JAPS IN PARIS
SÃO PAULO (acordadão mesmo!) – Vejam que bárbaras estas imagens de um comercial do Isuzu Gemini. Me parece coisa dos anos 80. Victor Doriana Cremosa foi quem mandou. Sem efeitos especiais, só no braço. Sensacional. Quase tudo gravado em Paris.
Computação gráfica pura com filtro sephia customizado.
No volante, mãe da Shakira, pai da Beyoncé, Madonna, Noel, Information Society, Ingo Hoffman, Niki Lauda, Roger Waters, rick Astley, Mamonas Assassinas.
Clipe dirigido pelo Ayrton Senna.
Tradução da letra para o Português: “Sai que é sua, Taffarel!”, pelo sr. Antonio Carlos.
FENOMENAL!
E o politicamente correto passa longe…
O que é, por si só, uma das maiores qualidades do vídeo.
As cenas na ponte e no Metro são impagáveis!
Valeu a dica!
Imediatamente alçado ao posto de melhor comercial de automóveis que já vi.
Muito legal o vídeo, mas que tem efeitos especiais, isso tem.
Cara que demais!!! Nunca imaginei algo parecido. Sensacional!! E sem contar que muitíssimo provavelmente não tinham essas dezenas de siglas, de letrinhas globais que auxiliam o cara na direção do veículo e tiram a emoção da direção no braço.
Fiquei com uma dúvida e não li nos comentários anteriores. A Isuzu continua a ser puro sangue, ou como a Mitsubishi e a Nissan viraram mais uma marca de vitrine das grandes multis fabricantes?
Senhor Flavio Gomes,desculpa por abusar demasiadamente de espaço do seu blog.
Queria aproveitar para dar os parabéns à você pelo lançamento da revista Warm Up.Muito rica a história de vocês que começou com o Matinas Suzuki,pioneirismo com qualidade acima da média.
Vou aproveitar para te perguntar se a seção Naftalina não volta mais, porquê serve não somente para matar meu saudosismo como para atiçar a curiosidade de quem não viveu aquela época.Abraços de um paulista (com sotaque de samurai rs)do outro lado do mundo.
Diogo
Valeu pela informação Diogo,não sabia que fora do Japão a Isuzu continuava a fabricar 4×4.Aquí existem muitos fãs que ficaram órfãos depois da descontinuação.Provavelmente os modelos que você citou foram projetados fora do Japão.
O fim da parceria com a GM que citei é referente ao Japão.
Clezio
Olá Clezio,achar peças do Trueno (ou seu irmão gêmeo Levin) é relativamente fácil aqui no Japão,o problema é que apesar de ser um carro de 24 anos atrás ele tem uma legião muito grande de fãs (principalmente de quem pratica Drift) que encarecem as peças.Fora que o dólar está desvalorizado em comparação ao yen.
A Toyota tem estudado lançar uma nova versão do 86(referência ao último modelo de sua geração com tração traseira)mas ainda está somente no estágio de concept car.
http://trendy.nikkeibp.co.jp/article/special/20091023/1029817/
Caro Andre,também partilho da mesma opinião que você,havia um modelo da Isuzu que se chamava Piazza que tinha um visual pra lá de interessante mas foi um fracasso de vendas aquí.Hoje em dia não há mais espaço para criatividade em matéria de design.Aliás isso é um mal do século 21,Vendas asseguradas= design conservador.
Gostaria de aproveitar para agradecer ao Flavio Gomes por ter permitido o uso desse espaço para a interação entre nós
blogueiros e também ao WYS pela atenção e pronto atendimento no envio das mensagens solicitadas. Saudações da terra da garoa para a terra do sol nascente!
Parabéns pelo Blog por ter uma audiência internacional.
P.S.- WYS, se for possível pesquise no youtube por clezioauau, para que possamos trocar emails.
Esta é mais uma façanha de Rémy Julienne. ele é o autor das melhores perseguições do cimema, como Italian Job, Le Casse e várias dos filmes do 007
Mais aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/R%C3%A9my_Julienne
Lamentavel esta marca nao fabricar mais os carros de passeio,agora soh caminhoes.eram carros muito legais estes Gemini,Piazza,Vehicross e tantos outros.eh uma pena mesmo.
Belas cenas de dorifuto, mas tenho de admitir uma certa “bronca” com os caras da Isuzu. Explico: no rateio de “quem vai fazer o quê” do Projeto J da GM (Monza, Ascona, Cavalier, Cimarron…), coube à Isuzu projetar o câmbio. Sim, aquele mesmo câmbio que de cada 10 vezes que você tenta engrenar a ré arranha em 5 e não entra em outras 2. Desde que comprei meu Monza, volta e meia me pego reverenciando a digníssima progenitora do japonês da Isuzu que projetou o câmbio… Menos mal que os outros carros do Monza Clube também apresentam esse problema, então não é defeito só do meu. Aliás, já falei com donos de Kadett, Astra e Vectra (tudo o mesmo câmbio), e o problema persiste.
Não sei qual o primeiro mas prefiro o da SAAB, que é este:http://www.youtube.com/watch?v=bikJjHXevNc&feature=related
Olhem só esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=jHcRc_XSzJY
Tá certo que pode não ter tido CG na produção. Mas….
Tem muito truque, tipo engatar dois carros num só e outros mecânicos mesmo!
A mais bela manobra é aos 2:40. Que belo vídeo. Os comerciais de carro de hoje são sem graça e todos iguais.
Só no braço ????
Aham, Papai Noel e coelhinho da Páscoa também existem.
A Isuzu teve um carro desenhado pelo Giugiaro chamado Ace, no final dos anos 70, que era lindo.
SENSACIONAL. Lembrou Carlos Cunha e Cia., os caras são f.
Certíssima a informação sobre ser dos anos 80.Esse Gemini é de segunda geração e ele foi fabricado até 1989.
A Isuzu fabricante de carros (sedãs,hatchs)foi descontinuada em 93,SUVs em 2002 e sua parceria de longa data com a GM terminou em 2006.
Atualmente fabrica caminhões (já dirigí vários da marca e considero inferiôres apenas aos da Hino) motores diêsel e ônibus.Moro no Japão desde 1989 e guardo lembranças de uma marca (de carros) que tentou resistir mas não aguentou o estouro da bôlha econômica dos anos 90 no Japão.É uma pena.
Ela ainda fabrica uma picape, a D-Max, que é vendida sob bandeira Isuzu na Ásia e na Europa e sob as diversas marcas da GM no resto do mundo (Holden Rodeo na Austrália, Chevrolet LUV em alguns países da América do Sul).
WYS, poderia enviar notícias sobre o Toyota Trueno 86? É facil de achar peças de reposição?
Os carros da Isuzu eram muito interessantes
Algumas que requrem o maior sincronismo entre os carros e que não envolvem saltos, acredito que tenham feito bem devargazinho e acelerado depois no video.
muito bom. o carrinho parece uma porcaria, mas essa ad eh sensacional.
Esse comercial, com essa musica, e com um monte de carros ‘dançando’ ficou bem gay…
Seria legal ver os erros de gravação desse vídeo. Deve ter umas 3 horas de filme. rs
Mas dizer que não tem nenhum tipo e efeito, ou algo do gênero… tá difícil de aceitar… Os tetos das barcas em que ele faz de apoio, pra continuar o salto sobre o rio… não suportaria o pêso de um carro… Mas mesmo assim, é um belíssimo filme.
Santo Deus, e Eu achando que sou bom motorista………………………rsrsrsrsrsrsrs
É de dar inveja à equipe “Euclides Pinheiro”, aliás, estes caras ainda existem?
Espetacular!!
rapaz… como eu nunca vi isso antes? (e como isso nunca virou febre de Youtube antes?)
A do barco tá difícil de acreditar que não teve nenhuma ajudinha de CG ou outro efeito…
Mas o resto ficou muito bom. Dá pra perceber o motorista se ferrando pra manter o carrinho em duas rodas descendo a escada…
Dizer que é só no braço é meio exagero, mas que é muito bacana o comercial, lá isso não se pode negar….
Quase sem efeitos mesmo. Muito legal.
Olá Flávio,
Creio que você e muitos blogueiros do site já viram o vídeo do link que segue, mas para comemorar a volta da SAAB e aproveitando o gancho do video com as manobras dos carros da Isuzu acho que vale a pena ver ou rever as imagens das manobras feitas com os SAAB 9000 embalados com música clássica.
http://www.youtube.com/watch?v=dflT69oQ9l0
Abraços,
André
To imaginando os ensaios…….
Sensacional! Imagina o trabalho para sincronizar tudo isso… Apesar disso, acho que os funileiros parisienses devem ter gostado mais ainda.
“só no braço”…?!
sei.
S H O W !
E bota braço nisso!! Impressionante mesmo…
Os caras são muito bons!!!
Flávio, bom dia! Na verdade estou esperando seu post sobre o treino da Austrália.
Ei Flavio isso é direção perigosa.
Rapaz de tanto ouvir vc falar de carro velho, comprei um fusca 1300. Minha mulher brigou comigo. A culpa é sua, mas o tou com medo mesmo e de ela querer trocar o Palio dualogic que dei a ela no Fusca e eu ter que andar de computador de rodas denovo.
impressionante o que os caras fazem…será que muitos Isuzus foram batidos?
Um dos melhores é o do pulo no barco……
Se não me falha a memória, este carro seria um primo distante do nosso Chevette e que foi usado na comédia “Gung-Ho” (não me recordo o título em português) com Michael Keaton.
Na verdade, o Isuzu Gemini é primo do Monza. É mais um carro derivado da plataforma J que foi usada no Chevrolet Cavalier, no Monza e no Opel Ascona. Note que o caimento da traseira do hatch é igual ao do Monza dois-volumes.
Eram Fiats Regata…
Gostei demais deste ” anuncio ”
poderiam me passar o Link , pois adoraria mandá-lo no futuro aos meus Amigos
mto obg
Pois não:
http://www.youtube.com/watch?v=GveDVITQ5H4
Vídeos do YouTube, basta clicar no vídeo com o botão da direita, escolher Watch on YouTube, e copiar o link na barra de endereço do seu navegador.
coisa de doido, ótimos pilotos.
Me first! Muito bom, mas pela música me parece coisa dos anos 90! O carro é bunitinhu também, bem ao etilo japonês!
Ói ói ó, tax tolo tax?? Não tem efeito especial aí??
Ahã…nenhum efeito especial, sei….
E o carro é feio feio pra caramba.
Impressionante, um dos melhores comerciais sobre carros que vi ate hoje! Porque brasilerio nunca fez uma maravilha dessa nessa época? Seria por falta de investimento? Criatividade o brasilerio sempre teve, lembro daquele Clip dos anos 70 onde um helicóptero passou por debaixo de um túnel durante a música do Roberto Carlos, foi muito elogiado a perícia do piloto em outros países! Achei surreal um helicóptero passar por debaixo de um túnel nessa época.
Sensasional é pouco. Show de roda. Será que os pilotos sao japs?