NA TERRA DO PINGUIM | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 29 de março de 2010 - 16:14Stock Car

NA TERRA DO PINGUIM

SÃO PAULO (tim-tim) – Chega a notícia de que a Stock terá sua segunda corrida de rua no ano, agora em Ribeirão Preto. A data é 6 de junho. Vai haver uma coletiva hoje, ainda, com o pessoal da Vicar, empresa organizadora do campeonato, e a prefeita da cidade, Dárcy Vera.

A prefeita é do DEM, mesmo partido do alcaide paulistano.

Adoro corridas de rua e não tenho nada contra, muito pelo contrário. Ainda mais fora dos grandes centros, porque as opções de lazer são menores, e isso atrai públicos enormes. Baste lembrar do Mundial de Motovelocidade em Goiânia, de saudosa memória.

Tudo que eu disse a respeito da Indy em SP vale para essa prova de Ribeiirão. Exceção feita aos problemas do trânsito, que no interior são bem menores do que aqui. A questão central é: quem paga a conta? A Stock está usando álcool, e essa região tem muitos usineiros. Aliás, eles queriam levar a Indy para lá. Será que entram com alguma coisa?

O evento é privado, sempre é bom lembrar. Se a Prefeitura não entrar com dinheiro, ótimo. Se entrar, valem todas as perguntas feitas quando a Indy anunciou que correria no Anhembi. Ribeirão tem outras prioridades? Pode se dar ao luxo de bancar a brincadeira dos outros? O investimento vale a pena? Respondam vocês, que são da cidade.

Eu estive poucas vezes em Ribeirão Preto, e sei que a região é rica, cheia de playboys de caminhonetes, que tem o melhor chope do mundo, do Pinguim, e tinha uma dupla forte no futebol, o Comercial e o Botafogo. O Comercial está caindo pelas tabelas na terceira divisão, acho, e o Botafogo voltou outro dia à Série A do Paulistão e não tem dado vexame.

São poucas e pobres referências, admito. É mais uma lacuna na minha formação, porque adoro o interior paulista e gostaria de ir mais a algumas cidades legais como Ribeirão, Bauru, Araraquara, São Carlos, Rio Preto e tantas outras.

Vão usar parte da estrutura usada no Anhembi, o que é mais do que razoável. Não conheço o local escolhido, estão falando da zona sul da cidade, perto de um shopping, mas não tenho a menor ideia se isso está definido. Espero que a corrida seja um sucesso. E que façam um circuito decente, porque o de Salvador ficou muito ruim. Paulo Gomes & família são de lá. Acho que isso ajuda.

95 comentários

  1. ssf disse:

    O lugar é lindo sim, pena que não de beber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>