MENU

terça-feira, 2 de março de 2010 - 18:59F-1

PRÓXIMO CAPÍTULO

hispaniaSÃO PAULO (Hola, qué tal?) – Parece que as coisas começam a clarear na Campos-Meta. Ex-Campos, ex-Meta. José Carabante, o novo dono, resolveu rebatizar o time quase natimorto como Hispania. É o nome de sua empresa do ramo imobiliário. Outra equipe com nome de firma, para enlouquecer a Globo. Que, preocupada com a possível entrada da Hispania no mercado imobiliário brasileiro, como imagina que fará a Virgin, deve estar quebrando a cabeça para arrumar um nome para a esquadra que terá Bruno Senna e, agora confirmado, Karun Chandhok — companheiro do primeiro-sobrinho na iSport, na GP2, em 2008.

65 comentários

  1. Kirk disse:

    Já está chamando agora Hispania virou “H R T”.

  2. Ubaldo Oliveira disse:

    Proponho um Bolão aqui no Blog, se o Flavio deixar,

    Quantas vezes o Galvão vai falar:

    1- Ayrton Senna.
    2- O nosso inesquecível Ayrton Senna.
    3- O Senna sempre dizia que importante é ficar a 3 segundos de vantagem do que vem atrás.
    4- ..Com a Faca entre os dentes…

    Façamos as apostas…

  3. A RG é muito chata… que o pessoal da Record consiga um dia tirar a F-1 da Globo… claro que antes disso tudo eles teriam que fazer um grande trabalho de convencimento junto ao Tio Bernie…

    Abraços

    Imperador

  4. SILVIO DE ARACAJU disse:

    Ô Joederli: a garaffa térmica é Invicta.

  5. Leonardo disse:

    Globo, ¿Por qué no te callas?

  6. Orlando Salomone disse:

    Já renovei mes estoque de Dramin para quando começar o mundial.

  7. Assis disse:

    Como se Renault, Ferrari, Mercedes não fossem nomes de firmas né ? … A globo é realmente nojenta ….

  8. Joederli disse:

    O nome que a Hispania será chamada pela Globo vai ser “equipe do Senna”… a Globo não vai desperdiçar a oportunidade de colocar o nome “Senna” em tudo quanto é lugar…

  9. Coelho Voador disse:

    alguns anos atrás a Record queria a F-1… só ela tem bala pra tirar a F-1 da RGTV… fizeram bonito na Olimpíadas de Inverno, respeitam o público com uma cobertura séria, diferente do padrão global com estilo editorial que parece voltado ao público infantil… as vezes penso em não assistir ao vivo para ver pela SporTV… mas espero que um dia a Record tire a F-1 da Globo… acho que tio Bernie não gostaria de saber dessa criatividade global…

    • Assis disse:

      eu pretendo escrever pra Virgin contando que a marca deles não é divulgada na tv brasileira, se isso vai dar alguma coisa, ou em algum lugar , bom … é o que eu posso fazer em protesto !

    • Luis Albertyn disse:

      Muito pior do que essa bobagem de não dizer os nomes das equipes e times por firulas comerciais, é a linha editorial infantiloide (sem acento!) cada vez mais adotada pelos caras. Com a esfarrapada desculpa de atingir a todas as camadas da população, mesmo aqueles que não são muito afeitos a determinados temas, ela trata os espectadores feito imbecis, nivelando cada vez mais por baixo, quando o correto seria exatamente o oposto.

      Mas quem já assistiu a qualquer entrevista com o editor-chefe do Esporte Espetacular entende o tom “Xou da Xuxa” do jornalismo esportivo da RGTV…

    • Fabio disse:

      SporTV e Globo= mesma porcaria, pode reparar q até o microfone e os uniformes tem o logo da globo de um lado e o da sportv do outro… Sem falar q ouvir comentarios do Lito Cavalcante é um milhão de vezes pior do que ouvir comentarios do Reginaldo Leme ou do Burti…
      Bom mesmo seria se a ESPN Brasil transmitisse a F1, pq esse sim é um canal de esportes serio… E naõ to puxando saco do FG não, somente to falando a verdade… quem assiste, concorda comigo

    • Assis disse:

      td bom Fabio ? Melhor ( menos chato, menos irritante, menos prepotente etc etc etc ) que o Galvão, QQUER um da sportv é, se der sorte, ainda pega um Milton Leite ( como foi o caso ontem ) narrando . + concordo com vc ! agora, infelizmente, ficamos reféns de quem tem $, ou seja, nunca teremos F1 pela espn :(
      Agora, quem sabe um dia uma equipe ae se anima em narrar as corridas on-line pela net ? seria show !!!

    • Coelho Voador disse:

      a transmissão da SporTV eh bem melhor… o Reginaldo quase não consegue falar, e olha que nem sou tão contra o Galvão… mas se fosse soh o Reginaldo, o Burti e o Lito Cavalcanti seria perfeito… o problema eh que o Galvão não entende muito de automobilismo, o locutor ideal pra um povão que não entende absolutamente nada… poderiam passar ao vivo na SporTV :D

    • O Coelho, vai em desculpar, mas BONITO eu acho que não dá pra dizer que a Record fez…

      1 – Interrompeu transmissões de eventos ao vivo para continuar com sua programação novelística. (OK. Não é das mais graves. Entende-se. Embora particularmente eu não concorde.)

      2 – Já morei em Vancouver e disseram MUITA, mas MUITA bobagem, sobre a cidade e sobre o Canadá. Informações incorretas, até mesmo algumas muito simples de serem checadas.

      3 – O pau comendo nas Olimpíadas, um belo evento na mão – ainda que não familiar aos brasileiros – e os caras me passa reprises do desenho do Pica-Pau em 2 horários? Manhã e tarde?! Pelamordedeus…

      4 – Se vasculhar a página oficial da competição no R7 vai encontrar cada informação exdrúxula… Putz…

      Enfim, fizeram o que deu pra fazer, mas BONITO tá longe de ter sido…

      A Vênus Platinada as suas? Faz sim, mas ainda tem muito mais know how nesse tipo de coisa. E convenhamos, suas cagadas são em geral pequenos detalhes.

    • Coelho Voador disse:

      Henrique, não assisti muito da cobertura das Olimpíadas de Inverno, mas fez muito bonito pra uma emissora que não tem muita tradição em esportes, nunca cobriu uma Olimpíada, ainda mais essa, bem fora da nossa realidade… como emissora aberta, não dá pra esperar que transmita um evento esportivo o dia inteiro… pra cobrir a Olimpíada de 2008 a SporTV contou com 3 canais, e a Globo mostrou muito menos do que a Record mostrou a de Inverno… a Record pode ter errado informações sobre a cidade, mas pra mim muito pior do que isso é errar, e ai sim devo utilizar o termo exdrúxulo, sobre as bobagens que a Globo diz sobre automobilismo, pra não dizer das palhaçadas como “secar o Hamilton”, vender o Barrichello como novo Senna, vender ilusões baratas… erros estúpidos não sobre a cidade do evento, mas errar informações que qualquer fã conhece… não são pequenos detalhes, chegando ao ponto de inventar nomes pras equipes… se tiver amistoso da seleção, a Globo interrompe a transmissão da corrida… lembro bem de Indianápolis 2005… pra não falar do que faz com a Stock… e falando em novela, a Globo impõe horários para jogos de futebol de acordo com sua programação… mas o pior de tudo é essa linha editorial “Xou da Xuxa”, Big Brother… estúpida. Adoraria assistir F-1 na Record, quanto antes melhor. Flávio, troca uma idéia com o bispo! Bola um esquema lá :D

  10. Adilson disse:

    Tenho quase certeza que a Globo vai chamar a Hispania de HRT (Hispania Racing Team).

  11. SILVIO DE ARACAJU disse:

    A Globo já decidiu: vai chamar a Hispania de Espanha e a Virgin de Intacta.

  12. Marcelo Mendez disse:

    No site da globo estão chamando de Hispanic…. vai entender…

  13. Aliandro Miranda disse:

    Se você fosse da Globo, que nome daria para a Hispania?

  14. luis segadas disse:

    ja tentei comentar no blog “voando baixo” e no site da globo .com sobre a palhaçada dos nomes mas o comentário nao aparece. por que????????

  15. Bruno Abila disse:

    Flavio, é estranho. Essa equipe ja alterou o nome duas vezes. E a BMW Sauber Cosworth, não pode tirar o BMW do nome?

  16. João Vitor disse:

    Bem, dane-se como vão chamar, o que importa é que agora vai! Vai meio lenta e desengonçada, vai tomar umas voltas e tal, confesso que eu gostaria de ver o Bruno chegar a um pódio ou até ganhar uma corrida, só pra ver o Galvão infartar no ar!
    Boa sorte pra Campos-Meta-Hispania-Corsworth, taí vai ser a CMHC.

  17. José Brabham disse:

    E Renault?!! Pode? A Volks, Ford, GM e demais vão chiar… aff

  18. David J disse:

    Não sei se alguém reparou, mas durante o jogo Brasil e Irlanda, o Galvão se referia ao estádio como “Estádio do Arsenal”, e não “Emirates Stadium”. Eu mandei uma mensagem para lá perguntando o por quê, e se era pelo mesmo motivo que eles chamam a Virgin de Manor, mas eles escolheram responder uma pergunta sobre quem substituiria o Kaká, caso este se machucasse.

    É… a minha pergunta não tinha muita chance de ir pro ar, mas já pensou se vai por acidente =D

  19. E o que a Vênus Platinada fará a respeito da logo da CNN nos carros da Lotus?

    Quadricular a imagem?

  20. Rodrigo Font disse:

    Como o piloto é o sobrinho do todo-poderoso-deus tupiniquim Ayrton Senna, É CAPAZ, pra darem uma “força” pro rapaz, chamarem a equipe pelo nome certo….Ou ao menos, os “3 patetas”, com certeza farão isso….

    Agora…Volto a sugerir…Não tem como vc e sua equipe entrarem com uam anrração via net, nos dias da corrida>

    Pq ouvir a locução e os comentários tendenciosos da Rede Globo e aquele p. babaquice de chamar as equipes de “letrinhas” , beira a sandice…..

    Abraços!

  21. Huller Moreno disse:

    Concordo com alguns aqui. A Globo vai chamar de Campos e pronto acabou. Rídiculo e uma pena.

  22. quickbr disse:

    Têm um que de interessante nisso tudo, a Virgin é uma produtora de mídia, a Globo também… e se a Globo resolvesse entrar com uma equipe na f-1?!?!?!? interessante não é? dá ate pra fazer dissertações homéricas. Mas pode acontecer, algumas dessas empresas já têm cogitado esse marketing, que convenhamos é bom pra caramba. Pra ser sincero lembro ate hoje dos slicks Goodyear.

  23. hugo disse:

    Outra equipe com nome de firma, para enlouquecer a Globo.

    hehehehehe heeeeeeee

  24. RafaZiller disse:

    Bom pra quem chamou a equipe Red Bull do Dakar de “Equipe Azul” (que ridículo!), essa vai ser “equipe vermelha com arabescos dourados”!!!

  25. Stanley Ragazzi disse:

    Acho que vai sobrar para a Dallara.

  26. Thiago Naka disse:

    Pequenez da emissora ai.

  27. Josué Solino disse:

    OI Flavio!

    Olha a desculpa dada pela Plim Plim num caso parecido o do Unisul do Volei:

    “Os critérios que orientam as decisões das equipes de Jornalismo e de Esportes da Globo, de citar e exibir marcas, atendem a uma finalidade: ajudar o público a reconhecer a existência de fronteiras entre editorial e comercial, além, é óbvio, de resguardar, legitimamente, o modelo de viabilização da TV aberta, cujo sustento deve advir exclusivamente da comercialização dos intervalos e de outros formatos comerciais.

    Do ponto de vista editorial, a citação indiscriminada de marcas comerciais por parte de narradores, comentaristas e repórteres poderia induzir o público a erro de julgamento quanto a independência, isenção e integridade que estes profissionais obrigatoriamente devem manter com relação a equipes e eventos esportivos. Por isso, mesmo considerando que o mercado esportivo evoluiu muito nas últimas duas décadas, a TV Globo nunca abriu mão deste princípio editorial, sem, entretanto, deixar de cumprir o dever de informar.

    A Globo considera que a visibilidade natural proporcionada aos patrocinadores de equipes e eventos, em transmissões e reportagens, por si só agrega valor às marcas e gera ganhos de imagem para as empresas investidoras no esporte, dado o imenso alcance de público da televisão aberta.

    Além do propósito de apoiar o esporte, o expediente de utilizar marcas comerciais para dar nome às equipes e patrocinar ostensivamente projetos esportivos visa, evidentemente, à obtenção da chamada “mídia espontânea” – as empresas querem a citação gratuita das suas marcas, evitando adquirir espaço comercial para expor seus produtos ou serviços. ”

    É um insulto a nossa inteligência.

  28. geraldo nunes disse:

    Falar Ferrari, McLaren, Mercedes, pode???

  29. Fabio disse:

    A GLBT, ou seja, a Globo Televisão.

  30. Jefferson Buitrago disse:

    Vivem falando em liberdade de imprensa.A Globo deita falação sobre o assunto,no entanto apoiou a ditadura e continua com suas práticas ofensivas a inteligencia.São os primeiros a manipularem as informações para atenderem a seus interesses economicos e políticos.Contratos de exclusividade dão nisso.Vai ser ridículo! Os créditos da FOM com o nome correto das equipes, e Chatão com apelidos.

    • Moncho disse:

      A falar assim, o Brasil todo teria “apoiado a ditadura”. Que esperava? Deveria Marinho ter arrumado um codinome, ou partido em um rabo de foguete?. Imagine o que seria estarmos “reparando” hoje esse senhor…

    • guilherme disse:

      Uma coisa é não bater de frente com uma ditadura, coisa de fato pouco produtiva e inteligente. Outra é ter inúmeras atitudes que configuram apoio de fato ou no mínimo uma subserviência muito além do necessário. Como, por exemplo, noticiar que a famosa Passeata das Diretas em 84 era uma comemoração do aniversário de São Paulo. Como dizem lá na roça: “Menas, faz favor”.

  31. Ricardo Leite Lopes disse:

    VR não pode ser, porque VR existe e é uma empresa grande vejam: http://www.vr.com.br.
    Pode virar VRT, Virgin Racing Team e a Hispania vira HRT Hispania Racing Team.
    Pelo menos vai dar trabalho para narrar vem a RBR, ultrapassa a VRT, vai chegando na HRT…

  32. abay disse:

    Que eu saiba a Virgin também não significa muita coisa por aqui…se eles renomearem para VR vai ficar ainda pior! hahaha…é patético esse comportamento da Globo.

    • Fabio disse:

      O mais estranho da Globo chamar a Virgin de Manor é o fato de que, no ano passado, a propria globo fez uma reportagem de mais de minuto sobre a propria Virgin, falando q o cara investiu na Brawn e com o sucesso da equipe ganhou mto dinheiro… Isso foi apos a classificação do gp da australia, se naõ me engano… Falaram de td o imperio do Richard Branson, da loja de discos, da empresa aerea, etc, etc… Resumindo, fizeram uma baita propaganda da Virgin, e agora não querem aceitar uma equipe q chame Virgin… vai entender…

  33. Adriano Muha disse:

    Tem muita gente reclamando da Globo usar Manor. Ela vai acabar mudando para equipe VR. A Hispania deve ficar com este nome mesmo, pois não significa muita coisa no Brasil.

  34. Raphael Gallo disse:

    É extremamente insignificante o q vou dizer, mas deixo o registro: “holla, que tal?” se escreve “Hola, qué tal?”

  35. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Hispanocampos
    Metispania
    Hismepos
    Camtania
    Minhas sugestões para o Galvão.

  36. Douglas Amorim disse:

    Vão chamar de Campos, alegando que este é o nome oficial, como fizeram com a Manor. Quantoa Virgin, vamos ver se no ano que vem não vira VR.
    Ridículo, ridículo…

  37. FABIANO ROCCO disse:

    Pode ser “HSP-Racing”, ou coisa parecida.

  38. Maxwell Barbosa medeiros disse:

    A Globo vai chamar de Campos assim mesmo, e o resto que vá pra Punta de Leste.

  39. Pablo disse:

    Será que a FIA não vai manter Campos mesmo como houve com a BMW Sauber?? Alegando que já foi inscrita com este nome

  40. Maurício disse:

    A Globo está chamando de Hispania mesmo……. mas a Mercedes tinha que ser M por que é marca, a Ferrari, F, e por aí vai!!!!!!! Essa Globo é fogo!

  41. Pablo disse:

    Vai se chamar “HR” (Hispania Racing) para a Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>