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quarta-feira, 31 de março de 2010 - 18:27Colunas Apex

MELBOURNE BY JUNG

SÃO PAULO (tintim por tintim) – A análise do GP da Austrália pelo nosso batera-colunista Andre Jung está na Apex que acaba de ser publicada no Grande Prêmio. Leia lá, e depois comente aqui, as always. A ilustração é da Marta Oliveira.

15 comentários

  1. Very disse:

    Pena que não houve aquela rodada tradicional de notas aos pilotos, esse GP teve tantas atuações boas que merecia aquela tradicional avaliação coletiva de FG et al.

  2. Acho que o problema na Red Bull foi na suspensão traseira esquerda. Se for este o caso, é plauzível a história da tal suspensão que mantém a altura do carro, “no matter what”.

  3. Julio R. disse:

    Cadê a revolta do Jung por causa do novo regulamento?
    Quase deu piti na coluna anterior e agora não diz uma palavra…

    Acho que existe uma ansiedade muito grande para que a F-1 seja competitiva novamente, e os fãs, jornalistas, e até mesmo dirigentes não estão tendo a paciência necessária para aguardar as mudanças surtirem efeito…

  4. petrafan disse:

    pelo jeito as Red Bulls não quebram velas nem freios.

  5. Rodrigo disse:

    “…Kamui Kobayashi perece estar sentindo o peso da expectativa que se criou diante das duas provas excepcionais que correu no final da temporada passada…”
    “…Kobayashi deu um enorme prejuízo para o time suíço, que corre absolutamente sem patrocínio. Certamente será pressionado a não arriscar, o que pode inibi-lo a ponto de apagar o brilho e o arrojo com os quais já o vimos se apresentar…”
    Desculpem, mais esse cara não assistiu a corrida e como que ele escreve uma coluna e assina?
    Detalhe para o fato de que a asa dianteira do Kobayashi quebro logo na primeira ou segunda volta, sendo que nos treinos livre já tinha acontecido a mesma coisa.
    E a culpa é do piloto? Acho que tem alguma coisa errada, não sou fã do japonês mas falar que foi ele quem deu prejuízo é palhaçada.

    • Regi Nat Rock disse:

      Bingo Rodrigo.
      Nessa também achei que o Jung se enrolou.
      Imaginar que uma escuderia vai pedir pro piloto tirar o pé num começo de prova, sôa tão anacrônico que acho que o Jung estava sonado quando escreveu essa sandice.
      Acontece.
      Ficou evidente defeito do CARRO, não do piloto. Esse japa ainda vai dar trabalho pra muita gente.
      Melhor errar tentando que falar merda o tempo todo (made in GB por exemplo)o que o Jung não faz.

    • jung disse:

      eu escrevo e assino porque aprendi!
      nos treinos livres kobaiashi quebrou uma asa ao tocar num cone, fato que assumiu, na corrida tocou em outro carro, ou zebra (como ele mesmo mencionou) o que levou a asa a quebrar, leia mais, quem sabe um dia vc escreva e assine alguma coisa. ah, palhaçada é no circo!

    • Regi Nat Rock disse:

      Jung:
      Depois de sua réplica fui atrás da informação de que o japa disse que esbarrou em alguma coisa o que provocou a quebra da asa, mas nem no site da escuderia aparece alguma coisa a respeito.
      De qualquer forma, não é um drama. Reafirmo que não é crível uma escuderia pedir pro piloto maneirar num começo de corrida. Nunca ouvi nada parecido e sou bem mais velho que vc. E reafirmo que é muito melhor voce – eu ou qualquer outro – errar tentando de boa fé que falar merda o tempo todo como o Galvão que já foi bom, conhece pra cacete mas se acha o Deus da informação. Nem sei como o xará o aguenta. O osso deve ser bem suculento. Já escrevi isso por aqui e também já critiquei UM texto seu e faz tempo,
      A maioria é de excelente qualidade.
      Até prova cabal do contrario (informação exata do japa) fico com minha opinião.

      E quem não aguenta critica grosseira ou não, não deveria se expor. A minha, tenho absoluta certeza foi construtiva e educada e respondo só por mim.

    • jung disse:

      Nat Rock is a good guy!

      os textos abaixo constam do depoimento oficial de kamui kobaiashi:

      sexta

      “In the first session I came too close to that cone and hit it, and then I could not do any more running after I lost the new front wing.

      domingo
      “It looks as if I touched a kerb or another car in turn three. Everything was very close and I don’t really remember anything major, but on the data it looks like there was something.

  6. Wilson disse:

    Espero que para o Massa este tenha sido o seu dia ruim, pois um cara que quer ser campeão não pode tomar tantas ultrapassagens como no ultimo domingo.

  7. mendes disse:

    Só para frisar,
    ” 30/03 – 12:23
    Fornecedora desmente que abandono de Vettel foi por falha nos freios
    Segundo comunicado da Brembo, que fornece freios para a Red Bull, o abandono de Vettel no GP da Austrália não foi causado por uma falha no freio, … “

  8. disse:

    Imagino um livro do Jung c/ estas ilustrações….Ele deveria ter coluna fixa na Revista Warmup, tipo a última página das velhas Auto Esporte…

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