MENU

segunda-feira, 29 de março de 2010 - 17:16Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE (10)

SÃO PAULO (arrumem!) – Marcelo dos Santos, que tem um fotoblog, mandou a imagem belíssima, artística mesmo. “Meio arruinado…”, diz ele. De fato, merece um carinho o postinho de São Bento do Sapucaí, interior de SP. Fica perto de onde?

38 comentários

  1. Charlie disse:

    Eu moro pertinho desse local e passo aí quase todos os dias. Provavemente irão demolir tudo qualquer dia desses, a cidade já demoliu muitos lugares e construções históricas nos últimos 10 anos.
    Gostaria de saber o link do comercial que foi filmado aí, conforme comentaram…
    Ótima foto, aliás!

  2. Mario Celio disse:

    Este posto fechou a pouco tempo mas em breve vocês vão ver ele em um comercial, se eu não me engano da Texaco, que foi gravado em dezembro.
    Fechou depois de 70 anos de história.
    E do lado tem um bar ótimo (perguntaram nos comentários).
    Abraços.

  3. anônimo disse:

    Belíssimo lugar

  4. Clenio Vilela disse:

    Quero comprar o pôsto. A caminhonete e um fusca antigos já tenho!

  5. Alexey Karpov - Novo Hamburgo disse:

    Lindo o posto e linda a foto! Lugar de sonho. Parece mesmo tirado de um filme antigo, Imagine um conversível meio baleado, parado na frente ou uma camionete dodge das antigas, sessenta e poucos…
    Show de lugar.

  6. Fernando Guzzo disse:

    Belíssima foto. O posto com um trato fica muito bonito tambem. A arquitetura dele é um show.

  7. Fica próximo a Campos do Jordão. Cidade pequena e deliciosa, passei minha época de colégio e faculdade indo para lá.

  8. Luis disse:

    São Pedro do Sapucaí? Fica perto do sambódromo, oras!

  9. Muller disse:

    Ele usou um bom filtro de luz azul; deixou o céu escuro, o que destaca o posto.
    Coisa de profissional.

  10. Verde disse:

    Posto São Paulo. Na última vez que vi um, acho que há uns 10 anos, estava passando por Espírito Santo do Pinhal ou Mogi Guaçu, não me lembro.

    Em Campinas, tinha um na Alberto Sarmento até 15 anos atrás. Era um de esquina também, meio pequeno, marquise preta, uma das minhas lembranças de infância mais caras.

  11. Linda foto. A bandeira tem que restaurar este posto, como é. Aliás, sugiro (com g ou com j?) que lancemos uma campanha pela preservação de postos antigos. Com J acho que é nome de japonês. Abraços.

  12. Rafael Falbo disse:

    Fica próximo a Campos do Jordão, a cidade tem um carnaval de rua muito simpático, inclusive neste carnaval passei por lá e em frente a esse posto, agora que me lembrei, como a gente não repara mais nas belezas das coisas…..
    Muito bonita a foto, e com certeza com um trato esse posto ficaria muito bonito.

    • A foto foi feita no último carnaval. E é realmente um carnaval bem simpático (e olha que eu nem gosto de carnaval). tudo bem família e sossegado.

      Esse posto era tido como confiável pelos usuários locais. Mas acabei de receber um e-mail dando conta que ele FECHOU por estes dias. É, nada de restauração…

      • Carlos Aurelio disse:

        Este posto fechou no dia 13/02/2010 depois de 85 anos os ultimos 50 anos com o mesmo proprietario o motivo foi a reforma que é necessario fazer e para esta reforma precisava derrubar o posto para se adequar as normas da cetesp, e eu como filho do dono não aceitei simplismente pela historia que tem este predio e quando a cetesp liberar o predio pretendo reforma-lo para outro tipo de comercio mantendo a caracterista do predio isto é historia.

  13. FG, como envio duas fotos legais de postos?

  14. São Bento do Sapucai é uma cidadizinha das mais legais… a melhor vista da Pedra do Baú é da Cidade.

    Um dia desses o FG estava falando de acampamentos de férias… e em São Bento existia um local desses… muito famoso… ficava na estrada que leva a Pedra.

    Vale a pena passar um final de semana por lá… de carro dá para chegar na Parque onde esta a Pedra do Baúm dá para ir na ponta do Bauzinho sem equipamento algum… e de lá a vista é bem legal… recomendo nos dias limpos e ao por do sol… subir na Pedra do Baú já é mais um pouco dificil… tem a pedra – AnaChata -… relativamente facil de escalar… depois de uma bela caminhada;

    Abraços

    Imperador

  15. Luis Fernando disse:

    Se neste posto tiver um boteco e neste tiver: pastel de queijo e tubaína, ficará insuperável. Pode encerrar a sessão.

  16. Subida de Tremembé à Campos do Jordão, ao subir a Serra da Mantiqueira vire sentido Sul de Minas… É uma região muito bonita. Andando mais um pouco chega a Brazópolis.

  17. Vantoil Lima Jr. disse:

    É lá que Fica o Paiol Grande, o fantástico acampamento que você perguntou no outro post…

  18. Jayme disse:

    Olha a imagem do céu é bacana, mas nesse posto não parava nem pra calibrar os pneus.

  19. Very disse:

    Restauração já! Está parecendo aqueles postos de filme americano de terror c/ um sujeito banguela ,de boné e macacão sentado na porta.

    ps: ótima foto

  20. Thiago Azevedo disse:

    Bonito esse céu. Bela foto.

  21. Cidadezinha muito simpática onde fica o Paiol Grande, um acampamento onde fui algumas vezes em excursões pela minha escola.

    O lugar é um barato para a criançada (longe de TV’s, video-games e coisas afins) e tem visão privilegiada para a Pedra do Baú.

    Quando fui a Campos do Jordão anos atrás, tentamos dar um pulo em São Bento do Sapucaí, mas acho que erramos o caminho, pois pegamos um estrada horrível e, como não estávamos com um Niva, tivemos que voltar.

  22. João Paulo disse:

    Ahh, essa cidade…
    Um dos melhores carnavais que existe!

  23. Minicooperfan disse:

    Deve ser perto do Paiol Grande…

  24. Marcos. disse:

    Essa cidade me lembra a cidade fictícia do filme “Carros”, com um ar de que já foi importante algum dia e depois entrou em dacadência por causa de alguma estrada nova que foi aberta. Passava muito por lá quando ia do Sul de Minas passar uma semana na praia em Ubatuba.

  25. petrafan disse:

    caraca… tá funcionando ainda? tem as cicatrizes da manifestação visual da antiga Companhia São Paulo de Petróleo, comprada pela Agip, que depois saiu do Brasil e vendeu a rede para a (argh) BR.

  26. Perto do sul de Minas, com acesso pela serra que vai para Campos do Jordão, logo depois de Santo Antonio do Pinhal. (obrigado pelo elogio!).

  27. Carlos A. Coelho disse:

    Pertinho de Campos do Jordão, próximo da divisa entre São Paulo e Minas Gerais!!

    Abs.

    Carlos

  28. Fábio Amparo disse:

    Flavio

    Esta cidade fica próxima a Campos do Jordão, e tem uma das melhores atrações em esportes radicais do Brasil, a escalada da Pedra do Baú, um monolito com 400 metros de altura e a 1950 metros sobre o nível do mar.

    Para saber mais, segue o link do Wikipedia:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedra_do_Ba%C3%BA

    Abraços

  29. Caraca , Parabéns pela foto , de uma beleza ímpar !

  30. Antonio disse:

    É perto de Campos do Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>