“SAUDADES ETERNAS”

SÃO PAULO (que saco) – Vamos combinar o seguinte… Estou publicando desde ontem notinhas diárias para marcar a passagem do 50º aniversário de Ayrton Senna, dia 21 de março. Nada mais justo e merecido. O cara era o fodão do Bairro Peixoto de sua época, e nós que gostamos de corridas temos profunda admiração por tudo que ele fez nas pistas.

Mas se começarem com babação chorosa nos comentários, vou apagar tudo. Num dos posts abaixo, já vi mais de uma vez a fúnebre expressão “saudades eternas”. Peraí. Este blog não é sala de velório. A área de comentários não é coroa de flores para pendurar faixas em letras douradas. Os temas escolhidos para esta série de posts são bem específicos. No primeiro, um teste na Penske; no segundo, suas aventuras no kart, inclusive a busca quase obsessiva pelo título mundial, que não conseguiu. Querem falar algo, que falem dos temas propostos.

Quem estiver disposto a insistir nessa viadagem de “ele ainda vive em nossos corações” ou “só ele para me fazer acordar cedo aos domingos” vai escrever para ninguém. Haja.

Subscribe
Notify of
guest

237 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Assunção
Tiago Assunção
14 anos atrás

Cara! Engraçada mesmo a broca!! Hahahahah. Principalmente porque eu vivia fazendo esse tipo de comentário… eehh… quando eu era CRIANÇA na época que ele morreu

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Já que andaram me citando por aí, e eu não posso deixar de rir desses comentários cegos, estou aqui. Realmente, achar que Senna foi o melhor é uma coisa do outro mundo!!!!!!! Não existe pessoa em sã consciência que pense isso, só mesmo jovenzinhos que nada entendem ou aqueles fanáticos comandados pela Globo!!!!!!!! Schumacher é o melhor de todo o sempre, não só na F-1 mas em todo o automobilismo, e esse ano vai ser OCTA aí as viuvetes nunca mais poderão falar nada!!!!!!!!

Amir Zahra
Amir Zahra
Reply to  Roberto Andrade
14 anos atrás

Flavio, “Isso” não seria o antagonista das viuvas?

Amir Zahra
Amir Zahra
Reply to  Roberto Andrade
14 anos atrás

FG, esse comentário de cima não é uma espécie de “antagonista” das viúvas??

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Minha nossa. Quantas manifestações iradas! Tudo bem, o Ayrton era um baita piloto, mas critérios de avaliação são, às vezes, pessoais e subjetivos. Estatísticamente, o melhor é o Schumacher. Já no aspecto pessoal e de comportamento esportivo… Enfim, não tem essa coisa de impôr pontos de vista. Cada um que tenha para si sua opinião de quem é o melhor. E deixem o cara descansar em paz.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Não da para ficar um dia sem entrar no Blog do Gomes, é diversão garantida quando o assunto é a torcida do Senna, muitos pedem para ser zuados. Enquanto uns reclamam e choram outros fazem a festa! Imagina como estão os amantes da Formula 1 na Alemanha, devem estar rindo a toa, será que eles acham a Formula 1 de hoje chata? Sera que os italianos fanáticos por F1 que sempre colocam o carro Ferrari a frente de um piloto italiano acharam a Formula 1 chata com o domínio da Ferrari com o alemão? Os espanhões sera que acham a Formula 1 de hoje chata sabendo que seu piloto ao lado de Schumacher são considerados os melhores na atualidade? Menos por favor…Os brasileiros tiveram sua época de ouro na Formula 1, tem espaço para todos, tenham paciência por favor! Vejo que hoje é a vez a Alemanha se divertir, eles ficaram décadas sem um grande piloto no automobilismo! Se o Brasil esta sem um grande piloto…paciência! Depois de Massa não vejo outro piloto com chance real de ser campeão na F1, fazer o que se no automobilismo de base brasileiro não tem investimento(uma luz apareceu com Massa investindo na nova categoria). Enquanto isso a Alemanha aproveitou o sucesso do Schumacher e investiu forte nos últimos anos em seus pilotos, o resultado esta na pista em 2010, vários pilotos alemães com chance real de se dar bem no futuro! Brasilerio mistura muito as coisas, essas conquistas de títulos no futebol e na Formula 1 é conquista pessoal, nada muda no nosso dia a dia! Hilário quando alguém diz “Quando ele morreu parecia que tinha perdido um parente”, Gomes tem razão, parece viadagem! Acorda Brasil vamos dar valor a qualidade de vida no país isso sim faz a diferença, quem dera que meia dúzia de políticos “heróis” trasformassem o Brasil em primeiro mundo! Olha os americanos sempre lamentam quando um grande político morre, isso acontece porque lá os políticos se lembram do povo e investem no dia a dia do americano! Sempre quando ouço a frase “herói” no esporte lembro de um bombeiro, um policial, um médico eles sim são os nossos heróis porque salvam nossas vidas! Professor também é outro “herói” que é a base que forma uma nação, o resto a gente corre atrás… no fim todo brasileiro é um “herói”, porque sobreviver aqui não é fácil basta lembrar a violência que mata milhares todos os anos! Lamentável ver torcedor se matando por causa de… futebol e já vi sennista na rua batendo boca por causa de seu “herói”…assim fica difícil mudar o país, o brasileiro no geral da muita atenção a coisas fúteis como fábrica de heróis, reis e rainhas que a tv inventa! Hoje no Brasil acho isso até normal afinal de contas se não for assim não é Brasil e acreditem nunca vai mudar, por isso somos considerados um bando de cabeças de bagres lá fora, realmente cada povo tem o que merece!

wyvertghon
wyvertghon
Reply to  Marcelo
14 anos atrás

Ó, acho uma discussão tão sem noção essa de quem foi melhor ou não. O tempo passa! O Senna, na sua época foi um puta piloto, não era Deus e errava. Quando morreu, muita gente sentiu, inclusive eu. Não deixei de ver f1 pois gosto de automobilismo. Torço para os brasileiros, porém não desligo a TV se não estiverem na disputa.
Quem gosta de automobilismo quer ver pegas, ultrapassagens, largadas espetaculares, o que não vem ocorrendo com frequencia, convenhamos.A esperança é que neste ano isso ocorra.
Parabéns FG pelo blog!

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Estou morrendo de rir com a ira do torcedores do herói morto! As respostas do Gomes não tem preço!!!

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira
Reply to  Marcelo
14 anos atrás

Ver o cordão dos puxa-sacos do Gomes crescendo também não tem preço…

RENATO JORDÃO
RENATO JORDÃO
14 anos atrás

SAUDADES ETERNAS AYRTON!!!

Pra mim pessoas que falam q vc foi pior q o Schumacher, e além disso, q o piloto mais completo do Brasil foi o Piquet, nao deveria nem cobrir automobilismo, PQ NAO ENTENDE NADA!!!

Isso eh para o senhor mesmo!!! Se vc colocou algo acessivel a todos, eu me expresso da forma que quiser.

Vc nao vive num país democrático???

Grande abraço pra vc e cuida dessa dor de cotovelo…

Willian Argollo
Willian Argollo
Reply to  RENATO JORDÃO
14 anos atrás

E vc entende né???
Vai correr ou então ser jornalista ao invés de ficar aqui comentando nos blogs….

Marcelo
Marcelo
Reply to  RENATO JORDÃO
14 anos atrás

Ui….

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
Reply to  RENATO JORDÃO
14 anos atrás

Blog não é espaço público, tecnicamente falando. Os Blogs são de seus respectivos donos, no caso aqui, FG.

retka
retka
14 anos atrás

eh eh eh vc e foda mesmo mexeu com as viuvas do sena !!!!!

Rodrigo - TUPÃ/SP
Rodrigo - TUPÃ/SP
14 anos atrás

“Véio”, to chorando de rir com os seus comentários dos comentários, muito bom.

Frederico Dantas
Frederico Dantas
Reply to  Rodrigo - TUPÃ/SP
14 anos atrás

Concordo. É a melhor parte.

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Perfeito FG,

Todos podem ter como ídolos quem bem entenderem que os satisfaçam como tal, mas esse negócio de Eterno Ídolo e outras cositas , e de tratamento como se o indivíduo fosse um ser de outra dimensão ( que é a coisa mais falsa do mundo) é coisa de gente estranha e enche o saco.

David
David
14 anos atrás

Lembro-me que assistia a corrida quando Senna faleceu era “de menor” ainda claro que fiquei triste com as mortes naquele final de semana

Mas continuei acompanhando os campeonatos também lembro que a Globo escolheu Rubinho para ser o novo representante do Brasil na F1….

Não tenho certeza mas aquele vídeo do Youtube “ Rubinho no Boxe Rubinhoooooo” era para as pessoas se acostumarem a torcer pelo Barrichello e continuar acompanhando a F1 na Globo

Também lembro que no Domingão do Faustão não teve as Vídeo-Cacetadas e que na escola teve somente meio periodo

Mas prefiro lembrar do Ayrton Senna como um dos grandes pilotos da historia da Formula 1 e do automobilismo,seus feitos ,suas corridas,suas ultrapassagens e poder ver outros grandes pilotos e as pistas clássicas

Por isso agradeço ao Flavio Gomes pelo Senna 50 anos pois não somente conheceremos melhor o Ayrton Senna mas também o passado da Formula 1

Henrique
Henrique
14 anos atrás

As viuvas descontroladas !!!! Ta mto engraçado !!

Leonardo Pires
Leonardo Pires
14 anos atrás

Esse Peter Cardozo Losch só pode estar de sacanagem com a gente! Bicho, vc não pode estar falando sério ao afirmar e reafirmar que o hífen não deve mais ser usado… De onde você tirou essa ideia estapafúrdia?!

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
Reply to  Leonardo Pires
14 anos atrás

Tô de sacanagem não. E me surpreende que você nunca tenha lido nada a respeito:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u321373.shtml

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Leonardo Pires
14 anos atrás

Ô Houaiss, essas são as EXCEÇÕES, já ouviu falar nisso? Esses casos são os que mudaram, TODOS OS DEMAIS permanecem hifenizados. Meu Deus, errar é humano, agora insistir no erro…

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Leonardo Pires
14 anos atrás

Aqui tá tudo explicado, Peter:

http://educacao.uol.com.br/portugues/reforma-ortografica/2009/01/30/hifen-prefixos.jhtm

Aqui uma tabelinha em PDF pra você imprimir bem grande e colocar na porta do quarto…

http://www.abril.com.br/reforma-ortografica/Tabela_Hifen.pdf

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Boa Gomes, nada mais chato do que as viúvas do Senna. O cara era bom, excelente piloto, etc. etc. Mas os caras criaram um Deus. Saudade é para os familiares dele e para a sra. mãe dele. Puta chatice.

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
14 anos atrás

Sempre que inicio uma conversa sobre F1, e ouço as “pinicadas” em meus ouvidos:

“Nunca mais vi uma corrida depois do Senna…….Nunca mais acordei aos domingos ……Para mim, a F1 acabou depois do acidente…….

Blááááááááááááááá

Eric
Eric
14 anos atrás

O mais engraçado é que 99 % dos que falam mal do Ayrton acordavam cedo sim para assistir corridas…

Se não acordavam não gostam de corridas e então nem converso.

Agora fica essa putaria de que tem viuvinha aqui, Piquet é genio, Schummi forever….

Célio Cunha
Célio Cunha
14 anos atrás

Obrigado a todos, dei muita gargalhada lendo tudo por aqui, desopilei.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
14 anos atrás

Caramba… que o Ayrton era muito bom todo mundo já sabe. Agora essas malas que ficam falando que pararam de ver corrida e levantar cedo aos domingos…na verdade só queriam era ouvir a babação dos locutores. Se gostassem do esporte ainda iam acordar como eu e um monte por ai até pra ver o Kobayash. Sorte minha que comecei a ver corrida em 1974 e não essa mulecada que só sabe que Ayrton era o cara da época!! Manda eles procurarem no youtube corridas antigas e ver o que eram ultrapassagens na pista, braço, acerto de carro sem telemetria e outras coisinhas que faziam a diferença entre pilotos e motoristas de autoluxo.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
Reply to  Alexandre Bento
14 anos atrás

Pois é amigo… e para exemplificar seu post, esse SENSACIONAL video do duelo entre Gilles Villeneuve e Rene Arnoux em 1979:
http://www.youtube.com/watch?v=kre35Pct0yA
É de arrepiar! Não me lembro de ver algo assim há anos!
Abraços.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
Reply to  Alexandre Bento
14 anos atrás

O mesmo vídeo, mais longo e com áudio original, narração de Murray Walker.
http://www.youtube.com/watch?v=kl2tIFxSEGA&NR=1

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

O Senna realmente foi um fodâo nas pistas, inegável.
Uma das imagem mais marcantes que eu lembro dele, além das várias vitórias, poles e títulos, foi no GP da Hungria de 1986… participou da cena de uma das maiores ultrapassagens já vistas na F1…
E olha que eu acompanhei o Senna desde o Kart da Gledson-Coca-Cola…
Essas viúvas são um saco, misturam as coisas…

Mozart
Mozart
14 anos atrás

Senna era realmente fodão, como piloto claro.
Australia , 1989. ele tinha feito a pole ( pra variar ) me lembro bem, na largada pulou na frente e começou à abrir,
no meio da primeira volta as cameras já não pegavam o resto do pelotão, quando ele completou a volta, tinha aberto incríveis 8, 5 segundos do mais próximo que era o Prost.
A pista estava encharcada, e parecia que ele andava no seco, quando completou a segunda volta, já levava mais de 15 segundos de vantagem….aquilo me impressionou muito…. eu assistia a corrida com mais alguns amigos, e lembro que alguém falou- cacêta !!!! que porra é essa.

Alaor Jr
Alaor Jr
Reply to  Mozart
14 anos atrás

nao foi nessa prova que ele encheu a traseira de um Arrows e abandonou a corrida???

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Quanta gente babaca em um lugar só.Esse blogueiro têm uma paciência de Jó mesmo. Não existe nenhuma legitimidade em todos esses palermas que reclamaram do post. Quem é contra e discorda do que o blogueiro escreve,simplesmente procura outros blogs,vão encher o saco de outros jornalistas. Só querem aparecer e posar de moralistas. Senna é um dos meus únicos ídolos no esporte. Não a pessoa,e sim o piloto. Mas essas bibas que choram pelo cara até hoje vão sugando toda a sua admiração e paciência…

Ed Wolson
Ed Wolson
14 anos atrás

concordo com vc o cara era um gênio,mas antes dele a f1 já existia e tinha grandes pilotos tbm.sou fã de Ayrton Senna mas sou mais fã do esporte em que ele foi o melhor de sua época.

celso
celso
14 anos atrás

ele ainda vive em nossos corações

Franco
Franco
Reply to  celso
14 anos atrás

Nossos virgula, por favor não generalize

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Tá certo Flávio. Modera e acaba com essa babação.

MAX
MAX
14 anos atrás

Creio que “nosso eterno campeao” dure até um proximo titulo brasileiro na formula 1,afinal depois dele ninguem conseguiu de fato.
Apesar de nao concordar com chororo e nem com seu post. gostei do FODAO! o cara era FODAO mesmo!!

Batista
Batista
14 anos atrás

É isso mesmo FG. Acompanho F1 desde 1981 e quando digo aos amigos que acordo de madrugada para assistir aos GPs que passam nesse horário, os caras não acreditam! Dizem que pararam de acompanhar F1 depois da morte dele. São pessoas que não ligam e não entendem nada de F1. Bem típico dos torcedores que fazem esses tipos de comentários. Agora uma pergunta. O Máximo Bueno voltará a escrever as suas engraçadíssimas colunas por aqui?

Celso BH
Celso BH
14 anos atrás

Flávio,
por favor não tome essas palavras como ameaça mas vc não está sendo inteligente ao ser rude com as pessoas em seu blog pois todos te conhecem fisicamente por suas aparições na TV e vc ao se dirigir dessa maneira à desconhecidos , se expõe ao risco de uma delas ser ignorante e não levar a coisa na esportiva.Fama é uma faca de dois gumes.Juízo e abraço.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Engraçado,
estou achando que aquela entrevista de que você fez em agosto de 1993, na qual Ayrton não quis falar para você NADA sobre a Williams-Renault, você ainda não conseguiu “digerir”. E ainda guarda certa magoa(sim, isso sim é negocio de “viadinho”, como você fala).

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rodrigo
14 anos atrás

Ache o que quiser.

Joao Carlos
Joao Carlos
Reply to  Rodrigo
14 anos atrás

Hehe, Rodrigo, tem isso aí também, bem lembrado, mas o “pior” que o Senna fez pro flavinho foi morrer.

FG conta detalhes aqui:

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/292501-293000/292939/292939_1.html

“Imola. Gosto daqui porque é Itália e gosto da Itália, e come-se bem, e os italianos são simpáticos, mas é inevitável lembrar de maio de 1994, nada muito emocional, nada a ver com o herói que se foi, só que aquele acidente redundou numa ruptura grande na minha miúda existência, mudou o rumo da minha carreira e da minha vida, e talvez por isso até hoje alimento uma certa antipatia por Senna.

Não gosto que se metam na minha vida, é isso.”

Carlos Magno
Carlos Magno
14 anos atrás

porra, mas que xilique do Sr. Flávio Gomes, hein!!! misericórdia…

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
14 anos atrás

FG, muito legal sua iniciativa de colocar alguns posts do Senna em virtude dos 50 anos. Quem realmente gosta de automobilismo e F1, apesar do choque da morte de Ayrton, continuou e continua seguindo o esporte. Concordo que a F1 perdeu um de seus melhores talentos de todos os tempos, mas a F1 trouxe e traz momentos emocionantes. No mesmo ano de 1994, por exemplo, ver o “Red Two” de Mansell vencer na Australia, foi sensacional! E que venha a temporada de 2010 que vai ser sensacional!

Claudio Fernandes
14 anos atrás

Chato PRÁKA isso mesmo. Na minha opinião só depõe contra a memória do Ayrton. Pior que, com o tempo, ouço barbaridades como “Ele foi campeão no primeiro ano, sempre que ganhou o carro era pior, etc”. coisas que, com o tempo, virarão verdades incontestáveis…

Ossos, literalmente, do ofício.

Abçs

Luiz
Luiz
14 anos atrás

KKKKKKKKKKKK… eu quase rolo de rir com os comentários e as repostas do FG… divertidíssimo… realmente, as “viúvas” são muito malas mesmo…

Angelo Simoes
Angelo Simoes
14 anos atrás

Flavio. Boa ideia escrever sobre o Senna, mas abrir para comentarios é gerar discussão, pois torcedores de outro piloto brasileiro nao aceitam que ele foi bom e torcedores do Senna nao aceitam dizerem que ele nao foi o melhor. Acho que contar historias de sua carreira é muito polêmico porque ele não está aqui para discutir e muitos acreditam em qualquer coisa seja boa ou ruim. O melhor exemplo é o da vitória em Interlagos 1991. Mesmo com imagens on board mostrando que ele não trocava de marchas nas últimas voltas pessoas (inclusive um ex-piloto da F1) dizem que é cascata. Já os fanátticos dizem que ele ganhou só com a sexta marcha. E a história nao é nehuma das duas. Ele perdeu a primeira e a segunda (dai nao ter parado para trocar pneus) e a sete voltas do final sentiu que o câmbio iria quebraR entao deixou em sexta e foi até o fim. Um feito extraordinário. Um golpe de sorte também já que a chuva brecou a velocidade dos carros. E uma vitória inesquecivel para os seus fãs.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Muito justo, Flávio. Mas esse pessoal que vive falando chamando os fãs do Senna de “viúvas” pejorativamente e com intenção de ofender também é um saco. Esse pessoal tb podia ter um limite.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Carlos
14 anos atrás

Carlos, só pra deixar claro:

Fã do ASS é diferente de viúva, sacou?

Agora se não entende isso, é porque você é uma viúva, ok?

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
14 anos atrás

Flávio, vc ainda escreve os textos e faz a edição do Anuário de automobilismo, o Automotor e também gostaria de saber como acho números atrasados?
Pra mim está faltando 1995 e 1998.

Ah e concordo com vc, odeio comentários em letras maíusculas, no meu antigo blog eu deletava tudo tbm.

Abraços

Leonardo Pires
Leonardo Pires
14 anos atrás

Sinceramente, a repercussão, os comentários e suas respostas, Flavio, estão sensacionais. “Sai pra lá franga. Chilique aqui não”; “Você anda arranhando a ré” e um blogueiro aí achando que o hífen foi extinto é de matar de rir!

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
Reply to  Leonardo Pires
14 anos atrás

O hífen realmente não deve mais ser utilizado…

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Leonardo Pires
14 anos atrás

E o cara ainda insiste! De onde você tirou isso, Houaiss? Só mudou a regra no caso dos prefixos (anti, ultra, hiper etc.) e mesmo assim há várias exceções. No caso das ênclises (culpá-lo, desculpe-me, lê-lo), ele está mais do que mantido.

Experimente escrever “lêlo” ou “desculpeme” que você não passa nem em concurso pra gari. O cara não se dá ao trabalho nem de colocar “reforma ortográfica” e “hífen” no google…

edvaldo brasilia
edvaldo brasilia
14 anos atrás

Pô Flávio, seu coração é de pedra meu.
deixa a galera viver nessa condição de saudades eterna,
afinal o SHUMACÃO vem aí para que definitivamente, essa galera esqueça e não façam mais comparações com o FINADO. Deixa o cara descansar em PAZ.
Valeu.

xandico
xandico
14 anos atrás
Francisco
Francisco
14 anos atrás

Onde escrevi “infalíveis” leia-se “falíveis”. Eu, igual a todos, também erro. Com a diferença de muitos, eu admito.

Francisco
Francisco
14 anos atrás

Admiração é uma coisa. Idolatria é outra. Admiração é louvável porque engrandece, “Eu admiro Fulano, ele deu bons exemplos que podem ser tomados”. Idolatria é burrice. E pior, burrice com o pau alheio. As pessoas são todas infalíveis. Digo até que os seres superiores ou divinizados também são.

Senna era um grande piloto e, como tal, merece a série muito bem feita que o Flavio tá postando aqui. Só que Piquet era um grande piloto, Prost era um grande piloto, Schumacher era um grande piloto. Senna está um degrau acima da média junto com esses que eu citei.

O automobilismo é um “esporte” individual. Se Senna tem mais títulos que Hamilton, Senna é melhor que Hamilton. Se Prost tem mais títulos e vitórias que Senna, Prost é melhor que Senna, mas pior que Fanggio e que Schumacher. Épocas diferentes? Isso só engrandece quem venceu num tempo mais difícil e sem regalias.

Aos sennistas idólatras minha pena porque são totalmente vazios e se baseiam num cara genial, sim, mas cheio de defeitos (só corria se o carro fosse o top, nunca admitiu ser segundo e era arrogante). Mas fazer o que com esses que foram catequizados pelo Galvão Bueno não perdendo nenhuma aula todo domingo de manhã e ouvindo o Tema da Vitória com devoção militar?

Triste.

Flavio, a série está ótima, consciente e justa. Pinta um grande piloto sem cair pra pieguice que as viuvinhas demonstram aqui ixcrvenduh axxim…

Abraço

Fabrício
Fabrício
14 anos atrás

YYYYYYEEEEEEEAAAAHHHHHHH

André
André
14 anos atrás

É isso aí FG!
Ele era um ser humano igual a todos nós.O resto era marketing pessoal…
E essa viadagem toda aí é culpa da lobotomia,ops,lavagem cerebral,q a dona gorda/blobo fez e faz na população brasileira,com esportistas,artistas e “artistas”,querendo fazer com q pareçam semi-deuses!
Quer fazer sala de velório vai lá pro globo.com!

Silvio
Silvio
14 anos atrás

SAUDADES ETERNAS.
Silvio Arantes e Familia

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Silvio
14 anos atrás

Blergh!…

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira
14 anos atrás

Acho engraçado quando algumas pessoas comentam: “a Fórmula 1 perdeu a graça depois da morte do Senna…”

Peralá..então perdeu a graça com a morte do Gilles, com a saída do Mansell, com a aposentadoria do Prost…

Jonas
Jonas
14 anos atrás

Eu não sei se tem mais viúva do Senna, ou lambe saco do Flávio Gomes.. é só aparecer um comentário contra o post, que já surge 10 para defender o FG.. bando de viados..

MAX
MAX
Reply to  Jonas
14 anos atrás

verdade..

Marcelo
Marcelo
Reply to  Jonas
14 anos atrás

Deve ser phoda pra viuvada perceber que o ASS não é essa unanimidade toda que a vênus prateada enfiou goela adentro…

Viuvada…

Insatisfeito com Tudo e com Todos
Insatisfeito com Tudo e com Todos
14 anos atrás

O que você não vai poder censurar vai ser a babação do Galvão no Domingo:

– Bem amigos da Redisgoto, estamos aqui tristes hoje, pois ELE faria 50 anos. O nosso, o seu o dele imortal, sensacional marginal, futurista AYRRRRRYON SENNA DO BRASIL. Aí entra a musiquinha e metade do Brasil vai chorar……

Haj saco para essas viuvinhas carpideiras…..

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Meu pai gravou corridas de F1 de 82 até a morte do AS. Parou por este motivo, porém ele já tinha plantado a semente e eu e meu irmão continuamos a gravar corridas a partir de 96 até….. aparecer DVD e depois o youtube e deixar minhas mais de 40 fitas gravadas em EP (6 horas cada) obsoletas..hehe
Senna foi muito bom sim, saudade de Hungria 1986 =D
PS: Ontem estava em interlagos pra ver o Meianov, mas só vi um tal de F2008… que droga!

Caca
Caca
Reply to  Guilherme
14 anos atrás

Guilherme, tenho muito interesse nas corridas pré-1985, quando eu comecei a gravá-las. Por favor, me envie um email no [email protected], tenho muita coisa interessante, são mais de 1500 títulos diferentes sobre F1, incluindo corridas das décadas de 50, 60 e 70, com a transmissão original da TV. Abracis.

Charles Mota
Charles Mota
14 anos atrás

Senna é sem dúvida, o melhor piloto de todos os tempos, eleito por eles mesmos, e é o que motivou a gostar ainda mais de automobilismo. Vou acompanhar com atenção essa coluna, ótima idéia!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Charles Mota
14 anos atrás

“O maior de todos os tempos sem dúvida nenhuma”…

Ahhhhhhhh viuvada!!!!!

Caio
14 anos atrás

Alguem ja viu o video dele acertando o Acura NSX? Coisa fina…

Carlos Tavares Araújo
14 anos atrás

Incrível…. O “Saudades Eternas” do Schumacher já surtiu efeito…rsrs

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

No meio dos comentários do post anterior sobre a série “Senna, 50” quase desisti, de tanta babação e pachequice. Aí me deparo com o post “Saudades Eternas”, que resumiu tudo aquilo que senti.
Flávio, sem viadagem: você é foda!