BOM COMEÇO

SÃO PAULO (que vá até o fim) – Não poderia deixar de registrar aqui o alvissareiro início da temporada 2010 da GT3 neste fim de semana em Interlagos. Foram 29 os carros que treinaram hoje, e esse Lamborghini Gallardo aí no alto (na foto de Luca Bassani), da dupla Claudio Dahruj e Rafael Daniel, ficou com o melhor tempo. O grid no ano passado mal chegava a uma dúzia.

A Itaipava está botando uma grana na categoria, assim como o energético TNT, que pertence ao mesmo grupo. O autódromo está todo pintado de vermelho, cor da cerveja e da bebida de latinha. “Parece que nosso objetivo foi cumprido. A meta era crescer em 2010 e hoje temos quase 30 carros no grid. Acredito que será ainda melhor em Curitiba, na segunda rodada dupla. Muita gente ainda está para chegar no campeonato e há outros carros vindo da Europa para consolidar a boa posição do Itaipava GT Brasil”, disse via press-release Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America, que promove o campeonato em conjunto com a Auto+ Entretenimento.

Para quem estiver a fim de ir a Interlagos no sábado e no domingo, a programação está abaixo:

Sábado (20)
8h00 – 8h45 1º Treino Classificatório – TNT SuperBike
8h55 – 9h40 3º Treino Livre – Itaipava GT Brasil
9h50 – 10h35 2º Treino Classificatório – TNT SuperBike
10h45 – 11h35 4ª Aula Prática – GT Training
11h45 – 12h05 1º Treino Classificatório – Itaipava GTBR4
12h10 – 12h30 1º Treino Classificatório – Itaipava GTBR3
12h40 – 13h00 2º Treino Classificatório – Itaipava GTBR3
13h05 – 13h25 2º Treino Classificatório – Itaipava GTBR4
13h25 – 14h10 3º Treino Classificatório – TNT SuperBike
14h20 – 15h10 5ª Aula Prática – GT Training
15h20 – 15h35 Super Pole – TNT SuperBike
16h10 – 1ª Etapa – Itaipava GT Brasil

Domingo (21)
9h00 – 9h15 Warm Up – TNT SuperBike
9h30 – 9h45 Warm Up – Itaipava GT Brasil
12h00 1ª Etapa – TNT SuperBike
13h30 2ª Etapa – Itaipava GT Brasil

É preciso que se diga, porém, que o grid terá dez Maseratis da GTBR4 (na verdade, a GT3 passou a se chamar, oficialmente, GTBR3), carros que estavam meio largados depois da extinção do Trofeo Maserati correndo em categorias avulsas por aí. Eles treinam em separado, mas largam junto com os demais, o que ajuda a engordar o pelotão. Os carros viraram tempos entre 10 e 20 segundos mais lentos que os da categoria principal. Mas o que vale é que teremos um grid de verdade, mesmo que juntando duas séries. A gente faz isso na Classic Cup e dá certo. O importante é ver a pista cheia.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Einstein
Einstein
14 anos atrás

Deve ter algo errado. Qualquer um que goste de carro e com um preço de ingressos destes com certeza iria assistir.Se o povo paga 500 reais para ver F1 e Findy por que não ver estes carros por 15?Eu não errei o preço é este mesmo 15 REAIS.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
14 anos atrás

Vi a GT3 aqui no Rio em 2008 e fiquei louco com o ronco dos GT40. Pena que não temos mais autódromo…

E quanto à transmissão, será que aquela rusga da Itaipava com a RGTV no GP Brasil do ano passado, com direito a “piti” do Gavião, no ar, quando o Nick Fry mostrou uma latinha de TNT para as câmeras respingou na GT3? A emissora nunca gostou de prestigiar quem investe no esporte, só em quem investe nela mesma, e não deve curitr muito a ideia de mostrar um autódromo repleto de logos da Itaipava sem receber nada por isso…

Se for isso mesmo, (mais) palmas pra Itaipava, que investiu pesado mesmo sem plim-plim.

Abs,
LA

MARCIO
MARCIO
14 anos atrás

Grid cheio, mas com certeza arquibancada vazia.

fabio
fabio
14 anos atrás

O que eu queria ver mesmo, além dos carros é claro, o autódromo com as sua arquibancadas cheias. O piloto além de estar sentado numa bela máquina, ele quer ter platéia, alguém que aplauda os seus feitos na pista. É tão bom ver a galera nas arquibancadas.É preciso divulgar muito este e outros eventos do nosso automobilismo, ele precisa de retorno de todos nós para dar certo.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
14 anos atrás

Ia me esquecendo: o visual da categoria é maravilhoso, até porque os carros que nela competem estão em seu habitat. Ou seja, na minha opinião um Lambo é mais bonito na pista do que na rua. Porsches, Ferraris e Vipers também.
Bela foto do post.

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
14 anos atrás

Como vc diz, o que importa é o grid cheio. E já concordo com Kovalainen: abaixo a bandeira azul. Cada um que se vire.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Ótima p’ra todo mundo. Parabéns aos organizadores e patrocinadores. Sorte para os pilotos. Se der, vou assistir amanhã.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Não estou aqui para puxar o saco de ninguém e também não sou sócio de nenhuma empresa.

Mas queria parabenizar a Itaipava e a TNT por investir o seu patrocínio em automobilismo. Assim como outras marcas que também investem nas categorias de automobilismo, motociclismo, no futebol e nas demais categorias esportivas. É no esporte em que as empresas obtem o retorno financeiro e de clientes. É o dando que se recebe, já dizia aquele sábio. E estas marcas é que vão conquistando o consumidor de amanhã. Investindo hoje para colher amanhã. Parabéns a todas as empresas que investem no esporte, pois certamente terão seu retorno. E se aconteceu de uma empresa que investiu e não teve o retorno desejado, pode postar um comentário da minha resposta. Seja positivo ou negativo. Parabéns Gomes pela oportunidade.

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
14 anos atrás

errata-investir hoje para colher no futuro!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Boa notícia! Que a categoria cresça e se estabeleça!

Claudio Drummond
Claudio Drummond
14 anos atrás

Flavio
Haverá transmissão por alguma TV? Estou no Rio e gostaria de assistir.

vitão
vitão
14 anos atrás

1- coisa linda essa Gallardo, que meta o ferro nos jeguinhos ( na última prova do ano passado eram 5 segundos) . Quem andou nele e falou maravilhas foi o Arhur Bragantini .
2- vai passar na TV ? na grade do SporTV não está. Foi a Record que comprou o campeonato ?
3- O grid parace meio Frankestein, mas é melhor que nada.
4- Viva a Itaipava que tem culhão de fazer o que os outros mediocres marqueteiros não tem . Fazer uma campeonato desses custa muito “menas” que colocar placa em estádio .
5- foi só se livrar da zica do geraldo rodriques que a coisa anda…..

vitão
vitão
Reply to  vitão
14 anos atrás

eu fui e valeu cada centavo, pena que as arquibancadas estavam vazias .

Danilo Candido
Danilo Candido
14 anos atrás

A GT3 é mil vezes melhor de acompanhar do que a Stock. Além é claro de ter carros de verdade, e não imitações de carros de rua…

JFN
JFN
14 anos atrás

Se até na F-1 já tem equipe virando 10, 11 segundos mais lenta que as de ponta…

Adriana Greco
Adriana Greco
14 anos atrás

Estive hj no autodromo, está lindo. Achei os carros demais. Tem uma equipe com 2 Ford GTs cor de laranja com a faixas pretas que lembra muito o do meu pai nos anos 70, são maravilhosos. A categoria tá muito bonita.

F1Outsider
F1Outsider
14 anos atrás

Putz! Legal se a categoria conseguisse tração e conseguisse crescer. Seria bom pra imagem do automobilismo Brasileiro, mais oportunidades pra pilotos Brasileiros e mais uma escolha pros fãs de velocidade.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
14 anos atrás

Cacete!!!!! comprar carros caros assim prá correr, deve estar sobrando, mas não se intimide Flávio, seu 69 e a sua categoria de corridas é muito bacana, aliás, torço até prá corrida de caramujos.

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
14 anos atrás

pois é, 10 segundos de diferença e ninguém reclama. na F1 todo mundo fica com medinho de carros com 5 segundos a mais e critica “é pirigooooooooooso”. Que ridícula essa F1

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
14 anos atrás

Quero ir, como faço? Tem que comprar ingresso? Só chegar no autodromo e entrar? Tem que pegar o ingresso antes? Tenho que tomar TNT antes?

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Sao os 14 GT3 e mais os antigos Maserati Trofeo.
Fizeram o que tinham que ter feito há muito tempo, juntar dois moribundos em algo aproveitável.

Adriano Santi
Adriano Santi
14 anos atrás

Que bom ver que a série cresceu e que a Itaipava está apoiando. Sou mais fã dos monopostos, mas é sempre legal ver um pega com Ferraris, Lamborghinis e Porsches.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
Reply to  Adriano Santi
14 anos atrás

Algum canal da TV transmite?

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  Adriano Santi
14 anos atrás

Nem sei, moro nos EUA. Aqui mal se cobre a F1…