AS VÁLVULAS…

SÃO PAULO (as minhas já arrumei) – Pensam que é só o Meianov que dá defeito nas válvulas? Pois a Ferrari reconheceu que tem problemas no sistema pneumático de seus motores, o que pode ter levado às seguidas quebras de Alonso, De la Rosa e Kobayashi nesta temporada. Por isso, está pedindo à FIA para dar um tapa no sistema, o que significa “furar” o congelamento dos motores.

A alegação é que agora, sem reabastecimento, as paradas nos boxes são rápidas demais e a injeção de ar comprimido nas válvulas tem sido insuficiente.

Será que vão quebrar o galhos dos caras? Como é que não previram isso antes?

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renan Brait
Renan Brait
13 anos atrás

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/03/19/fia+autoriza+renault+a+mexer+em+motores+para+melhorar+confiabilidade+9433517.html
pessoal critica muito a ferrari… mais a renault tbm vai
se eu não me engano a mercedes tbm teve que mexer no motor ano passado

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ferrari sem o fuinha e o tio Ross, voltou aos bons tempos do comendador!

Marcel
Marcel
13 anos atrás

a ferrari que arranje outra soluçao

Very
Very
13 anos atrás

Já falei isso em outro blog mas meu

É MUITA INCOMPETÊNCIA JUNTA DA FERRARI

A FIA não deve autorizar p.nenhuma, problema da Ferrari, que sabia das regras antes do início do campeonato. ]isso me soa um pouco a choradeira do Alonso que é desde já, o pior investimento esportivo de 2010, porque c/ essa quantidade de motores quebrados ele tem possibilidade zero de ganhar esse campeonato.

Mac
Mac
13 anos atrás

Com tanta trapaça que aconteceu nos últimos 3 anos na Formula 1 , “furar” o congelamento dos motores não vai ser o fim do mundo! E se derem permissão para as equipes pequenas treinarem por motivo de segurança, vão ter que deixar o Schumacher treinar a vontade e isso ninguém quer, dentro do circo todos sabem que a proibição de treinos é o grande responsável pelo alemão não começar bem em seu retorno! Se pudesse testar a vontade Schumacher já teria se acostumado com o carro, as novas regras, além de tirar a “ferrugem” na pilotagem mais rapidamente. Imagina se a Mercedes melhora o carro para o estilo de pilotagem do alemão com ele treinando alucinadamente? Com certeza ia chegar na disputa do títulos na reta final e isso ninguém quer ver! O congelamento pode até ser furado, mas as equipes pequenas treinarem, pode esquecer! A Mercedes vai ser a primeira a se manifestar: “Então Schumacher pode treinar”. Sobre a Ferrari ela esta desesperada, sabe que não vai ter motor no final do ano! Começou o show de pixotadas e quebras logo no início do ano, depois falam que Schumacher não fez nada na F1, nunca mais a Ferrari vai ser como antes, pois era a dupla Schumacher/Brawn quem decidiam quem ficava e quem saia da equipe, começou as quebras e pixotadas, Schumacher não pensava duas vezes para mexer na equipe…cabeças rolavam! Com o alemão na equipe é que a Ferrari conseguiu estabilidade, Schumacher fez um grande favor a Kimi e Alonso, eles devem muito ao alemão! A Mercedes vai se tornar uma super equipe, questão de tempo para o alemão voltar ao que era e deixa a equipe como a Benetton e Ferrari…

Hugo Leonardo
Hugo Leonardo
13 anos atrás

Acho que a FIA vai deixar o pedido suspenso até a Ferrari apanhar mais feio. Aí então o Jean Todt vai ficar com pena e autorizar

FES
FES
13 anos atrás

Fico chateado pelo De La Rosa e Kobayashi que ainda não terminaram nenhuma corrida (duas corridas por quebra do motor).

Sei la… por se tratar de “Ferrari” e que é um “fornecedor de motor para mais 2 times”, acho que eles vão quebrar este galho sim.

É o poder da grana e influencia.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
13 anos atrás

Vão abrir as pernas, não é, monseiur Todt?

Cersão
Cersão
13 anos atrás

O ideal seria, como o Marcio disse, a FIA mandar se virar e fazer um pit stop maior mas… É a Ferrari !

rodrigo
rodrigo
13 anos atrás

Não, não vão deixar e já me disseram que, a partir de junho, a Ferrari vai correr com motores Mercedes.

Ronei
Ronei
13 anos atrás

O pessoal podia aproveita e dar um jeitinho no comando do meu gol 1.0 16V pra ver se aumenta uns cavalinhos pois parece que o meu motor ta congelado…

marcio negrao
marcio negrao
Reply to  Ronei
13 anos atrás

ih…16v…..esquece

Alexandre Cândido
Alexandre Cândido
13 anos atrás

Cada um com os seus problemas. Quer resolver seus problemas de quebra, fique mais alguns segundos no box e encha o tanque de ar comprimido.
Essa deveria ser a resposta da FIA.

vitão
vitão
13 anos atrás

sem ocntar que a origem da engenharia é a mesma, made by FIAT – fix it again tony .

LHC
LHC
13 anos atrás

Hmm… será que o Todt gosta da Ferrari?

Zeno
Zeno
13 anos atrás

vão é fazer um motor mais resistente pro louco do Alonso parar de quebrar isso sim, não sabe nem trocar as marchas sem quebrar o cambio.

William Peña
William Peña
13 anos atrás

Foda-se a Ferrari, Trapalhonso e Zacarias a pé, rsssss

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Lá vamos nós, de novo.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

Se fosse q.q. outra equipe a resposta da FIA provavelmente seria “Então faça um pit stop maior”.

Com é a Ferrari…

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

É realmente seria mais lógico liberar treinamentos para as equipes novatas. Ridículo ver carros tomando voltas na F1, do jeito que as equipes novatas estão tomando, quando conseguem terminar uma corrida.

Joca
Joca
13 anos atrás

A Ferrari pode tudo.

petrafan
petrafan
13 anos atrás

depois a McLaren que é mutreteira…

Jorge
Jorge
13 anos atrás

Não duvido que dêem permissão…. a Ferrari sempre contou com a benevolencia da FIA para fazer das suas.
Se o negocio fosse serio mesmo davam permissão para as equipes pequenas treinarem.

Sérgio Senne
Sérgio Senne
13 anos atrás

Provalmente a FIA vá liberar a gambiarra haja vista a importância para ela ver a Ferrari disputar o campeonato em melhores condições.
Abcs

Dú
13 anos atrás

Querem mel na chupeta. Problema de segurança são os carros do Lucas e do Bruno, isso sim.