NEM USF1, NEM STEFAN
SÃO PAULO (e fim de papo) – A FIA divulgou a lista de pilotos e equipes que começam o Mundial de F-1 de 2010. Acabou de vez a picaretagem da USF1, solenemente ignorada na relação, e está enterrado também o sonho da Stefan GP, a equipe sérvia que até mandou parte de seus equipamentos para o Bahrein, na vã esperança de que sua inscrição pudesse ser aceita.
Desta forma, o campeonato começa com 12 equipes, e a Campos passa a se chamar, para a FIA, HRT. É a abreviação de Hispania Racing Team. Falta só um piloto na lista, o companheiro de Bruno Senna no time espanhol, que será anunciado oficialmente amanhã, na apresentação do carro. É o indiano Karun Chandhok.
Abaixo, a relação com os números dos pilotos e a denominação oficial de cada time e cada modelo:
VODAFONE McLAREN MERCEDES
McLAREN MP4-25 MERCEDES-BENZ
1 Jenson Button (ING)
2 Lewis Hamilton (ING)MERCEDES GP PETRONAS FORMULA ONE TEAM
MERCEDES W01
3 Michael Schumacher (ALE)
4 Nico Rosberg (ALE)RED BULL RACING
RED BULL RB6 RENAULT
5 Sebastian Vettel (ALE)
6 Mark Webber (AUS)SCUDERIA FERRARI MARLBORO
FERRARI F10
7 Felipe Massa (BRA)
8 Fernando Alonso (ESP)AT&T WILLIAMS
WILLIAMS FW32 COSWORTH
9 Rubens Barrichello (BRA)
10 Nico Hülkenberg (ALE)RENAULT F1 TEAM
RENAULT R30
11 Robert Kubica (POL)
12 Vitaly Petrov (RUS)FORCE INDIA F1 TEAM
FORCE INDIA VJM03 MERCEDES-BENZ
14 Adrian Sutil (ALE)
15 Vitantonio Liuzzi (ITA)SCUDERIA TORO ROSSO
TORO ROSSO STR5 FERRARI
16 Sébastien Buemi (SUI)
17 Jaime Alguersuari (ESP)LOTUS RACING F1 TEAM
LOTUS T127 COSWORTH
18 Jarno Trulli (ITA)
19 Heikki KOvalainen (FIN)HRT F1 TEAM
HRT COSWORTH
20 Karun Chandhok (IND)
21 Bruno Senna (BRA)BMW SAUBER F1 TEAM
BMW SAUBER C29 FERRARI
22 Pedro de la Rosa (ESP)
23 Kamui Kobayashi (JAP)VIRGIN RACING
VIRGIN VR01 COSWORTH
24 Timo Glock (ALE)
25 Lucas di Grassi (BRA)
A FIA prometeu divulgar logo os critérios para a escolha de mais uma equipe para 2011. É o consolo para os sérvios, que devem estar bem putos.
Senhores, Parcece que mataram, não só com a stefan, mas tambem com o argentino que ia correr com a “usf1”
e a usf1, esses caras da usf1 e da stefan não tem nada pra fazer, que as nove da manhã do dia 14 de março cheguem lógo, porque queremos ver carros andando, né verdade.
acho q com a saida da USF1 poderiam ter liberado a vaga p a STEFAN, mas creio q ela mesmo acabou se queimando com tanto “terrorismo” durante a pre-temporada, se tivesse feito menos alarde e trabalhado na dela sem tantos escandalos pode ser que teria mais sussesso.
É isso mesmo! Quem tenta entrar na festa alheia sem convite (furão), não pode faze-lo pela porta dos fundos, senão pode ser confundido com baderneiro ou ladrão. É sempre bom tentar negociar um convite com o dono da casa e entrar pela porta da frente. Demora um pouco e pode custar um pouco mais, mas demonstra boa intenção e credibilidade. Serve também para os servios. Espero ver mais carros no grid, mas da maneira certa…Acho que vai acontecer.
_Certamente “profetizarmos” algo sobre a temporada 2010 da F1 seria muito arriscado…depois fala-se sómente o óbvio…mas Ferrari,McLaren,Mercedes e RBR,são,de antemão,as favoritas teóricas…Errei?
Antonio,não vão chamar porque VR lembra aquele ticket (agora é cartão) de vale-refeição. Caso contrário chamaria.
Oi Flavio,
Eu já notei que voce não quer mais comentar sobre os sérvios, mas tem uma coisa ainda que eu não entendo.
A USF1 quer garantir vaga em 2011 e a Stefan GP quer correr em 2010.
A USF1 logicamente nao quer vender o UNICO patrimonio deles que é a inscrição. Só que ao mesmo tempo correm risco de ficar de fora em 2011 por não terem corrido em 2010.
Por que o cara coloca em risco o UNICO patrimonio que tem? Esta parte eu não entendo.
Tá certo que a minha visão simplista não combina com os bastidores da F1, mas nao seria mais facil os caras da USF1 “emprestarem” a entrada para o pessoal da Stefan. Criam um time chamdo Multimarca Racing Team (ou sei lá o que) e no final do Mundial se separam.
Isto nao teria sido muito diferente do que aconteceu entre a Honda – Brawn GP – Mercedes F1 Team.
Mas como eu disse a minha visão deve ser muito simplista…
Abraços,
Gabriel
Boa eh a BMW sauber andar com motores Ferrari! heheheh
Meu, que bagunça, deram o aval pra uma equipe incapaz de correr (ou de existir) e não deram pra uma equipe pronta (pra todos os efeitos), como entender?
Sacanagem.
Não sei porque a Globo chama a Virgin de Manor.
É só chamar de VR e pronto
Alguém poderia fazer a gentileza de enviar esta lista ao Sr. Galvão Bueno com a seguinte pergunta:
Sr. Galvão, por gentileza analise esta lista e me diga onde está escrito que existem duas equipes que se chamam RBR e STR. Caso insista, por gentileza, por coerência, passe a chamar a Scuderia Ferrari Malboro de SFM e a Vodafone Mclaren Mercedes de VMM.
E, também por gentileza e respeito à nós, a nova equipe em que correrá Lucas de Grassi se chama Virgin, e não qualquer outro nome…
Grato
acho mais bacana a denominaçao “scuderia” do que a denominação “team”,
FG, já deve ter visto, mas cuidado com o coração:
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2010/noticias/0,,OI4300845-EI14633,00-Renault+apresenta+carro+com+o+simbolo+da+Lada.html
Flavio, a Renault vai carregar Lada na carcaça:
http://www.autosport.com/news/report.php/id/81834
Façam as suas apostas no nomes das equipes na transmissão da RG:
VODAFONE McLAREN MERCEDES -> McLAREM
MERCEDES GP PETRONAS FORMULA ONE TEAM -> Mercedes ou “M” ou “MP”… ou “Ex- Brawn GP” ou “Equipe do Schumacher”… rs rs rs
RED BULL RACING -> RBR… piada já consagrada…rs rs rs
SCUDERIA FERRARI MARLBORO -> Ferrari, sob judice pois o pessoal da RG ainda vai descobrir um dia que a FERRARI também faz carros… sendo assim um dia ela poderá ser chamada de “SF”
AT&T WILLIAMS -> Williams…
RENAULT F1 TEAM -> Renault -> o dia em que a Renualt tirar o patrocinio da TV eles passam a chama-la de “RFT”.
FORCE INDIA F1 TEAM -> Force India, dizem que como a novela das “Indias” acabou eles poderão chamar a Equipe de Force I -> porque fariam propaganda da India de graça?
SCUDERIA TORO ROSSO -> STR… rs rs
LOTUS RACING F1 TEAM -> Lotus… a eterna equipe do Ayrton
HRT F1 TEAM -> HRT… acho que esse nome nunca aparecerá nas transmissões
BMW SAUBER F1 TEAM -> Sauber… ou melhor “Equipe do Peter Sauber”.
VIRGIN RACING -> VR correndo serios riscos de ser citada apenas como a “Equipe” do Grassi -> Bem que esse cara devia processar a RG se isso acontecesse… rs rs rs. Nunca esquecer a possibilidade de ser chamada “Ex-Manor”.
FG já tem pra quem torcer…
Renault to carry Lada branding
Thursday, March 4th 2010, 09:53 GMT
Russian car builder Lada will have a Formula 1 presence for the first time this year after agreeing a sponsorship deal with the Renault team and driver Vitaly Petrov.
The new partnership was agreed in Moscow earlier this week, and has been endorsed by Russian Prime Minister Vladimir Putin.
“We are proud to announce this new agreement, which marks another important step for the Renault F1 team and Formula 1 in Russia,” said Renault team boss Gerard Lopez.
“Through Mangrove Capital we have been actively investing in Russia over the last years. We know the country well, we have a high degree of appreciation for it and, as such, it is an honour for our F1 team to spearhead Russia’s entry into the sport and to carry the Lada brand at the highest level of world motorsport. We look forward to an exciting and successful season together.”
Um Lotus Coswoth de novo no grid. Vale um post lembrando da equipe original.
Quanto ao nome da Ferrari conter Malboro, it’s business. Não pode ter propaganda de cigarro nos carros mas parece que ser sponsor pode. Se a Malboro “tá pagano”, leva o espaço. A Vodafone deve ter pagado por outros espaços de publicidade, que não incluem o nome do time.
O Galvão agradece pela ajudinha da FIA!
Cara… esta pré temporada foi uma sequencia de terremotos!!!
Não vejo a hora de começar o primeiro GP para acabar com esta papagaiada.
Pessoalmente eu torço para a Stefan, ou seja lá quem for, entrar, pois quero ver os 26 carros no grid e pronto! 24 é coisa de mariquinha!
ACHO QUE O TÍTULO VAI SER ENTRE O CARRINHO VERMELHINHO E O CARRINHO PRATA… QUE VAI TER QUE PASSAR PELOS AMARELINHOS E VERDINHOS… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Putos não, eles sabiam dos riscos.
Mas escreveram seu nome e conseguiram holofotes.
Em 2011 alinharão no grid.
Fechado…e sendo o campeonato um redlexo do envolvimento que antecede a bagaça, vai ser um campeonato divertidíssimo e comeremos muitos pãozinhos de queijo e tomaremos café para animar a arena nos CaféGP!!!
Resumindo tudo isso…
Felipe,Alonso,Hamilton,Vetel e Schumacher disputando o título.
A Globo tem até uma desculpa para chamar Red Bull de RBR e Toro Rosso de STR, nos proprios créditos nas corridas são denominadas assim. Agora quero ver se a Virgin aparecer como Virgin, se ela chamar de manor vão ficar esquesito.
Acho que a Manor vira Virgin mesmo, não há negócios da empresa de Richard Branson por aqui.
A não ser que haja o risco de confundir “Virgin” com virgem (lembra do Tomaso Buschetta?).
td bem q antes tinha RBR e STR nos creditos da FOM, mas vi a noticia em algum lugar, acho q no Grande Premio mesmo q para 2010 eles registraram Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso entaõ vai exatamente isso nos creditos para este ano, então as desculpas da Rede Globo se acabaram…
Prováveis equipes para 2011.
-USF1
-March
-Brabham
-Prodrive
-Epsilon Euskadi
-Stefan
-PSA Citroen-Peugeot
-VW (Audi, Lamborghini, Porsche, Aston Martin, Bentley)
-Superfund
-Lola
Outras prováveis
-Minardi
–
Cornetaram tanto a Globo, e aí está: a FIA também abreviou (assim como abreviava STR e RBR em alguns lugares).
Pentelhos.
Uma grande sacanagem ,deixem a Stefan correr !
Acho uma grande bobagem esse negocio de um numero limite de times , vai sempre ser um risco para a propria categoria ,quem garante que não vem mais crise ,e se duas ou três equipes durante o campeonato quebrar?
Se o tempo de uma F1 só com fabricas acabou ,deviam voltar como era antes ,como disse outra vez aqui mesmo ,se em 1991 tivesse esse mesmo regulamento a Jordan não teria vaga para correr , ou seja , é um caminho natural para a renovação .
Muito obrigado pela excelente cobertura da pre-temporada!
Pronto, acabaram de resolver um dos problemas da emissora oficial!!! Viva a HRT!!!
Daqui a pouco vira campeonato alagoano (CSA, CRB, ASA, CSE) ou holandês (PSV, NEC, NAC, MVV, AZ, RKC, VVV)
Ih, não tinha lido isso e pensei a mesma coisa…
NEC não… NEC é marca famosa também.
O Interessante é que a FERRARI matém MARLBORO no nome oficial da equipe.
No fim das contas, ficou legal. 24 carros, Schumy de volta, Massa na ponta dos cascos, Alonso na Ferrari, 4 brasileiros, Mercedes só com alemães, McLaren só com ingleses… até Lada e piloto russo tem!
Tem tudo pra ser interessante. E se não quiserem ouvir bobagens, pachecadas, Manor, STR, RBR e afins, liga na Band News e tira o som. Eu consegui banir o Galvão Bueno da minha vida, não preciso dele pra mais nada. Futebol é na ESPN e no Sportv e F1 é TV na Globo (que jeito?) e o som da sala no rádio.
Experimentem, faz um bem danado. Quando alguém vem reclamar do pai do Kaká pra mim, eu pergunto: Galvão? Que Galvão? Só aguenta ele quem quer…
Têm 6 pilotos alemães este ano.
CBN NELES !!!!
há algum tempo ja faço isso nos jogos de futebol ouvindo a Jovem Pan.
Tem um piloto finlandês também…
Quase que o Lucas Di Grassi ficou com o nº 24.
Viu, a Globo nem precisou inventar uma sigla, a FIA já cuidou disso. Agora vai ser legal ouvir o Galvão Bueno, que volta e meia já se embola com RBR e STR agora narrar também HRT. Imagina: RBR e STR disputam a posição, HRT é retardatária, STR passa HRT, vem RBR e passa também a HRT… Vai pirar, o cara.
Vai parecer o campeonato alagoano, com seus CRBs, ASAs, CSAs… A RGTV deve adorar o campeonato alagoanos. Injustiça não ter no pei-per-viu…
Não se preocupe. Ele adora um “R”.
Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Roberto Carlos que o digam!
Equipe BWM com motor FERRARI.
depois dizem que em 2012 o mundo não vai acabar…
Flávio, o Chandhok ainda não está confirmado, segundo a FIA. Pode ver em http://fia.com/en-GB/mediacentre/pressreleases/f1releases/2010/Pages/f1_2010_entry.aspx
Ah desculpa aí, errei teu nome. É Flavio sem acento, igual ao email do Jô.
FG, vc sabe o porquê da Stefan GP não ter sido aceita?
Será que é “perseguição” dos atuais dirigentes da FIA?
Porque não tem o número 13…
o 13 é meu e ninguém tasca! AI de quem pegar meu número! Em 2011 eu vou corre na F1 e vcs vão ter que me engolir!
…tanta tecnologia e ficam com superstições baratas. enfim é um verdadeiro circo só que nesse espetáculo os palhaços ficam assistindo…
Tolerância ZERO e aproveita que eu tô calmo!
Absurdo, um verdadeiro absurdo! Deixam de fora a Stefan GP, sendo que ela já tinha tudo pronto, coisa que nem Campos nem US F1 tiveram em momento algum. A FIA parece não ter jeito mesmo…
Casagrande,
E quem assegura que os piratas da STEFAN tem tudo pronto ????
Eu também posso dizer que tenho uma equipe brasileira pronta para correr na F1…
Alguem viu ??
os caras prometram lançar o carro… Testar… Embarcar e ate agora nada…
Abraços,
Não entendo porque a FIA não permite a entrada da Stefan, acho muita sacanagem de sua parte, o mais interessante seria um grid cheio mesmo que os carros fossem bem mais lentos, o que com o tempo isso iria melhorar, agora ficar barrando os caras que tem o carro e estão afim é foda…
A FIA agiu por bom senso. Se permitisse a entrada da Stefan, faltando uma semana do início do campeonato, a qual estava claramente forçando a barra, daria ao mundo inteiro a impressão que cedeu à pressão. Isto abriria um precedente para, nos próximos anos, permitir a entrada de outras equipes que “falarem mais alto”. Para evitar isso, nada mais natural que fazer um outro processo de seleção, dando chances iguais à Prodrive, Euskadi, e outras. Eu acho que ficou de bom tamanho assim. Com essa decisão ela não permite a esculhambação e permite que outros times também possam apresentar suas propostas.
Outra coisa que essa decisão deixa claro, e que ninguém ainda se deu conta, é que a FIA deu um recado claro para todo mundo que quem determina a entrada de times na F1 é ela, e não interesses financeiros e escusos de Bernie. Apesar da força e do peso da FOM nesta questão, quem deu a palavra final foi a FIA, que venceu essa queda de braço. Foi mais um bom sinal dos novos tempos na F1.
não concordo com o Ricardo não… mto mais preocupante deixar uma equipe q até semana passada estava praticamente morta(campos) correr, do q uns kras q estão se preparando a tempos, lembrando q a Stefan comprou os restos mortais da Toyota, inclusive os projetos dos carros pra 2010 q, com certeza, são bem melhores do que as tres novatas q vão correr…
Não confiaria no fim da Stefan GP.
Sabemos como Ecclestone manipula a FIA e tudo a sua volta como quer. Pode muito bem ter soltado essa lista para gerar algum tipo de barulho e assim trazer mais atenção à categoria.
Só acredito se em 14 de março os carros da Stefan não estiverem alinhados. Até lá todos são corruptíveis – principalmente Ecclestone.
Abraços
concordo plenamente… acho q o Eclestone da um jeito de mexer nisso aí, se for conveniente pra ele, é claro
Chico Landi corria na década de 50 com uma Ferrari patrocinada pela BMW até ai nada d+ tenho inclusive foto desse carro com o patrocínio.
Daqui a pouco vão chamar a Ferrari de SFM(scuderia ferrari marlboro), Mclaren de VMM e por ai vai, por mim a transmissão da F1 saia da globosta.
Boa, Fábio. F1 na Record já!!!
cadê a Manor?
Manor não existe. Foi adquirida pela Virgin. Manor só existe pra rede globo.
O mais importante disso tudo foi o fato de o Lucas de Grassi escapar de usar o numero 24. Ia ficar muito chaaaaaaaaatttoo para ele. Deve ter tido uma conversa com o dono da equipe tipo “po meu, 24 eh numero de boiola, a galera vai zuar muito comigo. Vao dizer que corro na VR (Viado Racing) huhuhuhu
qual é o apeliidinho da virgin mesmo?
MANOR… E A HRT = CAMPOS
E O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR… PREPAREM-SE
CHATÃO BUERO “- TEM UM SENNA NO GRID D NOVO… SNIF SNIF…”
Agora, BMW Sauber Ferrari fica bem estranho não é não?
ainda não consegui achar uma explicação para o fato de a BMW ter mantido o nome na equipe, mesmo tendo vendido sua participação.
E continua a viadagem com o Nº 13…
Que venha, enfim, em 2011, a Prodrive/Aston-Martin.
O lucas escapou por pouco: 25.
A FIA acaba que quebrar um galho para a RGT, que chamará a Hispania de HRT. Só não vale agora o Galvão reclamar pelos excessos de siglas… Acho um pouco estranho a Ferrari ainda sustentar a Marlboro em seu nome. Como fica assim o Santander?
Flávio, a Mercedes tambem não teria q mudar o número igual a BMW Sauber, pois a equipe é diferente, como foi a Brawn diante da Honda ano passado? Abçs
A McLaren não mudou,pois o número 1 pertence ao campeão do ano anterior,no caso Jenson Button que se mudou para o time inglês.Como em 2008 o campeão foi o Hamilton ,ficou tudo em casa.