, passaram a ser vistos indivíduos suspeitos circulando pelo paddock. computadores das equipes passaram a ser “hackeados”, e familiares de mecânicos e pilotos começaram a receber ameaças de serem enviados para “algum lugar gelado”, caso não permitam que os pilotos patrocinados pela montadora, digamos “rubra”, andem na frente. Abraço.

Wagner
Wagner
Reply to  Orlando Salomone
14 anos atrás

A RGTV e a STV estão de provocação, não é possível… Inventam o RBR, STR, VRT (por vezes tb chamada de VTR pelo Sérgio Maurício e o Lito) e a HRT (inscrita assim no Mundial) chamam de “Hispania”. Será que é de sacanagem???