VOLTAMOS

SÃO PAULO (alegria, alegria) – Depois de meses acompanhando aqui a saga da SAAB, que finalmente foi vendida pela GM à Spyker, não poderia deixar de registrar que segunda-feira a fábrica de Trollhattan concluiu em sua linha de produção a primeira unidade da nova fase da empresa, um 9-5 lindão. O Juvenal Jorge, do AUTOentusiastas, excelente blog sobre carros e indústria automobilística, conta os detalhes. E traz a boa notícia: a SAAB está de olho no mercado brasileiro.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge
Jorge
13 anos atrás

Post antigo, eu não tinha visto mas é interessante que nesse 9-5 as linhas das janelas laterais já lembram os carros da Spyker. Lindão, vida longa à SAAB

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Considero o logo da Saab um dos mais bonitos. Quanto à escolha do caça a ser incorporado pela nossa Força Aérea, creio que a escolha deve ser técnica e não política, que é o que parece estar acontecendo, já que nuestro camarada presidente teima em alinhar-se com o colega socialista francês. Governos passam, o país fica. Ninguém melhor que os militares para definir critérios técnicos em equipamentos militares. Senta a púa!

MSM
MSM
13 anos atrás

Boa notícia, com certeza a Spyker dará mais atenção do que a GM. E espero que eles consigam ganhar a disputa pelos caças também, já que a própria FAB os indicou como a melhor opção, tanto por lado financeiro, qt pelo lado técnico. Infelizmente o nosso presidente, que é “especialista” em assuntos aeronáuticos, está tendo mais uma visão distorcida, já que ele prefere por motivos contrários aos in teresses do país, agradar o colega francês, mesmo sendo o avião que terá o maior custo entre os modelos. É a velha dobradinha França-Brasil, que tanto nos fez ser um país de 1º mundo.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
13 anos atrás

Talvez a SAAB devesse substituir o grifo existente em seu logotipo por outra criatura mitológica: a fênix, que sempre renascia mais bela das próprias cinzas.

Igor Canavarro
Igor Canavarro
13 anos atrás

Para quem não sabe, a SAAB já atuou no Brasil como montadora de caminhões (através da fusão com a Scania AB que foi desfeia na década de 90).

bullittkowalski
bullittkowalski
13 anos atrás

Não sei porque nenhum milionário brasileiro se propôs a comprar a SAAB Automóveis ou até a Volvo.

Já pensou termos esses suecos com bandeira brasileira?

Luis
Luis
13 anos atrás

Você devia assistir àquele filme do Dudley Moore onde ele é internado numa clínica e convence os colegas internos a montarem uma agência de publicidade. Tem um dos personagens que é fanático pela SAAB.

Mario Della Nina
Mario Della Nina
13 anos atrás

Olha Flavio, leia este artigo, relata que a saab vai querer entrar com os carros e aviões no Brasil se fechar com os Caças.
http://www.aereo.jor.br/2010/03/26/em-troca-de-cacas-saab-pode-construir-fabrica-no-brasil/

Juvenal Jorge
13 anos atrás

Flávio,
obrigado pela menção ao AUTOentusiastas. O time agradece.

Arnold
Arnold
13 anos atrás

Que venha para o Brasil mesmo…..demorou!!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

É impressão minha ou vai ter um certo xará meu que vai dormir na porta da fabrica para comprar um SAAB Brasileiro quentinho saído do forno?

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Tomara também que a “invasão sueca” no Brasil inicie-se com a escolha dos Grippen, dando fim à essa “pataquada” que seria a escolha dos franceses Rafala, numa decisão meramente política…certamente, a escolha dos caças suecos trará muito mais benefícios estratégicos e tecnológicos (além da economia) a longo prazo que os aviões norte-americanos e menos ainda que os franceses, os mais caros e talvez os menos eficientes dos três que disputam a concorrência da aeronáutica.
E quanto à Saab dos carros, tomara que vinguem por aqui. São excentes automóveis, de comprovada confiabilidade e belo design…infelizmente, por conta de uma estratégia tímida da GM no início dos anos 90, a marca não pegou por aqui quando tentaram emplacar o modelo 9000 como top de linha nas concessionárias. Hoje, eles tem produtos para disputar em faixas concorridíssimas aqui no país, aonde brigam Ford Fusion, VW Bora etc…

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Danilo Candido
13 anos atrás

Eu quis dizer “Rafale”, e não “Rafala”…

Sérgio Stern
13 anos atrás

Flávio………..veja este material, sobre a LADA……….espero que goste:
http://www.automotivebusiness.com.br/artigosecolunistas.aspx?id_artigo=269

Márcio Montechese
Márcio Montechese
13 anos atrás

Muito bom o AUTOentusiastas.
Obrigado pela dica!

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
13 anos atrás

Imagina a alegria dos funcionários. Agora, o 9-5 perdeu a grade caracteristica da SAAB. Que não perca a essência. Vida longa.

victor freire
victor freire
13 anos atrás

na polêmica dos caças, eu só digo que, apesar da simpatia pela marca saab, o gripen não é um caça adequado às nossas condições: foi projetado para a estratégia de defesa sueca, que apesar de sensacional, não é compatível com a nossa.

mas eu tou louco pra ter a opção ( e a família e o salário) de comprar uma perua 9-5 e sair viajando por aí.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Até que enfim a mudança se concretizou.

Tanto a SAAB está de olho no Brasil que, ontem à noite, já veicularam na Globo um comercial do caça Grippen, onde eles mencionam vários artigos que dizem que o caça é o mais indicado para a FAB.

Tomara que a história deles por aqui comece, de preferência fazendo parte da defesa do país.

Abraços

Zeno
Zeno
Reply to  Fabio Amparo
13 anos atrás
Telo
Telo
Reply to  Fabio Amparo
13 anos atrás

Fábio,

Apesar dos nomes a SABB automobile (carros) não tem mais nada a ver com a SABB AB (aviões).

Abraços,