NO DESERTO (7)

SÃO PAULO (passando a régua) – Agora, o resto. O resto lá da frente. Vettel podia ter vencido, acho que venceria se não fosse o problema no final. Mas o ano vai ser assim. Com carros pesados e pneus sofrendo, problemas mecânicos tendem a ser mais frequentes. Tanto que Felipe também teve. Ele explicou que estava superaquecendo e gastando mais do que devia. Precisou dar uma tirada de pé. Fernandinho, por sua vez, pareceu muito seguro da vitória. Falou que tinha uma carta na manga quanto aos pneus, e que partiria para o ataque nas dez voltas finais.

Alonso começou a ganhar a corrida com uma excelente largada. Passou Felipe e manteve o brasileiro sob controle. Vettel tem carro, é evidente. Mas, como no ano passado, a Red Bull não é 100% confiável. A briga, nas primeiras provas, deve ficar mais concentrada nessas duas equipes.

McLaren e Mercedes estão um pouquinho para trás. Mas são fortes e consistentes. Todo mundo ainda está aprendendo a lidar com os pneus, o consumo, o peso. Pit stops? Creio que o padrão, na maioria das corridas, será esse, de apenas uma parada. Porque pneus duros, em algum momento, serão mais do que eficientes, necessários, por conta do peso. Assim, andar com eles por várias voltas parece ser o mais recomendável. Claro que isso pode variar de pista para posta, mas em princípio, parar mais de uma vez para colocar pneus macios, mais rápidos, não vai compensar a perda de tempo nos boxes.

Brigas serão mais frequentes na segunda metade da corrida, porque o desempenho de cada carro vai variar bastante. A qualidade da pilotaiada hoje ficou clara na primeira volta. Ninguém bateu, exceção feita a um pequeno toque entre Kubica e Sutil. E todos estavam carregados de combustível.

A prova foi mais interessante do que emocionante. Boa, mas não inesquecível. Alonso será um osso duro de roer para Massa, que por sua vez mostrou que está absolutamente em forma depois do acidente da Hungria no ano passado. Continuo apostando num duelo apertado, mas com uma certa vantagem para o espanhol. Algo que Felipe pode compensar nos treinos de classificação.

Na McLaren, Hamilton começou melhor, assim como Rosberguinho saiu na frente de Schumacher. Detalhe: falamos de um G4 antes de começar o Mundial, e as oito primeiras posições foram desse G4. Deu Ferrari, Ferrari, McLaren, Red Bull, Mercedes, Mercedes, McLaren e Red Bull. Depois, uma Force India e uma Williams.

E será que esqueci alguma coisa? Ah, a corrida encerrada antes do tempo pelo Galvão. Também me confundi. A FOM mudou a contagem de voltas na telinha, era regressiva, agora é progressiva. Não crucifiquem nosso amigo. Mas merece um puxão de orelha o início de chilique quando a Ferrari pediu para Massa aliviar um pouco. Já começaram a imaginar conspirações, e depois da prova o brasileiro informou que seu carro estava superaquecendo.

Agora comentem à vontade, porque vai começar a Indy e quero ver a corrida.

Subscribe
Notify of
guest

222 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
14 anos atrás

O Vettel iria ganhar a corrida, se não tivesse tido o problema no escapamento, esteve seguro em todo o gp, mesmo com as Ferraris por perto durante toda a prova, o Webber foi péssimo.
O Alonso é mais piloto que o Massa, vai ser muito difícil para o brasileiro ganhar do espanhol, talvez em uma ou outra corrida ele consiga estar na frente, mas para ganhar o campeonato, acho difícil.
Na Mclaren, Hamilton e Button fizeram o que o carro permitia, fizeram bons testes, mas na corrida o carro não rendeu a ponto de ameaçar Ferrari e Red Bull. No final, Button ameaçou o Schumi, mas sem conseguir utrapassar.
A Mercedes foi bem, tanto Nico qt, o Schumi andaram bem, o Nico quase chega na frente do Vettel, mas qd chegou nele já estava com o carro desgastado. E quanto ao alemão, boa estréia, voltar depois de um tempo parado e fazer um bom treino e corrida foi muito bom. Ele não precisa provar nada, voltou porque gosta de correr, para ajudar o amigo Ross e “pagar” a dívida que tem com a Mercedes por tê-lo lançado ao automobilismo no começo da vitoriosa carreira. Está de parabéns e espero que dê uma canseira no outros pilotos, como deu no Button.
Mais atrás o Liuzzi chegou aos pontos com a Force India, o único erro foi ter tocado no Sutil logo após a largada, o que ocasionou o toque no Kubica e a rodada, depois não conseguiu melhorar, mas poderia ter pontuado também.
Achei a Williams fraca, mesmo com o Barrichelo chegando em décimo, vai brigar lá atrás. E outra decepção foi a Toro Rosso, que andou mal e parecia uma das estreantes.
O Gavião perdeu a conta devido a “injustiça” da equipe Ferrari em mandar o MAssa diminuir o giro do motor e também pela emoção de ver um Senna correndo na F1 de novo. Está perdoado.
A corrida não foi emocionante, a não ser pelas novidades, mas acho que durante o ano vamos ter boas emoções.
Gostei do novo grafismo da LG e claro da participação do Emerson nos comentários, pena que ele não estará no restante da temporada.

Will Freitas
14 anos atrás

O treino de classificação foi mais emocionante do que a corrida. Eu amo velocidade, principalmente de carro, mas essa corrida do deserto foi deserta de emoção. Como foi enfadonha. Não me lembro de corrida menos emocionante, a não ser aquelas (rubinho deixa eu passar). Acho que algo vai ser feito urgente.

Guilherme Pogian
Guilherme Pogian
14 anos atrás

Uma duvida que me surgiu: o carro do Rubinho?
Eh bom mais tem um motor fraco, ou, eh ruim e tem um motor fraco?????

Neto Guido
Neto Guido
14 anos atrás

Prova chata! E se continuar desta maneira, dificilmente Alonso não será o campeão.; Torço para o Massa e Rubinho, até debaixo d’agua. Mas Alonso é mais piloto, sem dúvidas! MAs vamos esperar e torcer…e quem sabe o massa não me desmente.

Vinícius
Vinícius
14 anos atrás

Discordo q Alonso é o mais veloz q o Massa… Caso contrário o brasileiro nao teria largado na frente do espanhol…

Acho q o Alonso é mais constante, e isso faz a diferença na corrida…
Mas tb concordo q o Massa será o segundo piloto da ferrari… mais uma vez!!!!

david elias
david elias
14 anos atrás

que corrida sem graça em . ninguem passa ninguem

Márcio - Fortaleza CE
Márcio - Fortaleza CE
14 anos atrás

FA correspondeu às espectativas. Pilota forte e manteve FM sob controle.
FA passou a corrida inteira poupando pneu com certeza se não passasse Vetell iria chegar fungando no cangote do alemão até a linha de chegada.
A red bull é melhor carro e novemente Vetell que já poderia estar visando o Bi este ano vai sofrer com o motorzinho Renault.
A Ferrari precisa de mais velocidade. Vamos ver como se comporta o carro no próximo circuito.
Fiquei surpreso com a entrevista dada por Felipe Massa no fim da corrida.
Está muito amadurecido – não sei se pelo acidente, nascimento do filho ou satisfação de ter chegado naquela posição – o fato é que me pareceu muito sereno. Se continuar desse jeito tem grandes chances de disputar o título.
Barrichello, como sempre sabe levar um carro assim como regulá-lo. Muito bom espero que o carro evolua mais pois o que fez foi o máximo que dava.
Abraços.

Trovâo
Trovâo
14 anos atrás

Somente 3 brasileiros na F1 foram primeiro piloto:
1-Emersom Fittipald;
2-Nelson Piquet
3-Ayrton Senna
…o resto até hoje foi e será 2º piloto!
O Massa já é 2º piloto a exemplo do Barrichello e não tem quem diga ao contrario!

Sérgio
Sérgio
14 anos atrás

Corridinha chaaataaaa!

Duque
Duque
14 anos atrás

Felipe Massa tem as próximas três corridas para tentar superar Fernando Alonso. Caso contrário, vai ser fiel escudeiro do espanhol até o fim do campeonato, tal qual Barrichello foi de Schumacher ! E não vai ser nada fácil, simplesmente porque Alonso é mais veloz que Massa ! Essa é a verdade ! Não entende nada de mecânica nem de acerto de carros ! Mas o asturiano é muito veloz e muito seguro !

Osmar
Osmar
14 anos atrás

Duas coisas gostaria de comentar,primeiro que a corrida foi monotoma,não mudou nada,nada de ultrapassagens,só os carros de ponta colocando volta nos carros ruins. Segunda é que Massa vai ser mesmo o segundo piloto da Ferrari,se fosse o Senna, Schuma até o Própio Alonso naquela primeira curva deixaria para frear depois e deixaria o carro espalhar para cima do Alonso,infelizmente não vai ser esse ano que nós vamos ver um Brasileiro ser Campeão,vamos ter que torcer para a nova geração que esta vindo ai, Bruno e o Di Grassi. Quem sabe entre eles sai um grande piloto ou os dois. Um abraço.

Vinicius Sposito
Vinicius Sposito
14 anos atrás

Eu não acho q a corrida foi ruim por conta do fim do reabastecimento. Antes as corridas estavam chatas pq os pilotos deixavam para passar nos boxes, fazendo voltas rápidas antes do pit e sem ter que ultrapassar na pista.

Acho q essa primeira corrida foi de adaptação e, tanto as equipes quanto os pilotos, preferiram não arriscar muito, até por não saber direito como seria o desgaste dos pneus.

Agora, se vocês repararem que o SUTIL fez a 2ª volta mais rápida da prova, vão ver que pra frente as corridas serão melhores. Lembrem-se que o Suti foi o único do Q-3 a largar com pneus duros. Resultado: no fim da prova estava com o carro leve e pneu macio.

O que faltou foi coragem das equipes e pilotos, pq se fizessem uma 2ª parada faltando 15 voltas, por exemplo, com carro leve e pneus macios novos, com certeza passariam a andar uns 2 seg. mais rápidos por volta, então mesmo perdendo 23 seg. com a parada, ainda ganhariam uns 7 seg. no fim da prova, sem contar o tráfego, é claro.

Aliás, lembro claramente de provas em que o Senna fazia uma parada a menos pra tentar ganhar tempo em relação aos carros superiores, como a Williams de Mansell, por exemplo, e o inglês ia lá, parava e punha pneus novos, e voltava andando 2 a 3 seg. por volta mais rápido que Senna, e aconteciam aquelas disputas fantásticas em que podíamos admirar um piloto com um carro inferior como Senna, segurando um carro muito melhor como a máquina que Mansell pilotava.

Na minha opinião, resumindo, realmente precisamos esperar mais provas, com traçados melhor que essa, e que as equipes e pilotos arrisquem mais, para daí sim poder tirar conclusões reais.

Abrax

Emersson Clayton
Emersson Clayton
14 anos atrás

Cara! como assim interessante? Boa? A corrida foi um desastre! Não tivemos briga nem ultrapassagens a não ser por problemas mecânicos ou diferenças absurdas entre carros. Se compararmos com algumas corridas dos últimos dois anos essa foi a mais maçante e chata (talvez ganhe até de Mônaco em chatice). Vamos esperar que os chefões façam alguma coisa, porque se permanecer assim a F1 vai ser esquecida neste ano de Copa do Mundo.
Abraço.

Luiz G
Luiz G
14 anos atrás

Previsão:

Alonso: campeão
Vettel: Vice
Massa: Terceiro
Schumacher: Se aposenta de novo, sem nenhuma vitória.

Espero estar errado.

Mauro Vernaci
Mauro Vernaci
14 anos atrás

Corrida péssima, a Indy foi mais emocionante, apesar dos problemas. Acho que a F1 está condenada…
única solução, mudar o conceito.
Parabéns pela revista.
abç

Marcos Araujo
Marcos Araujo
14 anos atrás

O pior foi ouvir o Galvão chamando a equipe Virgin de VRT. É muita sacanagem.

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Ah, é claro, a pachecada babaca certamente vai começar a novelinha. O Massa deixou o Alonso passar na largada, foi? Claro, por que um brasileiro nunca erra ou tem um dia pior do que um estrangeiro, né? Globettes, saiam dessa, manés!

Mas de qualquer maneira, a contagem da FIA confundiu levemente o locutor do Speed, também, mas ele se recuperou bem da escorregada. Quase não deu para perceber, mas ele falou algo da última volta, etc., começou aquele papinho típico de fim de corrida… mas era a penúltima. :-)

Maurício -RJ
Maurício -RJ
14 anos atrás

Já há algum tempo, eu defendo que os carros de fórmula 1 deveriam ter farol e buzina, talvez seta. Já que ninguém passa ninguém mesmo, esses itens seriam úteis… Não bastassem circuitos ridículos, sem pontos de ultrapassagem, conseguiram mudar as regras e piorar o que já era ruim, logo numa temporada aparentemente mais equilibrada. Eu, tal qual outros tantos que não são tão aficcionados por carros/velocidade, já parei de assistir F1 há bastante tempo. Achei que esse ano poderia mudar isso…ledo engano… Abs

Alemones
Alemones
14 anos atrás

Temos que fazer como na Copa 82, abaixava o volume da globo e ouvia o Silvio luiz narrando o jogo pelo rádio, era sensacional!!!

FG, taí a dica pra fugirmos do monopólio do GB.

Você até que deve ser um bom narrador de F1….

Abs

Fred
Fred
14 anos atrás

A corrida foi chata: só o Máximo Bueno poderia fazer com que ela ficasse melhorzinha. Ele volta esse ano ou voltou para terras espanholas?

Matheus
Matheus
14 anos atrás

Quem compara a f1 com f indy,me perdoem, mas nao entende nada de automobilismo. F1 é paixao, tecnologia profissionalismo. F indy é tradiçao dos americanos desorganizaçao e acho eu q, mta badalaçao em torno de uma coisa q é até dificil entender. Respeito a Indy mas poderia ser uma coisa melhor em temos de estrutura.

Matheus
Matheus
14 anos atrás

Pela primeira vez acho q vou ver o GBT da GLBT, torcer para o Hamilton, isso é; Qdo o massa tiver liderando( se isso acontecer)kkk o Alonso em segd e o Hailton em terceiro. Ai ele vai torcer e reconhecer q o Hamilton é bom piloto.e entao brotara as PEROLAS DO GBT ” pra cima dele Hamilton o Brasil todo torce por vc kkk o Brasil é Hamilton desde criancinha kkkkk. chupa gbT

Very
Very
14 anos atrás

O campeonato acabou ontem mesmo no momento em que a TV divulgou, ao vivo, o áudio do mecânico do Massa dizendo p/ não aumentar o ritmo e “pensar nas próximas corridas”. Precisa dizer mais alguma coisa?

A verdade é que o Massa precisa distanciar-se do Alonso ao longo do campeonato, porque se ficarem em posições parelhas a Ferrari vai privilegiar o Alonso, o que aliás já fez ontem.

É uma questão econômica: a Ferrari e seus patrocinadores precisam recuperar o investimento feito no Alonso, e isso só c/ vitórias e o campeonato. O custo Massa, digamos, já foi amortizado porque ele está na equipe faz tempo, já foi vice-campeão etc.

No mais, prova de média p/ fraca, bons pegas no final. Melhor piloto: Vettel, trouxe o carro nas costas no final. Schumacher está esquentando.

Tem muito piloto bom em equipe competitiva, mas é preciso que haja mais competição na pista, e não na teoria.

wanderson
wanderson
Reply to  Very
14 anos atrás

Esta querendo dizer que O Massa deixou o Alonso passar na largada pq a Ferrari mandou. Alonsou saiu de uma equipe Minardi e foi campeao 2 vezes em cima DO SCHUMACHER. Esta querendo dizer que ele precisa de ajunda. Menos amigo.

Very
Very
Reply to  Very
14 anos atrás

Wanderson, não sei o Massa deixou o Alonso passar na largada, mas estou, sim, querendo dizer que o Alonso, por menos que precise, está sendo e será favorecido pela Ferrari sim, até porque, pense um pouco, a disputa do Alonso não é só c/ o Massa, é c/ o Vettel, Schumacher, Hamilton e outros.

Se a Ferrari divide demais seus esforços e pontos conquistados, abre espaço p/ que um piloto de outra equipe faça mais pontos que Massa e Alonso. Entendeu? O Alonso é excelente mas disputa um campeonato extremamente parelho, e Massa poderia, no mínimo, tirar pontos preciosos dele que fariam falta na reta final.

Assim, fora uma corrida ou outra em que o Massa dispare, o Alonso continuará sendo favorecido, da forma que já aconteceu sutilmente no Bahrain.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Very
14 anos atrás

Fomos nós, sim, que determinamos a ultrapassagem do Alonso e a redução de giros do motor do Massa.

Da mesma forma que a McLaren determinou à Toyota mandar o Timo Glock escorrer na pista molhada, para dar o título ao Hamilton, e não ao Massa.

Enviamos um portfólio de gastos de nossos recursos de patrocínio para que o Sr. Luca Cordero di Montezemollo possa utilizar no desenvolvimento da Ferrari n.08 do Fernando Alonso.

Juntos.
O Valor das Idéias!

Atenciosamente,

BANCO SANTANDER S/A

Alexandre Pires
Alexandre Pires
14 anos atrás

Flávio, não sei se você já abandonou este post, mas lá vão duas perguntas (bastante retóricas):
Em um ano que parece ter apenas 7 equipes consistentes, logo, 14 carros consistentes, não é um pouco exagerado distribuir pontos para os 10 primeiros colocados?

(Fui entusiasta de mais pontuadores, mas pensando melhor, com 4 equipes garantidas nos pontos, não vai haver muita chance de zerar as equipes em certas corridas, só com quebra mesmo e olhe lá.)
(Foi um tanto ridículo ver o Webber, o Button, o Liuzzi e o Barrichello pontuarem, apenas por terem segurado os carros na pista.)
(Concordo que o vencedor tenha de ter proporcionalmente mais pontos do que vinha tendo, mas não sei se com tão poucos carros competitivos, os 10 primeiros mereçam pontos.)
(Fiquei com saudades do velho sistema do pódio para 3 e de pontos para 6: talvez com um ajuste, algo como 01-02-03-05-07-10.)
(Uma ilustração disso é o campeonato de construtores: com certeza, a Mercedes não estaria na frenta da RedBull, que nitidamente está melhor e fez melhor; e a dobradinha da Ferrari (não sou tifosi) iria valer muito mais ao longo do campeonato.)

E a outra:
Você achou o fim de semana da F1 chato?

(Para mim, os carros estão mais próximos, mas realmente não há disputa de posições. Acho que não há mais necessidade de 3 classificações no sábado. Não sei se classificar com tanque vazio foi a escolha certa, pois a maioria dos carros estão mais equilibrados quando estão com pouco combustível; além disso, seria muito mais interessante ver todos os carros largando nas condições em que fizeram suas melhores voltas.E quem sabe com a quantidade de combustível escolhida para a classificação: os motores mais econômicos teria uma vantagem interessante.)
Sei que você não gosta de ficar gastando linhas com essas divagações, mas não custa nada perguntar…
Abraços
PS: Adorei o visual da Warm-Up. Vocês estão de parabéns. Uma grande idéia.

Joederli
Joederli
14 anos atrás

Acho que o Galvão poderia postar um comentario no http://www.vidademerda.com.br…. “Hoje eu estava narrando uma corrida de F1 e, na penúltima volta, narrei a vitória do F. Alonso. O problema é que o F. Alonso continuou correndo… e correu mais uma volta. VDM”

Romulo
Romulo
14 anos atrás

FG vai ser dificil assistir a F1 tambem em 2010, com o Gavião falando tantas asneiras, esta complicado aguentar aquele falastrão, mas como somos amantes de corridas teremos que atura-lo.
Quanto ao nossos pilotos, o Massa vai ter que andar muito, porque o Alonso esta com fome de vitorias, so na pista ele pode mostrar para que veio. O restante dos pilotos: o Barrica vai estar ali no meio do bolo com aquele carro mais ou menos, e o Bruno e o Grassi não tem carro, terão que tirar o problema no braço e na vontade de correr na F1. Assim, ja sei que este ano não vai dar campeão brasileiro na F1, e ainda, terremos que colocar nossos tapa-ouvidos para não escutar o outro narrador falando besteira e imaginando coisas que so ele ve e criando suas emoções baratas para ver se da ibope.
Agora, a Ferrari que se cuide, não vai ser facil para nenhum dos pilotos deles não, estão falando muito do alemão errado, quem vai dar trabalho vai ser o Vettel.

Silva Jr.
Silva Jr.
14 anos atrás

F1, será um lixo este ano, 4 campeoes, mas ninguem passa ninguem…fila indiana o ano todo, que porcaria.
FIndy, bagunça total, amadorismo da TV, mas tem emoção, e ultrapassagens, em 2011 pode ser melhor aqui em Sampa, mas valeu, foi muito legal ver a mulhereada andar bem na pista ondulada, mas falta gente que entenda de midia na Bandeirantes, eles nao informam nada para quem está na TV.

Sergio Andrade
Sergio Andrade
14 anos atrás

FG e amigos de blog,
Incrível o que pilota o Vettel, pois apesar de ter a menor velocidade em reta, 301 Km/h contra 314 de Hamilton, fez o que fez na prova.
O carro é muito bom, faz curva “pra caramba”, e o Tiãozinho alemão pilota como gente grande!
Esperar pelas próximas corridas, pois ontem foram todos conservadores, tocaram apenas o necessário para não cometerem erros, e para ver como os pneus aguentariam para ousarem nas próximas provas.
Acho que teremos os pegas como o esperado!
Abraços e boa semana a todos.

João Paulo
João Paulo
14 anos atrás

Temo que a F-1 esteja formando gerações inteiras de pilotos que não sabem o que significa “ultrapassagem”.

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
14 anos atrás

Flávio: que champagne estranha no podium do corrida. Nem espuma fazia! Alguma informação? Abs.

Vinícius
Vinícius
14 anos atrás

Corrida chata mesmo… concordo… esperar ultrapassagens na formula 1 por conta das mudanças no regulamento??
Esqueçam… tem uns 10 anos q a FIA tenta mudar as coisas para favorecer as ultrapassagens… ja colocaram pneus raiados, voltaram com slicks, ja mudaram as asas, queriam limitar os infestimentos e bla bla bla…
A única coisa q pode ser feito para que se tenham novamente ultrapassagens, é diminuindo a eficiência dos freios!!! Isso porque um carro de formula 1 sai de 300Km/h a 50Km/h em poucos segundos… sendo assim acabou aquela coisa de freiar mais tarde todo mundo freia em cima da curva… acho q isso eles ainda não pensaram em fazer.

O que vc acha Flávio?

Dilor
Dilor
14 anos atrás

Massa. O melhor e mais obediente segundo piloto da Formula 1.
O Barrichelo também era.
Piquet, Senna, Prost (entre tantos outros campeões) jamais aceitariam esta condição.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Não é defesa… mas temos que falar… não é facil para o GB ficar a falar por duas horas sem que exista qualquer emoção na pista…

Corridinha chata… e pelas palavras do Hamilton (“ficou mais dificil de se ultrapassar”) podemos antever que hectolitros de café terão que ser bebidos para que o sono não nos derrube.

Abraços

Imperador

Dilor
Dilor
14 anos atrás

Alguém tem dúvida quem é o melhor piloto da Ferrari atualmente?

Fabio Vilaça
Fabio Vilaça
14 anos atrás

Esse ano vai ser assim . Alonso sempre lá no topo.Eventualmente o Massa ganhará e o Vettel qdo o motor Renault deixar vai beliscar uma ou outra tb . O resto….. vai ficar só marcando pontinhos . Grande Alonso! é o melhor piloto em atividade sem nenhuma duvida ( MS não conta – è lenda viva! ) .

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
14 anos atrás

Só vencedores nesse inicio:
– Alonso pq venceu, afinal;
– Massa pq provou estar recuperado;
– Hamilton pq chegou a frente de Button e se recuperou na prova, saindo de 5º para o pódio
– Vettel pq provou (como se precissae…) ser um pilotaço e que mesmo com problemas visíveis de desempenho perdeu apenas 3 posições, segurando Rosberguinho por umas 3 voltas
– Rosberguinho pq fez o alemão (Miguel) comer poeira
– Miguel pq pontuou na sua primeira prova, já com 40 anos…
– Liuzi e Barrica por marcarem pontos e vencerem seus companheiros de equipe.

Button, Sutil, Kubica e Webber é que ficaram devendo.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Corrida muuuuito chata. Agora estão falando em duas paradas obrigatórias para dar mais emoção. É ridículo. Mexem no regulamento todo ano, e são incapazes de proibirem os malditos apoios aerodinâmicos que acabam com qualquer chance de disputa. Uma porcaria.

veber
veber
14 anos atrás

eu só tenho um comentário a fazer,, ou a FIA institui que é obrigatório 02 paradas ou teremos várias corridas totalmente sem emoções como a de ontem,, dá até sono,, o que aconteceu de disputas,, praticamente nada,, a F-1 que se cuide………. corridas precisam de disputas acirradas senão o publico cai fora

Silvio Viana
Silvio Viana
14 anos atrás

Quem acompanha F1 sabe que não há temporadas sem corridas mornas – ou frias, caso de Mônaco e Hungaroring. Aquela pista do Bahrein é uma droga. Pistas travadas devem ter emoções agora, já que carros pesados e frenagens precisam de bons pilotos. Massa vacilou na largada, e não se deve atribuir isso a equipe. Com a Red Bull na frente, impossível cogitar num duelo ferrarista. Pelo que assisti, teremos, sim, uma boa temporada!

Ivair
Ivair
14 anos atrás

Corrida bem chata mesmo. E com o horror de ter de ver e ouvir a transmissão pela Globo, aí é demais mesmo. Esse tal de Galvão Bueno é um prepotente; um péssimo jornalista; incompetente; um ufanista e nacionalista da pior qualidade. É dificil ter que aguentar tanta imbecilidade.

Cacá
Cacá
14 anos atrás

E é isso mesmo,Massa já é segundo piloto (ficou claro) e o Rubinho acredito eu que deu outro tiro n’agua. Vettel???
Vai ser idficil segurar o Tião!!!!!!!!!!

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
14 anos atrás

NÃO ADIANTA MUDAR OS CARROS DA F1, MUDAR REGULAMENTO, PRECISA MUDAR É AS PISTAS., SENÃO
DO JEITO QUE LARGA TERMINA…QUE SACO..

Pierre
Pierre
14 anos atrás

Acho uma grande babaquice essa declaração do Massa de que “foi melhor início num mundial de F-1″, tentando passar a noção de que estava muito feliz com o resultado.

Ora, o fato é que Massa, pitolo da Ferrari há um bom tempo, queridinho dos ” vermelhos”, lascou-se de cara, vendo Alonso vencer logo em sua estréia.

Ninguém está comentando, nem mesmo o inimigo número 1 dos Pachecos, Flávio Gomes, que em nenhum momento da corrida Massa se colocou em condições de brigar com Alonso, nem mesmo chegou a ficar por perto para tentar algo nas paradas de boxes. Foi domínio toal do espanhol.

É lógico que Massa não está contente e tenta dissimular isso com esse papo de melhor estréia.

Massa correu com Shummy e ele já havia sido campeão. Depois, correu com Kimi e apenas este foi campeão. Agora, corre com Alonso e, se este for campeão, teremos, algum dia, que encarar a realidade e enxergar Massa como um piloto no nível do Rubinho. Bom, inclusive com vice-campeonato de F-1, mas não o suficiente para nosso gosto (Piquet, Senna, Emerson, etc.)

Ahh, e cabe mais uma comparação: se fosse o Rubens que tivesse dito a frase do Massa, será que a imprensa, inclusive o FG, não destacaria que ” Rubens perde para Alonso, mas está conformado em ser o segundo piloto”.

Acho que Massa vai ficar algums vezes na frente do Alonso, mas este é melhor piloto e ponto final, PACHECADA!!!

Boca
Boca
14 anos atrás

Imaginem SE o Massa segura o Alonso na primeira curva e depois de ambos terem passado o Vettel, vem a ordem para ele diminuir o ritmo. Alonso iria passá-lo e nós estaríamos dizendo que era a conspiração ferrarista de novo em cena. Foi até melhor o espanhol tê-lo passado no começo, por mérito, do que depois, por supostos problemas com o motor de Felipe.

Agora que ele vai ser segundo piloto, antes da quarta prova, ah isso vai.

A corrida tb provou que Button é fraco e meio. Ganhou ano passado unicamente pelo carro e por ter Barrichello como parceiro. Esse ano nem pro pódio vai.

Barrica levou pressão de Petrov até quando o carro Lada aguentou. Parece ser bom esse russo, assim como o Koba e o Kubica que já é muito bom.

Caminho das Índias tá andando muito (mercedes) e vai bater a willians, ficando como a primeira da segunda divisão.

Shummy deve tá pensando: o q é q eu tou fazendo aqui???

Enfim: É Alonso, Vettel e Hamilton no páreo.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Gostei do “Papa” Massa dito pelo nosso impagável GB!

Alex Camelo
Alex Camelo
14 anos atrás

Já disseram que o Massa tava gripado, que pediram pra ele economizar combustivel e que teve problema de temperatura… A verdade é que o grupo Santander vai mandar na Ferrari nos próximos 2 anos e que Massa será apenas coadjuvante… Mas uma coisa é inquestionavel, o Alonso é um baita piloto!

evandro garcia
evandro garcia
Reply to  Alex Camelo
14 anos atrás

concordo com a analise,o Santander é espanhol,mas o fato é que independente disso o Massa levou uma bela chinelada do Alonso,este negócio de super aquecimento é conto da carochinha!

agora só nos resta o Di Grassi e o Bruno Senna

Jonas
Jonas
Reply to  Alex Camelo
14 anos atrás

Mas só pra deixar claro, o Santander é patrocinador do Felipe Massa tbm..

Adrian Newey
Adrian Newey
Reply to  Alex Camelo
14 anos atrás

[2]

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Corrida chata… sem emoção alguma.

Precisão fazer alguma coisa. Nesse ponto a Indy é bem mais engraçada, os americanos ainda possuem o espirito mais aventureiro em suas corridas, vale um super-motor e muita valentia.

Na F-1 é muito tunel de vento e viadagem sem limites. Fica chato e não motiva as pessoas.

Segue o jogo… voltei a andar de kart… isso sim tá engraçado… quinta tem corrida e o bicho vai pegar.

Abraços

Imperador

veber
veber
Reply to  Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

caro amigo,, realmente suas palavras estão sábias,, e digo mais,, kart é show…………….

FFINOTELLO
FFINOTELLO
14 anos atrás

Depois de tanta mudança, cheguei a pensar que a F1 voltaria voltaria a ter ultrapassagens, mas o que se viu (se não fosse o motor renault), Vettel ganharia a corrida…
Como a tempos não muitos distantes, quem sai na pole…dispara e ganha a corrida….UMA PROVA TOTALMENTE SEM GRAÇA…CHATA……DURA DE ASSISTIR ATE O FIM….

PARABÉNS A INDY….UM ESPETACULO A PROVA EM SÃO PAULO!!!!!

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
Reply to  FFINOTELLO
14 anos atrás

Só haverá ultrapassagem:
– em pistas de alta, sem curvas fechadas, que se permita o uso do vácuo;
– quando os freios voltarem a ser discos de aço ou outro elemento que produza fadiga e que permita maior modulabilidade.
– Proibirem as trocas de pneus;
– Inverterem o grid de largada.
De resto, é isso daí. Quem faz o melhor tempo nos treinos é pq teoricamente tá mais afinado para aquela prova, e se largar decentemente vai se mandar. Mesma coisa para o segundo, terceiro… É matemático, lógico.

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
14 anos atrás

Infelizmente eu estava certo o Massa será segundo piloto da Ferrari, já desisti de ver de novo um brasileiro campeão mundial, quanto aos outros normal, o Barrica na pegadinha dele, o Di Grassi e o Bruno não podem mostrar nada seus carros são verdadeiras caroças, agora o Galvão Bueno não vai sossegar enquanto o Bruno não trocar de equipe, é impressionante a doença mental em cima do nome Senna, infelizmente vai fazer 16 anos que acabou e é absurdo jogar uma pressão dessas no garoto, o Airton era o Airton, o Bruno é o Bruno, vai ficar difícil aguentar o Galvão nas transmissões.

Fernando
14 anos atrás

Corridas chatas demais….a indy foi melhor. Imagina em monaco! melhor ver so o treino e ver quem sai na pole. não precisa nem ver a corrida.
Hungaroring vai ser igual…