RAIO-X (6)
SÃO PAULO (tenho um) – A Audi manda outro e-mail para lembrar que de 7 a 11 de abril na Techno Classica, de Essen, vai homenagear a série quattro, que faz 30 anos. E manda junto o raio-X do carro que revolucionou o conceito de tração integral. E que era baseado, vejam vocês, nos conceitos aplicados no Munga. Também conhecido como Candango. Também conhecido como jipe DKW.
Procurem no Youtube os comerciais que a Audi fazia para o Quattro. São bons demais. Quanto ao carro, um clássico, uma maravilha mecânica que tem seu lugar na história dos rallies e da engenharia mecânica. Ele simplesmente criou o conveito de veículos esportivos, inclusive os de luxo, com tração integral, antes, coisa só de jipes e carros “de serviço”.
Esse é o carro dos meus sonhos! Por fora ninguém (os leigos, claro!) da nada, mas por dentro…
Esse carro me lembra o Passat. Com vocês também?
O pessoal da Sulam também achava…
Esse é o carro que me fez gostar de carros, juntamente com o Porsche 911 Carrera, na infância da minha vida. Todos os parabéns são merecidos. Deixo uma dica: assistam à série britânica “Ashes to Ashes”, que conta com um fantástico exemplar de um Quattro (“The Almighty Quattro”) de rua, uma ótima trilha sonora e uma protagonista que ficaríamos todos babando se aparecesse por aqui em Cars & Girls. Abraço!
Um dos melhores carros de rally da história, que revolucionou o esporte.
Muitos elementos Desse carro foram utilizados em carros nacionais inclusive.
O conjunto de instrumentos do painel, volante e mais algumas coisas serviram de base para serem utilizadas em nosso Santana produzido de 1984 a 1991.
Vejam no link abaixo. Abraços
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/audi/antigos/sport-quattro-painel-2.jpg&imgrefurl=http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/quattro-4.htm&usg=__I5bkzAXFTb5c-t1uzs5VJJRbEhg=&h=257&w=420&sz=22&hl=pt-BR&start=3&itbs=1&tbnid=paoNEN-7ih38HM:&tbnh=76&tbnw=125&prev=/images%3Fq%3DPainel%2Baudi%2Bquattro%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1
Tem um seriado americano passando em algum canal pago, cujos nomes esqueci (do seriado e do canal), que se passa na década de 80. A história é mais ou menos assim: o personagem teve um treco e acordou no passado. Ele é policial e anda com seus amigos investigadores num Audi Quattro vermelho, com perseguições, etc. Muito legal…
Para mim ao lado desse carro, existe outro que simplesmente acho fantástico, o Escort RS Cosworth de 1993.
AH, uma das minhas fantasias mecanicas é um Dodge Charger 1968 com tração Quattro.
A outra é um Audi Quattro com motor 440V8 da Dodge…
Um monstro. Verdadeiro divisor de águas.
palhacada…. vou perder esse ano. estarei nas margens do Tejo comendo bifanas e pastéis de Belém de sobremesa.
Chato, não? Canalha…
no rally existem 2 história: antes do quatro e depois do quatro, simples assim.
assim q foi lançado tudo ficou ultrapassado.
Mais um que acha o Quattro o melhor carro de rally já feito.
Um Sport Quattro é um dos meus sonhos de consumo.
Ver box “O melhor carro esporte que já dirigi”
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/quattro-2.htm
E ao contrário de outros acho o Quattro muito bonito
Sou fã do Audi Quattro. Tenho uma miniatura em 1:18 e muitas fotos que baixei da internet. Considero o único carro digno de ser companheiro do meu Passat 86. Um sonho!!!
Pra mim, este carro é o maior carro de rally de todos os tempos! Conseguiu um sistema de tração nas 4 rodas tão eficiente que, quando o carro estreou nos rallys, com (se não me engano) Stig Blomqvist, Walter Rorhl e Michele Mouton nos volantes, de uma hora pra outra todos os carros ficaram defasados em pelo menos 2 anos!
– 1° carro com um sistema de tração nas 4 rodas que não foi retirado de um trator massey-ferguson
– 1° carro de rally com tração nas 4 rodas
– 1° carro a estrear na categoria máxima de rally com vitória
– 1ª equipe a ter um time feminino no carro
– 1ª mulher a vencer uma etapa de rally foi a bordo do quattro
– carro com maior potência que já correu em um rally (Audi Quattro S2, 650 bhp)
– 1° carro com tração nas 4 rodas a bater o recorde de Pikes Peak (Michele Mouton, novamente ela)
etc. etc. etc.
Agora com 30 anos de idade, espero que colecionadores endinheirados tragam alguns desses pra cá, por que é um carro clássico absoluto e todos eles são altamente colecionáveis!!!
“Pra mim, este carro é o maior carro de rally de todos os tempos!”
Só prá você??!!! Prá mim também, e aposto que para mais muita gente!
O ronco desse S2 dava até medo!
Esse é um dos meus “sonhos de consumo”…
abraço
O Quattro foi o melhor, sem dúvida. E o Lancia Stratos, o mais bonito…