SÓ PRECISO ENTENDER

SÃO PAULO (coisa feia) – Vamos ver se compreendo a situação. O Ricardo Zonta tem uma equipe de Stock Car e corre por ela. Seu carro será decorado com o emblema do Corinthians. O Corinthians, segundo todas as informações, não paga nada. Como não pagava na Superleague. Tem uma equipe da Truck, também, com um caminhão alvinegro da Marginal s/ número.

Agora, minhas dúvidas: se o Corinthians não paga nada e não tem patrocínio nenhum no carro, como o Zonta vai bancar a temporada? Qual é exatamente o âmago dessa ideia de enfiar escudos de times em carros de corrida? O uso do nome do time pode atrair verbas, é isso? Parece que haverá um carro do Flamengo, também — acompanho essas coisas a uma certa distância, vocês sabem.

Não estou entendendo nada. Se alguém tiver alguma explicação, será bem-vinda.

Ah, é bom que se diga que não há pioneirismo algum nesse negócio. No início dos anos 80, a Portuguesa, claro, um clube diferenciado sempre à frente do seu tempo, patrocinava um Corcel II. Já contei essa história aqui.

timaostock

Subscribe
Notify of
guest

159 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
14 anos atrás

Palpite:
Já pensaram que o patrocínio pode estar sendo bancado pela Globo? A audiência da stock não foi lá essas coisas em 2009. Se os corinthianos assistirem….pode melhorar o IBOPE.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Josaurelio Medina
14 anos atrás

Medina,voce assistiria campeonato de criquet se o jogador usa-se a camisa de seu time?
São publicos muito distintos ( diferenciado).

DEX
DEX
14 anos atrás

Agora tá confirmada a lavanderia da Marginal- e dos marginais…. depois vem falar do Kia.. hahaha.. agora sim que temos motivos de sobra para torcer contra… E preparem-se para as baixarias dos “gavião” – brigas nos boxes….xingamentos e de quebra se o Zonta andar prá trás não terá moleza…. Eta carroça feia….

Cranio
Cranio
14 anos atrás

A meu ver, se a Superleague acabou e os caras gostaram dessa idéia de estampar seus escudos nos carros, só mudaram para outra categoria (e nacional, o que na minha opinião é mais interessante do que mostrar o escudo em Dubai ou India, sei lá).

A questão da grana não sei mesmo. Deve existir alguma contrapartida, não é possível que o Zonta faria isso de graça

Jeremias
Jeremias
14 anos atrás

Aqui neste blog só tem cria do FG sem opinião própria.

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

Precisamos parar coma mediucridade de comparar qualquer esporte com chutebol.
o esporte bretão já sustentou bastante gente mediucre em sua historia nacional.
Deixe quem tem octanas nas veias cuidar do assunto.
O zonta não é doido de rasgar grana num carro que consome 150.000,00 em uma unica etapa do brasileiro

sandro
sandro
14 anos atrás

Voltei, imagine o Carlos Montagner apitando falta do carro do Cacá no Zonta, vão dizer que ele está beneficiando o Corinthians.

sandro
sandro
14 anos atrás

Sensacional, outros times poderiam aderir da mesma forma, seria muito interessante outros times no calendário da Stock, imaginem como seriam as segundas-feiras, o time ganhou no campo e na pista, o outro reclamaria que seu carro foi fechado na curva 1 e que o Carlos Montagner não apitou essa falta…..e assim por diante.

Ah vá
Ah vá
14 anos atrás

Paga pau gooooommmeeesssss…. o máximo que a lusinha vai ter é a festa junina no canindé…huahuahua

Toeh
Toeh
14 anos atrás

Quanta gente burra!!! Não entendem nada de Marketing!!!!
É mais fácil o Zonta arrumar um patrocinador forte ou o Corinthians arrumar uma para ele no ano do centenário??
Se o Zonta não tivesse feito essa parceria com o Corinthians , muitos daqui não saberiam que o Zonta possui uma equipe.

Grego
Grego
14 anos atrás

Flavio

Em Tese,Só pode ser LAVAGEM DE DINHEIRO, se a Federal der uma fiscalizada no contrato,vai achar como funciona o esquema.

Abraços

Paulo Roberto
Paulo Roberto
14 anos atrás

Marginal sem número ????

O Flavio Gomes a Marginal é o fundo do terreno, a entrada é na Rua São Jorge, nº 777.

Entendeu?? Ou quer que eu desenhe ??

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Paulo Roberto
14 anos atrás

Diante do esclarecimento, passaremos a usar “Marginal, fundos” para designar o endereço da referida agremiação.

Jose
Jose
Reply to  Paulo Roberto
14 anos atrás

Paulo Roberto owned !!! hahaha

Carlão!
Carlão!
Reply to  Paulo Roberto
14 anos atrás

sem número e sem Libertadores

Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
Reply to  Paulo Roberto
14 anos atrás

Pô, desenha aí… eu não entendi!!! hehehehe

Maicon Libardoni
Maicon Libardoni
14 anos atrás

PALHAÇADA!!!!!
Vou em um autódromo para ver corridas e me livrar um pouco dos doentes que são os torcedores fanáticos de futebol e me aparece uma merda dessas… como já dito, futebol é uma coisa, automobilismo é outra coisa. Daqui a pouco vai ter equipe com o escudo de um time rival e assim sendo no desenrolar da corrida pode dar pancadaria em um Autódromo, parece palhaçada mas pode acontecer. PATÉTICO

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

O futebol é comprovadamente ( mas graças aos “interesses” envolvidos fica o dito pelo não dito) a maior lavanderia de dinheiro sujo do planeta….. as folhas de pagamentos não fecham, falam em futebol empresa. que retorno palpável existe em pagar 400 milhões por um jogador? aonde e quando esse clube vai obter o chamado ponto de retorno?
É tudo um jogo de faz de conta, tipo quando o Khirsner declarou moratória e os dolares sumiram da economia argentina, aí aparece um iraniano imberbe do nada – é reconhecida mundialmente a excelência Iraniana em futebol – que representava um bandido russo que nos moldes das administrações e privatizações tucanas fugiu d a Russia para a Inglaterra com alguns bilhões de dolares roubados da pstroleira russa e passou a lavar dinheiro preferencialmente no Futebol, o mais engraçado que neste caso ninguém dá um pio ou reclama de onde veio o dinheiro, a democracia liberal é assim: roubou, não foi pego é seu. melhor ainda se vier investir no meu país – e de um momento para o outro caíram de amores por jogadores argentinos, usaram o Brasil como ponte e inundaram o país portenho com centenas de milhões de dolares sem origem, o mais engraçado é que os pagamentos eram cash… depois gastaram algum a mais comprando tudo e todos para dar o titulo mais roubado da história do futebol mundial ao Corintians, não pelo corintians em sí , mas para manter aquecido os inverstimentos e tirar algum retorno………….
Oa valores envolvidos no futebol são obcenos e pornográficos, não se sustentam nem sob a analise de um estudante de administração ou economia, digo um estudante porque na fase de aprendizagem todos usam teorias e tabelas padrões, depois de formados todos ( os envolvidos nas empresas, fique bem entendido) se corrompem e passam a defender com unhas e dentes a nova teoria… alguns empresários “compram” jogadores as dezenas por aqui, e depois vão deixando os mesmos por essas bandas apenas em troca de salários dos clubes, não rola nem aluguel. Me diga qual mega investidor vai deixar seu dinheiro estagnado e parado sem retorno algum? Poderia relacionar aquid ecabeça um cento de jogadores que foram contartados por quantias consideráveis e nunca jogarma na europa, vivem por essas bandas rolandeo de clube em clube….

Para finalizar , isso aí tem cara de sacanagem, jeito de sacanagem, cheiro de sacanagem, formato de sacanagem e é sacanagem, aonde e como só investigando, espero que a receita faça isso……. pensando bem, não quero nada!!!!!!!!!! que se explodam todos, daqui a pouco vão parecer meia dúzia de amebas e protozoários amestrados dizendo que falei isso tudo por inveja…. gostava muito de futebol, mas desde sempre o torcedor do esporte bretão é em média um verdadeiro idiota.

Marcos Aldred Ramacciotti
Marcos Aldred Ramacciotti
14 anos atrás

Vou torcer todas as corridas para quebrar.
Ou é mais uma lavagem de dinheiro do Kia ou todos são bonzinhos e nunca cobram nada do Curintia.
Na boa o Zonta não ganha nada esse ano, seguirá o leva 100 ter nada…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Marginal? Corinthians? Não paga nada? Tudo a ver.

João Paulo
João Paulo
14 anos atrás

Como já comentaram por aqui, acho que isso tem a ver com a Neoquímica, já que um bocado de laboratórios patrocina equipes da stock.

Pelo menos, é a única coisa plausível que passou pela minha cabeça…

gamer
gamer
14 anos atrás

O Flávio Gomes, me desculpe mas isso é despeito. Em um jogo de libertadores o Corithians faz mais de 1,5 millhão de bilheteria. É por isso que a Portuguesa tinha aquela carroça e o Corithians um carro da Stock. Aliás, se somar os mecânicos e os pilotos daquela equipe da Portuguesa já dá mais que a torcida, por isso que não dá retorno de Marketing. Aliás, muito são paulino vai começar a assistir a stock pq eles torcem antes contra o Corinthians do que a favor do Próprio time. Conheço muito são paulino que assistia a F-Superleague.

gorpo
gorpo
Reply to  gamer
14 anos atrás

hauhauuaha…. assistir a estoque? faça me o favor gambázão! vaza daqui 100 ter nada!!!

Fiquei sabendo que agora é o Cielo né? nada nada nada e vai morrer na praia!! huahuaa… meus pêsames time pequeno!

Fabao
Fabao
Reply to  gamer
14 anos atrás

Caiam na real!
isso ta com cara de desvio de foco ao perceberem q estao gastando uma dinheirama em um time mal montado!!
ae toma um pau na libertadores e vai ser capaz de neguinho gritanto o nome do Zonta ou do Roberval…. curinthia, va jogar futebol que a bola de voces eh pequinininha!

Fabao
Fabao
Reply to  gamer
14 anos atrás

errata :vai ser capaz de ter neguinho gritando…

Eric
Eric
Reply to  gamer
14 anos atrás

Tá bom então…quero ver quantos Curintianu vão assistir corrida…

retka
retka
14 anos atrás

quem paga pro zonta correr somos nos paranaenses comprando nos supermercados do pai dele !!!!

claudio aun
claudio aun
Reply to  retka
14 anos atrás

pare de comprar no mercado do pai dele oras!!!!!!!!

Virgo
Virgo
14 anos atrás

Chefia, às vezes voce me decepciona! Se o endereço do Glorioso Alvinegro do Parque é MArginal s/ número, então o da Gloriosa Lusa também é.
Tome nota aí: É Rua são Jorge (claro) n. 777, Parque São Jorge.
Marginal sem número ´einvenção de Bambi e dos torcedores despeitados daquele time que é uma dissidência do Glorioso.
Abraço
PS: Sábado deverei estar em Interlagos para levar o abraço ao amigo pessoalmente

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Eu já achava o cúmulo uma estatal monopolista fazer propaganda e patrocinar times de futebol. Não entendo nada, nem sei de mais nada, ou sei que a vergonha não existe, e existe a má gestão e a profunda ingorância (incluo-me).
DÁ-LHE BRASILSILSILSIL!!!!!
SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA (brotoejas na alma)!!!!!
Putz!! não dá pra começar tudo de novo? Tipo bomba atômica em tudo?

WILSON
WILSON
14 anos atrás

Quero ver esta equipe sofrer o carinho da Gaiões da Fiel, quando não ganhar nada. Vide o carnaval 2010.
Futebol é uma coisa, automobilismo é outra coisa.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

REALMENTA A INVEJA É A ARMA DOS IMCONPETENTES………………

MAX
MAX
Reply to  JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Como diz a Sabrina Sato..”VEEERRRDADIIIII”.

JONAS
JONAS
14 anos atrás

O Curintia não tem nada a ver com o automobilismo…como a Globo vai se referir ao carro? O carro do SCCP???

evandro garcia
evandro garcia
14 anos atrás

Só duas perguntas:

Quem é Ricardo Zonta ?????

O que ele fez de importante no Automobilismo ?????

se alguém souber por favor responda !!!!

MAX
MAX
Reply to  evandro garcia
14 anos atrás
Ricardo III
Ricardo III
14 anos atrás

Sera que o carro não é produto de algum desmanche ? Dizem que na parada estratégica, o chefe de equipe vai chamar o Zonta não para o box, mas para o cativeiro…..sei não…

Jeremias
Jeremias
14 anos atrás

Coisa linda esse carro. Inveja mata cornetada. Infelizmente não se pode fazer nada de diferente neste país que já caem de pau.

ROGÉRIO CARVALHO
ROGÉRIO CARVALHO
14 anos atrás

Fala FG, Nossa quanta dor de cotovelo, vou indicar um ortopedista pra todos vcs…..háháhá…abraço.

Joca
Joca
14 anos atrás

O Roberto Carlos arrumou um jeito de lavar dinheiro. O Zonta não acaba sua temporada, pois a Receita Federal vai já esta alerta.

emerson neves
14 anos atrás

que pintura linda que carro maravilhoso agora tenho certeza que a globo vai toda a corrida da estok car . nao so o finalsinho como vez o ano passado.
agora so espero que a globo nao troque o nome da equipe com faz com a virgim (manor) corinthias(timao)kkkkkkk

Fabao
Fabao
14 anos atrás

Bom, se o time nao vai eles tentam ganhar algo nas pistas!
se nao der certo pegao o caminhao e rebocam essa bixeira ate o ferro velho.
quer ver o carro fumar?
poe um adesivo do River Plate nos outros….

André B. Moraes
André B. Moraes
14 anos atrás

Corcel #69 amarelo? :-D

Skamynosflaw
Skamynosflaw
14 anos atrás

Quem realmente gosta de carro não gosta de futebol.

Quem gosta de futebol e “diz” gostar de carro, é esse pessoal que não sabe nem o que é McPherson, adora carro “filmado”, tunning, rodas enormes, capa de volante, assoalho de ônibus… chega, já vomitei!!

Fabao
Fabao
Reply to  Skamynosflaw
14 anos atrás

Sou Santista doente em estado terminal, sei o que e Mc Pherson, sonho em correr com uma Alfa Giulia no templo, acho q o melhor piloto Brasileiro foi Emerson e nao Senna… Pace e Landi foram genios, ja varei muitas noites em Interlagos vendo os caras se pegarem em algumas Mil milhas….
ah em tempo, odeio tunning!
nem tudo eh como parece….
sobre esse carro?
eh um dos mais feios que eu ja vi! deu saudades dos Caio /Hidroplas

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
Reply to  Skamynosflaw
14 anos atrás

Boa Fabão….

Luiz Paulo DF
Luiz Paulo DF
14 anos atrás

kkkkkk! e tudo 1000
o coriguinha 100 anos
e 100 titulos
o carro e n• 100
e 100 patrocinios
resultado
100 titulos
rsrsrsrrsrsrsrsrs

JR
JR
14 anos atrás

bom pelo menos na stock nao tem risco de rebaixamento! mas com certeza sera uma piada

Joca
Joca
Reply to  JR
14 anos atrás

Tem rebaixamento sim . Leia o regulamento.

Mauricio Beniacar
Mauricio Beniacar
14 anos atrás

Primeiro, vou falar sobre a pintura. Definitivamente ficou sem a menor graça, já que não esta pagando nada o Corinthians poderia no minimo emprestar a equipe de marketing pra fazer algo melhor já que leva a marca do clube. Segundo, mal comparando com o carnaval de São Paulo, se o Palmeiras ou o São Paulo estamparem suas marcas em algum carro, como ficará o publico, normamente muito pacifico dos autodromos em Interlagos? Torcida de um no Fim da reta dos box, a outra no início e outra na reta oposta?

Willian
Willian
14 anos atrás

O Roberto Carlos, lateral do timeco, nao tinha uma equipe na Stock? Se bobear, deve ter a ver com isso…

Mello - Chevette 58 "The Shark"
Mello - Chevette 58 "The Shark"
14 anos atrás

Tá aí um carro que eu vou torcer para pegar fogo e explodir…

Edu H@rmel
14 anos atrás

Dizem que uma temporada na Stock custa no mínimo 1.5 milhão de reais (mais ou menos 150 mil por prova). Alguém tem de pagar a conta, se não é o time, nem o piloto, deve ser o milagre da multiplicação dos pães!!

Quem sabe se um dia o Ministério Público não vai se interessar pelo assunto…

Alexandre Cereja
Alexandre Cereja
14 anos atrás

Provavelmente o clube não paga mais, mas seus patrocinadores devem mandar alguma coisa, isso porque a Hipermarcas tem sob seu manto a Neo Química Genéricos, e essas empresas de genéricos são loucas para patrocinar a stock.

marcelo
marcelo
14 anos atrás

quando tiver a explicação,mostra para gente.

MAX
MAX
14 anos atrás

Zonta, finalmente consegue um grande time para pilotar…e só.

guilherme
guilherme
14 anos atrás

Sem querer acusar, mas já acusando… isso me cheira a mutreta das grandes, daquelas que podem ser desde conchavo até lavagem de dinheiro, algo como uma Renault russa na F1. Mas, como disse, não estou acusando ninguém, que eu mesmo não sei nada de coisa alguma.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
14 anos atrás

O Corinthians é especialista em histórias esquisitas: vide MSI e Hicks Muse… será que adquiriram know how???

Squa
Squa
14 anos atrás

O que o corintiano vai fazer depois de ganhar a libertadores? Desligar o Playstation e ir dormir…

Raphael
Raphael
14 anos atrás

Flavio, no Corinthians existe muita mutretagem. Esse negocio do carro na Stock mais uma forma deles lavarem dinheiro, juntamente com a mafia russia que mantem gente dentro do clube.

Isso que estou falando não é nenhuma viagem, mas a realidade.

Dener
Dener
14 anos atrás

em ambos os casos pra mim é só um motivo pra torcer contra.

em tempo, não gosto da stock car, do circo ridículo deles, dos carros toscos, da comissão de prova que desclassifica quem não re-coloca o capô mal projetado, até (aliás, principalmente) a transmissão é uma PORCARIA. prefiro não ver.

Fred Berli
14 anos atrás

Como é que o cara diz que não tem apoio do time mas usa o escudo do mesmo no capô ???
Vc acha que o Timeco deixaria ??

Conta outra…

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Já pensou a merda que será nos autódromos com aqueles bandos de marginais arruaceiros fanáticos da fiel? Não arriscarei mais ir assistir (como já não ia) provas da stock bolha. Só espero que na classic não tenham essa infeliz idéia de se associarem a times de futebol, porque isso irá afastar pessoas de bem que gostam de espetáculos esportivos e emocionantes sem anarquismos que estragam o prazer. Eu particularmente não gosto de futebol
por tudo de ruim que tráz, tanto dos exibicionismos dos jogadores que não aumenta a cultura de ninguém quanto às imbecilidades das torcidas organizadas que não sabem torcer e incentivar seus times sem violências. Essa é minha opinião e não tento impor a ninguêm, é apenas minha.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Marketing…
Vai ter uma galera torcendo por “ele”.
Na realidade ele não deve estar pensando nesse ano especificamente, deve estar pensando pra frente.

Agora… Colocar emblema do corinthians no carro é de cagar! Depois dessa, não torço pelo Zonta, mesmo!

Luiz Mauro
Luiz Mauro
14 anos atrás

Flavinho.
Que fim de carreira do Zonta, surgiu como promessa e acaba deste jeito.