MENU

segunda-feira, 29 de março de 2010 - 16:48F-1

ODE A BARRICHELLO

SÃO PAULO (palmas para ele) – Duas corridas nos pontos, uma passagem ao Q3, seriedade e comprometimento. E, assim, Barrichello já conquistou a Williams. Sam Michael, diretor-técnico do time, rasgou elogios ao brasileiro, e se pergunta: como é que ele não foi campeão?

Bem, eu poderia responder. Quando teve carro para tal, na Ferrari, o companheiro de equipe era muito melhor. No ano passado, na Brawn, Button aproveitou muito bem a superioridade do time na primeira metade da temporada e resolveu as coisas ali, administrando a vantagem na segunda metade. Jenson não é tão superior a Barrichello quanto era Schumacher. Mas em 2009, foi.

Mas é legal ser elogiado a essa altura da carreira. Especialmente quando Michael diz que a idade não afetou sua velocidade. É uma verdade. Rubens não dá sinais de decadência. Tem sido o mesmo piloto que sempre foi, com a vantagem da experiência.

186 comentários

  1. Carlinhos disse:

    Flavião, quando leio esse monte de besteira desmerecendo o talento do Barrichello fico chateado.
    Bicho, é complicado vc correr com a propria torcida de seu pais contra. Na verdade ele corre sempre puchando milhões de urubus brasileiros que não tem capacidade de dirigir nem um carrinho de rolemã quanto menos a 300 por hora um carro de F1. Na verdade o Barrichello deveria se envolver em algum escandalo pessoal ou a te mesmo profissional para assim quem sabe essas pessoas pararem de frear o carro dele. Pois nesse pais só tem valor que se envolve em polemicas. Pessoa integra, honesta e muito profissional não tem valor algum para esses brasileiros, não quer torcer, deixa o cara em paz e fazer seu trabalho, já que os que trabalham e vivem de F1 e que são os donos do “din, din” dizem o tempo todo que o CARA É BOM!!! Deixa esses açougueiros e urubus acharem que sabem pilotar melhor……… Ou ate ficarem sonhando que um dia conseguirão pelo menos ganhar uma corridinha de karte. D’alhes Barrichello!!!!!!!!!!!!

  2. Ferrara disse:

    Não sei pq tanta discussão.
    O cara é bom sim. O fato de não ter sido campeão não o deixa um péssimo piloto. O problema é que morre pela boca, mas tirando isso…

    Por exemplo, a seleção de 82 não foi campeã, mas é considerada como uma das melhores de todos os tempos.

    Gilles não foi campeão, mas foi um ótimo piloto.

    Nunhum dos motivos ditos aqui dizendo que o carra é péssimo é plausível. São todos derrubados com fatos.

  3. Raphael disse:

    Suas palavras…. Quando teve carro para tal, na Ferrari, o companheiro de equipe era muito melhor.

    Se o chucruti era tão bão assim porque o Rubinho teve que parar o carro na linha de chegada para o chucruti passar?
    Porque em algumas corridas como em Montreal falaram para o Rubinho aliviar…
    Porque o carro do chucruti ficou praticamente 3 anos sem quebra e o do Rubinho não?
    Cada um tem sua opinião, a minha é de que o Schumacher foi (DIGO FOI) melhor que o Rubinho, mas não muito… com um contrato obrigando o companheiro de equipe a ser o segundo piloto fica mais fácil vencer. Gostaria de ver o Schumacher com o carro do Senna em 93 para ver se ele conseguiria vencer alguma corrida….

  4. só rindo disse:

    Eu acho que os detratores do Barrichelo entendem mais de f-1 do que o diretor tecnico de uma das mais tradicionais equipes de F-1.ahhhh entendem sim

    Essas Viuvas enchem o saco !!!

  5. Rafael disse:

    O Rubens Barrichello só não foi campeão do mundo pois tinha Schumacher no meio do caminho (Tanto que em 2004, Barrichello fez pontuação de campeão, mas o alemão consgueiu estar a léguas de distância à frente).

    É óbvio que o Schummi é infinitamente melhor que o Barrichello, mas não podemos desprezar o talento o piloto brasileiro. Afinal, o cara é duas vezes vice-campeão do mundo e tá há décadas na F-1. Competência ele tem, e muito!

    Vale lembrar que não foi só o Schumacher que colocou a Ferrari de volta aos títulos e sim a dupla Schumacher e Barrichello.

    Em 1996 o alemão foi 3º; em 1997 foi vice, mas foi desclassificado; em 1998 foi vice e em 1999 ficou em 5º (devido ao acidente que Schumacher sofreu ficando o restante da temporada fora). Somente em 2000, Michael Schumacher foi campeão já com o Rubinho na Ferrari.

  6. Tuta disse:

    Puxa, se houvesse uma Gomes GP, os computadores seriam russos a válvula, a aerodinâmica do carro iria ser trazida dos DKW, seria movido a carbureto, e os pneus teriam banda branca. E ainda iria chegar à frente da Lotus, da Virgin e da Hispania!

  7. Celio Ferreira disse:

    formula 1 é o topo do automobilismo, e ninguem fica tanto tempo se não for bom . e ser campeão a escolha é da equipe, todo mundo sabe ex. hamilton ,schumi , buttonetc…
    alonso que o diga na maclaren.

  8. Marcelo Espedito disse:

    É, e os dezoito anos de assalariado é porque tudo que é técnico de equipe é bobo….. ô lugar de otário arrumar emprego bom essa F1, né….que coisa!?!? Sei….
    Falando sério agora, as vezes acho que fato de Rubens ter se destacado na F1 mesmo sem títulos ofende alguns brasileiros, não todos mas alguns…

  9. Mãe do Button disse:

    Alguém reparou que Rubinho nunca venceu um GP a frente de seu companheiro de equipe desde 1993? Grande acertador de carros? Na Jordan não conseguiu vencer 1 GP, mas D.Hill , Frentzen, Fisichella venceram nessa equipe. Na Stewart em 99 viu Johnny Herbert vencer um GP, na Ferrari quando ganhou na Alemanha Schumacher já tinha uma baciada de vitórias(risos), em 2006 viu Button fazer história na Honda ao vencer GP Hungria 2006, Button largou em décimo quarto e venceu na chuva, Rubinho largou em terceiro e chegou em quarto, ué o Galvão sempre diz que ele é “muito bom de chuva” e deu Button? Na BrawnGP viu Button novamente(virou freguês)fazer história ao vencer primeiro na BrawnGP o GP da AUS 2009!

    Vai pra casa Rubinho!!!!

    • Steven disse:

      Realmente o Hill venceu em 1998 com a Jordan o caótico GP da Belgica onde de 25 carros sobraram 8 até o final da corrida, Fisichella venceu no Brasil, mas ganhou o trofeu uma semana depois da corrida, nem para o podio foi… corridas polemicas,. Na hungria em 2006 button largou com pneus intermediários e o Rubens com de chuva (e boa parte do grid). Na brawn GP em 2009 como um piloto com contrato para 4 corridas vai ter igualdade dentro da equipe???

  10. Lenços Kleenex disse:

    Eu concordo com o FG, o Schumacher é muito melhor do que o Barrichello.

    Só acho também que o Barrichello é muito melhor do que a maioria dos seus detratores, provavelmente pessoas medíocres que se roem de inveja, o acha.

    Dos milhares de pilotos que correm todos os dias no mundo inteiro, 26 tem lugar na F1. Na minha opinião ele está nos Top 8 e por isso ele está milionário e gargalhando das críticas e da torcida contra (que existe e é forte).

    Quantos brasileiros podem dizer que estão entre os 8 melhores da sua atividade no Mundo?

    Acho também que ele acabou cavando sua própria cova ao superestimar suas possibilidades. A Ferrari trabalhava para o alemão, assim como a Brawn trabalhava para o Button. Se ele tivesse assumido isto desde o início, não teria frustrado tantas expectativas.

    Mas o brasileiro é broca: quando o Senna era vivo e quebrava o carro era um merda. Quando ganhava era Deus. Fittipaldi foi Deus enquanto ganhou 2 campeonatos e foi vice duas vezes. Quando começou a correr de Copersucar virou piada nacional. Aqui só a vitória interessa. Se for no futebol, no caso da seleção, nem a vitória basta: precisa ser goleada.

    • Flávio disse:

      Falou e disse!

      Barrichello não foi campeão na Ferrari.

      E quem seria? Quem podia com o alemão?

      Às vezes é bom reconhecer a superioridade do adversário sem achincalhar o vencido…

      Nos dias de hoje ninguém fica quase 20 anos na F-1 se não tiver algum mérito. Será que ninguém vê isso?

    • RCRG72 disse:

      É a merda da influência midiática que sofrem as transmissões de TV aberta que nubla a percepção dos torcedores.

      Barrichello é o que é. Perfeita a definição do “Lenços Kleenex”.

      O que não podemos aguentar mais são as teorias de conspiração!
      Se eu puder salvar uma alma, fico contente!

      A ficha caiu em 1990.
      Batida do Senna no Prost, narração cara de pau. Galvão bobão narrou a batida como se fosse um lance emocionante e fantástico. Coisa de gênio.

      Ninguém é santo, e ninguém é tão coitadinho como alguns pensam.

      Barrica é milhonário e adulto a muito tempo, passa por certas situações por que quer.

      E é claro tem méritos para continuar na F1. Mais não é gênio nem F….dendo!
      Schumacher, Senna, Piquet, Prost, Lauda, Stewart, Fangio, Clark, Villeneuve = Gênios.

  11. Mãe do Button disse:

    Estou fazendo de conta que Rubinho nunca correu pela Ferrari para o vexame não ser maior! Pra quem acha que Rubens foi melhor que Button, abaixo a surra que ele levou do Button entre 2006 a 2009!

    Poles
    Button 5
    Rubens 1

    Grid
    Button 34
    Rubens 36

    Largando na 1ª fila:
    Button 8
    Rubens 5

    Vitórias
    Button 7
    Rubens 2

    Podios
    Button 12
    Rubens 7

    Pontos
    Button 160
    Rubens 118

    Um detalhe, essa “batalha de Grid” que o Galvão e R.Leme davam tanto valor(só falavam quando brasileiro estava a frente…rs), eu nunca liguei porque algumas vezes o Button assim como o Schumacher largavam mais pesado pensando na corrida e mesmo assim eles conseguiam algumas vezes largar a frente de Rubinho. Nem com carro mais leve o Rubens conseguia superar seus companheiros em treino.

    Vai pra casa Rubinho!!!

  12. Luiz G disse:

    Flavio, você foi muito rígido ao julgar o Barrichello.

    Por que ele não foi campeão?
    Na Jordan, seu companheiro de equipe era irlandês.
    Na Stewart, era um inglês
    Na Ferrari era o Schumacher, querridinho da equipe.
    Na Brawn, era um inglês.

    Agora me diga:
    Se existisse a equipe “Gomes GP” e seus pilotos fossem Barrichello e Button, quem seria o campeão?

  13. Roberto Martinez disse:

    Cito dois campeões de F1 que estão um nível abaixo de Barrichello: -Damon Hill e Jacques Villeveuve…
    A mesma comparação pode se fazer no passado :
    Quem foi melhor, R. Peterson e G. Villeneuve ou os campeões Deny Hulme, Jody Scheckter ou Alan Jones?

    E num passado mais distante: S. Moss (eterno vice) ou Phil Hill (Campeão em 1961) ?

  14. Alexandre Garrincha disse:

    Dou risada dos comentários aqui… Várias frases que ficaram na cabeça dos brasileiros que não fazem sentido, como o Rubinho ser bom acertador de carros, das teorias da conspiração da Ferrari e Brawn contra ele, etc etc etc.

    FATO: Ele não sabe andar com carros vencedores. Faz um trabalho razoável com Stewarts e Jordans da vida, mas quando é pra vencer corridas, deixa a desejar. Até na Stewart, quem venceu corrida foi o Herbert. Contra o Button, ficou atrás em 2006, 2007 e 2009. Na Ferrari, conseguiu ser vice-campeão só 2x. É um piloto no nível de Coulthard, Alesi, Berger, não mais que isso. Se ele fosse estrangeiro, provavelmente a maioria aqui pensaria assim.

    • Flávio disse:

      Pois é…

      A diferença é que Alesi é querido na Itália e na França…

      Berger é ídolo na Áustria…

      …e o Barrichello nasceu numa terra onde o povo é ingrato e um o cara é o melhor do mundo ou é uma porcaria!

      Quem daqui é o melhor do mundo naquilo que faz?

      Barrichello é um grande brasileiro e um bom piloto de F-1. Deveria ser reconhecido por isso…

    • Moncho disse:

      Não é o que pensa a maioria lá fora…

  15. marco a giosa disse:

    No ano passado o Rubens so tinha contrato para 4 ou 5 corridas , o ingles tinha contrato de 1 ano.

  16. claudio aun disse:

    Há controversias ,o cara declarou que estava no pareo do campeonato 2010 ,,,,,,,,com este tipo de declaração está se habilitando a politico no Brasil.
    O seu objetivo está bem claro, quer mais alguns milhões de euros na conta suissa.

  17. A maioria dos brasileiros motoristas não tem a menor idéia do que fazer ao volante de um automóvel, e ainda assim tem gente que gosta de meter o pau no Rubens. Se ele não fosse brasileiro, seria herói nacional de qualquer país com um povo decente. Aliás, de fato, ele é ídolo em alguns países. Japão, por exemplo.

  18. Shiva the God of Death disse:

    1-) Barrica fora das pistas = Vexame

    2-) Dentro das pistas = Talentoso,rapido,ousado,arrojado,no mistakes,disciplinado..

    Mas que nao esteve no lugar certo na hora certa e por isso nao foi campeao do mundo.

    O futuro so Deus sabe. NInguem sabe o que a Williams pode vir a construir mas a julgar pelo certo, Barrica nao sera campeao mundial.

    Eu o considero um Gilles Villeneuve nota 7,5.

    E vc F.G seu luso? Que nota voce daria?

  19. Leonardo disse:

    vc acha q o jenson é melhor q barrica? sem pachequismo, mas eu tenho minhas duvidas. foi exatamente o q vc falou, ele aproveitou melhor o começo do ano.

  20. Carlos disse:

    Um jornalista especializado em um assunto específico, precisa às vezes, enxergar as entrelinhas de um comentário feito por um especialista do nível do Sam Michael . . . . . . . . . .!!!!!!!!!

    Será que o Sam Michael disse aquilo para alfinetar as pessoas responsáveis diretamente pelo fato do Rubens nunca ter sido um campeão, exemplo Told, Brawn, Montezemolo, etc. . . . . . . . . . .?????????

    Quanto ao comentário do Flavio Gomes, acerca do fato do Rubens não ter tido o sucesso esperado na F1, eu tenho outro posicionamento, ……… sempre achei que o Schumacher era o que ele está sendo agora na Mercedes em relação ao Rosberg, um pouco piorado talves, e com o Button quando estava na Brawn, aconteceu uma coisa parecida com o que está se passando agora na McLarem ………….., o Hamilton está começando a por a boca no trombone, protestando o fato de terem feito ele fazer um pitstop desnecessário durante o Grande Premio da Austrália.

    Eu me lembro claramente que no ano passado, em uma das provas, fizeram a mesma coisa com o Rubens e o Button acabou colhendo os frutos, e na ocasião, eu assistia a prova e senti que as chances do Rubens haviam sido jogadas na lata do lixo, antes da metade da prova . . . . . . .

    Na segunda ou terceira corrida do ano de 2009, eu já sabia que o Rubens não teria chances no Campeonato, pois a vontade do time estava totalmente direcionada para o Button ?!?!?!?

    Será que não foi isto que aconteceu de fato FG ????

  21. Roberto Silva disse:

    O que faltou a Barrichello foi a coragem de peitar o Shumacher.

    O que sempre critiquei foi a sua falta de atitude. Algo que ele somente demonstrou no ano passado.

  22. Wilson disse:

    É FG no teu ultimo paragrafo voce diz que o Barriga “tem sido o mesmo piloto que sempre foi” concordo tem sido a mesma porcaria que sempre foi, esteve em 2 grandes equipes e os companheiros de equipe foram campeões e ele ficava em terceiro com super carros !!!!
    Tambem acho que o Massa depois de tomar tantas ultrapassagens na ultima corrida não vai chegar a lugar nenhum. Um campeão precisa ter atitude, o Rubinho nunca teve, o Massa é melhor que ele só que depois desta corrida onde até o Satoro o teria ultrapassado fica dificil. Vai dar Alonso.

  23. Batista Haddad disse:

    Sabem qual é o problema? O brasileiro ficou muito mal acostumado, dormindo nas conquistas de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna…

    Pq eu não vejo ninguém descendo o pau no Chico Serra, no José Carlos Pace, no Ingo Hoffman, no Alex Dias Bueno… bons pilotos e nem sequer tiveram a carreira do Rubinho…

    Rubinho falou muita merda já? Com certeza… tinha coisas que ele disse que foram extremamente desnecessárias…

    Só que ele é um dos pouquíssimos pilotos hj na F-1 que não paga pra correr. Um dos pouquíssimos pilotos que tem a certeza de que será lembrado para correr em qualquer cockpit, seja ele na McLaren, Force India ou Virgin.

    Ele é muito bom, só que infelizmente os “sennistas”, “piquezistas” e “fittipaldistas” não enxergam isso…

    TRISTE!

  24. Josaurelio Medina disse:

    Se o “alemão” fosse mesmo tão rápido quanto o Sr. e seu colega Seixas pensam, não precisaria tirar o Demon ‘na porrada’ , da cláusula “Primeiro eu”, etc, etc.

    Não precisa publicar esta também.

  25. JT disse:

    Eu queria ser malhado pela imprensa e pela torcida, se pudesse construir o patrimônio de um Rubens Barrichello – um cara que faz o que gosta e que em breve terá uma carreira pós Formula 1 muito mais tranqüila do que certos “campeões” de outros ramos, que não remuneram tão bem…

  26. marcelo disse:

    Prezados,

    Sinceramente, não consigo ver esta superioridade toda do Dick sobre os outros pilotos, seja Barrichelo ou Alonso, ou Massa. Acho que ele é um grande piloto, mas sobretudo, sabia como ninquém controlar a equipe a seu favor, com um belo “saco de maldades”. Mas milha leitura sobre a Fórmula 1 é muito diferente da maioria. Os melhores pilotos que já vi em ação foram Nigel Mansell, Giles Vileneuve e Vitorio Branbilla. Sim, já escutaram este nome. Vi este sujeito ganhar uma única vez, e ele ganhou uma única vez, mas foi o suficiente,
    abraço

  27. Spok66 disse:

    Eu gosto dele e acho que o que ele fez na Ferrari foi de muita humildade.

  28. Flávio Silva disse:

    Nos últimos anos a F1parece ter cada vez menos vagas.O piloto precisa levar “grande$ patrocinio$”, para se manter no time.Noto também que existe uma sede de novidades, ou seja de se utilizar novos pilotos que sairam das divisões de base.
    O Barrichelo, não paga pra correr e sempre é lembrado pelas equipes.O que ele tem demais (diferencial), que nós “simples mortais” não notamos?
    Acredito que ele deve conhecer muito da área técnica,deve saber passar a equipe o comportamento do carro como ninguém. O Rubens deve fazer aquele trabalho “discreto” para nós torcedores, mas muito importante para as equipes, afinal tem muito piloto que só sabe sentar no carro e “mandar a bota”, mas na hora de fazer “a carroça nadar” a coisa muda. Será que boa parte do desempenho da Brawn em 2009, não foi por causa do trabalho do Rubens.talvez até mais que o Button, em relação ao acerto do carro.
    Uma coisa é certa, o mercado de trabalho hoje exige profissionais cada vez mais “completos”, ou seja com experiência mas também com conhecimento técnico atualizado.
    Acho que o Rubens Barrichelo se enquadra neste perfil, é um piloto que “nas internas”, faz o trabalho que a equipe precisa.

  29. Marcelo disse:

    Que beleza… fiz 3 comentários sem ofensas, com citações sobre o esporte e a moderação exclue ?

  30. Sanzio disse:

    Quem acompanha o Twitter da Claire Williams, dá claramente pra perceber que o Hulkenberg é o queridinho da equipe. e o Barrichello tá lá simplesmente pra dar uns toques no cara e ser descartado no fim do ano.
    Diante desse cenário, levar uma dessa do Sam Michael é motivo de muito orgulho. Continuando assim, o Rubinho marcando pontos e o lemãozinho marcando bobeira, passa a ser quase garantida uma renovação de contrato do Rubinho. Tomara que continue dando tudo certo!

  31. andré frej disse:

    É uma pena que Rubens nunca será campeão. Seria a única forma de calar os críticos, por vezes injustos, vorazes e insidiosos.

  32. Fernando Jakobovski de Souza disse:

    Já pensaram o que falariam do Barichelo se ele não fosse Brasileiro???
    Sera que ele teria tantos defensores ???
    Ser justo é uma coisa agora cego…. e diferente
    Não ele não é e nunca foi um piloto brilhante, não estou falando de pilotagem mais do “conjunto da obra” , para ser alguem na F1 não adianta ser o mais talentoso, o mais esforçado, o mais querido…
    E sera que o Senna, o Piquet ou o Fitipaldi Aceitariam se sujeitar ao michael??? pq estão na Ferrari??
    Porque não aceitam a realidade …..

    • Flávio disse:

      Quem fez o comentário foi o Sam Michael…

      Até onde eu sei ele não é brasileiro…

      Todo mundo sabe que Barrichello não é um fora de série, longe disso…

      Será que é tão difícil pra gente reconhecer o esforço de um brasileiro que, dentro de suas limitações, lutou e fez aquilo que era possível…

      Apenas para reflexão: de certa forma o Massa não deixou o Kimi passar em 2007 para ele ser campeão. Tá, num foi descaradamente, nem no meio do campeonato, mas não é a mesma coisa?

  33. ANSELMO PEREIRA RIBEIRO disse:

    É igual ao futebol: temos grandes times que quase nunca foram campeões. Exemplo: LUSA!!!

  34. Alec disse:

    Caro FG, curioso o que escreveste:
    “Rubens não dá sinais de decadência. Tem sido o mesmo piloto que sempre foi, com a vantagem da experiência.”
    Principalmente quando me lembro de alguma comentário que teceu na tv, no final da temporada de 2008, algo do tipo: “… ele eh um piloto decadente, ou ex-piloto em atividade…”, ou seja, foi espinafrado… Mas agora que parece que ele está um pouco mais por cima da carne seca, as coisas mudam de figura…

    • Flavio Gomes disse:

      Eu nunca disse isso, deixa de ser mentiroso, rapaz.

    • Moncho disse:

      Alec nunca foi bem em interpretação de textos no ciclo básico…

    • Alec disse:

      Realmente nunca fui bom em interpretação de textos, aliás nunca fui bom em nada, ao contrário de alguns por aqui. Basta procurar nos arquivos da ESPN os comentários da trupe do programa Limite a respeito de Barrichello após a corrida de Interlagos em 2008. As palavras de FG poderiam não ter sido exatamente essas, mas que foi apedrejado, ah isso foi mesmo… Apenas uma provocação saudável, FG…

      • Flavio Gomes disse:

        Meu amigo, em certas coisas ou disse, ou não disse. Sua interpretação não me interessa. Nunca disse que Barrichello era ex-piloto em atividade. Portanto, não espalhe inverdades.

    • Itamar Morais disse:

      Uma das coisas que lembro do Flavio falando sobre o Rubens, no final de 2008, era que ele podia correr em qualquer time, dependendo das pretensoes do mesmo. OU seja, tinha nivel pra continuar. Ele nunca chamou Rubens de decadente, procurem no blog antes de escrever bobagem.

  35. Williams disse:

    Primeiro… ele foi mercenário. Ficou 6 anos na Ferrari como segundo piloto declarado por que? pq se vendeu pela grana! Segundo porque pipocou. Quando teve um carro que voava e um companheiro medíocre, simplismente pipocou… não segurou o rojão. Rubinho é um bom piloto pra andar em equipes pequenas, pq quando o foco está sobre ele, aí pronto. Só sabe andar bem quando os holofotes não estão sobre ele… e é basicamente por isso, Sam Michael. Se a Williams um dia voltar a ser grande… aí tu vai entender direitinho o porque! Abs

    • Moncho disse:

      “simplismente”? ah tá…, de “simplis” né?…

      Agora, que outra equipe VC sugeriria melhor que a Ferrari? Se foi vice duas vezes, pior seria em qualquer outra, não? E sem a grana… Se venderia por trocados e andaria em segundo escalão…

      Ainda bem que Barrica não é burro…

    • Flávio disse:

      Nunca vi tanta bobagem…
      Primeiro o Button está longe de ser um piloto medíocre. Pode não ser espetacular, mas é constante e rápido. Aproveita-se bem de todas as situações. É tão bom ou um pouco melhor que Barrichello. Button se mostrou mais competente em 2009, abriu vantagem e soube administrá-la. Dizer que Barrichello pipocou é menosprezar o inglês…

      Quanto ao “mercenário”, faz favor vai…

      O que dizer então de Berger, Patrese, Irvine, Coulthard, todos mercenários??? Ou não eram todos “segundos pilotos declarados”???

  36. leonardo muntoreanu disse:

    Um bom piloto , ótima pessoa ,boa pessoa ate d mais ,falta a faca no dente que todo campeão tem que ter ,dividir curva ,tocar roda,fechar a porta mesmo que esse seja seu companheiro de equipe .Esse é o detalhe da carreira que falta em Rubens e que sobra em campeões como Senna ,Piquet e tantos outros que foram para ser campeões .

  37. luisfernando disse:

    não foi campeão é simples de responder,é o eterno segundinho e ainda consegue ser levado a sério.

    • Eduardo Melo disse:

      Melhor segundinho do que terceirinho, he he he. Ele não é um fora de série, mas isto não faz dele um “pé de chinelo”. Quem já sentou o traseiro em um kart pelo menos, sabe o que estou falando.

  38. beto santos disse:

    talvez ele nunca foi campeao pq quando teve carro pra tal, nao suportou a pressao da possibilidade d ser campeao.

  39. Moncho disse:

    Rubens não foi campeão, pela mesma razão que Stirling Moss também não o foi. A diferença é que em sua terra o ingles é tratado com respeito, senão idolatria.

    Já por aqui, Barrichello tem que arrostar um povo que tem ódio ao sucesso alheio, marca do conhecido complexo de vira-lata do brasileiro padrão.

  40. Ví o post no twiiter e pensei que ele ai detonar Barrichello!!! Paranbéns pelo texto! É a mais pura verdade!

  41. Gargalhada disse:

    Ele tem quase tudo para ser um campeão, só falta uma estrela que todos os outros tiveram.
    E o tio Dárcio, que estava num patamar imediatamente superior ao sobrinho não chegou até onde ele chegou.
    Se é o caso de estar no lugar errado na hora errado não sei, mas ele tem sim muito valor!

  42. Podem falar a vontade… só quem não pode falar é o Rubens… deixem ele quieto… não deixem ele ler qualquer comentario sobre o que o SM falou…

    Dexa queto pois ele calado é bem melhor.

    Imperador

  43. acarloz disse:

    Não foi campeão, mas sempre foi um excelente piloto.

  44. Ney Prates disse:

    Os comentários, como sempre, são depreciativos ao Rubens. Ele errou, quando muito jovem, ao chamar a sí a responsabilidade de substituir o Airton. Depois disso, sempre foi achincalhado pelos idiotas de plantão, que julgam com ironia qualquer coisa que o cara fala, e que geralmente vem distorcida pela mídia.
    Na realidade, ele é um piloto muitíssimo bom, que não teve a sorte de estar no lugar certo, na hora certa. Não acho o Michael superior a ele ( embora seja um verdadeiro vencedor), com atenções iguais, seriam equivalentes.
    O Button, fica devendo. Não tem o mesmo acerto de carro, nem a experiência, que faz a diferença em situações dramáticas. Velocidade, ainda acho o Rubens superior.
    É isso, alguns tem sorte, outros não.

  45. Nilton disse:

    A minha opinião é a seguinte:
    “Rubinho seria um piloto muito melhor, se esse fosse um mundo muito melhor”…
    Para um bom espremedor, meia laranja basta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>