BRASÍLIA, 50 (3)

SÃO PAULO (de longe, muito longe) – Parece não haver dúvidas de que é a rodoviária… Brincadeirinha. Os ônibus são demais. Consigo ver Viação Machado e Viação Araguarina (eu tinha escrito Araraquara, mas os blogueiros Augusto Freire e Clébio Júnior me corrigiram, ainda bem…). Quem já andou neles? Desembuchem, candangos! Estou adorando ver, nos comentários, como as pessoas amam sua cidade. E de novo, reforço: nada de politicagem nesta série. Ela celebra Brasília, que não tem culpa de nada.

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Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
13 anos atrás

E olha lá um Ciferal, provavelmente com mecânica FNM pela época, perdido no meio dos (lindos) O-321!

Ronaldo
Ronaldo
14 anos atrás

E a Rodoviária não tinha nenhum semáforo!!!! impossível imaginar isso hoje!

PH di BH
PH di BH
14 anos atrás

Quando me mudei pra Brasilia em novembro do ano passado, alguns dias depois, tudo o que eu queria era que uma bomba caísse lá, explodisse tudo e recomeçasse do zero. Mudei de idéia. Óbvio, fui embora correndo de lá mês passado (4 meses foram mais do q suficientes). Não quero mais q uma bomba caia lá. Precisamos de um lugar ruim pra existir de referência, do tipo:” Deus me livre, lá eu não moro nunca”. Lugar quente, seco, sujo…povo ignorante e mal educado em sua maioria…salvo exceções, ainda bem que elas existem. Em breve, eles também irão embora de lá.

escobar
escobar
Reply to  PH di BH
10 anos atrás

o que e isso rapaz amigo nao fale mau da nossa capital assim eu moro aqui…

chico rigo
chico rigo
14 anos atrás

ótima série FG!!! só fui uma vez para Brasilia, fiquei uma semana e me sin tio conmhecedor de tudo hehe é linda

carlos motta
carlos motta
14 anos atrás

Vim do rio de janeiro, exatamente da rua joaquim nabuco, que tem copacabana num extremo e ipanema no outro, em 1957. Adoro, amo bsb, mas não posso ficar
calado: o joaquim roriz, detonou a nossa cidade. ele a
loteou para diversos aventureiros e deu no que deu…
o melhor está dando no que todos sabemos.

arnaldo
arnaldo
14 anos atrás

oh manuelli,oras ,candango nasceu na rua vemag,antiga rua grota funda, assim como o munga nasceu na alemanha.ora pois pois…….

Fidjikk Engard
Fidjikk Engard
14 anos atrás

Olá!
Essa foto é de 2008, num dia de semana. Antigamente, os ônibus eram mais quadrados.
Um abraço.

BRUNO
BRUNO
14 anos atrás

Eu trabalho nesse prédio aí em construção, que é o prédio do Banco de Brasília. Como a rodoviária mudou, hoje devem ter no mínimo o triplo de onibus dentro da rodoviaria numa hora como a da foto. Interessante notar como essa cidade era vazia nessa época. Até meados dos anos 80 e inicio de 90 meu pai almoçava em casa mesmo tendo que andar 35 km de onibus pra chegar em casa e depois voltar ao trabalho nos ministérios.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Nossa, eu já trabalhri naquele prédio marron. está de pé até hj. rs

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Livraria da rodoviária tem de tudo.
Andar por essas vias, à época, era sempre um passeio. Nada de engarrafamentos. Pessoal mais antigo da cidade dizem que até final da década de 80 todo mundo ia almoçar em casa porque não se perdia tempo no trânsito.

Fernando Linhares
Fernando Linhares
14 anos atrás

A música “Música Urbana” cantada inicialmente pelo grupo Aborto Elétrico que depois se separaria e daria origem a 2 grupos: Legião Urbana e Capital Inicial, sendo esta última a que herdou esta música escrita pelo Renato Russo. Quando ela diz “Toda a plataforma, você não a Torre…” eles falam da plataforma da Rodoviária e a Torre é a Torre de TV de Brasília.

Henrique Valverde
Henrique Valverde
14 anos atrás

Quanta diferença. Hoje a rodoviária é um formigueiro humano, e um verdadeiro caos para os motoristas de ônibus, que muitas vezes ficam 10 minutos para conseguir sair do estacionamento, tamanho o número de “carros” que hoje circula por lá.

Hoje também é um lugar bastante fedido e sujo, e depois de meia-noite os cheiradores de cola, mendigos, prostitutas e outros maloqueiros dominam a paisagem, se misturando a quem sai do trampo uma da manhã e tem que esperar até as sete pelo “baú”.

almeida
almeida
Reply to  Henrique Valverde
14 anos atrás

Você é um desses tambem? Eu sempre divido o onibus com esses individuos, nesse horario, e inclusive não é incomum ver eles fumando maconha dentro dos onibus.

Edimar Carlos
Edimar Carlos
14 anos atrás

A galera tá falando em pega, então vou soltar alguns lugares aonde o bicho realmente PEGAVA: Balão do aeroporto, viaduto do centro de taguatinga, o “O” em Sobradinho o “T” em Sobradinho, a avenida independente em Planaltina, no Guará, no Gama e outros q no momento não me recordo mais. No centro de tagua, vi uma búra(veraneio policial) tombar atrás de um opala preto, q depois de algum tempo fez outra búra capotar, mas desta vez no viaduto mais abaixo. Cuidado pais q utilizam o transporte escolar em taguatinga! Seus filhos podem estar sendo transportados por esse piloto.

Henrique Valverde
Henrique Valverde
Reply to  Edimar Carlos
14 anos atrás

Em Planaltina há uns 5, 6 anos atrás, ainda era muito comum ouvir uns pneus fritando de madrugada. Hoje em dia ta diminuindo cada vez mais, mas no final do Lago Norte, perto do Clube do Congresso, ainda rola: sem pardal, lugar vazio que nunca tem viatura.

Dynastes Neves Marinho
14 anos atrás

Fala Flavio

Segue alguns vídeos interessantes de Brasília
1) Sobre a construcao de Brasília
Link: http://www.youtube.com/watch?v=BVcJ_T-gQiw
2) E esse o melhor: GP Pres.JUSCELINO KUBITSCHEK. INAUGURAÇÃO de BRASÍLIA
Link: http://www.youtube.com/watch?v=KDEPv6U6O3Q
Olha o que o brasilieiro gosta de carro … :)
Aqui temos muitas histórias e as que são ligadas ao automobilismo são pioneiras e fantásticas. Piquet, Pupo Moreno, Alex Dias Ribeiros e tantos outros que fizeram da paixão sua vontade de competir.
Falta Brasília receber um grande corrida aqui. O carro da RedBull F1 pegou 280 km /h na esplanada dos ministérios num percurso retangular curto…Imaginar rasgar a esplanada toda.. Seria fantástico !!!
Abraçao e valeu pela homenagem a Brasília
Dynastes N. Marinho
26 anos de Brasília

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Próximo a rodoviária, o que mais me impressionava era o colorido dos neons do Conjunto Nacional (como algumas pessoas já comentaram). Segue uma foto do local em sua fase mais “famosa”: http://brasiliabsb.com/old_cnb_1988.jpg

Leonardo-DF
Leonardo-DF
14 anos atrás

Eu sou do tempo da TCB, Viplan e planeta. os ônibus tinham uma faixa colorida para diferenciar a empresa, eram bonitos até. Um dia peguei um ônibus do cruzeiro até a rodoviária, quando entramos no eixo monumental um senhor se levantou e gritou: “ESTAMOS NA CAPITAL DO PAÍS, NO CENTRO DO MUNDO!”.. Tentei imaginar o que se passava com aquele senhor, provavelmente vindo de outro estado em busca de sobrevivência. Naquele momento senti uma ponta de orgulho de morar na capital do país.

Gustavo Mello
Gustavo Mello
14 anos atrás

15°47′37.95″S 47°52′56.87″W

Mesmo local mostrado na primeira foto da série, muito boa aliás, só que a partir do lado oposto, olhando para a asa sul.

Para quem quiser conhecer melhor basta recortar e colar no googleearth as coordenadas aí de cima.

Gustavo Mello

Eric
Eric
14 anos atrás

Esses onibus são lindos….são O-321 se não me engano.

Nilson
14 anos atrás

Eu amo Brasília, essa é nossa rodoviária velha de guerra, fiquei como diria Piquet : embasbacado quando vi essa foto, linda, uma pena ver como a rodoviária se encontra hoje, um local todo largado, mal cuidado, sujo, fico muito triste, pois infelizmente as pessoas que circulam por lá são de uma falta de educação sem tamanho, sem falar que a muito tempo a rodoviária merece uma reforma, uma limpeza então nem se fala, mas valeu demais ver essa foto.
Abraço.

Oswald Martins
Oswald Martins
14 anos atrás

Viação Araguarina existe até hoje! Só está sob o comando da Viação Anapolina, mas ainda existem ônibus com o nome Araguarina.
Ela faz ligação principalmente do DF com o Goiás, sobretudo o entorno: Formosa, Cristalina, Luziania, Valparaiso…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Belo Expresso Brasileiro no meio da foto.

Eu tinha um de lata.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
Reply to  Flavio Bragatto
14 anos atrás

Eu também tinha!!!! Há um aqui na galeria entre a 24 de maio de Barão de Itapetininga. Sempre tô lá, vendo aquele belezinha que eu gostava tanto de brincar…
Pô, esse nostalgia quando pega…

Aléssio Marinho
Aléssio Marinho
14 anos atrás

Lembram da reforma geral da rodoviária em 1997/1998? Quebraram praticamente tudo e refizeram. Mudaram os boxes, as empresas de ônibus de lugar e instalaram aqueles painéis eletrônicos que nunca funcionaram direito. Isso pra resolver o eterno problema das infiltrações quando chove. Quem nunca pegou uma lotação na rodoviária pra ir pra casa?

Erik
Erik
14 anos atrás

A rodoviária foi toda construída em concreto protendido, tecnologia de vanguarda na época. Os contràrios à essa técnica diziam que não duraria 30 anos.
Se você reparar atrás dos ônibus tem um túnel. Ele é a ligação entre o eixo sul e norte. É chamado por aqui de buraco do tatu. Tem, no chute uns 300m. Mais interessante, fazia parte de uma reta de um circuito de rua muito doido montado aqui. Fittipaldi e cia correram aqui com suas DKV e etc. Ficávamos debruçados, ou até mesmo trepados, naqueles guarda-corpos que aparecem na foto. O eco criava um barulho infernal. Demais…
Vale lembrar que o autódromo só foi inaugurado em 73, com uma corrida de F1. Ela não contou pontos. Se não me engano, o Emerson venceu.

Edu
Edu
Reply to  Erik
14 anos atrás

O Emerson venceu mesmo. Meu pai trabalhou nesta corrida e me contou que foi belíssima. Falou q os “alemães” trabalhavam de shorts e camiseta pra aguentar o calor, e que escutou das conversas de box que os pilotos ficaram bem impressionados com o traçado, que até hoje é considerado um dos mais seletivos do Brasil.

almeida
almeida
Reply to  Erik
14 anos atrás

A rodóviaria não durou muito mais que 30 anos não, o Cristovam quando governador aqui em 95 reconstruiu a Rodoviaria que realmente estava pra cair no chão.

Zalex
Zalex
14 anos atrás

Show de bola! Brasília durante muitos anos não tinha vida depois das 10 da noite, a exceção era a rodoviária onde comíamos os famosos pastéis com caldo de cana… de lá íamos gastar mais um pouco de gasolina e pneus nas ruas vazias, dava até pra fazer uns circuitos.
Sobre os ônibus, anos 70 (sempre) um ex-piloto de F1 numa dessas madrugadas, resolveu dar uma voltinha num ônibus “emprestado” com a galera, saíndo do Setor Hoteleiro Sul um rolê pela cidade e devolvendo o “coletivo” no mesmo local… isso depois virou moda.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Gosto pacas dessa Cidade!

Abraços e manda mais fotos.

Imperador

RMTA
RMTA
14 anos atrás

Ah, a rodoviária de Brasília. Ao lado do Shopping Conjunto Nacional, ao lado do Centro Comercial CONIC (a nossa Praça Mauá).

Nada mais tradicional em Brasília entre os universitários quebrados que o famoso dois pastéis e um caldo de cana na Pastelaria Viçosa no térreo da Rodoviária, uma delícia! Antigamente era 1 real, hoje deve custar 1,50 pelo menos.

Interessante lembrar que hoje em dia, o metrô de Brasília tem seu início justamente na Rodoviária, no subsolo. Curiosamente o metrô segue apenas para o lado sul de Brasília, cortando a Asa Sul toda (com estações na 102, 108 e 114 sul), e depois seguindo para as cidades satélites do Guará, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

O metrô não foi expandido para a Asa Norte de Brasília pois, segundo um geólogo amigo meu da UnB, há um grande paredão de rocha cristalina que passa por baixo do centro de Brasília no sentido do eixo monumental, o que impediu que os tatus, na época de construção do metrô, conseguissem escavar para o lado norte.

Até!

almeida
almeida
Reply to  RMTA
14 anos atrás

Hoje o “trio” custa 2,75. Mas tem o gostinho inesquecivel do óleo que fica uma semana fritando os pastéis.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Estes ônibus Mercedes monobloco são muito bonitos. Ainda vou comprar um, restaurá-lo e usar para transporte de equipe. Vai ser muito legal chegar no autódromo com um destes. Depois que inventaram que a informalidade profissional é bacana, o país inteiro está empesteado de camelôs, que vendem de tudo que não presta. Um lixo.

PedroS
PedroS
14 anos atrás

Realmente a séria está muito boa, uma oportunidade para nós de Brasília, candangos, brasilienses ou não darmos nossas opiniões sobre essa cidade maravilhosa. Quem hoje está acima dos 30 e passou a adolescência em Brasília, conhece muito bem a rodoviária: a muvuca que sempre foi lá e a dificuldade que sempre foi de pegar um ônibus, pegar filas imensas prá comprar passe estudantil, as figuras que a gente conhecia lá a qualquer dia e horário, a inesquecível Viçosa, que tem o melhor pastel do DF. Enfim, é um lugar que sempre foi o reflexo de Brasília: a miscigenação, a mistura, a géleia geral que mostra que Brasília tem muito mais calor e amor que o pessoal de fora acha.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
14 anos atrás

PERDÃO CORRIGINDO (((( LADO DIREITO DA FOTO , LADO DIREITO ))

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
14 anos atrás

Caramba, ow nostalgia. Uma historia legal. Ai do lado esquerdo da foto tem um complexo que se tivesse dado certo seria o creme de la creme, o Lucio Costa idelizou um mix de Times Square, Circus Picadilli e Champs Elisse (é assim que se escreve), Flávio, um enorrrmmeee centro cultutal, só cineams tinham BRISTOL,, ATLÃNTIDA (1500-Assiti a primeira apresentação de guerra nas estrelas lá, fev-1977), KARIM NABUT e KA RIN BADYA HELOU, CINE VENANCIO, uma faculdade de artes e a idéa era criar vários cafés, e bares, no começo valeu, mas a população foi ficando cada vez mais burra, e perdeu o conceito, mas quem sabe do projeto original, e viu um pouco sabe do que falo. Tinha uma ótima livraria com um restaurante chamado cheiro verde no mesanino de um dos prédios. Em 82 na frente do atlãntida nós estudantes fizemos um auê por causa da extiñção da carteira de estudante, valeu o protesto, Flávio dizem que existem cinemas na argentina ainda como o Atlântida, era patrimônio da cidade, o Roxy no Rio era parecido.

Fulgêncio S. Jr.
Fulgêncio S. Jr.
Reply to  Carlos Pimenta
14 anos atrás

Pô, valeu,
e pensar que o Atlantida (quanta saudade,
vi muitas estreias lá, Tubarão, Grease, Terremoto …)
virou igreja.

Leo
Leo
14 anos atrás

putz como a rodoviaria já foi poética de tão linda… tão diferente do entulho empilhado que parece hj… MAs alguns estão ai ainda…

Jonny'O
14 anos atrás

Passei por Brasilia uma cinco vezes, é o melhor caminho para quem sai do Sul de Minas em direção ao Oeste da Bahia .

Quando chego a Brasilia rodei exatos 1000 quilometros e sempre paro na cidade para dormir , no dia seguinte antes de continuar a viagem vou até o inicio do Eixo Monumental para fazer toda a avenida e passando por cada monumento ,por debaixo da rodoviaria até chegar na prça dos três poderes , voltar e seguir viagem.

Rapaz ! Percorrer todo Eixo Monumental é como se entivesse andando dentro de uma obra de arte!

Saulo Caram
Saulo Caram
14 anos atrás

Originalmente era a rodoviária interestadual. Hoje é a rodoviária das linhas de ônibus urbanos. É o centro do Plano Piloto e a região mais movimentada da cidade. Quando foi construída era a maior estrutura de concreto do mundo.

LBM
LBM
Reply to  Saulo Caram
14 anos atrás

Interessante também quanto ao tamanho desta obra é que quase toda a região foi aterrada (ou sujeitou-se ao movimento de terra). O objetivo era fazer um degrau entre o nível da Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios. Para se ter noção do tamanho do aterre, quem é daqui deve olhar para o buraco que há atráz do prédio sede dos Correios.
Lembro também que há outro degrau na paisagem, entre a Esplanada e a Praça dos Três Poderes , TAMBÈM feita por aterro !!! Quantos caminhões de terra ???

Very
Very
14 anos atrás

Esqueça a beleza desa foto, hoje isso aí é um espaço visualmetne poluído e, pelo menos da vez mais recente em que lá estive, infestado de camelôs e sem qualquer expectativa de civilidade, comunidade etc etc. Aliás, essas fotos reforçam a impressão de que Niemeyer e Lucio Costa pensaram num cidade-esboço, numa cidade que só funciona visualmente mas que não contou c/ a presença humana, ao contrário das cidades européias p.ex.; Praça em BsB está sempre vazia e os locais cheios são sujos, a população mais pobre da cidade precisa educar-se com urgência.

Fabrício Martins
Fabrício Martins
14 anos atrás

Só uma correção Flávio, candango é quem veio pra construir a cidade, quem nasceu aqui, como eu, é brasiliense :D

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fabrício Martins
14 anos atrás

E vocês que nasceram aí não ajudaram a construir a cidade?

vasco jones
vasco jones
Reply to  Fabrício Martins
14 anos atrás

Vc até que tá certo, flávio: sim, nós ajudamos,mas nãp é correto nos chamar de candangos,nós os filhos dos pioneiros…eles que imigraram pra cá são os verdadeiros candangos..é como hamar um vilhavelhense de capixaba…sacou? Não? ah,Esquece! vai acabar pegando,mesmo.Candangagem adquirida na veia.

GuilhermeA
GuilhermeA
Reply to  Fabrício Martins
14 anos atrás

É tudo candango mesmo, não tem jeito nao! hehehe
É engraçado como os “brasilienses” não gostam de serem chamados de candangos, sendo que até o campeonato de futebol daqui é chamado de “candangão”.

aldo
aldo
14 anos atrás

Mais um céu do caramba. Esse parece de pintura holandesa.

Roberto Costa
Roberto Costa
14 anos atrás

CORREÇÃO: Os ônibus cinza eram todos urbanos.

Roberto Costa
Roberto Costa
14 anos atrás

Os ônibus da esquerda na foto são interestaduais já os da direita urbanos e quem conhece já deve ter notado que praticamente todos são modelos Monobloco da Mercedes-Benz que até uns 10 anos atrás os produzia em Campinas. hoje a empresa fornece plataformas para os encarroçadores.

Claiton
Claiton
Reply to  Roberto Costa
14 anos atrás

Os monoblocos foram fabricados até 1994, que eram os O-400.

Hoje, a Mercedes fabrica somente chassis, da família OF, OH e a série O-500.

As plataformas também deixaram de ser fabricadas.

Vander Romanini
Vander Romanini
14 anos atrás

Ei, pessoal de Brasilia.
Valeu pelas Histórias que vocês contam!!!!!!!!!!!!
Pra mim, daqui de São Paulo está demais acompanhar !!!!!!!!!!!!!!

Edimar Carlos
Edimar Carlos
14 anos atrás

Meu pai trabalhou na TCB. Teve uma época q os onibus padronizaram os intinerários pelas cores. Cada cidade satélite possuia uma cor. Depois disso veio uma faixa cinza no meio da lateral e os numeros padrões de cada empresa no início do número de cada onibus. O bacana disso, era ficar sentado na tampa do motor q era traseiros em sua grande maioria. Quando fazia uma curva, escoregavamos por cima da tampa para o outro lado.

Venax
Venax
14 anos atrás

É a mesma Rodoviária da primeira foto da série, só que desta vez a foto foi tirada do lado norte. O pastel com caldo de cana é uma espécie de prato típico da cidade.
Quanto a conservação sempre foi ruim e não apenas atualmente. Se a Kombi que aprece no cantinho esquerdo seguir em frente vai passar em frente a Catredal, uma parte dos Ministérios, Itamaraty, Congresso e o Supremo.

Luiz Paulo DF
Luiz Paulo DF
14 anos atrás

Incrivel as fotos FG,! Incrivel tambem e eo movimento nos dias de hj acho que nem no domingo ou no dia de jogo de uma copa do mundo seria possovel uma foto dessas srsrsrsrrssr

Gustavo Rocha
Gustavo Rocha
14 anos atrás

Nunca fiz um comentário aqui, mas essa série sobre a minha cidade querida me motiva a deixar comentários aqui.

Segundo Lúcio Costa, a rodoviária seria o lugar onde a nata da população local se encontraria para um “chá da tarde”. Anos depois, ao ver a rodoviária apinhada de gente, com um monte de lojas de todos os tipos, Lúcio se emocionou e disse:

“Que bom que as pessoas tomaram a rodoviária, a realidade tomou conta do projeto, que bom que seja assim”.

Hoje existem projetos de revitalização da rodoviária que acabaram parando devido ao problema com o nosso governador. Mesmo assim, continuo adorando a rodoviária, que até hoje conta com o melhor pastel da cidade (Viçosa) e uma das melhores livrarias da cidade (Livraria da Rodoviária).

ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
14 anos atrás

Flávio,
prá nos que já passamos dos 40, isso nos tras um saudosismo antológico. Como o tempo passa rápido. Ainda menino andei bastante nesses monobloco, coisa horrível. Pulava tanto e os bancos inteirissos, dois a dois, dava pra dormir. Motor fraco, desempenho ídem, mas era gostoso assim mesmo. Bons tempos. Valeu, parabéns.

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Flávio, a Rodoviária do Plano piloto é também palco de grandes manifestações aqui em Brasília. Geralmente os manifestantes saem da Rodoviária e vão descendo pelo Eixo Monumental. Meu pai sempre me contava uma história de quando foi funcionário da TCB (Transporte Coletivo de Brasília), dizia ele que uma vez ocorreu uma manifestação contra a ditadura, a polícia tentava conter os manifestantes, os manifestantes, em contrapartida, atearam fogo em alguns ônibus. Meu pai dizia que os manifestantes queriam carregar todo mundo para xingar ou lutar contra a ditadura e se caso você não quisesse seguí-los era chamado de pelego, amante da ditadura.
História de pioneiros da Capital Federal!

Aléssio Marinho
Aléssio Marinho
Reply to  Rafael
14 anos atrás

Quantas vezes vi as laterais do buraco do tatu (foto 1) pixadas com frases de ordem do tipo: “Quercia vem ai”, “Fora Collor” ,e até “Bush go Home”

Zé Dirceu
Zé Dirceu
14 anos atrás

Araguarina é a empresa que faz linha daqui de Goiânia para Brasília, t~em ônibus a cada 15 minutos das 5 da manhã à meia noite.

Wagner Luiz
Wagner Luiz
14 anos atrás

Eu fui inúmeras vezes com minha mãe para o Rio de Janeiro em ônibus como estes

Luis Fernando
Luis Fernando
14 anos atrás

A unica vez que estive em Brasilia, foi no autódromo. Chegamos na prova atrasados e não deu para passear antes, saímos da prova arrasados e não passeamos, uma pena. Íamos marcar o primeiro ponto com o Caminhão da Iveco, estávamos em 8º e na ultima curva, o piloto se perdeu e destruiu o caminhão. Um dia conhecerei. Quadra “H” ,bloco “R”, travessa “S”, predio “M”, setor “C”, até esse dia, saberei entender esses endereços.

Mauro Domingos
Mauro Domingos
14 anos atrás

Sempre achei a concepção da rodoviária interligada com os viadutos e td mais fantástica. Pena que, como os amigos ja comentaram, a conservação hj em dia é simplesmente vergonhosa… Não passo mto pela rodoviária durante a semana, pois venho direto da Asa sul pra Asa norte pela W3, mas sempre q vou ao trabalho aos sábados, vou pedalando até a estação do metrô da 114 e desço na rodoviária… Cansa ter q subir os andares da rodoviária com a bike nas costas, ja q as benditas escadas rolantes são só enfeite…

Cisão
Cisão
14 anos atrás

A Empresa de Onibus se chamava TCB transporte Coletivo de Brasilia, e aquela pista que passa fundo a esquerda que passava a corrida dos 500 quilometros de Brasilia que decia o Hotel Nacional e passava por baixo do eixão e voltava para Rodoviaria pelo eixão era chique e depois a turma aproveitava para fazer um pega era muito bom