O SORRISO DE ALONSO

SÃO PAULO (quem ri por último…) – É o título da colúnica Warm Up de hoje, no Grande Prêmio. O espanhol está muito animado com o novo carro da Ferrari, o que deixa a concorrência preocupada. Ler lá, comentar aqui, como de costume…

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
@ndrebz
@ndrebz
14 anos atrás

FG por favor ja basta o locutor oficial, voce não, ja chega de Rubinho, Nelsinho e voce lança um Senninha, vc não por favor . O nome dele é Bruno Senna. Só para lembrar Senninha é personagem de histórias em quadrinhos.

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

“O sorriso do lagarto”. Pode ser que sim, pode ser que não! Esperemos o final da corrida de domingo, 14/03… O Massa sabe o que o espera: acelera ou toma. Acho que vai acelerar.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Só acho engraçado uma coisa: qndo o Alonso perde na McLaren, é pq o Hamilton é top. Qndo Alonso ganha dois campeonatos, é pq ele teve preferência ou roubou.
Todos sabem que Hamilton tinha preferência na McLaren; todos sabem que o campeonato terminou com Hamilton e Alonso com a mesma pontuação. E mesmo assim, pra uns, Hamilton “engoliu” Alonso. Não entendo… até pq Hamilton já tem uns episódios estranhíssimos na F1.
Considero Lewis, uma promessa de um piloto ACE. Assim como Vettel. E acho que serão, pois andam demais. Schumacher, Alonso e Raikkonen, já são ACE na minha opinião.
Vamos parar de denegrir uns pra torcer pra outros… é completamente desnecessário.

Zalex
Zalex
Reply to  Conrado Andrade
14 anos atrás

Engoliu sim! Desde a primeira corrida do ano, na Austrália quando já na largada deu uma por fora no espanhol.
Um piloto no seu primeiro ano de F1, nem a McLaren acreditava no que estava vendo, andando de igual pra igual com bi-campeão, em pistas que ele jamais havia estado.

Dartha
Dartha
14 anos atrás

Complementanto meu último post…. acho que o principal cotado para a vaga do Massa é o Kubica (que tb só tem contrao de 1 ano com a Renaut).

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Em 2007 Hamilton mostrou claramente que e mais rapido que Alonso, que preferiu fugir a continuar comendo poeira.

Ano passado Hamiltou comecou pilotando um carro que era 3 SEGUNDOS!! mais lento que os outros, e terminou o ano ganhando corridas e liderando, sem farsas…

Enquanto isso Alonso comecou intermediario com a Renault e terminou da mesma maneira. Muito fraco tambem para desenvolver carros

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

alonso vai dar trabalho,hamilton e schumacher também são favoritos.

Dartha
Dartha
14 anos atrás

1) Me lembro como se fosse hj…. em 2007, a emissora oficial da transmissão de F1 no Brasil comparando Kimi e Massa; dizia que Massa tinha preferência por já conhecer o carro, trabalhalhava a mais tempo na equipe, pilotou com o Schummacher e por aí vai; já o Kimi, contratado a peso de ouro era devidamente secado pelo narrador – todos sabem quem levou o título (engraçado que em 2007 o mesmo narrador BABAVA o Hamilton (“Robinho”, se lembram???) e em 2008….. engraçado que a forma de tratamento mudou.
2) Neste ano, em reportagens feitas pela mesma emissora, vi que a mesma comparação foi feita. Muito tb se falou sobre o primeiro treino do Alonso, onde ele fez o melhor tempo do dia….. num carro acertado pelo Massa. Eu só acho que o Alonso vai dar MUITO trabalho a partir do momento que ele conseguir “dominar” o carro (essa era a mesma preocupação do Kimi em 2007 – no primeiro treino do finlandês, ele encheu o tanque e deu mais de 50 voltas, sem parar, para poder “sentir” o carro). E não tenho dúvidas de que Alonso podera sim ser o 1º piloto pois ele tem 3 coisas a seu favor:
– apoio INCONDICIONAL das fanáticas torcida e imprensa espanhola (reverterá em LUCRO para seu patrocinador e para a Ferrari, com a venda de artigos e promoções – além de uma enorme exposição na mídia);
– Ele é carismático do ponto de vista do trato com a “Grande Massa” (assim como Schummacher era), arrebatando para si os holofotes – toda a festa que a Ferrari gosta de fazer; e
– Tem o ‘suporte” de um grande patrocinador (banco), levando $$$$, da mesma forma que o Schummacher tinha (uma petrolífera), tendo assim, peso político nas decisões (de uma forma parecida, a grosso modo, com relação a Schummacher / Barrichello) – uma pergunta: Quais são os patrocinaores do Massa??? Alguém conhece algum (Fiat não vale).
Mudando de assunto…
Concodo que o Massa evoluiu nos 2 últimos anos. Mas é melhor ele colocar as barbas de molho, pois o contrato dele vai até o final de 2010. Se o Alonso conseguir mandar bem… e fixar na Ferrari….. o Massa poderá ser rifado para dar lugar a um piloto novato ou até mesmo ao Valentino Rossi.

Abç

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Minha aposta é nele para esse ano. Acho até que consegue o posto de primeiro piloto rapidamente e leva o campeonato até com certa facilidade. Espero estar errado. Quero ver um campeonato equilibrado.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Hamilton eh o melhor piloto da Formula 1. Claramente.

Alonso sabe disto, e por isto criou escandalo e fugiu da McLaren. Para ele era melhor ser o claro “lider” da Renault, do que andar em segundo ou terceiro, so para ver o Hamilton em primeiro.

F.A + F.M + F10 = VITORIAS
F.A + F.M + F10 = VITORIAS
14 anos atrás

Sem puxar o saco do Fernandito mas, o cara e bom.
Ele e sim um dos FORTES CANDIDATOS ao titulo deste ano.
Só que ele não vai pegar a moleza que Shumi(Dick vigarista) pegou naquela época. (Aquele bando de braço Duro).
Agora é muito diferente a safra de pilotos é muito boa e muito bem preparada, na minha opinião os concorrentes ao tilutos são:
Alonso, Massa, Vettel, Hamilton, Shumacher(DV), Button, Webber, Nico. O restante estão num patamar um pouco abaixo devido ao carro que eles possuem no momento mas são féras tembém, e todos que acompanham as corridas de F1, sabem disso. Sem um bom carro e sem suporte adequado da equipe ninguém ganha nada.
E que chegue logo o dia 14 (Domingo ás 09:00hs).

Rafael
14 anos atrás

Se o Alonso for campeão este ano estará decretado: “Além de freguês, Schumacher dá sorte a Alonso”

Jonny Cecotto
Jonny Cecotto
14 anos atrás

CALA-TE !!!! rsrrsrrssr
Também acho o “Espanhór é o melhor”

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

O Alonso é melhor marqueteiro que piloto; o carater dele foi revelado, quando tomou pau de um novato (Hamilton) em 2007, e para se vingar da equipe, à qual tinha contrato, a delatou, atraves de e-mail para a FIA, ressucitando o caso da espionagem. Parece que depois deste episodio, ele tem certa “proteção” da FIA, pois no caso do GP Cingapura, em 2008, a participação dele foi bem suspeita; ninguem acreditou que o cara largou no fim do grid com pouca gasolina, numa tatica suicida e que deu sorte, vencendo a corrida sem saber da maracutaia . Ele é bom piloto, mais não é tudo isso, quando pressionado, amarela, é só lembrar do GP do Japão de 2007, quando sozinho, na liderança, sob pressão e na chuva, deu maior porrão. Torço pro Massa por tempo em cima dele, só pra ver sua reação; pois hoje em dia não tem mais o Briatore na chefia pra rifar o companheiro, caso ande na sua frente, como aconteceu com o Trulli, na Renault, que quando começou a andar na sua frente, até ganhou um GP de Monaco, foi demitido. E ele só foi campeão, porque num ano os pneus Michelin eram bem superiores e no outro, a vantagem vinha dos amortecedores de massa, que depois foram banidos. Concordo com muita gente, que o acha mais arrogante que o Schumacher, aliás, ia ser interressante o Xume dar um couro nele e fazer o espanhol subir nas tamancas, com castanholas e seus xiliques. Que venha a conta pra ele!

Eudemar
Eudemar
Reply to  porsche 917
14 anos atrás

É o Alonso é picareta igual ao Flavio Briatore.
Gostei qdo ele deixou o Schumy comendo poeira por duas temporadas, só que ficou vaidoso e ferrou sua carreira, ficando de lá pra cá e detonando as equipes qdo não vence.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Este cabeçudo vai aprontar mais uma! Te cuida Massinha!

Zalex
Zalex
14 anos atrás

Em condições iguais ou seja com carros “parecidos” niguem ganha do Hamilton (o Alonso já sabe disso).
Ano passado com aquela McCarroça o cara ganhou corridas fez poles e ainda foi eleito o melhor do ano pela Autosport inglesa (a melhor revista do ramo).
O resto vem um pouco atrás, Massa, Vetel, Schumy, Button, e o espanholzinho.

Felipe Santo
Felipe Santo
14 anos atrás

o Kimi ta parecendo o Michel Andretti na Formula 1, não consegue terminar uma corrida e sempre bate e capota, hauahuah

Kimiiii volta pra F1 rsrs

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

Felipe vai dar um banho nele pode crer!!!!!!!

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Imagino uma disputa ferrenha entre Massa e Alonso. Massa merece ganhar o campeonato, pela incrível evolução que teve na carreira. Em número de poles, tenho certeza que ele ganhará do espanhol. É, para mim, o piloto mais rápido do grid. Torço demais para ele. Massa não poderá cometer nenhum erro nesse início de campeonato pra largar na frente e ter o campeonato nas mãos. Dá-lhe Massa !!!

Tom Semfreio
Tom Semfreio
14 anos atrás

O único no grid que já ficou olhando pro Schumacher pelo retrovisor. O único que tem técnica, talento e tutano pra atropelar os outros campeões. O carro está ótimo e vai melhorar. No grid, só uns 3 ou 4 realmente vão dar uma canseira. Ele tem razão de estar otimista. E Alonso otimista significa que já está com uma das mãos na taça deste ano.

Humberto Toscano
Humberto Toscano
14 anos atrás

Nem começou a temporada e já vem puxando o saco do Alonso, se continuar assim o coitado do espanhol vai ter que colocar uma almofadinha no assento da Ferrari !!!

Flaviao Bueno
Flaviao Bueno
14 anos atrás

Caramba, esses desenhos do Marchesi nao ficaram tao bons assim…. Agora voce noticia que eles serao utilizados ao longo da temporada… Putz

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
14 anos atrás

não é que ele tenha um carro absolutamnete fantástico
esle está entusiasmado porque da ótica de quem andou em um carroça nos últimos dois anos, uma ferrari é sempre outro mundo.

JC Simonassi
JC Simonassi
14 anos atrás

Caro Flávio,
alguém já escreveu num blog desses sobre a história do Prost na Ferrari (aquele jeito de rato de fazer politicagem), comparando com o Alonso nos dias de hoje. O Alonso está fazendo exatamente o jogo do bom moço de “apaixonado” pela Ferrari pra ganhar o time ou pelo menos parte dele. E pra isso vai fazer tudo que for necessário. Inclusive puxar o saco dos patrões.
O Alonso é um cara de caráter no mínimo suspeito, devido ao seu histório de sempre estar por perto das maiores sujeiras da F1 recente. Então é acho que o Massa tem como companheiro um cara muito perigoso, muito mais pelo caráter do que pelo talento propriamente dito. Alías discordo da maioria que considera o Alonso o melhor em atividade.

Qto as novas equipes, também já li em algum lugar que existe um contrato de promoção do Bernie que exige um número mínimo de carros … daí essa corrida maluca pra colocar qualquer time na pista. Acho isso uma vergonha e no mínimo temerário, um vez que dentro desses carros construídos as pressas e sabe-se lá se foram devidamente testados (o caso da Hispania sabemos que não) estão pilotos de carne e osso que “quebram” com certa facilidade.
Gde abraço e que venham os GPs.

Simão

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

VAMOS ESPERAR UMAS SEIS CORRIDAS ,SE O ALONSO NÃO ESPANAR COMO JÁ ACONTECEU EM OUTRA EQUIPE GRANDE PODEMOS TER PREOCUPAÇÃO.
PARA MIM ATÉ LÁ VAI TER UM CLIMA DESFAVORAVEL A ELE

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

P’ra quem dirige no trânsito brasileiro, sofrer com pressão psicológica é coisa de frutinha. O Massa deve estar defecando um monte p’ro Alonso.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Acho que esse ano ele leva.

Mas seu Flávio, a superioridade técnica dele também não despontou por que o cara só andou na banheira da Renault em 2 anos. E ainda assim fazia graça.

Joao
Joao
14 anos atrás

depois de dirigir aquele trator da Renaut qualquer um estaria feliz em dirigir uma Ferrari

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

É um grande piloto mas no geral esta atrás do Schumacher, o que o alemão fez na Ferrari foi único na F1, a equipe Ferrari estava um lixo entre 91/95, foi com ele que a equipe quebrou o tabú sem títulos! E Alonso pega uma equipe Ferrari com estabilidade hoje graças ao sucesso do alemão no passado! E o espanhol também tem um histórico de confusões na carreira, poucos sabem que mecânicos e engenheiros na metade de 2006 ficaram p…da vida porque Alonso trocou a Renault em grande fase pela Mclaren achando que a Renault ia fechar as porta ao final do ano. Muitos afirmam que membros na equipe fizeram corpo mole para sacanear Alonso, isso explica Schumacher ter se aproximado perigosamente nos pontos, embora o alemão tenha evoluído muito o carro em 2006 se comparado a 2005! Na Mclaren Alonso participou diretamente na trapaça ao ler e-mails com informações secretas da Ferrari, curiosamente ele volta a ser favorecido “indiretamente” em outra trapaça no caso de Singapura, com certeza ele sabia da trambicagem mas ficou em cima do muro, como não foi idéia sua não sobrou pra ele, ficou apenas como testemunha! Curioso como foi protegido o espanhol, nos dois maiores escândalos da Formula 1 com ele não aconteceu nada, nenhuma punição! Pelo menos quando Schumacher fazia algo errado ele fazia na frente das câmeras para o mundo inteiro ver, já com Alonso nos dois casos que se envolveu foi descoberto(muito feio isso) e Schumacher muitas vezes foi punido, se foi punido…pagou o erro! Pegam muito no pé do alemão mas o que não falta na Formula 1 é Dick vigarista, a trapaça de Hamilton na Austrália em 2009 ninguém comenta, Hamilton é outro que já tem uma listinha boa de trambicagens… A verdade é que o sucesso do alemão incomodaram muita gente, por isso tentam de todas formas descontar nos erros que o alemão cometeu, mas a lista de Dick vigaristas é longa na Formula 1 e já tem dois brasileiros!

Prost
Senna
Schumacher
Alonso
Hamilton
N.A Piquet

E se procurar acha mais, hilário os brasileiros só lembrarem do alemão, sabendo que pilotos brasieliros também foram Dick vigaristas na pista!

Anderson
Anderson
14 anos atrás

Caro Flavio,não sei se você já postou ou assistiu esse video,depois de sofrer tanto com espionagem a Ferrari está tomando atitudes duríssimas contra a McLaren hahaha,chega a ser cômico….quem quiser conferir,http://www.youtube.com/watch?v=VPqm7RjgtVY

Savio
Savio
Reply to  Anderson
14 anos atrás

Sensacional! Se queriam segredo porque fizeram em público, kakakak

Fábio
Fábio
14 anos atrás

Sinceramente, não consigo torcer por esse cara, parece que é ‘injusto’ que ele esteja na ferrari, na minha opinião é um premio que ele não merece, é um mala sem alça um Muricy Ramalho do automobilismo, enfim, sorte dele. Vou torcer para o Petrov.

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

NINGUEM VAI COMENTAR MEU DESABAFO MESMO-

Ate parece que so tem Alonso e Massa , caramba e abrir todos os Sites de Informação de f-1 que conheço que não são poucos que vem o mesmo bla,bla,bla, Sera PUCHASAQUISMO dos ” MULTIMIDIAS ” pseudos VISIONARIOS, OU advinhos? Ao que me consta são 12 Equipes, e com varios campeões na pista competindo com novatos loucos pra infiar ultrapassagens neles, ou como diz o DATENA ‘OU EU TO ERRADO?
Agora fico imaginando e dada a largada, primeira curva, Schumaker se enrosca com Alonso e ficam pelo caminho, Massa passa mais e ultrapassado por Hamilton que com raiva bate no pneu dianteiro do Massa e saem da pista, Button briga com Brrichello e não ve o Bruno Senna e o Lucas De Grassi e o Karun passarem levando junto o Petrov que leva no embalo o Kobayashi , que não acreditando em tudo aquilo ve todos passarem na ultima volta e levarem a bandeirinha quadriculada, morrendo de rir da turma que ficou na largada la atraz, e nem acreditando que tudo isso começou porque so tinha ‘ CAMPEÃO ‘ na frente deles na largada, Espero que tudo isso não passe de um comentario,senão vou tirar o apelido do Flavio Gomes [ PAI DINA ] o mestre advinho que disse que so vai dar Ferrari.

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Ha ?? Oque ??

Eu não entendi nada !!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Interna, JÁ !!!!

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Com o maior prazer do comentário, acho que vc vê as coisas por um ângulo muito esquisito.

Cesar
Cesar
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Fantastico o seu comentario, Vinicius. Concordo plenamente. Acho que todos esses novatos, por tudo o que jah fizeram na pre-temporada, merecem a mesma atencao que esses outros “campeaos”, que afinal de contas soh sao puchasacados, com coisas infiadas atraz.

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
Reply to  vinicius machado afonso
14 anos atrás

Também acho que não será só Felipe e Alonso. Tem as Red Bull’s, as McLaren’s, e as Mercedes. Mas o foco está nas Ferrari’s pelo desempenho e constância nos testes. O que não quer dizer que as outras não conseguirão superá-las em algumas corridas ou no próprio campeonato. Acho que se a Ferrari não tiver uma carta muito forte na manga este campeonato será o mais disputado de todos e será premiado o mais constante. Não sei se o Schummi consegue ficar brigando por posições intermediárias e nem se o Alonso consegue ficar atrás do companheiro de equipe na pista e no campeonato sem pasarem do ponto. As novatas brigarão pra não fazer feio. E as intermediárias tem que ter sorte de terminarem, sem incidentes, as corridas, com acidentes, para buscar espaço no G4.

Dyego
Dyego
14 anos atrás

Alonso ta muito animado pq nas ultimas 2 temporadas so guiou “bombas”, isso sim.. Agora que ta sentado numa maquina de responsa, ta mais feliz que pinto no lixo..

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
14 anos atrás

Bem, onde tem Alonso, tem confusão. Com os prateados racharam no meio do campeonato e depois a jogada suja de singapura 2008; que particularmente acho que teve o dedinho do sr Alonso no meio.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

(É… f*rrou…)
O que Fernando Alonso está fazendo, é jogando com a cabeça do Massa. A pressão psicológica é TOTAL em cima do Massa, nesse momento, dentro da Ferrari. Alonso mostra assim (tambem), que é da categoria dos ACES. A não ser, claro, que não corresponda na pista. O que pra mim, na minha humilde opinião, é pouco provável.
Por um outro lado, Massa não costuma ligar muito pra essas coisas… embora nunca tenha tido uma pessoa do temperamento de Alonso, como companheiro.
Piloto por piloto, considero Alonso mais completo. Mas considero Massa um pouco mais rápido. E Massa tem um fator “evolução” MUITO interessante… é completamente plausível a vitória neste embate pelo brasileiro. 53/47 na minha opinião rsrs.
Estou muito ansioso por esta temporada; vai ser de arrepiar!
Que vença o melhor – de modo limpo.
abs

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Conrado Andrade
14 anos atrás

E/T:
FA 53 x 47 FM

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  Conrado Andrade
14 anos atrás

Não há modo limpo, onde há Alonso.

Luis Fernando
Luis Fernando
14 anos atrás

Vi o Bruno Senna, em uma entrevista para a TV, dizendo que vai ser normal se no Bahein o carro sair e parar logo na frente por um problema hidráulico ou eletrônico. Sei não, mas em fim de semana de GP acho que eles vão é acabar atrapalhando os outros pilotos. É só observar a quantidade de bandeiras vermelhas causadas pelas novatas nos treinos para se ter uma ideia do que poderá acontecer no Bahein.

Ernesto Longhi
Reply to  Luis Fernando
14 anos atrás

Ah, o HRT tá com 20kg acima do peso mínimo Deu na RGTV. As suspensões traseira e dianteira são de ligas metácilas e não de fibra de carbono. Acho que esse carro da HRT leva pau de um GP2, sem fazer muita força.