AUSSIES (1)
SÃO PAULO (aqui, igual) – A chuva veio, foi embora, veio de novo, e assim foi a segunda sessão de treinos livres em Melbourne. Foi na madrugada de hoje, e Hamilton fechou com o melhor tempo, andando na casa de 1min25 alto. Button, meu palpite para a vitória, foi o segundo colocado.
Desse segundo treino não dá para tirar muitas conclusões. Teve gente que andou mais com a pista molhada do que com a seca, caso da Ferrari. Na primeira sessão, ontem à noite, Kubica ficou em primeiro com o carro da Lada-Renault. Supresa? Só se for para vocês…
Aliás, Petrov em quinto no segundo treino prova que a Lada-Renault é a grande equipe deste começo de Mundial. O resto é resto.
Brasileiros… Pouco a dizer. Massa e Barrichello estarão mais ou menos onde se espera que Ferrari e Williams andem no fim de semana — respectivamente, na frente e no meio. Os novatos, Senninha e Di Grassi, seguem seu calvário de tempos 5, 6, 7, 10 segundos piores que os registrados na ponta da tabela.
Ontem, quando via os carros da Hispania e da Virgin (e os da Lotus também) na pista, me perguntava se valeria a pena participar da F-1 andando numa espécie de “série B”, como eles estão fazendo. Acho que sim, desde que essas equipes tenham planos consistentes para o futuro e reais chances de melhorar. Do contrário, é fazer papel de bobo.
Flávio, você é muito rabudo!!!
Essa Virgin vai ficar para titia na F1. Nunca vai ter prazer.
Vale pela quilometragem, ganhar experiência. Só em estar lá, já é melhor do que ser piloto de testes (que não testa nada) ou ficar fazendo graça na GP2.
Anos 80 e inicio dos anos 90, 07 segundos atrás das grandes equipes, as “fim de grid”, aconteciam. A formula 1 hoje, está muito mais técnica e com evoluções ultra rápidas. Acho que Hispania e Virgim não emplacam em 2.011.
Discordo do “fazer papel de bobo”. A Minardi, aos olhos do grande público, sempre fez “papel de bobo”, mas você consegue imaginar alguém mais apaixonado pelo seu trabalho do que o Giancarlo Minardi e depois o Paul Stoddart? Ambos não estavam ali para agradar alguem, estavam ali porque amavam o que faziam!
Você mesmo ia ao autódromo de DKW sabendo que estava em desvantagem para os seus rivais na Superclassic. Mesmo assim, nunca deixou de ir. Vai porque gosta.
É isso aí. Tudo bem que a F1, cada vez mais, está se tornando um negócio, mas ainda há espaço para quem corre porque ama.
Abs FG!
A Minardi não virava voltas 7s mais lentas, essa que é a questão. Essas novas equipes estão distantes demais.
Algo deve ser feito com relação a enorme diferença de desempenho… Mas, eu iria, na boa, pilotar esses carros, mesmo que fossem 10 segundos mais lentos…
É vero…
Estão mais para Andrea Moda.
Eu particularmante acho que essas equipes tem desempenhos semelhantes à GP2.
É como pegar um carro de lá e colocar no grid da F1.
Abraços
Holly Molly Mestre, Lada Renault? Bahh quanta imaginação!
Bem, a Ferrari desfilou, pra mostrar a asinha nova do Alonso… Mas, hoje o bixo pega mesmo e a McLaren vai ficar atrás da Ferrari e Red Bull, pelo menos de uma de cada…
Adorei o texto, poxa voçê conseguiu resumir em tão poucas, mais felizes palavras treze anos de belas, e nem tão belas histórias.
Parabéns!!
Daqui pro meio do ano a hispania vai estar no patamar que estão hoje Virgin e Lotus (6s atrás do pelotão da frente).
Virgin e Lotus vão estar colados nos últimos, deixando só a hispania na F1 – Série B.
Fim do ano, é tá todo mundo “junto” (com a diferença entre 1º e último dentro da “normalidade”)
FG., lembre-se Senninha é personagem de gibi, historias em quadrinhos, vamos respeitar o jovem sobrinho piloto, ele tem nome e sobrenome, Bruno Senna, ja basta o GB, nas transmissões, você não, valeu.
Sobre as novatas concordo que se elas tem planos serios é claro que vale a pena se arrastarem nestas primeiras provas ,ou até no primeiro ano.
Um bom exemplo foi a Toleman que fez sua primeira temporada em 81 , na maior parte do ano os carros não se classificavam para as corridas girando em media 10 segundos mais lentos que o ultimo do grid .
Depois do GP ingles com uma nova versão do motor Hart estavam girando no mesmo segundo do ultimo colocado e nas ultimas corridas finalmente cada piloto conseguiu se classificar uma vez.
Três anos depois e com constantes evoluções a Toleman conseguiu lutar por podiuns e depois foi vendida para a Beneton quando já tinha um carro bem rapido em 85 ,fez até pole.
Taí a Force India prá mostrar que talvez valha a pena … Até um ano atrás eram activos na última fila … fizeram um acordo de cooperação tecnica com a McLaren e melhoraram a olhos vistos … Hoje estão no meio do bolo, até com algum destaque .. (só fico pensando no Fisichela … saiu na hora errada, seduzido pelo sonho de pilota a Rossa) …
é verdade, o Fisichella acabou se dando mal… será q a Ferrari não deixou ele fico piloto de testes na equipe e ser titular na FI pq os indianos tem esse acordo de cooperação com a Mclaren?? Eu acho q seria bom pra td mundo, o Fisico estaria correndo e ajudando a FI a desenvolver ainda mais o carro(pela experiencia dele), A FI se aproveitaria disso bastante e a Ferrari ainda teria um piloto seu ter um contato mto proximo com uma serie de dados da Mclaren… Poderia ser uma forma de se vingar daquela espionagem de 2007… acho q seria uma boa… ou to é viajando dimais…hahaha
Desde a chegada da Lada à F1, passaram a ser vistos indivíduos suspeitos circulando pelo paddock. computadores das equipes passaram a ser “hackeados”, e familiares de mecânicos e pilotos começaram a receber ameaças de serem enviados para “algum lugar gelado”, caso não permitam que os pilotos patrocinados pela montadora, digamos “rubra”, andem na frente. Abraço.
A RGTV e a STV estão de provocação, não é possível… Inventam o RBR, STR, VRT (por vezes tb chamada de VTR pelo Sérgio Maurício e o Lito) e a HRT (inscrita assim no Mundial) chamam de “Hispania”. Será que é de sacanagem???