OPORTUNISMO

SÃO PAULO (até eu) – A dez dias da prova da Indy no Anhembi, um vereador, Adílson Amadeu (PTB), resolveu contestar a realização do evento. Diz ele que faltam laudos, estudos, relatórios sobre trânsito, ruído etc e etc e etc.

OK. Provavelmente tem razão. Não há laudos, estudos, relatórios, nada. E sim, acho um absurdo sair dinheiro dos cofres públicos para bancar um evento privado, que além de tudo atrapalha a cidade. Não sou bobo. Estão asfaltando o Sambódromo, por exemplo. Depois, vão ter de tirar o asfalto, para a pista voltar a se adequar ao seu propósito original, desfile de escolas de samba. E, depois, colocar de novo se essa corrida continuar existindo. Achar que é verdade que a Prefeitura vai gastar só R$ 12 milhões nessas obras e em muito mais é acreditar em Papai Noel. Tenho dito isso há meses. Essas contas são difíceis de checar, vai ficar o dito pelo não dito e vamos em frente. Quem mete o pau, como eu, fica com a fama de chato e ponto final.

Mas decidir meter a boca no trombone dez dias antes da corrida, como faz o vereador, é puro oportunismo. O cara quer aparecer. Se honrasse o mandato que lhe foi outorgado por não sei quantos eleitores, teria se manifestado no dia seguinte ao anúncio da Prefeitura de que iria receber a Indy, e lutado pelos laudos, estudos, relatórios. Não fez na hora, que não venha fazer agora para ganhar 15 minutos de fama dando entrevistas para falar sobre o que não entende.

É incrível a cara-de-pau de certas pessoas.

Subscribe
Notify of
guest

123 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio
marcio
14 anos atrás

Caro Diego Medeiros, fico feliz em saber que seu grau de compreensão é muito mais “elevado” que o meu….mas já não moro no Brasil a muito tempo…talvez seja por isso que não compreendi a materia.
E para o Sr Flavio sim a este peço desculpas pelo meu ponto de vista equivocado….
E para o “caro” Medeiro desculpas pela minha “iguinorancia”….e aquele abraço….

Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Só para encerrar, e a rede globo que recebe grana do BNDES, para depois colocar jogos de futebol as 22:00hs,
fazendo os os torcedores virar coruja da meia noite nos estadios cada vez mais vazios?

Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Só para pensar.
Quantos ingressos foram vendidos para a prova ? será qua já não se paga?
Quantas vezes vemos a Petrobras, CEF, Correios, BB patrocinar eventos o ano todo que os quantos não se pagam?
No Carnaval quanto de dinheiro público entra nesta brincadeira tem o retorno esperado ou a grana fica com as escolas de samba?
E as propagandas que o governo lança o ano inteiro como se a petrobras tivesse uma concorrente no Brasil.
Mesmo as do Banco do Brasil que simplesmente por decreto tem grana a fundo perdido vindo do bolso do contribuinte. Sem concorrente a vista.
Acho que seria interessante fazer um comparativo depois do evento.
Acho que é fácil de se obter.

Fabrício
Fabrício
14 anos atrás

Flávio, essa foi a mensagem que eu deixei no site do referido vereador logo após ler a notícia.

Sr. Adilson Amadeu.
Achei muito inoportuna a solicitação de vossa pessoa junto ao ministério público solicitando o cancelamento da prova da Indy. O assunto vem sendo tratado a meses e agora, a menos de 15 dias do evento, o Sr. entra com o seu pedido. Por que não foi feito antes? Por que ao invés de ficar procurando assunto para aparecer na mídia, não propõe algo para melhorar, de fato, o trânsito na cidade? Como regulamentar melhor os horários para caminhões circularem pela cidade ou mesmo a instalação de farois inteligentes? Estou ciente que esse tipo de projeto não aparece na mídia, não gera notícia, mas é muito mais importante para a cidade. Uma coisa a mais. Alguma vez o Sr. questionou junto ao prefeito o por quê de durante esta gestão ter sido investido uma valor tão baixo no combate as enchentes quanto o que foi gasto? O córrego Aricanduva desde que foi canalizado, enlarguecido e aprofundado não teve mais manutenção, hoje o mato toma conta. O piscinão na 3ª divisão virou um criadouro de rato e pernilongos. Sabias disso? Acho que não né vereador? Mas nada disso gera notícia. Paciência…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Fabrício
14 anos atrás

Cuidado Fabrício , com esse comportamento que você assumiu os membros da TFP que estranhamente frequentam este blog vão querer te empalar…. não se pode citar o sacro santo nome dos representantes(?) DEMOS/TUCANOS desta cidade sem sucitar a cólera desta turma, é claro que o vereador é um demagogo desgraçado e aproveitador ( quase uma unaimidade na categoria, diga-se de passagem…) e só não imito o seu gesto port me faltar legitimidade; não sou eleitor de SP, e a figura do vereador é extremamente regional e pertence ao legislativo, ao contrário de prefeitos e governadores que são do executivo e têm projeção nacional.
Não vou defender o Kassab ( conhecido também como o poste do Serra) mas as vezes chego a ter pena dos prefeitos pois são extorquidos em tempo integral por essa corja de vereadores, enquanto todas as cagadas e desgraças “caem” na conta paenas do prefeito, os vereadores são solenemente esquecidos, a base de apoio do prefeito ou do governador é tão culpada ou mais que o próprio sobre seus desmandos.
Esse aí como o Flávio e você lembraram bem só quer uma mídiazinha barata e de retorno garantido, o tiro pode sair pela culatra, depende somente dos eleitores, então depois de um mês praticamente toda a cidade andando de barco, caiaque ou submarino e recebendo água e esgoto na porta de casa tudo misturado esse aproveitador acha agora de implicar com algo que já está sacramentado e já tinha sido fruto de debate, APROVEITADOR!!!!!!!!!!

Toninho
Toninho
14 anos atrás

Flavio, que F-Indy, que nada. O que importa mesmo é que a nossa Lusa venceu mais uma no Monumental Caldeirão do Canindé. Estamos chegando no G 4!!! Viva Lusa!!!

José Alfredo
14 anos atrás

Flavio,
esta vereador que está preocupado com com a prova da Indy está é querendo aparecer e o MP está embarcando nessa.

O mesmo baseou sua petição alegando que o prova atrapalha o trânsito na marginal e incomoda os moradores pelo barulho dos motores. Não entendi. No carnaval o trânsito não é atrapalhado pela movimentação dos carros alegóricos, por cerca de 2 semanas? E o barulho das baterias por três noites, madugadas a dentro?
Ora, Camara Municipal, Ministério Público, tem coisa mais importante para tratar, não?!

Michel
Michel
14 anos atrás

A grande verdade é uma só : Os Politicos são muito expertos e o povo é muito trouxa e não percebe isso!!!

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Numa coisa você tem toda razão: Você é muito chato, reclama de tudo e é recalcado!!!! Não sou categratico no assunto em questão, mas uma coisa é fato, você entende da realização deste evento como eu entento de mandarim. Absolutamente NADA!!!!!

BAGRELOCO
BAGRELOCO
14 anos atrás

A única coisa que não entendo é, como essa gente toda se reelege em todas as eleições que disputam? Lendo as opiniões aqui deixadas, percebe-se que ninguém gosta de político e nem do que eles realizam para a população em todos os cantos do nosso Brasil, então gente, se é todo mundo contra essa raça, VOTEM MELHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, o poder está nas nossas mãos e a maioria vence sempre, ou as opiniões não são da maioria?

Luisinho
Luisinho
Reply to  BAGRELOCO
14 anos atrás

Cara, na política a palavra MELHOR absolutamente NÃO EXISTE.
O vocabulário correto é político CORRUPTO, político FDP, etc, etc…..mas nenhuma palavra, adjetivo, característica positiva consegui achar para tal raça política. Ou seja, não temos como votar melhor, temos é como NÃO VOTAR.

zé clemente
zé clemente
14 anos atrás

pode parecer piada mas no meu blog a acessora de imprensa do vereador (entendo que é ela mesma) respondeu.

http://amigosvelozes.blogspot.com/2010/03/ralo-o-destino-final-dos-nossos-votos.html

Luiz Alberto Cerveira Augusto
Luiz Alberto Cerveira Augusto
14 anos atrás

Tambem acho que dinheiro público não deveria patrocinar evento privado. O Banco do Brasil tambem patrocina volei e solta grana prá cineasta, e a Erundina até hoje ninguem sabe qual foi o acerto com a Shell prá formula 1 em interlagos.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Luiz Alberto Cerveira Augusto
14 anos atrás

O Banco do Brasil concorre no mercado com Itaú, Bradesco, Santander… Patrocina o que bem entender.

Ivete
Ivete
14 anos atrás

Concordo plenamente, ele está se aproveitando do momento.
Mas está correto também não concordar com isto, 12 milhões? Vergonha, vergonha, aliás falta de vergonha de quem teve a imbecil idéia para autorizar isto.
Alguém já tentou conseguir um remédio específico em postos de saúde? Alguem tentou um tratamento no serviço público de saúde? Então, mais 12 milhões vai faltar desta vez…
Vergonha para a administração de São Paulo.

Considerações
Considerações
14 anos atrás

Esse sr vereador deve estar totalmente desinformado!!
Será que ele acha (achismo mesmo) que o prefeito da maior cidae do Brasil não está calçado juridicamente e com estudos de viabilidade em mãos?
E o esforço descomunal da Dersa, CET, Pm, Anhembi, subprefeituras, Sptrans etc para viabilizar essa realização, com obras e equipes 24 hs trabalhando é por puro hobby e achismo?
O esforço de todos que estão envolvidos com a realização, a Band, o nosso presidente (recebendo os pilotos em Brasília), a IZOD/F indy, A FIA e a São Paulo Turismo merecem um pouco deorespeito por parte desse vereador.
Lembro que nenhum evento desse porte, ainda mais no Anhembi ocorre sem as devidas autorizaçõe da prefeitura, do CET, da PM, dos bombeiros, do Contru e da São Paulo Turismo. Sr vereador procure se informar!!!

Luisinho
Luisinho
14 anos atrás

Coisa + do q normal, OPORTUNISMO em nosso país é assim, começa por presidente, ministros, senadores, deputados, VEREADORES E LÓGICAMENTE OS JORNALISTAS. Fica difícil afirmar qual é o + oportunista, se os políticos ou se os jornalistas. Os políticos pq simplesmente não precisam sequer escrever o próprio nome corretamente para estar lá onde estão, deveriam defender os interesses do povo, mas fazem justamente o contrário. Já os jornalistas (digamos “antigos” com diploma), acham q tal diploma os credenciam a falar qquer merda, com tom de conhecedor profundo de causa e total “verdade” naquilo q se propôs a fazer. Por isso, pra mim em específico, político nenhum presta, e jornalistas estamos quase lá, salvam-se poucos veteranos humildes e decentes que escrevem textos dignos de serem lidos. O resto, é tudo jornalista arrogante, prepotente q acha a por estar no meio de “artistas do esporte” são + gente do quem não está. Tanto esse vereador, como VC, são oportunistas.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Luisinho
14 anos atrás

Ia repassando os comentários para Lêr algo novo e me deparei com as “pérolas” que você escreveu, e tive que constatar a contre gosto que têm coisa pior do comentário de reacionário, É comentário de analfabeto tentando mostrar que domina a geo-política e quer fazer um discurso pseudo-antenado: Dá nesse amontoado de merda que você escreveu meu cabra; quanta asnice junta, graças a deus burrice e estupidez não pega, pelo menos pela internet……..
Flávio, adiquiriste um novo tipo de leitor o ANTATENADO…..tô ficando com pena do seu fígado…….

Paulo César
Paulo César
14 anos atrás

Flávio Gomes, Flávio Gomes, se esta fosse a única ” fonte de dinheiro perdido ” na cidade de São Paulo voc~e estaria coberto de razão. Mas diga-me lá, o que é investido em escola de samba pela prefeitura todo o ano dá o correspondente retorno ???? Certamente que não. E todo ano tem carnaval. O que uma escola de samba produz ? e todo ano tem ” obrinha ” no sambódromo. E a formula 1 , todo ano também ” obrinha ” no autódromo ………

Quanto custa 1 Km de asfalto, do bom é claro ????

Menos do que se gasta na corrupção ” neste pais ” como diria uma certa pessoa……..

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Concordo contigo, Flavio. Por que só agora? Quanto à fama de chato, aqui nessas plagas isto é normal. Gente boa, só aqueles que seguem a correnteza, são idiotas alienados, que só exigem legalidade quando lhes interessa. É a tal inversão de valores.

Ramon
Ramon
14 anos atrás

Não vão asfaltar o Sambódromo. O piso lá é de concreto. Estão somente tirando a tinta branca. Depois vão repintar.

frank
14 anos atrás

caracas, se em interlargos não pode,por conta da formula 1, porque não fazer essa prova da indy lá no rio de janeiro onde tem um otimo autodromo e que é pior nimguem usa.

marcio
marcio
14 anos atrás

SR Flavio Gomes vai me desculpar, mas o Sr deve mesmo amar o “automobilismo” a materia é tão e mais sem sentido do que as ” declarações” deste vereador…que pode ter falado bobeira mas em algumas coisas ele estava correto….e o povo vai pagar mais uma…..
Conclusão: O Sr Flavio Gomes tambem foi oportunista ao apesentar esta materia…e o custa do que o outro falou….
E o povo vai pagar na mesma….estamos FFFFF !!!!

Diego Medeiros
Diego Medeiros
Reply to  marcio
14 anos atrás

Caro marcio, queria defender o Flavio Gomes desse seu comentário, porém ele é tão incompreensível que talvez tenha sido essa a razão pela qual o dono deste excelente blog não se manifestou.

rodrigo p.
rodrigo p.
Reply to  marcio
14 anos atrás

haja paciência… quem nunca viu roubalheira na vida, que atire a primeira pedra! vão roubar como fazem sempre; o vereador deveria ter questionado tal papelada com antecedência, e se tem alguém errado, é o proprietário da pista de Interlagos, que JAMAIS deveria “reservar” a pista exclusivamente para a Fórmula 1. A prefeitura de São Paulo tem mais é que investir, porque este é um evento que vai atrair a atenção do público e movimentar a economia da cidade.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Brasil é isso…

José  Leão
14 anos atrás

Eis um babaca que jamais receberá meu voto.
….Claro, se eu votar não terá jeito, o voto acabará sendo para um babaca……………..mas este, NÃO

Vaaalney
Vaaalney
14 anos atrás

Flávio, você tá coberto de razão!

Wallace
Wallace
14 anos atrás

É pessoal,
Precisamos ter a consciência de que político é empregado e não patrão, o voto é uma forma de contratar um empregado para gerir ou cuidar de um bem público. Só precisamos nos organizar para demití-lo quando não atender as expectativas, e não aproveitar as oportunidades duvidosas…. Empresários no Brasil só existe porque tem BNDES e dinheiro público, se tirar isso tá tudo quebrado. Entonces…. Um evento desses é prato cheio ao desvio e vantagens pessoais….. O Gerson tinha razão….. É a mesma coisa que aconteceu com Jacarepaguá….. O loro josé diz que o estado tem que ser um só…. “unido”. Só rindo…..

Mirante
Mirante
14 anos atrás

A verdade é que você, por não sei quais motivos, gorou a FI em São Paulo e agora, vendo que vai ser um sucesso, tá buscando justificativas. No geral não gosto dos administradores deste município, mas devo parabenizá-los pela iniciativa. Considero você muito bom comentarista de automobilismo, só que desta vez, eu não me aguento… CHUPA FLAVINHO !!!

realista
realista
14 anos atrás

Isso é coisa daquele comentarista que fala muito, aquele que pergunta e responde ao mesmo tempo.

Luiz Colmenero
Luiz Colmenero
14 anos atrás

A Prefeitura vai gastar 12 e a cidade vai arrecadar 150… Pra cidade a corrida é muito boa!

Não é preciso retirar o asfalto depois para o desfile de escolas de samba!! O asfalto que foi feito continuará no lugar depois. Tive a oportunidade de passar na pista e estão fazendo um trabalho fantástico. Acredito que seria legal outras corridas como a Stock usarem a pista!

Depois da corrida o trabalho vai ser retirar os muros e as grades de proteção. E só.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Luiz Colmenero
14 anos atrás

A cidade vai arrecadar 150 milhões? De onde você tirou esse número? Bem, digamos que gastem 150 milhões em SP nesse fim de semana, o que não vai acontecer. Esse dinheiro não vai para os cofres públicos. Digamos que vá para o setor de serviços (hotéis, restaurantes, ingressos). E que todo mundo dê nota fiscal. Os 5% de ISS destinados à Prefeitura representariam 7,5 milhões. Não chute. Deixe que a Prefeitura faz isso por você.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Este vereador eu nunca vi falar nele nem sabia que este tipo era vereador quer aparecer coloque uma melancia no pescoço,o povo anda tao sem expectaiva para á area politica que nem o governador ainda nao sabe se vai candidatar a presidencia e voce caro vereador faça lei para combater as enchentes faça auguama coisa para tirar as pessoas do local de enchentes e as pessoas da rua que ralmente precisa do seu trabalho e nao fique aparecendo sem necessidade.

Antonio Maria Pires Afonso
Antonio Maria Pires Afonso
14 anos atrás

Num País onde se vai sediar as Olimpíadas de 2.016, bem como a Copa do Mundo de 2.014, o valor a ser gasto neste evento é infimo. O que se deve fiscalizar é montante gasto na obra de estrutura. A prova vai agradar aos fãs do automobilismo, bem como incentivar o turismo na cidade. Quanto ao político citado, ele é igual aos outros, que não se imortam como a situação da população, mas apenas consigo mesmo.

FABIANO ROCCO
FABIANO ROCCO
14 anos atrás

Os vereadores de São Paulo (DE TODOS OS PARTIDOS, PRATICAMENTE SEM EXCEÇÃO), não passam de picaretas regiamente remunerados com o nosso suado dinheirinho.
Esse Adilson Amadeu, então nem se fala…metido com despachantes que atuam no Detran, uma das piores espécies que existem.

Assessoria Adilson Amadeu
14 anos atrás

Prezado Flávio,
Você mesmo levanta questões para as quais o vereador não tem respostas por omissão do próprio executivo. Por “honrar o mandato” a ele outorgado, recorreu ao MP.
Parece oportunismo. Não é. Aliás, vale lembrar, também que nesse ano o vereador não é candidato. Como relator da CPI que tratou de eventos (criada após o incidente com o RBD, lembra? Uma inocente tarde de autógrafos que acabou em morte), o vereador sabe bem quais são os requisitos necessários para a aprovação de um evento de grande porte. No próprio Anhembi, tivemos eventos liberados momentos antes da abertura dos portões. Sabe também que há uma grande diferença entre o que colocam no papel e o que se vê no local. O vereador reconhece a importância dos eventos para a cidade, mas pondera sobre a conveniência da escolha do local, sujeito inclusive a enchentes que podem atrapalhar a prova. Recorrendo ao MP, o vereador nada mais fez do que obrigar os organizadores a informar as providências tomadas. Na prática isso significa deixar claro os deveres e direitos de todos os envolvidos. Fiscalizar o executivo é um dos papéis do vereador. Não esqueça.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Assessoria Adilson Amadeu
14 anos atrás

Eu não esqueço de nada, sei quais as funções de um vereador, e nem disse que ele é candidato a nada. Meu único questionamento, até porque não conheço o vereador, é sobre o momento em que ele resolveu acionar o MP. A corrida foi anunciada em novembro do ano passado. Vocês acham mesmo que a uma semana da prova alguma coisa vai acontecer? Por que não pediu esclarecimentos quando do anúncio? Quando a Prefeitura anunciou que iria fazer a corrida aqui, o/os vereador/es que considerassem temerária a prova, ou prejudicial a quem quer que seja, deveriam ter se manifestado. Ninguém falou nada. Só isso. O resto é conversa, e não vou entrar em bate-boca com ninguém, este não é um blog sobre política. Já disse o que penso: que é oportunismo. Não estou ofendendo ninguém, estou apenas dando a minha opinião sobre a atuação de alguém que, em última análise, tem seu salário pago por mim. Tenho o direito de questionar o que meus funcionários (todos aqueles que recebem salários públicos, oriundos dos meus impostos) fazem e/ou deixam de fazer. E obrigado pela resposta.

Matheus
Matheus
14 anos atrás

vc é meio politico tb, nao adianta kerer dizer q nao. Se fosse o pt…

Luiz Salomao
Luiz Salomao
14 anos atrás

vcs acham q se nao houvesse a corrida eles gastariam os 12 mi com educacao, saude, obras contra as inchentes e etc!!!!????!!!! deixem de ser ingenuos!!!!!!!! ficariamos sem a corrida e sem saude, educacao….! a unica coisa boa q se pode apurar nesse lamentavel episodio é a certeza, por parte dos fas do esporte, de que jamais votaremos no vereador bananao! a certeza q todos os amantes do automobilismo farao campanha contra o vereador bananao! se o cara ganhar p deputado, no ano q vem ele vai colocar um monte de obstaculos a realizacao da prova! portanto, campanha contra ele!!!! se cada um de nos conseguir tirar um votinho dele acredito q o vereador bananao nao se elegera nem p sindico de predio!!!! pergunta: quanto custa 1 hora e 30 minutos de exposicao nas tvs de 170 paises? qual a renda percapta dos telespectadores da Indy? com relacao aos laudos, qual sera o prejuizo a voce leitor se a corrida acontecer sem uma analise dos tecnicos? vcs sabiam que quem emite os laudos e o mesmo pessoal que deu parecer favoravel a construcao daquele conjunto habitacional q ficou alagado por meses? Sera q a corrida vai produzir mais ruidos q os desfiles de carnaval? de uma coisa eu sei, quem gosta de corridas ta feliz e quem nao gosta ta com dor de cotovelo! essa é a verdade!!!!!! tem uns q gostam de corridas mas tb sao contra! p esses vale a regra, ninguem e perfeito!

luis fernando
luis fernando
14 anos atrás

AQUI NO BRASIL É ASSIM,ESSA RAÇA DE POLÍTICOS ADORAM PEGAR CARONA EM QUALQUER EVENTO.SÓ ESPERO QUE NÃO CHOVA ,VAI VIRAR UMA REGATA.

Celso Vedovato
14 anos atrás

Concordo sobre o oportunismo do vereador e sobre dinheiro público em evento privado, São Paulo é sede de uma quantidade tão grande de empresas que a iniciativa privada é que deveria patrocinar o evento. Mas as empresas só querem mesmo encher as arquibancadas que a prefeitura contrói, com convidados devidamente paramentados com bonés e camisetas com a sua marca, quanto mais colorido melhor. Se bem que um sambodromo me parece o lugar ideal para os fantasiados.
Para não dizer que no post não teve realmente uma pontinha de chatice, será realmente que as escolas de samba não poderão depois desfilar sobre o asfalto mesmo, que deverá ter um bom padrão de qualidade !?

Kamen Rider Black
Kamen Rider Black
14 anos atrás

De qualquer forma, acho que a F-Indy em Sao Paulo está em conformidade com o imenso apreço que o brasileiro possui por automobilismo, tanto europeu quanto norte-americano e por que não, nacional? Ninguém é bobo Gomes, sabemos que você carece de conhecimentos sobre o automobilismo norte-americano e já falou muita besteira sobre a Indy. Os EUA é, querendo ou não, o grande centro paralelo à Europa de onde irradia conhecimento e produção automobilístico e é isso que você não aceita, num eurocentrismo ingênuo disfarçado de “inteligente e esquerdista”. Então quando você vai falar uma opinião qualquer sobre a Indy, maioria dos leitores já sabem que vem merda pela frente. Por isso, acho que as suas críticas à corrida de SP, independentemente do que está errado ou corrupto no meio, já é carregado de um preconceito prévio. Isso é vergonhoso pra qualquer jornalista esportivo, que dirá, automobilístico. Sou seu fã, mas estou farto dessas críticas a todo tempo contra a Indy. Com a corrida aqui, a categoria vai se tornar mais popular do que nunca e você vai ficar repetindo esse discurso até quando?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Kamen Rider Black
14 anos atrás

tem o lance da magoa da Band também, né? (justa ou não)

Luiz
Luiz
Reply to  Kamen Rider Black
14 anos atrás

Caro Akmem Rider Black, menos, pode ser que até haja um eurocentrismo nos comentários, por sinal, mania de brasileiro de meter o pau no EUA sem nem mesmo conhecer. Agora dizer que a Indy é boa, ou mesmo razoável, é brincadeira. É tão boa que já esteve dissolvida, depois reunida e ninguém entende direito o que acontece, os carros são todos iguais o que não ajuda em nada as pesquisas de desenvolvimento tecnológico e os pilotos, esses com excessão do Emmo e do Piquet, são só os fracassos na F-1 (os que estiverame não deram em nada e os que nem lá conseguiram entrar). Prefiro os caras que saem da F-1 e vem para a Stock como o Ingo, pelo menos não correm o risco de serem indiciados por evasão de divisas….
Abraço!

Luiz
Luiz
Reply to  Kamen Rider Black
14 anos atrás

Acrescentando, não quis dizer que o Flávio meta o pau nos EUA sem conhecer, disse que o brasileiro em geral tem essa mania. Já tinha esquecido, mas o tal vereadorzinho realmente é dos mais cara de pau.

Penske
Penske
Reply to  Kamen Rider Black
14 anos atrás

Ôh Nostradamus! Eu diria (Me permita FG) que o discurso sobre a Indy no Brasil pararia assim que a categoria completasse pelo menos a metade do tempo (Ininterrupto) que a F1 tem de Brasil. Não quero ser o defensor do FG, mas qualquer um que tenha QI acima de 25, entendeu o que ele vem dizendo desde o início que é sobre o uso (Imoral) de dinheiro público para bancar um evento particular e não sobre se ele tem ou não apreço pela Indy.

Dionisio
Dionisio
14 anos atrás

Esse vereador é um imbecil. Mas o demagogo é você.

André
André
Reply to  Dionisio
14 anos atrás

WTF?

Umberto Tavares
Umberto Tavares
Reply to  Dionisio
14 anos atrás

Para quem era frontalmente contra a realização, estou achando ele ( Flávio Gomes) até muito defensor do evento.
É lógico que já que vai acontecer mesmo o evento que não adianta lutar em vão, mas acho que você ( Flavio Gomes) deveria ser o último a se manifestar contra o Vereador, por mais oportunista que o mesmo seja.
Acaba parecendo mesmo toda a sua crítica, pelo menos no início ou demagogia ou desconhecimento do que estavam propondo
Quero ver a crítica pós-corrida.

Jagao
Jagao
14 anos atrás

A informação de que o sambódromo será asfaltado para a corrida e depois o asfalto será tirado está incorreta.

Apenas as áreas da dispersão e concentração serão asfaltadas. Esse asfalto ficará permanente, haja vista que em nada atrapalhará os desfiles do carnaval.

A pista de desfile, propriamente dita, que é de concreto, terá a tinta branca removida. Após a corrida, será novamente pintada.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Mais um aproveitador… ano especial… ano para atirar pedra um no outro… os movimentos de agitação são tão bem orquestrados que colocaram um cara sem expressão para dar uma declaração “vazia” como essa… os interessados sabem que isso irá gerar polemicas… mas esse tipo de polemica fazia não precisa ser gerada por alguém do “alto escalão”… sendo assim vai um “indio qualquer” se expor ao ridiculo e desgastando a imagem dos outros.

Segue o jogo… já demos mais atenção a esse individuo do que realmente ele merece… chego a acreditar que o post é até uma propaganda gratuita (sem quere é claro) para esse cidadão.

Abraços

Imperador

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Brilhante.Suas analises são muito ,muito boas.Eu gosto e aprendo.

vitão
vitão
14 anos atrás

o Campo de MArte, aeroporto que fica do outro lado da rua tem laudo? ah bom. A marginal Tiete , por onde passam 400.000 veículos por dia tem laudo? ah bom. o Parque anhembi tem laudo ? Ah bom.
Esse pilantra é ligado a um grupo de comentaristas de futebol ( e aposto que tem interesse da turma do futebol de melar a corrida, ou quem sabe querendo receber jabá, como fazem os dirigentes de times) e é dono uma empresa, que não vou dizer o nome para não fazer propaganda, que esquenta documento de carros e faz parcelamento cobrando juros de agiota. Madre Tereza não teria seguidor melhor ( sim, isto é sarcasmo) .
E o minitério público é o mesmo que impede a conclusão do Rodoanel porque ” deve-se investir em transporte público ao invés do individual (queria ve-los transportando 11 toneladas no lombo)” e da estação de tratamento no Rio Pinheiros em Jurubatuba (perto da estação do trem do autódromo) porque ” a solução é o tratamento de esgoto e não o do rio” . É a vanguarda do atraso.

Bento
Bento
Reply to  vitão
14 anos atrás

Falou pouco mas disse tudo. Ao ler seu comentário lembrei-me de quando visitei a hidrelétrica de Itaipú e um dos visitantes do grupo comentou: já pensou se fossem fazer essa hidrelétrica hoje? Pasariam dez anos e ela nem sairia do papel, porque no mínimo iria tirar duas corujas do ninho, arrancar arvores nativas e outras sandices do gênero. E o mais engraçado é que, quem mais reclama o faz utilizando todos os benefícios gerados pela hidrelétrica.

Vinicius Perdigão
14 anos atrás

Flávio,
No país onde as pessoas só lembram dos nomes e não dos atos, acho que o cara conseguiu o que queria: Tá todo mundo falando dele.

Quando li esta notícia ontem pensei a mesma coisa que você.

O ideal, seria fazer o comentário desta notícia sem dar o nome do babaca.

Marcelo Witt
Marcelo Witt
14 anos atrás

Bom, ele está fazendo o mesmo que os demais políticos brasileiros, ninguém mais trabalha pelo bem social, pelo interesse do município, do estado ou da nação, todos trabalham unica e exclusivamente pelo resultado da próxima eleição. E como esse ano tem eleição, piora mais um pouco, todos querem aparecer, tanto os que dizem fazer alguma coisa, quanto os que na oposição dizem que estão fazendo errado. E isso em todas as esferas, em qualquer situação. Isso acontece da mesma maneira aqui na minha cidade, que tem apenas 75.000 habitantes, como em São Paulo, a maior do país. Infelizmente, a classe política perdeu sua credibilidade, e pelo jeito não faz questão nenhuma de recuperá-la.

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Concordo, deve estar cheio de irregularidades nesse troço, e os 12 milhões devem ser referentes ao troco da construção das arquibancadas. Tem muito mais grana envolvida nisso.

Mas falar nisso a dez dias do evento, é propaganda eleitoral. Podem apostar que este cara será candidado a deputado.

Jonatas
Jonatas
14 anos atrás

Nossa! Pensando melhor, vou refazer meu comentário…

Nada de prova itinerante o escambau, tem que é parar de gastar esse montante de verba e aplicá-lo em algo realmente útil para a população… Nossa viajei um poko no comentário anterior, pensei mais como torcedor do que como cidadão (e ainda mais ex-cidadão paulistano, pois hoje moro no interior). Foi mal galera

Jonatas
Jonatas
14 anos atrás

E a propósito, estão lixando o piso branco do sambódromo ou estão asfaltando??? Como estão as obras na marginal e ruas afins? Meu Deus do Céu… vai c loka essa corrida… para o bem e para mal…

Outra coisa: Será que o apelo de se realizar uma prova dentro sambódroma é maior que o “desapelo” (se é que isso existe) de fazer uma corrida ao lado do imundo Rio Tietê??? Amo SP, minha cidade natal, mas não sei se é o melhor local pra essa prova não, sinceramente… E tomara que seja itinerante mesmo, como chegaram a cogitar de realizar em cada ano a corrida em local diferente…

fred
fred
14 anos atrás

O Flavio escreve sobre o que ele quer, no que faz muito bem, mas não é coerente com o jornalismo, a não ser que blog não seja jornalismo, é blog, mas o Flavio é jornalista. E bom. Que o diabo da corrida vai ser ótimo pra cidade, vai. Só a exposição medida por tempo em mídia internacional já paga a farra. O vereador tem razão? Tem. É um absurdo não fazer o troço direitinho, pensadinho, etc. Mas também é oportunismo do cara, que deve ter pensado – “vou entrar com recurso, o troço vai virar notícia, vou me transformar no cara preocupado com a cidade, vai ser bom pra minha imagem.” Por que o vereador não aproveita estes 15 minutinhos de fama pra explicar sobre as contas rejeitadas da sua campanha de 2008?

LuisBiason
LuisBiason
14 anos atrás

É engraçado como certas pessoas se doem, quando existe alguma conotação política, religiosa, futebolística e alguma coisa por ai.
Bando de oportunistas, safados, ora as bolas, como se cidade de São Paulo fosse um oásis, vão trabalhar, pois essa raça é muito paga paga e não dão retorno em nada e o pior se, elegem e reelegem, com um cara-de-pau … que saco.
Viva a Lusa!

Alexey Karpov - Novo Hamburgo
Alexey Karpov - Novo Hamburgo
14 anos atrás

Me mostre um político realmente sério e bem intencionado e eu mostro à vocês um pobre coitado que nunca vai conseguir se eleger. E eu estou generalizando sim! TODOS são corruptos porque isto está no termo: Político! E pior ainda que os Políticos são os Pulitco. Estes são geralmente semi analfabetos (ou totalmente) e ocupam os cargos mais altos, de deputados à presidente. Cagam 100% para o povo e só aparecem quando lhes convém ou quando há eleitores olhando. Quando suas maracutaias aparecem, fazem de conta que não é com eles e o povo engole sem piscar e sem cara feia.
Mas pelo menos temos a força para mudar isso e tirar esta gente doente do poder pois a democracia está viva, ainda que em estado coma profundo e temos o direito a liberdade de expressão sem nenhum tipo de censura e quem duvidar disso será preso, torturado, morto e enterrado numa praia suja qualquer. E viva o Basil.

Eduardo N.
Eduardo N.
14 anos atrás

Você foi muito sensato, FG.

E eu gostaria de saber quais os projetos em que esse Adilson Amadeu está envolvido, já que está tão preocupado com a cidade.

Espero que sejam projetos que ajudem a população, e não sejam meros projetos para homenagear pseudo-celebridades, como acontece frequentemente no meio politico.

Ferrara
Ferrara
14 anos atrás

Muitas vezes discordo de você.

Mas, agora, foi perfeito!