INDY IN SAMPA (4)

SÃO PAULO (e o dia está lindo) – Acabei de ver agora o primeiro treino livre da Indy no Anhembi. Para ser sincero, não estou nada surpreso com a qualidade do asfalto, e é natural que haja reclamações por conta das ondulações. É asfalto padrão São Paulo, ruim demais, como sempre, para que daqui a poucos meses as empreiteiras recebam tudo de novo para fazer o recapeamento. Na F-1, esse asfalto não passaria. É só lembrar das máquinas de nivelamento a laser trazidas no passado, para que Interlagos virasse um tapete, como é.

Mas pista de rua é assim mesmo. Algumas melhores, outras piores. A do Anhembi está entre as piores mas, repito, é normal que seja assim. Foi tudo feito muito no tapa, e quem conhece São Paulo sabe que asfalto, aqui, é ficção. O que se tem é uma pavimentação que lembra remotamente asfalto.

O problema maior é, mesmo, a parte do Sambódromo (a foto é do Danilo Gaidarji, via Twitter). Eu achava que iriam asfaltar aquilo, para tirar depois. Até falei nisso em post de tempos remotos, reclamando do custo dessa operação, que seria pago pela Prefeitura, claro. Mas mantiveram o piso de concreto e apenas rasparam a tinta. É liso demais, e os pilotos estavam rebolando no meio da reta. Até a Milka Duno bater. Vai ser necessário que todos se adaptem, e no fim todo mundo vai se adaptar. Claro que se chover esse trecho do Sambódromo vai ficar bem perigoso. Mas os caras se viram.

O traçado é aquela coisa sem-graça das pistas urbanas americanas, que na verdade não seguem nenhuma topografia ou desenho naturais, como Mônaco, Pau, Macau. É aquela coisa de usar espaços abertos subutilizados para montar um circuito artificial cheio de esquinas. Na F-1 foi assim, no passado, com Phoenix e Las Vegas, especialmente. Portanto, aí, nada a declarar. Não é melhor, nem pior que outros.

O cenário é que é um horror. Quando as câmeras abrem para ter uma visão geral da reta da Marginal, vê-se a própria, cheia de caminhões, o trânsito parado dos dois lados, o esgotão no meio. É a imagem que estão vendendo de São Paulo para o mundo, e pelo menos não é mentirosa. É assim mesmo, esse inferno. Reality show.

Tecnicamente, é difícil falar qualquer coisa sobre performances e favoritismos. Na Indy, os carros são iguais. O que muda é a capacidade de equipes e pilotos. Muitos são novatos, outros são “frilas”, participam de uma ou outra prova, não há estruturas muito sólidas, exceções feitas às grandes Penske, Andretti e Ganassi. A transmissão da TV foi muito laudatória, pouco informativa, o narrador passou o tempo todo elogiando os promotores (eles mesmos, da Bandeirantes) e confundindo nomes de pilotos, como de costume. Teve aquela coisa “Caras”, entrevistas nos camaortes, VIPs, essas coisas.

Ah, Dixon foi o mais rápido.

Subscribe
Notify of
guest

147 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paolo Cruz, da Perfect Auto - Manaus/AM
14 anos atrás

Flávio, te dou sempre muita razão, pois penso da mesma forma que você. Mas vocês de SP, reclamam de barriga meio cheia, ou meio vazia. Você não tem idéia, de forma que até curioso, como é RUIM, desrespeitoso e triste o piso da minha cidade, Manaus. Afirmo, e re-afirmo, sem dó, que Manaus tem o pior asfalto do mundo. A tristeza de se ter um carro pra rodar aqui, é a mesma que um dono de uma Ferrari teria se só pudesse dirigi-la em uma pista Off – Road.

Flávio (Vitória ES)
Flávio (Vitória ES)
14 anos atrás

Fala Flávio xará! muito bons os posts sobre a indy em SP… Fiquei surpreso qdo há pouco mais de um mês, sei lá, fiquei sabendo da corrida aqui… ainda mais por ser em circuito de rua. Esse povo adora uma papagaiada sendo q na cidade existe um autódromo… vai entender. Valeu, ficarei de olho sobre a cobertura da F. Indy e F1 hj… esperando q nada de ruim aconteça aos pilotos por mais da incompetência de quem organizou isso (incluindo ai alguns pilotos brasileiros…)

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Deixaram que fazer a corrida no aterro do Flamengo (seria uma corrida deslumbrante) pra aprontarem essa merda. Impressionante!

Leonardo
14 anos atrás

Valeu Flávio,
Meu pai já me disse diversas vezes para ler o seu blog.
Como é que fui vê-lo só hoje? Este post sintetizou algumas de minhas impressões e alguns de meus setimentos sobre os acontecimentos do dia na Band.
Vou dar uma collher de chá para o Teo José que está indo bem de “âncora”. O resto, pelamordedeus!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Puxa cara…essa é uma das poucas vezes que concordo com vc…que evento bizarro heim!!!

Z F1 Clássica
Z F1 Clássica
14 anos atrás

É sr Gomes, os caras vendo essa tremenda PALHAÇADA de circuito (?!), onde se roda na RETA, uma estrutura mambembe e mais q precária e a culpa é de quem?
É do sr Gomes, q reclama demais, q odeia SP, q é ranzinza, petista, sabotador, isso e aquilo.
O tempo é o sr da razão.
Quem gosta disso q compre o peixe podre do Tietê e coma o sushi.
Abraço ao sr Gomes.

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Voce realmente pode falar e escrever sobre o que quiser, o espaço é teu, mas não gosto quando voce fala mal de São Paulo.
Poderiam ter escolhido um lugar mais bonito, é verdade, pois não faltam por aqui, a região do parque Vila Lobos por exemplo ou mesmo do Ibirapuera entre muitos outros, mas não se pode generalizar, São paulo é uma puta cidade e não custa lembrar, a mais rica da América do Sul.

LUIZ EVANDRO AGUIA
LUIZ EVANDRO AGUIA
14 anos atrás

Oi Flavinho
Concordo com tudo o que vc comentou ai,,,eu estive participandp de corridas nos EE ,UU de 1987 a 1991. Corri no circuito de rua de Dallas TX,,,no Campeonato Corvette Challenge,,,- foi um horror po o Corvetao pulava demais ate escapava as marchas,,,os americamos nao estao nem ai com esse tipo de piso tanto é que o fiscal da Indy ( me esqueci o nome dele ) aprovou o circuito antes dos treinos livres se iniciarem

Abs .. do amigo Águia,,indo para Teutonoia -RS partcipar da Prova de Subida de Montanha,- “PROVA BIRD CLEMENTE ” – NO DIA 21/03 ..estou levando meu Willys Interlagos,,: VOU ACELERAR A BERLINETA NOVAMENTE !!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

O Daniel me perdoe, mas não dá p’ra separar política de esporte, quando decisões da primeira afetam o segundo. É inadmissível expor pilotos, mecânicos e até mesmo o público a riscos evidentemente enormes, só porque existe retorno político (discutível, pois se ocorrer uma tragédia, vai sobrar p’ra todo mundo -doce esperança-) Mortes e ferimentos, infelizmente, fazem parte do esporte, mas por incompetência, não dá p’ra aceitar.

Vécio
14 anos atrás

Serra vai querer cobrar pedágio dos pilotos no sambódromo.

marcão
marcão
14 anos atrás

De novo realidade é realidade, culparam um só, acho que o cara nem tá mais no Brasil… Bom deixa pra lá!

Só que, raspar não dá mais, já chegaram nas amarrações de aço no piso do sambodromo. Asfalto normal não tem tempo de cura. Só tem um jeito, jogar VHT no concreto todo, e depois jogar o pó de asfalto, ai pode ser que de certo, se não chover hoje a noite…E é a solução mais cara possível, alem do mico vão pagar um dinheirão nesse material. Seria muito mais prático, barato e politicamente correto ter asfaltado também o sambodromo. Passariam sem o vexame de hoje… Prepotencia é tudo nessa administração, paga caro mas o nariz continua apontando pra lua… Povo teimoso!!! Ministério Publico, vamos investigar essa gastança desenfreada e sem critérios, já na segundona quando o asfalto ou sei lá o que que vão inventar ainda tá fresco…..

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
14 anos atrás

eu não assistia um evento da Indy desde q o Emerson parou de correr por lá… então está sendo tudo uma novidade pra mim.

Mas tem uma coisa q eu preciso perguntar: mudaram as normas para aprovar uma pista para corrida? Aboliram a vistoria? Pq se alguém viu e aprovou a parte do sambódromo, esse alguém tem muito a aprender

Carlos Castro
Carlos Castro
14 anos atrás

Por favor será que alguém poderia pedir ao pessoal da Band para escalar o Téo José para narrar o GP…com o Luciano do Vale tá muito difícil, até para um cara como eu q sou afcionado por automobilismo desde os 13 anos de idade (já estou com 47)…obs:nada pessoal com o Luciano…mas q tá difícil tá….

Fábio Peres da Silva
Fábio Peres da Silva
14 anos atrás

A IRL sempre foi mambembe, se tiver gente que pague e reserve a data eles deixam fazer corrida até na Lua.

Mas dá para perceber o desânimo de LdV e cia; e será um milagre se o Sambódromo for “lixado” o suficiente para a prova de hoje … e, para o ano que vem, ou se faz um novo autódromo ou se reserva de vez a pista da Marginal como parte do Anhembi, estragando o trânsito daqui de uma vez.

Porque se é para ferrar tudo, que se ferre bonito!!!

carlos castro
carlos castro
14 anos atrás

Lamentável a decisão da emissora quanto a escolha do narrador,Luciano do Vale,com todo respeito a sua carreira,mostrou-se totalmente desinformado e com uma locução “cansada” ,perdida,parecendo aqueles antigos funcionários de repartição pública cumprindo horário,o curioso é que a casa tem um cara que conhece bastante o automobilismo que é o Teo José…mas…

só rindo
só rindo
14 anos atrás

Eu estou gostando muito, o transito não está ruim passei pela marginal na hora do 1 treino e estava normal, já vi piores

Tomara que são paulo continue no calendario por muitos anos.
E quem não gosta, acha que atrapalha programa uma praina no guarujá pro fds da corrida e pronto, resolvido.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Band = Bosta. Téo José e Luciano Bolacha do Valle = péssimos narradores.

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Treinos de classificação passaram para amanhã e lá vamos nós.Vão picar o concreto nem o Groove vai dar para fazer.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Não vi o treino, mas imagino a gracinha… Vou ver a corrida, claro, mas já sei que vai ser abaixo da crítica. Mas, sinceramente, a maior culpada é a IRL, que permite esse baixo nivel por alguns níqueis. Pelo menos a FOM, já passou dessa fase, exigindo até demais, hoje em dia.

Daniel Passaes
Daniel Passaes
14 anos atrás

Gosto muito de automobilismo e também de ler o que voce escreve Flavio. Porém acredito que lugar de fazer politica, ou melhor, criticar os politicos responsáveis pela organização do evento, seja em sites de política, valor economico, e etc. Eu também não gosto do atual governo e prefeitura de SP, mas daí a ficar esculhambando com a Indy, não acho legal não. Seu blog sobre a Indy tá mais pra caderno de política do que de esporte ;o)
Voce mesmo posta fotos aqui, antigas da F1 com o pessoal comendo e usando os carros como mesa, pilotos de equipes rivais se confraternizando…e fica todo nostálgico com um tempo que não volta mais…e critica o profissionalismo e tecnologias exagerados da F1 de hoje. E quando se tem uma prova de carros que são praticamente iguas, onde ainda existe um certo coleguismo entre os pilotos e equipes, resolve fazer pouco caso só porque foi esse ou aquele politico que voce não apoia que organizou a prova…(mesmo que nao esteja nada organizada).
A questão é, na minha opinião, mesmo não gostando da organização da prova, como jornalista esportivo, com foco claro em automobilismo voce deveria ser o primeiro a estar lá, nos trazendo novidades, informações mais precisas e confiávies, para que nós fãs do automibilismo e seus fãs, que não temos condições de ter acesso a essas informações pudéssemos estar mais informados e mais empolgados com mais uma prova de automobilismo em SP, seja lá quem for que a tenha organizado!
Ou voce acha que a mulecada, ou mesmos os mais velhos que lêem o seu blog vão se empolgar pra ir até lá…ou até mesmo a qualquer outra prova em SP?
Reclamar que interlagos está vazio nas provas, seja da GT3, Classic, e etc é fácil….foda mesmo, é empolgar a galera pra o automobilismo de SP e do Braril mudar….
Você tem essa ferramenta poderosa Flavio….usa ela a nosso favor Brother…. Imagina os Gominhos na reta vendo os Brazucas passar…. Voce acha mesmo que eles iriam querem saber quem é o Kassab? ;o)

Abração!

Daniel.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Daniel Passaes
14 anos atrás

Estou com uma equipe lá, e meu site cobre o evento muito bem. Não precisam de mim. Estou com outras coisas para fazer hoje e amanhã. Quanto ao resto, retórica inútil. Eu falo e escrevo sobre o que eu quiser, já cansei de dizer isso aqui.

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
Reply to  Daniel Passaes
14 anos atrás

Quando esse papo retórico vem a tona eu sempre me lembro de uma frase:

Pior pra quem não gosta de política é ser mandado por quem gosta de política!

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
Reply to  Daniel Passaes
14 anos atrás

A situação, Jorge, tá lembrando muito mais aquela prova em que o Emerson Fittipaldi mobilizou os pilotos para não largarem (Espanha 75, acho), daí deram largada e o carro do Rolf Stommelemn voou sobre os torcedores… Daí voce procura os responsáveis, tem-se uma pista montada as pressas, em lugar inapropriado (estacionamento de supermercado seria melhor…), sem testes, com oba-oba justamente dos politicos.
Que se faça bem feito. Ninguém lembra com orgulho de provas ondem pilotos, fiscais ou espectadores morreram por insegurança da pista. O saudosismo era pela informalidade, e não pela insegurança.

Helio Pavan
Helio Pavan
Reply to  Daniel Passaes
14 anos atrás

Concordo com o Daniel.

Ler sobre política ao buscar informações e opiniões confiáveis sobre automobilismo é um porre.

Assim como é chato o mau humor e as indelicadezas incessantes do blogueiro, para quem nada é bom, só o de ontem.

“tal coisa é uma merda, não sei o que é uma bosta” e por aí vai.

Graças a esse tipo de atitude, a cada dia que passa gosto menos do blog. Uma pena, pois o blogueiro tem muita experiência e sabe muito do assunto, mas por vezes permite que raiva e impaciência atrapalhem o que poderia ser um trabalho nota dez (com distinção e louvor).

abs,

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Helio Pavan
14 anos atrás

Dê-se umas férias do blog. Que tal uns dez anos?

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Daniel Passaes
14 anos atrás

Caro Daniel, respeito sua opinião, porém não há como esconder certos fatos, a coisa realmente foi feita de última hora e ficou mal organizada. Se eu tivesse um ingresso desta corrida na mão, ficaria em dúvida sobre gastar o dinheiro do deslocamento da minha cidade até São Paulo. Eu também não concordo com alguns comentários do Flávio Gomes, mas devo admitir que concordo com a maioria. Porém um blog existe para isto, é um espaço para que a pessoa coloque a opinião dela sobre o assunto. Nós que lemos podemos comentar, mas acho que o Flávio Gomes tem razão, o blog é dele, ele coloca a opinião que quer.

RCRG72
RCRG72
Reply to  Daniel Passaes
14 anos atrás

Fico imaginando o Flávio lá cobrindo o evento, e ao constatar que a pista não tem condições favoráveis, passar a notícia dizendo somente que a pista está mal feita. Nós ficariamos nos peguntando de quem é a culpa. O que é normal. Se o Flávio se furtasse ao direito de informar que o evento foi mal organizado e a pista foi mal feita por parte de A ou B, que tipo de jornalista ele seria. Tem gente que está acostumada com o estilo de transmissão das TVs, que dizem que tudo é uma maravilha mesmo não estando uma maravilha. Puro serviço de desinformação. Flávio continue falando o que você quiser.

Vitor
Vitor
14 anos atrás

Eu assisti o treino da manhã.
Não consegui ouvir quase nada dos motores, nem quando estava na câmera “onboard”. Muita inexperiência da band, pelo menos na GBT =] os carros têm som. Deviam abaixar o volume do Luciano e deixar o som ambiente.

Passo aqui para ler seus textos toda hora.
Abraço

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
14 anos atrás

A solução pros carros não dançarem no sambódromo é até simples:
Bota a mulecada fazendo racha hoje a noite na reta do sambódromo que fica cobertinha de borracha!

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  Jorge Ferrari
14 anos atrás

Hehehe… Gostei da idéia…

Claudio
Claudio
14 anos atrás

Olá Fávio,

O asfalto está realmente uma bosta. Poderiam ter feito melhor.
Também alguém aprovou isso.
Com certeza, quem aprovou não vai sentar no carro para andar.
Ou seja, tudo feito de última hora, nas “coxas” e sem qualidade.
Quem sabe, melhorem para o próximo ano.
Agora se chover……..vai super emocionante assistir a corrida inteira com bandeira amarela……

Guilherme Pogian
Guilherme Pogian
14 anos atrás

Não sei pq vcs estão achando taum ruim???? Eu achei bem nostálgico ver os carros da indy andando nessa “pista”, me lembra os tempos em q eu andava de carrinho rolimã…..!!!!!

Rodrigo Motta
Rodrigo Motta
14 anos atrás

Boa tarde a todos, gostaria de fazer alguma ponderações sobre a transmissão e estrutura montada para receber a indy no brasil…… TA UMA PORCARIA, UMA VEROGNHA, O LOCUTOR NÃO SABE O QUE ESTA ACONTECENDO, OS PILOTOS DEVEM SAIR DO CARRO TREMENDO DE TANTA ONDULAÇÃO, O SAMBÓDROMO AO MENOS ESTA CUMPRINDO SUA PROPOSTA ORIGINAL, FAZER COM QUE TODOS SAMBEM, QUEM ASSISTIU AO TREINO DE CLASSIFICAÇÃO DA F1 NA GLOBO PELA MANHÃ, COM CERTEZA COMPAROU COM PS TREINOS DA INDY, E NÃO PRECISAMOS FALAR MAIS NADA, E INFELIZMENTE DESEJO QUE SE FOR PRA SER ASSIM ESPERO QUE A INDY NUNCA MAIS DISPUTE UMA PROVA NO BRASIL, E SÓ UMA PERGUNTA, PORQUE NÃO REALIZARAMA PROVA EM INTERLAGOS????

Ricardo Pucci
Ricardo Pucci
Reply to  Rodrigo Motta
14 anos atrás

Eu também me fazia esta mesma pergunta, mas o Flavio Gomes a respondeu no Limite desta semana. Porque no contrato de Interlagos para receber as provas fa F-1, a FIA ou FOTA (não sei qual o responsavel) proíbem a realização de qualquer outra prova de monopostos de nível mundial/internacional.
Isso não acontecem só com interlagos, mas com praticamente todos os autódromos que recebem a F-1.

Christiano
Christiano
Reply to  Rodrigo Motta
14 anos atrás

O Bernie Ecclestone não deixa que a prova seja feita em Interlagos…..

Jim
Jim
14 anos atrás

A reta do sambódromo é cimento polido… loucura total, carro rodando na reta como vimos agora a pouco, inclusive com a Bia.
Já andei nas mesmas condições e perdi aderência a menos de 60, imagine a duzentos…
Sobre o asfalto concordo 100%, pois existem três qualidades de asfalto, e se usa sempre a pior (por ser mais barata e durar muito menos).
O ideal seria usar o tipo misturado com borracha reciclada
de pneus, mas estamos nas terrasTupiniquins.
Se ninguém se machucar tá bom.
Abaixo a palhaçada do IPVA, e todo pedágio é inconstiitucional, só para lembrar.

PH di BH
14 anos atrás

Hj foi a manhã do automobilismo. Treino oficial do Bahrein e tivemos equipe e piloto rebatizado: a VRT e o Chádique.
A tarde, O Brian Riscoe foi de doer o peito. Sinceridade, na transmissão da Band, só faltou o Amaury Dumbo, chamando todo mundo de “meu amigooooo”…pq parecia entrevistas de uma balada chique.

Kadu
Kadu
14 anos atrás

Este locutor deveria se ater a narrar futebol (onde ele erra um pouco menos). Nas narrações da Indy, ele parece que sempre está assistindo outra coisa, que não a corrida. Dá informações erradas, erra os nomes dos pilotos, não vê o que acontece na pista, fora o puxasaquismo, insuportável. Aliás, estamos mal de cobertura televisiva. A platinada vem com seus RBRs, STRs, VTRs e afins….Lamentável.

LBM
LBM
14 anos atrás

Das mulheres, ressalto a De Silvestro, primeira entre elas a andando no bolo com muito cara que tá lá a um tempão. Isto saindo direto de categoria inferior e sendo a primeira corrida dela…

Alan Jones
Alan Jones
14 anos atrás

Essas emissoras em vez de colocarem novos narradores, com vontade de narrar mesmo, ficam conservando esses medalhoes em suas emissoras. Pra mim, Luciano do Vale e Cleber Machado são os piores narradores que já vi em atuação. Luciano na Indy entao, Deus me livre.

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Esta uma merda? Esta. Apresente soluções.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Fernando
14 anos atrás

Eu apresento uma solução:
1 – façam corrida onde deve ser feita, no autódromo;
2 – organize tudo em tempo hábil, se não há tempo diga um muito obrigado e marque para o ano que vem;
3 – não destruam o piso do sambódromo assim como não queriam ver destruído o autodromo de Jacarepagua;
4 – ofereço meus serviços, trabalho na área, qualquer interesse envie recado pelo blog;
5 – cobro o preço justo, mas se me pedirem para organizar isto com quatro meses de antecedência passo o bastão para frente.

Felipe DOM
Felipe DOM
14 anos atrás

Alguem viu carro na pista? Eu só vi camera on board…q bosta…

Jeambro
Jeambro
14 anos atrás

Resultados do primeiro treino, segundo L do V:
1º – Dcott Sixon
2º – Bryan Riscoe
3º – Kony Tanaan

Ai meu Deus, eu mereço…..Amanhã vai ser um longo dia graças ao Luciano Del Valle (merchan alá Milton Neves) e Galvão Buenas Noches Team

celso
celso
14 anos atrás

Que má vontade com a indy, hem flavio???

MT
MT
14 anos atrás

…aliás mudei de opinião recentemente sobre esta questão de dinheiro público, há uns dois ou três anos atrás eu era contra o Estado colocar recursos em eventos privados, mas após muita reflexão, especialmente sobre a carga tributária e sobre os gastos dos governos, percebi que tem que haver investimento estatal nesta área sim.

Tom
Tom
14 anos atrás

Curto tudo do automotor. Mas com f1 na tela ver indy parece sacanagem. Um parece playmibil, outro de outro planeta!

MT
MT
14 anos atrás

Sensacional a F-Indy nas ruas de SP, parabéns a todos os paulistanos pela corrida, espero que retorne por muitos e muitos anos, pois sua cidade merece eventos deste porte (sou um gaúcho que tem muitos amigos aí e gosta muito de visitar a capital paulista).
Sobre a grana: com a enormidade de tributos que se paga neste país, com este Estado-Nação enorme que paga salário até para vereadores (para que vereadores em nosso sistema jurídico?) tem sim que haver dinheiro público em todos os eventos esportivos, o povo merece isto, afinal dinheiro não falta em um país que tem uma absurda carga tributária de mais de 30% do PIB.
Sobre a pista: os pilotos não são profissionais? Então uma ondulação ou outra não é problema, os caras do futebol jogam em campo ruim, os tenistas jogam em quadra ruim, são bem pagos para isto ora, então não há problema algum o asfalto não estar como uma mesa de bilhar, se o piloto tem uma mínima condição de estar lá merecendo o título de “profissional” consegue lidar com tal situação muito facilmente.
Abraços a todos e em especial para vc FG.
MT.

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
Reply to  MT
14 anos atrás

Oh Louco! Comparar campo de futebol com pista de corrida??!!!

Minicooperfan
Minicooperfan
14 anos atrás

Vi 5 min de camera on board e parecia que eu estava dentro de um barco numa tempestade em alto-mar enjoado, coitado dos pilotos………..e o retao do anhembi tá igual um limo, o piloto tem que ficar compensando o tempo inteiro, que lixo !!

glauber
glauber
14 anos atrás

essa pista e a transmissão ,são iguais as coisas q jogão no tiete ,o pódio vai ser onde?será q os pilotos vão ter q levantar o trofeu com uma mão e com a outra tampar o nariz kkkkk

Digo Garcia
Reply to  glauber
14 anos atrás

HAHAHAAH

Alex
Alex
14 anos atrás

Descordo de algumas opnioes acima pois acho que a corrida sera um susseço e desorganizaçao foi a da FIA na escolha das equipes novatas para a F1 e eles tiverao tempo de fazer isso coisa que SP nao teve e a pista foi feita conforme o direçao da indy quis

F. Scavone
F. Scavone
Reply to  Alex
14 anos atrás

Eu “descordo” com você sobre o “susseço” da corrida. ;)

Mario
Mario
Reply to  Alex
14 anos atrás

Alex, “susseço” prà voce !!!

Cão Fila Km 26
Cão Fila Km 26
Reply to  Alex
14 anos atrás

Maldita INCRUZAM DIJITÁU!

Helio Pavan
Helio Pavan
Reply to  Alex
14 anos atrás

eu disconcordo!

bruno
bruno
14 anos atrás

realmente acham que nós somos palhaços…

estamos no segundo treino e o que foi apresentado até agora é vergonhoso. Luciano do Vale, do alto de sua arrogância ainda tem a coragem de se eximir dos problemas técnicos da pista.

temos a maior reta do sistema solar e não há câmeras para captar as possíves ultrapassagens na frenagem

temos treinos livres, mas não temos cronometragem, imagens de pista ou comentários técnicos.

temos uma pista no sambódromo, e uma transmissão “carnavalesca”…links com a área vip, ricos e famosos, o presidente da bandeirantes dando entrevista sobre tudo aquilo que foi alcançado, otávio mesquita chorou…só falta definirmos o pódio na 4a feira com a divulgação de quesitos.

– hipocrisia
– falta de vergonha na cara
– irresponsabilidade
– mal gasto do dinheiro público
– incompetência

…muito triste.

Digo Garcia
14 anos atrás

minhas impressões:

ABSOLUTAMENTE ridículo. Os carros SAMBANDO o sambódromo INTEIRO, percebe-se nitidamente que os pilotos não conseguem pisar, andam “na casca” do acelerador.

não escutei momento algum o som do motor dos carros. Que p**** é essa? transmissão sem som de motor?

Ficou claro que para não veicular imagens do Titê e do trânsito ao lado, está se abusando das cameras on-board.

Percebe-se nitidamente o puxasaqusmo dos comentaristas para com a Bia Figueiredo, que coitada, apesar de ser uma boa piloto, tá carregando o fardo e sofrendo uma puta pressão por causa disso.

Ah sim, ela entrou agora a pouco na pista, depois dos mecânicos consertarem o carro dela, e bateu na primeira volta..escorregou no Sambódromo.

Mais engraçado foi o repórter entrevistando um piloto americano, o piloto LASCOU OPAU na pista , reclamando do grip e dizendo ser impossível correr assim, e o repórter “traduziu” só o que quis, dizendo que o piloto estava “maravilhado” com o evento.

PIADA

Muller
Muller
14 anos atrás

É, no Tazio o Kanaan meteu o sarrafo no Tony Cotman. Não é jornalista, é piloto. E não é qualquer piloto.

Legal que a galera vai tirar tempo primeiro pra depois fazerem os ajustes na pista. Vai ser uma corrida interessante…

Pateta
Pateta
14 anos atrás

Voces reclamam da Indy mas NÃO se esqueçam que em 2014 tem a copa do mundo…. aí sim veremos a casa do brasil caindo perante o mundo!!! deus me ouça…..

Vinicius SS
Vinicius SS
14 anos atrás

Gomes,
Casa caindo…. pessoal escorregando na reta!!!
Acabei de ver a Bia, ao vivo, se chocando contra o muro depois de perder o carro na reta do sambódromo.
Po***, se não puder acelerar na reta vão acelerar onde? Nas curvas de baixa?
E o comentárista disse “isso é normal… corridas são corridas”.
Abraço,
Vinicius

Mário Salustiano
Mário Salustiano
14 anos atrás

estou assistindo nesse momento e é engraçado ouvir o Luciano elogiar os carros dançando na reta como sendo prova de “habilidade” dos pilotos, nunca me imaginei falando isso mas ele consegue ser mais ridiculo que o Galvão, alias deve ser castigo o Brasil conseguir reunir dois narradores de automobilismo tão ruins, e agora nesse momento a Bia bateu, quero ver continuarem o elogio, ela perdeu o controle na entrada da reta

Antonio VK
Antonio VK
Reply to  Mário Salustiano
14 anos atrás

De manhã ele sugeriu tocar o “Rebolation”, para fazer fundo musical aos carros dançando na pista.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Mário Salustiano
14 anos atrás

Segundo o Luciano, durante a transmissão do treino (que era para ter sido tomada de tempo, mas não foi) existem pilotos matemáticos, que sempre fazem a mesma coisa, pilotando somente quando as condições são 100 por cento perfeitas, mas existem pilotos que se adaptam às situações inesperadas. Não sei o que ele chama de se “adaptar a situações inesperadas”. Provavelmente ele entenda que o bom piloto é aquele que pensa: “tudo bem, vou acelerar este carrinho que anda a mais de 300 por hora neste concreto que parece um quiabo, não há problema se eu bater, vou virar herói, mártir ou sei lá o que”.

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

..o comentarista…

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

A Transmissão está de acordo com a categoria (IRL), uma merda. O Luciano consegue a façanha de ser 1000 vezes pior que o Bobão, o comentarias consegue ser 1 milhão de vezes pior que o Burti, os carros conseguem ser 1 bilhão de vezes pior que o Hispania e o naipe de pilotos consegue ser 1 trilhão de vezes pior que o Karun Chandhok

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Está muito perigoso!

O trecho que dá mais medo é o da Marginal. O carro parece que vai sair do chão, a mais de 300km/h!

Não pode! Se chover será uma tragédia.

Das duas uma: ou fazem um trabalho de suspensão muito bom, ou passam mais devagar na Marginal. E no Sambódromo, é isso mesmo, todo mundo terá que se adaptar e dirigir com um estilo totalmente diferente somente neste trecho. É triste.

bullittkowalski
bullittkowalski
14 anos atrás

Tá tudo errado: o local, o traçado, o pavimento, a transmissão da TV…

Só falta chover amanhã e algum piloto sofrer sérias sequelas nessa pista horrorosa.