quinta-feira, 18 de março de 2010 0:56 32 comentários
SÃO PAULO (tirando o atraso) – Adorei a cor, adoro o modelo, teto rígido, o enorme G no capô. No dia em que achar um desses no jeito, com todos os “gurgéis” escritos/impressos/gravados, levo para casa.
Falando em carros antigos (também nossa paixão), gostaria de mostrar o ” brinquedo” de um cliente ( e amigo ) nosso que veio de Inglaterra há 04 anos atrás (em caixas) !! para ser restaurado em nossa oficina…
Depois de 05 anos de trabalho segue o resultado nas fotos de nosso site . Trabalhamos também com réplicas mas esse é um AUTÊNTICO AUSTIN HEALEY MKIII – Totalmente restaurado com peças importadas . .
Como será que o seu cliente fará para regularizar este carro junto ao detran? E a tal da inspeção veicular, será que os “deuses” vão aprovar? Pelo que tenho ouvido, uma série de antigos (não velhos) estão sendo reprovados e seus donos ficando revoltados,
Felipe Olivani
14 anos atrás
A Gurgel foi a melhor fábrica de carros brasileira, 100% brasileira.
Sem entrar em toda aquela coisa que o governo não apoiou ou coisa que o valha, pena que faliu, mas ainda há muitos rodando por aí!
è a mania de Brasileiro de botar o outro brasileiro pra baixo, o Gurgel foi um veiculo barato, muito bem fabricado e que topava as estradas e terrenos esburacados do nosso país, e foi este um dos motivos que vendeu tanto, mas ainda tem muita gente querendo um lamborguini pra andar nas crateras brasileiras.
João Conrado Gurgel, foi um visionário, ganhou bastante dinheiro com um veiculo nacional de baixo custo, aprecio os carros dele e a forma como foram vendidos! visionário também no marcketing.
heraclito
14 anos atrás
Pois é Flávio falta um gurgel na sua coleção, na minha hulmilde juntada (coleção é acima de minhas posses e pretensões) de carros velhos, eu acabei de colocar um supermini (tudo junto como no documento), motor original dois cilindros, estou adorando o carrinho. um abraço
Felipe Olivani
14 anos atrás
Flávio, vai falar que é nacionalista também?
Gurgel (s?) foram os melhores carros jamais fabricados no Brasil. Temos orgulho de ter um na garagem.
Gaucho do contra
14 anos atrás
Gomes, ontem vi o post da Belina e achei muito legal. Estou restaurando um escort zetec GL 1997 1.8 16V, hatch, 5p. azul genebra perolizado. Não é nenhum clássico, mas está todo original e está na minha mão desde zero e lá se vão 13anos!!! Se voce achar que tem interesse mostrar na “Legiao Urbana”, posso enviar as fotos quando ficar pronto, em 2 ou 3 semanas. Abraço!
Diogo
14 anos atrás
Fantástico em um Gurgel é o excelente aproveitamento de peças que era feito nos carros. As lanternas desse X-12 são as mesmas da Kombi, apenas colocadas na horizontal.
Rodrigo Abreu
14 anos atrás
Eu sei que ele é valente, mas esse autinho é mais feio que bater na mae…
tiozão
14 anos atrás
Flávio, está certo que estamos saturados do preto/cinza/prata, mas dizer que essa cor algum dia foi bonita? é um horror, assim como aqueles Gol cinza dos anos 80.
Orlando Salomone
14 anos atrás
Flavio, a Polícia Militar aind deve ter alguns destes, desativados que, talvez, possam ser comprados em leilões. Mas é desconfortável p’ra caramba.
Eugene
14 anos atrás
e saindo do túne; Dr Arnaldo / Paulista. Tem torque o carritcho e motor refrigerado a ar que aguenta qualquer transito parado. Mas cadê a tomada de ar/filtro pro carburador que ficava bem acima da linha d’água que invade nossas ruas?
Danilo Nardini
14 anos atrás
Vamos pro Dakar com um desses… hehehe.
Alfredo
14 anos atrás
será que passa na inspeção do Kassab ?
Antonio
14 anos atrás
tive um desse e a placa era CTS-0845 ano 85 e era prata com azul, me disserem que era da PM pois tinha uma barra na lateral traseira onde algemava o meliante, não sei se é verdade.
Seletraction se não me engano (o nome dos freios independentes). Muito bacana o sistema, substituía um bloqueio de diferencial. É um carro com umas soluções muito interessantes e simples.
Edilson Vieira
14 anos atrás
O Gurgel TR 78/79 é de ótima safra. Cada vez mais difícil encontrar um original. Vê se acha dois e me avisa.
Lindo o jipinho. Tive um há muito tempo atrás (1988), mod 1976 teto de lona. É diversão pura o carrinho. Dava pau em muitos Jipes CJ na lama!!
Flavio Bragatto
14 anos atrás
Tem um cara na minha cidade que tem um X-12 deste Verde “bacate” com teto de lona. E ele pega a anhanguera todo dia (encontro com ele e buzino com o meu 147 toda manhã)
Tenho certeza que ele tirou zero.
Não está em estado de coleção, mas está 100% original… acho que menos de R$1k deixa ele zero.
Edison Guerra
14 anos atrás
Carrinho parrudo,que nunca nega fogo no trabalho pesado.Este em particular,parece estar na ativa,vide o maciço bagageiro no teto.
CLAUDIO AUN
14 anos atrás
FG,AQUI PERTO DE CASA TEM UM GURGEL DO JEITINHO QUE VC QUER,E A SENORINHA NÃO ESTÁ MAIS CIRCULANDO COM O DITO.
E PARA QUEM GOSTA NO BLOG DO MAURICIO MORAES ESTÁ COM A FOTO DE UM DKW VERMELHO BEM INVOCADO E VALE A PENA VERIFICAR
Alexandre Cândido
14 anos atrás
É! Tem gosto para tudo.
Fábio Amparo
14 anos atrás
É interessante como ainda existem muitos desses carrinhos por aí. E conversando com o dono de um deles em um evento de carros antigos, o cara jurou que não troca por nada. Nem mesmo por um clássico russo.
Abraços
detlef
14 anos atrás
Já que não se espera nada do gov.para isso,pq a iniciativa não parte dos colecionadores de cada marca de carro?Não é ¨gostar de andar num museu¨como alguns dizem. significa preservar e conservar algo que depois todos lamentarão se verem só em fotos preto e branco.Aliás,morra de tristeza vendo as fotos da VEJA SAO PAULO dessa semana dos CARROS ABANDONADOS NAS RUAS.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Putz…pensei que era só as bombas dos Lada… mas tem Gurgel tb…vixi..de automobilismo sei que vc entende..mas de automóveis…
putz Flavio, se eu soubesse…ontem vi um desses, na cor azul, com a placa de vende-se, dentro do túnel ayrton senna….mas nao anotei o tel…
Como diria João Carlos Albuquerque: “é o Flavinho e suas manias de carro véio” hehehe
Eh isso msm FG… Ao invés de comprar somente um já compre toda frota de Gurgel possivel, pq assim vc chega no Og Pozzoli!!!!!!
FG é o Zé Mindlin dos carros!!!!
Falando em carros antigos (também nossa paixão), gostaria de mostrar o ” brinquedo” de um cliente ( e amigo ) nosso que veio de Inglaterra há 04 anos atrás (em caixas) !! para ser restaurado em nossa oficina…
Depois de 05 anos de trabalho segue o resultado nas fotos de nosso site . Trabalhamos também com réplicas mas esse é um AUTÊNTICO AUSTIN HEALEY MKIII – Totalmente restaurado com peças importadas . .
Fotos no http://www.elitecustoms.com.br/first.html
Abraço e continuem incentivando o antigomobilismo !!!
(Não é propaganda da oficina ,é que não sei como postar as fotos ….)
Como será que o seu cliente fará para regularizar este carro junto ao detran? E a tal da inspeção veicular, será que os “deuses” vão aprovar? Pelo que tenho ouvido, uma série de antigos (não velhos) estão sendo reprovados e seus donos ficando revoltados,
A Gurgel foi a melhor fábrica de carros brasileira, 100% brasileira.
Sem entrar em toda aquela coisa que o governo não apoiou ou coisa que o valha, pena que faliu, mas ainda há muitos rodando por aí!
è a mania de Brasileiro de botar o outro brasileiro pra baixo, o Gurgel foi um veiculo barato, muito bem fabricado e que topava as estradas e terrenos esburacados do nosso país, e foi este um dos motivos que vendeu tanto, mas ainda tem muita gente querendo um lamborguini pra andar nas crateras brasileiras.
João Conrado Gurgel, foi um visionário, ganhou bastante dinheiro com um veiculo nacional de baixo custo, aprecio os carros dele e a forma como foram vendidos! visionário também no marcketing.
Pois é Flávio falta um gurgel na sua coleção, na minha hulmilde juntada (coleção é acima de minhas posses e pretensões) de carros velhos, eu acabei de colocar um supermini (tudo junto como no documento), motor original dois cilindros, estou adorando o carrinho. um abraço
Flávio, vai falar que é nacionalista também?
Gurgel (s?) foram os melhores carros jamais fabricados no Brasil. Temos orgulho de ter um na garagem.
Gomes, ontem vi o post da Belina e achei muito legal. Estou restaurando um escort zetec GL 1997 1.8 16V, hatch, 5p. azul genebra perolizado. Não é nenhum clássico, mas está todo original e está na minha mão desde zero e lá se vão 13anos!!! Se voce achar que tem interesse mostrar na “Legiao Urbana”, posso enviar as fotos quando ficar pronto, em 2 ou 3 semanas. Abraço!
Fantástico em um Gurgel é o excelente aproveitamento de peças que era feito nos carros. As lanternas desse X-12 são as mesmas da Kombi, apenas colocadas na horizontal.
Eu sei que ele é valente, mas esse autinho é mais feio que bater na mae…
Flávio, está certo que estamos saturados do preto/cinza/prata, mas dizer que essa cor algum dia foi bonita? é um horror, assim como aqueles Gol cinza dos anos 80.
Flavio, a Polícia Militar aind deve ter alguns destes, desativados que, talvez, possam ser comprados em leilões. Mas é desconfortável p’ra caramba.
e saindo do túne; Dr Arnaldo / Paulista. Tem torque o carritcho e motor refrigerado a ar que aguenta qualquer transito parado. Mas cadê a tomada de ar/filtro pro carburador que ficava bem acima da linha d’água que invade nossas ruas?
Vamos pro Dakar com um desses… hehehe.
será que passa na inspeção do Kassab ?
tive um desse e a placa era CTS-0845 ano 85 e era prata com azul, me disserem que era da PM pois tinha uma barra na lateral traseira onde algemava o meliante, não sei se é verdade.
Fiquei mais interessaado em tentar descobrir de que carro foi tirada a foto. Aquela pontinha virada na lateral do capô me deixou intrigado…
Eu sou chato, mas vc ganhou, que observador!!! ve se o FG conta, tambrm fiquei curioso de saber de que estrovenga é esse capo…
Foi do Wartburg!
Não consegui identificar o carro onde a foto foi tirada, parece-me mais um daqueles esquisitos (excêntricos) do Leste Europeu….
Esse que tinha 2 freios de mão, não?
Queria um, pra ameter na lama mesmo!
Carro bom é carro que se usa!
Seletraction se não me engano (o nome dos freios independentes). Muito bacana o sistema, substituía um bloqueio de diferencial. É um carro com umas soluções muito interessantes e simples.
O Gurgel TR 78/79 é de ótima safra. Cada vez mais difícil encontrar um original. Vê se acha dois e me avisa.
Lindo o jipinho. Tive um há muito tempo atrás (1988), mod 1976 teto de lona. É diversão pura o carrinho. Dava pau em muitos Jipes CJ na lama!!
Tem um cara na minha cidade que tem um X-12 deste Verde “bacate” com teto de lona. E ele pega a anhanguera todo dia (encontro com ele e buzino com o meu 147 toda manhã)
Tenho certeza que ele tirou zero.
Não está em estado de coleção, mas está 100% original… acho que menos de R$1k deixa ele zero.
Carrinho parrudo,que nunca nega fogo no trabalho pesado.Este em particular,parece estar na ativa,vide o maciço bagageiro no teto.
FG,AQUI PERTO DE CASA TEM UM GURGEL DO JEITINHO QUE VC QUER,E A SENORINHA NÃO ESTÁ MAIS CIRCULANDO COM O DITO.
E PARA QUEM GOSTA NO BLOG DO MAURICIO MORAES ESTÁ COM A FOTO DE UM DKW VERMELHO BEM INVOCADO E VALE A PENA VERIFICAR
É! Tem gosto para tudo.
É interessante como ainda existem muitos desses carrinhos por aí. E conversando com o dono de um deles em um evento de carros antigos, o cara jurou que não troca por nada. Nem mesmo por um clássico russo.
Abraços
Já que não se espera nada do gov.para isso,pq a iniciativa não parte dos colecionadores de cada marca de carro?Não é ¨gostar de andar num museu¨como alguns dizem. significa preservar e conservar algo que depois todos lamentarão se verem só em fotos preto e branco.Aliás,morra de tristeza vendo as fotos da VEJA SAO PAULO dessa semana dos CARROS ABANDONADOS NAS RUAS.