RAIO-X (6)

SÃO PAULO (tenho um) – A Audi manda outro e-mail para lembrar que de 7 a 11 de abril na Techno Classica, de Essen, vai homenagear a série quattro, que faz 30 anos. E manda junto o raio-X do carro que revolucionou o conceito de tração integral. E que era baseado, vejam vocês, nos conceitos aplicados no Munga. Também conhecido como Candango. Também conhecido como jipe DKW.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

Procurem no Youtube os comerciais que a Audi fazia para o Quattro. São bons demais. Quanto ao carro, um clássico, uma maravilha mecânica que tem seu lugar na história dos rallies e da engenharia mecânica. Ele simplesmente criou o conveito de veículos esportivos, inclusive os de luxo, com tração integral, antes, coisa só de jipes e carros “de serviço”.

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Esse é o carro dos meus sonhos! Por fora ninguém (os leigos, claro!) da nada, mas por dentro…

Lucas Carioli
13 anos atrás

Esse carro me lembra o Passat. Com vocês também?

Luis Albertyn
Reply to  Lucas Carioli
13 anos atrás

O pessoal da Sulam também achava…

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Esse é o carro que me fez gostar de carros, juntamente com o Porsche 911 Carrera, na infância da minha vida. Todos os parabéns são merecidos. Deixo uma dica: assistam à série britânica “Ashes to Ashes”, que conta com um fantástico exemplar de um Quattro (“The Almighty Quattro”) de rua, uma ótima trilha sonora e uma protagonista que ficaríamos todos babando se aparecesse por aqui em Cars & Girls. Abraço!

Fábio Amparo
Fábio Amparo
13 anos atrás

Um dos melhores carros de rally da história, que revolucionou o esporte.

Muitos elementos Desse carro foram utilizados em carros nacionais inclusive.

O conjunto de instrumentos do painel, volante e mais algumas coisas serviram de base para serem utilizadas em nosso Santana produzido de 1984 a 1991.

Vejam no link abaixo. Abraços

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/audi/antigos/sport-quattro-painel-2.jpg&imgrefurl=http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/quattro-4.htm&usg=__I5bkzAXFTb5c-t1uzs5VJJRbEhg=&h=257&w=420&sz=22&hl=pt-BR&start=3&itbs=1&tbnid=paoNEN-7ih38HM:&tbnh=76&tbnw=125&prev=/images%3Fq%3DPainel%2Baudi%2Bquattro%26hl%3Dpt-BR%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1

Cléber Porto
Cléber Porto
13 anos atrás

Tem um seriado americano passando em algum canal pago, cujos nomes esqueci (do seriado e do canal), que se passa na década de 80. A história é mais ou menos assim: o personagem teve um treco e acordou no passado. Ele é policial e anda com seus amigos investigadores num Audi Quattro vermelho, com perseguições, etc. Muito legal…

Filipe Augustus
Filipe Augustus
13 anos atrás

Para mim ao lado desse carro, existe outro que simplesmente acho fantástico, o Escort RS Cosworth de 1993.

Leandro 440 Magnum
Leandro 440 Magnum
13 anos atrás

AH, uma das minhas fantasias mecanicas é um Dodge Charger 1968 com tração Quattro.
A outra é um Audi Quattro com motor 440V8 da Dodge…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Um monstro. Verdadeiro divisor de águas.

Peter von Wartburg
13 anos atrás

palhacada…. vou perder esse ano. estarei nas margens do Tejo comendo bifanas e pastéis de Belém de sobremesa.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Peter von Wartburg
13 anos atrás

Chato, não? Canalha…

carlos neves
carlos neves
13 anos atrás

no rally existem 2 história: antes do quatro e depois do quatro, simples assim.
assim q foi lançado tudo ficou ultrapassado.

Joel_RS
Joel_RS
13 anos atrás

Mais um que acha o Quattro o melhor carro de rally já feito.
Um Sport Quattro é um dos meus sonhos de consumo.

Ver box “O melhor carro esporte que já dirigi”
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/quattro-2.htm

Andre Decourt
13 anos atrás

E ao contrário de outros acho o Quattro muito bonito

Cláudio Pessoa
Cláudio Pessoa
13 anos atrás

Sou fã do Audi Quattro. Tenho uma miniatura em 1:18 e muitas fotos que baixei da internet. Considero o único carro digno de ser companheiro do meu Passat 86. Um sonho!!!

Edu
Edu
13 anos atrás

Pra mim, este carro é o maior carro de rally de todos os tempos! Conseguiu um sistema de tração nas 4 rodas tão eficiente que, quando o carro estreou nos rallys, com (se não me engano) Stig Blomqvist, Walter Rorhl e Michele Mouton nos volantes, de uma hora pra outra todos os carros ficaram defasados em pelo menos 2 anos!

– 1° carro com um sistema de tração nas 4 rodas que não foi retirado de um trator massey-ferguson
– 1° carro de rally com tração nas 4 rodas
– 1° carro a estrear na categoria máxima de rally com vitória
– 1ª equipe a ter um time feminino no carro
– 1ª mulher a vencer uma etapa de rally foi a bordo do quattro
– carro com maior potência que já correu em um rally (Audi Quattro S2, 650 bhp)
– 1° carro com tração nas 4 rodas a bater o recorde de Pikes Peak (Michele Mouton, novamente ela)

etc. etc. etc.

Agora com 30 anos de idade, espero que colecionadores endinheirados tragam alguns desses pra cá, por que é um carro clássico absoluto e todos eles são altamente colecionáveis!!!

Paulo Barros
Paulo Barros
Reply to  Edu
13 anos atrás

“Pra mim, este carro é o maior carro de rally de todos os tempos!”

Só prá você??!!! Prá mim também, e aposto que para mais muita gente!
O ronco desse S2 dava até medo!
Esse é um dos meus “sonhos de consumo”…

abraço

Luis Albertyn
Reply to  Edu
13 anos atrás

O Quattro foi o melhor, sem dúvida. E o Lancia Stratos, o mais bonito…