HRT

hrtSÃO PAULO (que ande, pelo menos) – A toque de caixa, a Dallara finalizou o carro da ex-Campos Meta e ele foi apresentado hoje à tarde em Múrcia, na Espanha. Quem mandou as primeiras fotos, inclusive essa aí, foi Bruno Senna, pelo Twitter. Sinal dos tempos. Não dá para dizer absolutamente nada sobre o carro, por enquanto chamado de HRT (a equipe aparece na lista da FIA como HRT), que só vai andar no dia 12 de março nos primeiros treinos livres para o GP do Bahrein.

Se sair do lugar, será uma alegria para quem trabalhou no projeto. Se fizer tempos não mais do que 5s por volta mais altos que os registrados pela turma da frente, uma façanha digna de nota. Se terminar a corrida, um milagre.

Bruno terá como companheiro o indiano Karun Chandhok, apresentado oficialmente hoje. Nenhum dos dois tem obrigação alguma em 2010. E ninguém deve cobrar nada deles. O primeiro-sobrinho aparece nas fotos com boné azul da Embratel. Que deve pingar alguns cobres para ele, nem que seja para bancar um salário.

Bruno errou ao assinar no ano passado com a Campos? É a pergunta que se faz. Como saber?, devolvo eu. Se teve chances em equipes pré-existentes, como a Toro Rosso, deveria ter batalhado por elas. Mas ele levou um tombo da Honda no final de 2008, é bom lembrar, e talvez tenha ficado com um pé atrás diante de promessas que no fim poderiam não ser cumpridas. Apareceu uma chance, ele conhecia a turma da Campos da GP2, assinou. Não o condeno por isso. Fracasso, mesmo, foi de Adrián Campos, incapaz de conseguir patrocínios em seu país e de usar o sobrenome Senna para montar um orçamento que lhe permitisse pagar a Dallara (opção correta, fazer o carro fora) e participar dos testes de pré-temporada.

Agora Inês é morta, e a HRT (chamá-la-ei assim, enquanto a FIA não decidir se aceita ou não o nome Hispania) estará no grid do jeito que der. Senninha e Chandhok que aproveitem para aprender. Sem pressão nenhuma por resultados, pode ser até bom para o início de suas carreiras. Precisarão, sim, de muita paciência para lidar com as centenas de problemas que, fatalmente, vão surgir em todos os treinos e corridas.

Subscribe
Notify of
guest

131 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ralffer
Ralffer
14 anos atrás

Olha, sinceramente eu penso que estão subestimando tanto a nova equipe quanto o Bruno Senna.
Raciocinemos um pouco… o que temos visto até agora tem cara de fórmula 1 ? Não acham que seria burrisse demais já chegar alucinando logo de cara, bem na estréia?

Na minha opinião, tem gente escondendo o jogo nesse negócio e acho que esse ano teremos o melhor campeonato de todos os tempos!

E mais, não conheço uma empresa, como do porte da Embratel, que invista em qualquer coisa… além disso, tem a família Senna, que hoje administra tudo do ex-piloto infelizmente falecido. Pensem… conhecem alguém que põe dinheiro em algo que já nascerá dando errado? Tem muitos loucos por aí, mas quando o assunto é dinheiro, nego fica bom rapidinho.

Mike Junior
Mike Junior
14 anos atrás

Não achei o carro tão feio. Até gostei.
E o Bruno, é rápido?

Volnei Santos
Volnei Santos
14 anos atrás

axo q a galera tá mais pessimista por causa da pintura do que pela falta de teste. e mais por estas duas questões do que por ser uma estreante a equipe do bruno.
por que não simplesmente não torcemos todos para que dê tudo certo?

todos terminam a temporada, claro as grandes darão show e ficaremos todos felizes.

haverá muitos comentários até o final do ano, mas não sejam irritantemente pessimistas

um abraço.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
14 anos atrás

E a Rede Globo em seu programa dominical sobre automóveis chamou a equipe de Hispania…será
que dormiram no ponto??

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
14 anos atrás

A pintura é horrível e pelo tempo que demorou para o carro ficar pronto, com certeza será a tartaruga do grid.

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Carro não tem que ser bonito, tem é que andar e muito.

VanderSJ
VanderSJ
14 anos atrás

… E depois diz que brasileiro é otimista! Onde?

Vamos torcer para a sorte de mais um brasileiro na Fórmula 1! Sou um dos que muitos intitulam “viúvas do Senna”! Assim sendo e, com o retumbante fracasso profissional e moral do Piquetzinho, hei de me orgulhar com grandes feitos de mais esse brasileiro que leva o sobrenome do melhor piloto de Fórmula 1 em todos os tempos e, a prova que Senna é melhor que Piquet, independente da geração!

O carro é feio; mas, quem construiu sabe o que faz!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  VanderSJ
14 anos atrás

Meu caro,
Por torcedores como Você é que existem essas brigas de Bibas da qual você já se incluiu…e ainda tem a coragem de escrever que o brasileiro é pessimista e logo abaixo se diz feliz por ter o Nelson Angelo se dado mal…putz… lamentável.

Mosley
Mosley
14 anos atrás

Putz, o carro foi pintado com Zarcao! Pelo menos nao vai enferrujar.

Insatisfeito com Tudo e com Todos
Insatisfeito com Tudo e com Todos
14 anos atrás

Tá na cara que esse carro vai ser um fiasco. Nem parece que tem projeto. Parece um monte de partes de outros carros. Corre o risco dessa joça nem conseguir pegar……

E alguém sabe se essa merda anda a mais de 150 km/h ou vai esfarelar? Acho que os pilotos estão correndo sério risco de vida…..

Como a FIA, FOCA, FOM deixam um carro participar de um campeonato sem NENHUMA kilometragem em nem shakedown….

Coitado dos pilotos, mesmo eu não morrendo de amores pelo sobrinho. Deu dó realmente….

Se esse carro conseguir treinar vai ser um ganho, se conseguir completar a corrida será um milagre!!!!!

roxxon valdez
roxxon valdez
14 anos atrás

que “máquina”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! se fosse a corrida maluca esse carro seria o “TERRORGÍVEL”. estou com o pressentimento que o campeonato de formula 1 desse ano vai ser mais engraçado do que o citado desenho.

Leo OS
Leo OS
14 anos atrás

Se fosse a HRT q tivese feito o carro com serteza não teria peças de reposição, mas a Dallara é uma fabrica de carros de corrida competente que participa de varias categorias como a IRL, GP2 e F-3, por isso comfio nas palavras do Bruno e creio que o carro não é ruim, mas é feio D+

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Dear frist nephew: May God Help you! COISORROROSA 104!

ags
ags
14 anos atrás

Hello Rat Team………..

Coelho Voador
14 anos atrás

sei não… não tem jeito de carro ruim não… apesar da tomada de ar grotesca nos discos dianteiros, não ficaria surpreso se da temporada européia em diante esse carro superar o da Virgin… só aposto na Virgin como melhor novata pelos pilotos que tem… acho a dupla da Lotus mais forte, pela experiência, mas com aquele carro esquece… a Campos não vai fazer feio não… mas que dá saudades da Minardi, dá… equipe simpática aquela. Queria torcer pelo Villeneuve na Stefan… ainda tenho alguma esperança…

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Se não morrer na saída dos boxes deve conseguir dar uma volta. Entretanto, pode ser uma surpresa entre as novatas e as antigas do fundão; daquelas uma em um zilhão.

Edgar Bianchi Filho
Edgar Bianchi Filho
14 anos atrás

Ano passado tinha aquela equipe branca com marca texto lembram dela… Bom não to dizendo que ela vai fazer bonito. Mais ano passado todo mundo dizia que a Brawn ia fazer feio. Bom so acredito e do minha opinião vendo…
boa Sorte Pro Bruno que ele faça bonito esse ano pra ano que vem sentar num carro melhor. e esperem bharein pra criticar

vito
vito
Reply to  Edgar Bianchi Filho
14 anos atrás

o cenário é bem diferente, afinal a equipe branca com marca texto fez teste antes do inicio da temporada e desde então ja estava andando na frente

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Edgar Bianchi Filho
14 anos atrás

Edgard, O Carro branco era um HONDA, já projetado e estava pronto. Só não foi à pista mais cedo porque havia o imbroglio entre a Honda, FIA e o pessoal que queria continuar, além disso o Ross Brawn fazia parte do time de técnicos da FIA que criou as novas regras e ele foi mais esperto e fez o tal difusor duplo.
Esse Dallara poderá até andar bem, mas por favor, apenas torça, porque não dá para comparar e acho que o correto é a HRT brigar pelos 6 ultimos lugares do Grid com a Lotus e a Virgin, além disso a equipe tem a pior dupla de pilotos entre as três.

Fábio
Fábio
14 anos atrás

O esquema das cores é o inverso da Sauber? ou pura semelhança

Danilo Candido
Danilo Candido
14 anos atrás

Aerodinâmica pra lá de parecida com a da Virgin, principalmente no bico…
Não há como comparar Toleman e Hispania, a equipe inglesa na qual o Ayrton fez sua estréia era bem organizada e tinha um dos melhores chassis do gris em 1984, só o motor Hart deixava à desejar. Essa Hispania está mais para uma Onyx ou Leyton House, serve apenas para lavagem de dinheiro….não vejo seriedade (nem qualquer sinal de conhecimento em F1) por parte de seus idealizadores. Apenas a Dallara remete alguma confiança, mas, sem testes, sem um bom motor, e com dosi estreantes que nunca fizeram nada de muito expressivo por onde passaram, fica difícil. Vejo mais potencial na Virgin, por exemplo…

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Danilo Candido
14 anos atrás

Perfeito Danilo. Os “entendidos” e torcedores do nome “Senna”, querem fazer o HRT andar mais do que ainda nem sabemos do que será capaz e de algum modo zombam ou tentam desqualificar o carro da Virgin, que acho, será a surpresa da F1 (dentro do que se propôs com relação ao orçamento) e depois de resolvido o tal problema de vazamento de óleo, irá andar bem e tem uma dupla de pilotos disposta e jovem.

Fabio Neris
Fabio Neris
14 anos atrás

Que é o carro mais feio do grid n resta dúvida, FATO

ronaldin
ronaldin
14 anos atrás

vish, nem sei de mais nada…

o carro parece bem construido e mais sofisticado aerodinamicamente do que virgin e lotus pelo menos…

vai que é uma nova brawn…

João Paulo
João Paulo
14 anos atrás

O Senna-mor começou numa equipe bem capenga, também…

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  João Paulo
14 anos atrás

O Ayrton começou numa BOA equipe pequena. O Bruno está começando num arremedo de equipe.

evandro garcia
evandro garcia
Reply to  João Paulo
14 anos atrás

concordo com o Ubaldo,a um oceano de diferenças entre a Toleman e a HRT,além dos patrocionios que a Toleman tinha,já estava a algum tempo na formula 1!!

geraldo nunes
geraldo nunes
14 anos atrás

William bonner no JN chamou a equipe de Hispania, mas vejamos como o “Gavião Bueno” vai anunaciar nas corridas… Mas é muita hipocrisia, nunca deixaram de chamar a Ferrari de Ferrari, p.ex.

Huller Moreno
Huller Moreno
14 anos atrás

Hispania é mais simpático(heróico/imperial) pra alavancar as chamadas de F1 com Beuno Senna e sua Hispania. Aí o galvão contaria aquela história toda… da espanha… Imperio Romano e blablabla. Em contra partida no final das contas, pode ficar HRT mesmo, já que a globo adora bloquiar marcas de empresas que atuam em arias distintas do automonilismo.

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

Resta torcer para o Bruno não se queimar, acredito nele mais ir para uma temporada sem testar´não vai dar certo. Talves a dallara acerte no chassi tomara!!!!!!!!

@ndrebz
@ndrebz
14 anos atrás

Seninha, não o cara tem nome , vamos repeitar………..ja basta o Rubinho

Fernando Melo
Fernando Melo
14 anos atrás

Desculpem-me, mas por que não é um F1 ou não parece um F1? Ok que não foi testado, que não será competitivo e tal, mas o que ele tem de tão bizarro em relação aos outros carros? A Dallara já teve até equipe na F1, por que faria algo tão fora do comum?

Lucas Paulo
Lucas Paulo
14 anos atrás

Pôxa, povo… Com essa eu fiquei desanimado: a cor desse carro é igual à cor daquele fundo que é utilizado na pintura de carros… Espero mesmo é que não tenha dado tempo de terminar de pintar, por que não lembro de um carro de F1 com uma mistura de cores tão feia e sem sal.
Pra ajudar ainda apresentaram sobre um carpê cinza e numa sala escura… Até parece que não queriam mostrar o carro!

Tomara que, pelo menos, apareça um pouco nas corridas…

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
14 anos atrás

Cara… eles precisam por esta p… carro na pista logo. Nem que seja pra dar uma voltinha no quarteirão.

ra
ra
14 anos atrás

O carro é tudo menos um f1 e não tem patrocinios devem ter se inspirado no barça!Para o fraco 1° sobrinho foi otimo assinar com essa equipe, pois vai ter um companheiro de equipe ainda mais fraco que ele e nesse baixo nivel bater o companheiro é a maior vitoria!!

jugger
jugger
14 anos atrás

Agora é oficial…. Bonner chamou a equipe de Hispania…
Devem ter pensado que tres equipes-siglas o babão bueno não conseguiria decorar…

abay
abay
14 anos atrás

agora, no JN, o carro foi chamado de Hispania. Se vai continuar assim, quem sabe?

Junior
Junior
14 anos atrás

Me parece uma Brawn com a parte superior do bico de uma Red Bull.

A ponta do bico parece o da USF1, ou seja, tudo o que a USF1fez, a Dalarra copiou, hehe.

BRUNO CG
BRUNO CG
14 anos atrás

Excelente comentário Flávio.

Kleber
Kleber
14 anos atrás

olha, eu gostei da pintura do carro. foge das atuais.
e quanto a Dallara ser a fabricante dos chassis, acho que eles têm mais know how (como alguem disse antes) do que as outras duas novatas…
claro, sem testes, no Bahrein vai ficar difícil pra eles, agora mais pra frente, na minha opinião, eles serão a melhor equipe entre as novatas

Sajuuk
Sajuuk
14 anos atrás

Ela mencionou o nome Hispania no globo notícia mas acho que vai ser chamada pela sigla durante o ano.

Maxwell Barbosa medeiros
Maxwell Barbosa medeiros
14 anos atrás

Que cor horrorosa! Com certeza será o carro mais feio do grid. Lotus e Virgin pelo menos souberam deixar o carro bonito. Na minha opinião o mais bonito é o da Renault. E não é por causa da Lada ou da babação de ovo feita pelo dono do blog.

caio
caio
14 anos atrás

Que terrível. Isso é F1, F1 3000, GP2, F3, F-Ford ou o que?

A FIA, FOTA, FOM, FODA, sei lá, deveria abrir o olho para essa avacalhação. Sorte que não existe categoria para rivalizar com a F1. Ainda……….

ricardo - BH
ricardo - BH
14 anos atrás

Flávio, ao contrário do que você disse, vai ser difícil não cobrar nada do Senninha. Afinal, querendo ou não, o sobrenome pesa, e muito.
As comparações serão inevitáveis. A comparação que faremos será com o Kobayashi. Ele também nunca havia andado de F1, nem fez teste algum antes disso. Foi ele sentar num carro meia boca e duas corridas depois todos já sabiam que ali estava um bom piloto.
Se o desempenho de Senna este ano for muito ruim, digamos, atrás do Chandhok, a imagem dele vai ficar queimada.

Wagner Campos
Wagner Campos
14 anos atrás

Que é o carro mais feio do grid n resta dúvida, agora q a globo vai preferir falar HRT q Hispania isso vai….rs

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Quanto ao Carro, o melhor é aguardar o bicho andar pra ver o que se pode realmente esperar dela, mas se for pelos coletores de ar dos freios dianteiros, que são os mais toscos que já vi na F1 desde a primeira prova em Silverstone em 1950…e esperar também a pintura com os patrpcínios da Índia e do Brasil estampados nele, além de ver a cor real da criança, porque assim tá feio pacas.

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

Tem um declive no bico ou é impressão minha? isso pode?

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Esse carro mais parece uma maquete, sinceramente , não sei em que acrecenta à Formula1 a entrada de equipes desse nível.

Bernardo
Bernardo
14 anos atrás

Flavio! Nítida a falta de experiência da equipe de mecânicos da Hispania, ao menos dos que montaram esse carro da apresentação. O pneu dianteiro direito está colocado invertido!!!! É só comparar a curvatura lateral da parte interna!!!
hehehe.. ooops

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Essa HRT, Lotus e Virgin estão me fazendo lembrar da Forti Corse, Simtek e outras equipes daquela época de 1994, 95….vão fazer figuração, e andar a 5 segundos dos líderes. Para que isso ???

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Tenho dó do Bruno. Tá certo que o pessoal da Dallara sabe fazer F-3… mas F-1 é um pouco diferente.

Outro detalhe interessante, que cor mais feia. Como pode um cara de mkt aprovar um F-1 de cor “cinza fosco”.

Vai ser bom demais de MKT assim lá na Espanha.

Abraços

Imperador

Rogério Silva
Rogério Silva
14 anos atrás

Já tem vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=jc6Fxq6noaU

Junior
Junior
14 anos atrás

Pelo menos ficar na frente do piloto da CCCP e do quem quer ser milionário é obrigação.

E ainda bem que a USF1 deu pra trás. Ia ser a Andrea Moda 2.0.

Sajuuk
Sajuuk
14 anos atrás

Dallara fabricou 3 chassis. na primeira corrida acho que não vai problema de faltar carro.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

A Embratel esta lá, tem uma foto que da pra ver a marca da empresa de telefonia na asa traseira do carro. Quanto ao carro, me deu a impressão de que foi montado com cola e durex só pra ficar tudo no lugar rsrsrs, e os pilotos pô, não tem nem macacão pra apresentação.
Tambem tenho aquela sensação de que não deve ter peça de reposição pra nada, se bater no sabado não corre no domingo.
Mas de qualquer forma vou torcer pro Senna, desejo tudo de bom pro cara, se ficar na frente da Renault-Lada vai estar bom demais hehehe (foi mal)

lexvieira
lexvieira
14 anos atrás

Quanto ao desenho do carro, certamente não é o mais feio do circo…

Quanto as cores também não… (de certa forma até chama a atenção sem ser cansativo como os RENAULT)

Bom lembrem-se do velho ditado: “gosto e … cada um tem o seu”.

Certamente uns vão achar horroroso, outros bonito, isto não importa muito… O que vale é a essência e isso só conheceremos quando o carro andar…

particularmente acredito que não vai fazer feio como muitos dizem…