AS VÁLVULAS…
SÃO PAULO (as minhas já arrumei) – Pensam que é só o Meianov que dá defeito nas válvulas? Pois a Ferrari reconheceu que tem problemas no sistema pneumático de seus motores, o que pode ter levado às seguidas quebras de Alonso, De la Rosa e Kobayashi nesta temporada. Por isso, está pedindo à FIA para dar um tapa no sistema, o que significa “furar” o congelamento dos motores.
A alegação é que agora, sem reabastecimento, as paradas nos boxes são rápidas demais e a injeção de ar comprimido nas válvulas tem sido insuficiente.
Será que vão quebrar o galhos dos caras? Como é que não previram isso antes?
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/03/19/fia+autoriza+renault+a+mexer+em+motores+para+melhorar+confiabilidade+9433517.html
pessoal critica muito a ferrari… mais a renault tbm vai
se eu não me engano a mercedes tbm teve que mexer no motor ano passado
Ferrari sem o fuinha e o tio Ross, voltou aos bons tempos do comendador!
a ferrari que arranje outra soluçao
Já falei isso em outro blog mas meu
É MUITA INCOMPETÊNCIA JUNTA DA FERRARI
A FIA não deve autorizar p.nenhuma, problema da Ferrari, que sabia das regras antes do início do campeonato. ]isso me soa um pouco a choradeira do Alonso que é desde já, o pior investimento esportivo de 2010, porque c/ essa quantidade de motores quebrados ele tem possibilidade zero de ganhar esse campeonato.
Com tanta trapaça que aconteceu nos últimos 3 anos na Formula 1 , “furar” o congelamento dos motores não vai ser o fim do mundo! E se derem permissão para as equipes pequenas treinarem por motivo de segurança, vão ter que deixar o Schumacher treinar a vontade e isso ninguém quer, dentro do circo todos sabem que a proibição de treinos é o grande responsável pelo alemão não começar bem em seu retorno! Se pudesse testar a vontade Schumacher já teria se acostumado com o carro, as novas regras, além de tirar a “ferrugem” na pilotagem mais rapidamente. Imagina se a Mercedes melhora o carro para o estilo de pilotagem do alemão com ele treinando alucinadamente? Com certeza ia chegar na disputa do títulos na reta final e isso ninguém quer ver! O congelamento pode até ser furado, mas as equipes pequenas treinarem, pode esquecer! A Mercedes vai ser a primeira a se manifestar: “Então Schumacher pode treinar”. Sobre a Ferrari ela esta desesperada, sabe que não vai ter motor no final do ano! Começou o show de pixotadas e quebras logo no início do ano, depois falam que Schumacher não fez nada na F1, nunca mais a Ferrari vai ser como antes, pois era a dupla Schumacher/Brawn quem decidiam quem ficava e quem saia da equipe, começou as quebras e pixotadas, Schumacher não pensava duas vezes para mexer na equipe…cabeças rolavam! Com o alemão na equipe é que a Ferrari conseguiu estabilidade, Schumacher fez um grande favor a Kimi e Alonso, eles devem muito ao alemão! A Mercedes vai se tornar uma super equipe, questão de tempo para o alemão voltar ao que era e deixa a equipe como a Benetton e Ferrari…
Acho que a FIA vai deixar o pedido suspenso até a Ferrari apanhar mais feio. Aí então o Jean Todt vai ficar com pena e autorizar
Fico chateado pelo De La Rosa e Kobayashi que ainda não terminaram nenhuma corrida (duas corridas por quebra do motor).
Sei la… por se tratar de “Ferrari” e que é um “fornecedor de motor para mais 2 times”, acho que eles vão quebrar este galho sim.
É o poder da grana e influencia.
Vão abrir as pernas, não é, monseiur Todt?
O ideal seria, como o Marcio disse, a FIA mandar se virar e fazer um pit stop maior mas… É a Ferrari !
Não, não vão deixar e já me disseram que, a partir de junho, a Ferrari vai correr com motores Mercedes.
O pessoal podia aproveita e dar um jeitinho no comando do meu gol 1.0 16V pra ver se aumenta uns cavalinhos pois parece que o meu motor ta congelado…
ih…16v…..esquece
Cada um com os seus problemas. Quer resolver seus problemas de quebra, fique mais alguns segundos no box e encha o tanque de ar comprimido.
Essa deveria ser a resposta da FIA.
sem ocntar que a origem da engenharia é a mesma, made by FIAT – fix it again tony .
Hmm… será que o Todt gosta da Ferrari?
vão é fazer um motor mais resistente pro louco do Alonso parar de quebrar isso sim, não sabe nem trocar as marchas sem quebrar o cambio.
Foda-se a Ferrari, Trapalhonso e Zacarias a pé, rsssss
Lá vamos nós, de novo.
Se fosse q.q. outra equipe a resposta da FIA provavelmente seria “Então faça um pit stop maior”.
Com é a Ferrari…
É realmente seria mais lógico liberar treinamentos para as equipes novatas. Ridículo ver carros tomando voltas na F1, do jeito que as equipes novatas estão tomando, quando conseguem terminar uma corrida.
A Ferrari pode tudo.
depois a McLaren que é mutreteira…
Não duvido que dêem permissão…. a Ferrari sempre contou com a benevolencia da FIA para fazer das suas.
Se o negocio fosse serio mesmo davam permissão para as equipes pequenas treinarem.
Provalmente a FIA vá liberar a gambiarra haja vista a importância para ela ver a Ferrari disputar o campeonato em melhores condições.
Abcs
Querem mel na chupeta. Problema de segurança são os carros do Lucas e do Bruno, isso sim.