SONHE. E REALIZE.

SÃO PAULO (inveja danada) – Fenomenal a história que o blogueiro Newton Guerra me mandou. É meio longa, está em inglês, e neste link aqui tem tudo — fotos, textos, vídeos. Mas, em resumo, é o seguinte.

Bill Caswell, um desempregado de Chicago, botou na cabeça que queria fazer rali. Comprou por 500 dólares uma BMW 1991 meio esbagaçada. Isso foi um ano atrás. Na primeira prova, arrebentou o carro cinco minutos depois da largada.

Mas não desistiu. E, algumas semanas atrás, aproveitou uma brecha no regulamento do WRC e inscreveu sua BMW caindo aos pedaços no Rali do México. Isso mesmo: numa etapa do Mundial! Correu com Loeb, Raikkonen, Solberg e todas as outras feras.

Mal comparando, seria algo como eu descobrir um jeito de inscrever o Meianov no WTCC, por exemplo. E ninguém me impedir de correr.

Ninguém impediu Bill de correr. Ele foi para a prova sem mecânicos e com um navegador que mal conhecia. Alugou os instrumentos de navegação. Chegou ao final. Em terceiro na sua categoria.

Esse Bill é o cara.

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

Just do it!

Bruno
Bruno
14 anos atrás

A história é bem “diferente” do contado. O cara é foda, dirige MUITO bem, etc, mas vamos nos ater aos fatos.

Ele não estava correndo no WRC. Estava no Rally America, que tinha uma etapa junto ao WRC.

Ele não ficou em terceiro, ficou em quarto na categoria dele, que era a “Open Class” (convenientemente não contaram as penalidades adicionadas e nem a categoria).

O único carro da categoria dele que já correu no WRC foi um 206WRC, e que chegou mais de uma hora na frente dele. O primeiro colocado na “Open Class” estaria no 12 lugar do WRC (pelo tempo) e o cara da história em 23, mais de uma hora depois do Ken Block (vencedor do WRC).

Não estou desmerecendo o cara, tem braço pacaralho, fez uma coisa que acho que todos nos SONHAMOS em fazer um dia, e foi bem! Só quis tirar um pouco do sensacionalismo e falar dos fatos.

Aqui tem o write up do navegador dele: http://www.worldrallysport.com/content/pir…o-rally-america

Bruno D'Almeida
14 anos atrás

A paixão é uma praga que se multiplica feito erva daninha em nossos corações. Corações como o de Nelson Piquet, que montava e desmontava motores e carros para seus projetos de corrida até alcançar o estrelato.

Que a estrela de Bill brilhe mais e ele conquiste tudo o que puder.

LeonardoContesini
14 anos atrás

Flavio, galera,
saiu o post em português, praqueles que não manjam picas de ingles mas querem saber os detalhes dessa maravilhosa saga.
http://www.jalopnik.com.br/galeria/historia-do-carro-de-500-dolares-que-venceu-corredores-do-wrc
Dakar 2012, me aguarde!

LeonardoContesini
14 anos atrás

Flavio, galera,
saiu o post em português, praqueles que não manjam picas de ingles mas querem saber os detalhes dessa maravilhosa saga.

Dakar 2012 me aguarde!

Vaaalney
Vaaalney
14 anos atrás

É por essa e outras coisas que eu amo esse esporte!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Alguém sabe qual o buraco no regulamento ele encontrou?

Tem WRC na Argentina em breve, quem sabe não aparece um brasileiro com um Chevette preparado…

Fábio Leite
Fábio Leite
14 anos atrás

MY HERO!!!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
14 anos atrás

AVEMOS BILL!!! É um feito e tanto!!!

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Com essa historia, se ve que, com vontade e perseverança, o cara chega aonde quer…………

Carlos Sato
14 anos atrás

Isso me lembra a época em que participava do Paulista de Cross Country com um Fusca. Foram só 2 corridas, a última de 2005 e a primeira de 2006, como chefe de equipe, mas foram 2 corridas que nunca vou me esquecer.

Ver um Fusca dando fumo numa Pajero TR4, como aconteceu em Pindamonhangaba, em 2006, foi uma das coisas que mais comemorei na vida. Pena que o carro não passou do km 7, a suspensão dianteira se desmanchou.

Esse Bill é meu herói, melhor que o Wolverine!

Carlos Sato
Reply to  Carlos Sato
14 anos atrás

E em 2005 ficamos em quinto lugar na Categoria Protótipos. Tá certo que só sobraram 5 carros nessa categoria, mas o que importa é que o caneco veio p/ Santo André!!! hehehehehe

Snif… saudades…

Eric
Eric
Reply to  Carlos Sato
14 anos atrás

E a TR4 terminou né…rally não é só velocidade não….

Carlos Sato
Reply to  Carlos Sato
14 anos atrás

É uma longa história, o Fusca quebrou pq nem o piloto, nem o navegador, respeitaram uma valeta de 3 curecas. A suspensão dianteira ficou lá. Se não fosse isso, só Deus sabe o estrago que iríamos fazer…

André Soler
André Soler
14 anos atrás

bil meu heroi, vou escrever meu xr3 na categoria stock car…

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro
14 anos atrás

Show de bola!!!

Banana Joe
Banana Joe
14 anos atrás

Esse cara é mestre mesmo.
E eu também quero comprar uma Bimer dessas por 500 dolares.

ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG
ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG
14 anos atrás

UAI ENTÃO EU TB QUERO, LÁ VOU COM MEU POIZÉ…RSRS

Romulo Dias
Romulo Dias
14 anos atrás

Quem disse que o automobilismo romântico acabou????

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
14 anos atrás

Sem falar que essas BM’s mais antigas são LINDAS!

Darthvex
Darthvex
14 anos atrás

Fantástico. E a BMW é linda! Mesmo que “esbagaçada”. Ah se 500 dolares me dessem alguma coisa aqui…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Parabéns, campeão! A BMW deveria te patrocinar.

Marcelo Uchôa
Marcelo Uchôa
14 anos atrás

Não entendi.
como ele correu sem ajuda, se o carro esta todo cheio de adesivos de patrocinios e ele inclusive usa um macacão da BMW?

Renato Pastro
Renato Pastro
14 anos atrás

Ele participou de uma competição paralela ao WRC o RALLY AMÉRICA.

Marco Antonio Cação
Marco Antonio Cação
14 anos atrás

Espetacular. Esse cara é um GÊNIO ou o sujeito mais sortudo do universo. Red Bull, leva o Raikkonen de volta a F-1 e dá o carro para este doido =D

Andre Decourt
14 anos atrás

E-30 rules !!!

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Esse cara “é o cara” é muito pouco pra descrever…

Fefo
Fefo
14 anos atrás

Fiz uma coisa parecida, em menor esacala. Fiz o Rally dos Sertões em 2001 com nada de dinheiro e com zero de experiencia. Foi um sonho realizado que eu vou me lembrar pro resto da vida. Se tiver pensando em algo parecido comece logo a se mexer, as coisas sempre dão certo quando se faz com vontade…

João Paulo
João Paulo
14 anos atrás

Mito.
Superou Markus Winkelhock.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

Caraio!! Esse cara não sabe o quanto é inspirador!!
E eu que tava com a idéia de fazer o Rally dos sertões de Fusca Baja…Agora ninguém me segura! Nem regulamento!

Nilton "Boca"
Nilton "Boca"
14 anos atrás

aventura ou desventura o prazer nao tem preço !!!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
14 anos atrás

Rali é como jogo de futebol de rua. Ninguém se diverte jogando numa quadra de tacos lustrosos. O interessante – e do que todos sentem saudades – é de arrancar a tampa do dedão na guia e chutar a bola na lança.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
14 anos atrás

Isto vai virar filme…

Antonio Parras
Antonio Parras
14 anos atrás

Envy. Me 2.

Rocha
Rocha
14 anos atrás

Por essas e outras que eu leio essa merdinha de blog!
Onde eu iria achar uma história dessas?

Maurício Freitas
Maurício Freitas
14 anos atrás

Pronto, já tenho um ídolo para torcer com fervor: Bill.

João Vasconcelos
14 anos atrás

Primeiramente como sempre disse o Nelson Piquet o regulamento tem de ser o livro de cabeceira do piloto.
Depois só no EUA mesmo pra poder se comprar um carro que preste por 500 dólares.
Terceiro o cara é mesmo um herói
Quarto e viva a fábrica Bávara de Motores.

Fernando Mozart
Fernando Mozart
Reply to  João Vasconcelos
14 anos atrás

João, isso é verdade. Muita gente diz que o Piquet era trapaceiro mas ele sempre teve o regulamento ao seu lado, exceto se não me engano em Jacarepaguá 1982. Se podia trocar os retrovisores, ele colocava os menores para ter meno peso. Para ser campeão inteligência e habilidade tem que andar lado a lado.

Cláudio F-1
Cláudio F-1
14 anos atrás

Legal! Vou comprar um gol bolinha 1.0 e ver se consigo me inscrever nas 24 horas de Le Mans (endurance é o bicho!!!).

FH Lopes
FH Lopes
14 anos atrás

Muito bacana a história toda. Desistir dos sonhos? Jamais!

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Esse ai merece matéria detalhada no limite, apesar da BMW não ser tão antiga assim.

Fabio de Deus
Fabio de Deus
Reply to  Wagner
14 anos atrás

Concordo!! Materia no Limite já!!!!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

É o cara mesmo!

Tulio Parodi
Tulio Parodi
14 anos atrás

Que tenha sucesso nas outras etapas…

Fernando Melo
Fernando Melo
14 anos atrás

Bonito!

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Historia excelente!
Mais uma prova que muitas vezes nos mesmos colocamos limites nos nossos sonhos.

Parabens a ele!

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Por essas e por outras que o rali é o que há de mais roots em automobilismo!

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Isso funciona com os BMW e Mercedes mais antigos, os novos não aguentam o tranco…

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
14 anos atrás

He,he…Do it yourself.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
14 anos atrás

Parece a história do Burt Munro em Bonneville…

Marcio K
Marcio K
14 anos atrás

Sensacional. Esse cara é um herói.

Mesmo na categoria dele (dá pra ler os PDFs), todos os outros carros eram versões de rally, A6, A8, Mitubishis Evo 4wd com turbo e tal. Espetacular.

Magno Amorim
Magno Amorim
14 anos atrás

Caramba, chega a ser emocionante. show de bola, isso é que é querer um sonho acima de todos os obstáculos!!

Maxwell Barbosa medeiros
Maxwell Barbosa medeiros
14 anos atrás

Será que ele viu o documentário sobre o Piquet e teve essa idéia? hehehe

Gostei do cara, tem atitude.

Hans Maleman
Hans Maleman
14 anos atrás

ÍDOLO !!