DICA DO DIA
SÃO PAULO (prepare-se) – Na verdade, deveria ser “dica do ano”, essa do Humberto Corradi, maior colaborador deste blog. Trata-se de um site que contém reproduções de cartazes e programas de corridas desde o início dos tempos. Um mais lindo que o outro, retratos de diversas épocas, um achado.
É muito organizadinho. Tem uma página apenas com circuitos permanentes, esta aqui. É só clicar no autódromo escolhido e se deliciar.
A outra página traz o materia de corridas de estrada, e o link é este aqui.
É diversão para dias e dias.
Que maravilha! Já estou há meses procurando um site como esse!
Repetindo o que a galera já falou.
Site sensacional!
Pra fãs de automobilismo uma bíblia!
Babei neste aqui:
http://www.progcovers.com/motor/fontana2000.jpg
Que coisa linda o de Mid Ohio – 96 ( Indy )
http://www.progcovers.com/motor/midohio96.jpg
Ótima análise do Daniel Médici. Os cartazes são demais. Interessante notar que o cartaz de maio de 2008 do GP de Mônaco é uma cópia do de Abril de 1932. Pergunta: existem reproduções deles à venda?
Muito bom, a dica do ano com certeza!
Gostei. Quando vi o cartaz do GP do Brasil de 1990 me lembrei da primeira vez que estive em interlagos!
Muito bom!
Já viram o cartaz do GP Brasil de 91? Tem a assinatura do Senna. Não tenho certeza, mas acho que é autógrafo mesmo… muito legal.
Parabéns!
O de Jacarepaguá de 1988 é uma confusão! Tem dois Piquet (Lotus e Williams), fora a numeração dos carros, Senna já na Mclaren mas com número 10 e as Ferrari com 24 e 25.
Por que os cartazes de Hockenheim tem o slogan “Jim Clark-Rennen”?
Nossa! Já clareou o dia?? E Eu nem cheguei na letra M !! Demais esse site. Valeu pela dica. Achei um da cidade de Brno, que se chama Warm Up (parece a nova revista). Vou ligar para o patrão e dizer que estou doente e não vou hoje…peraí! Eu sou o patrão. Tchau.
Excelente dica! Acho que já tinha dado essa dica no ano passado, mas tá valendo.
Ja tinha linkado essa página no meu Blog, realmente fantástico o site..
Abraços
Luis Fernando
Interna o Humberto Corradi. Sensacional. Uma viagem.
Olá FG, será que alguém sabe quem guiava e a que categoria pertencia esse 69? http://www.progcovers.com/motor/brandshatch090525poster.jpg
Alucinante !! e definitivamente as corridas de hoje não tem praticamente nada do charme de antigamente….
A inspiração para Avatar.
Fabuloso o acervo.Santa internet.
Obra de arte: http://www.progcovers.com/motor/targaflorio060505.jpg
Gostei muito dos da Mille Miglia de 1950 e 1951 principalmente, porque mostra o mapa. Por falar nisso, alguém aqui vai presenciar esse ano? :D
Daqui a pouco o blog tem que mudar de nome, para Blog do Gomes e Corradi.
Parabéns pelo achado. Já baixei vários.
Sou só mais um colaborador entre tantos Marcio.
Tanto que a foto que mais gosto de todas já publicadas aqui não veio por mim, foi enviada pelo Jonni’O.
Monza 1955:
http://img13.imageshack.us/i/5518fangiow196mermossit.jpg/
Quem junta as fotos, tem idéias, cria textos e faz ficar legal para aparecer no blog é o FG.
valeu
VOX POPULI VOX DEI
Passei meses intrigado sobre por que o pecado de Nelsinho seria tão imperdoavel. Tinha como pano de fundo o fantastico porém podre circo da F1, aliás, o apelido de circo já diz muito sobre a categoria. Pois bem, acho que finalmente entendi: Ao contrário de muitos como Briattore, Alonso, Schummi, Prost, Piquet Sr e até N.E.R.D. (Nosso Eterno Regogizo dos Domingos) que pecavam em causa esportiva própria, Nelsinho pecou em causa comercial própria! Podemos viver com quem arrisca a vida de um colega para ganhar pontos, mas não com quem arriscou a estrutura de uma máquina para ganhar emprego. E perdeu (preibói)! Perdeu o emprego, perdeu a torcida.
Certamente dica do ano! Verdadeiras obras de arte, principalmente os antigos.
Agora que não trabalho mais mesmo…rs
Já conhecia o site e, de fato, é fantástico. A escolha para ilustrar o post também é bem oportuna… já que é um dos poucos cartazes que os organizadores britânicos conseguiram fazer bem (dê uma olhada nas divulgações dos Intrenational Trophy e das Race of Champions para ver do que estou falando). Abusando de cores primárias, mas que não ‘gritam’ demais, em uma estética art déco muito cara à época – basta lembrar que o Rockefeller Center é desse mesmo período.
É muito raro ver uma figura se sobrepor a um carro em uma peça semelhante (veja por si próprio no site…), portanto, bastante oportuno que seja uma espécie de ‘deusa velocidade’. Acho que esse cartaz mostra bem um automobilismo que ainda não sabia muito bem o que queria de si próprio – o desenhista, pelo menos, tentou aproximá-lo de um esporte olímpico.
Acompanhando sua idéia:
http://www.progcovers.com/motor/brescia050910.jpg
Reparo também em como a FIA a partir de 1987 padronizou os posters da F1 tirando a identidade das cidades.
Fantástico esse de Brescia, Humberto! E dessa fase em que os GPs ainda não tinham se consolidado (havia sido disputado um ou mais em Pau, a partir de 1903, mas o GP da França, ou ‘de l’ACF’, só teria sua primeira edição no ano seguinte).
Me impressiona também ele trazer em si muitas ideias que a Bauhaus desenvolveria mais de uma década depois, como assertividade e assimilação imediata do conteúdo.
No mais, é um perfeito exemplar de seu tempo, como se nota na ênfase em traços orgânicos, naturais, numa temática similar à pictorialista (tentar assimilar o método impressionista ao programa acadêmico). Pudera… era o auge do Art Nouveau!
Totalmente excelente!
Os mais antigos são verdadeiras obras de arte para os
amantes da velocidade.
Scanear, xeroquiar, aumentar,fotoshopiar (rsrsrsrs) e colocar nos quadros para os clientes ficarem admirando
enquanto eu reparo os automoveis na oficina.
nos quadroe
boa dica
Cara, deve ser espetacular. Fiquei até com medo. Acho que nem vou entrar por enquanto, porque periga eu não sair mais e essa semana estou cheio de trabalho. Assim que der uma aliviada, eu entro…
Muito interessante! Tem material pra ficar o resto da vida curtindo. Humberto e FG mandando bem mais uma vez.
Simplesmente epetacularrrrr!!!!!!!!!!!!!!
Vou copiar vários e fazer adesivos….
Muito bacana!!!Valeu a dica…
Pra variar, os mais antigos são mais legais. De sei lá quando pra cá, resolveram padronizar todas as artes (só ver os cartazes de 2008 da F1).