DICA DO DIA

SÃO PAULO (prepare-se) – Na verdade, deveria ser “dica do ano”, essa do Humberto Corradi, maior colaborador deste blog. Trata-se de um site que contém reproduções de cartazes e programas de corridas desde o início dos tempos. Um mais lindo que o outro, retratos de diversas épocas, um achado.

É muito organizadinho. Tem uma página apenas com circuitos permanentes, esta aqui. É só clicar no autódromo escolhido e se deliciar.

A outra página traz o materia de corridas de estrada, e o link é este aqui.

É diversão para dias e dias.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Paiva
Pedro Paiva
13 anos atrás

Que maravilha! Já estou há meses procurando um site como esse!

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Repetindo o que a galera já falou.
Site sensacional!
Pra fãs de automobilismo uma bíblia!

leandro 440 Magnum
leandro 440 Magnum
13 anos atrás
Arnold
Arnold
13 anos atrás

Que coisa linda o de Mid Ohio – 96 ( Indy )

http://www.progcovers.com/motor/midohio96.jpg

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Ótima análise do Daniel Médici. Os cartazes são demais. Interessante notar que o cartaz de maio de 2008 do GP de Mônaco é uma cópia do de Abril de 1932. Pergunta: existem reproduções deles à venda?

João O.
João O.
13 anos atrás

Muito bom, a dica do ano com certeza!

Willian
Willian
13 anos atrás

Gostei. Quando vi o cartaz do GP do Brasil de 1990 me lembrei da primeira vez que estive em interlagos!

Denis
Denis
13 anos atrás

Muito bom!
Já viram o cartaz do GP Brasil de 91? Tem a assinatura do Senna. Não tenho certeza, mas acho que é autógrafo mesmo… muito legal.

Parabéns!

Fargnolli
Fargnolli
13 anos atrás

O de Jacarepaguá de 1988 é uma confusão! Tem dois Piquet (Lotus e Williams), fora a numeração dos carros, Senna já na Mclaren mas com número 10 e as Ferrari com 24 e 25.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
13 anos atrás

Por que os cartazes de Hockenheim tem o slogan “Jim Clark-Rennen”?

Luis Fernando
Luis Fernando
13 anos atrás

Nossa! Já clareou o dia?? E Eu nem cheguei na letra M !! Demais esse site. Valeu pela dica. Achei um da cidade de Brno, que se chama Warm Up (parece a nova revista). Vou ligar para o patrão e dizer que estou doente e não vou hoje…peraí! Eu sou o patrão. Tchau.

Bruno Castro Alves
Bruno Castro Alves
13 anos atrás

Excelente dica! Acho que já tinha dado essa dica no ano passado, mas tá valendo.

Luis Fernando
Luis Fernando
13 anos atrás

Ja tinha linkado essa página no meu Blog, realmente fantástico o site..

Abraços
Luis Fernando

Dú
13 anos atrás

Interna o Humberto Corradi. Sensacional. Uma viagem.

Ricardo SG
Ricardo SG
13 anos atrás

Olá FG, será que alguém sabe quem guiava e a que categoria pertencia esse 69? http://www.progcovers.com/motor/brandshatch090525poster.jpg

Marcelo Espedito
13 anos atrás

Alucinante !! e definitivamente as corridas de hoje não tem praticamente nada do charme de antigamente….

Peloponeso
Peloponeso
13 anos atrás

A inspiração para Avatar.

Edison Guerra
Edison Guerra
13 anos atrás

Fabuloso o acervo.Santa internet.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
13 anos atrás
Eduardo Rimoli
13 anos atrás

Gostei muito dos da Mille Miglia de 1950 e 1951 principalmente, porque mostra o mapa. Por falar nisso, alguém aqui vai presenciar esse ano? :D

Marcio Vieira
13 anos atrás

Daqui a pouco o blog tem que mudar de nome, para Blog do Gomes e Corradi.

Parabéns pelo achado. Já baixei vários.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
Reply to  Marcio Vieira
13 anos atrás

Sou só mais um colaborador entre tantos Marcio.
Tanto que a foto que mais gosto de todas já publicadas aqui não veio por mim, foi enviada pelo Jonni’O.

Monza 1955:
http://img13.imageshack.us/i/5518fangiow196mermossit.jpg/

Quem junta as fotos, tem idéias, cria textos e faz ficar legal para aparecer no blog é o FG.

valeu

vicente
vicente
13 anos atrás

VOX POPULI VOX DEI
Passei meses intrigado sobre por que o pecado de Nelsinho seria tão imperdoavel. Tinha como pano de fundo o fantastico porém podre circo da F1, aliás, o apelido de circo já diz muito sobre a categoria. Pois bem, acho que finalmente entendi: Ao contrário de muitos como Briattore, Alonso, Schummi, Prost, Piquet Sr e até N.E.R.D. (Nosso Eterno Regogizo dos Domingos) que pecavam em causa esportiva própria, Nelsinho pecou em causa comercial própria! Podemos viver com quem arrisca a vida de um colega para ganhar pontos, mas não com quem arriscou a estrutura de uma máquina para ganhar emprego. E perdeu (preibói)! Perdeu o emprego, perdeu a torcida.

Antonio VK
Antonio VK
13 anos atrás

Certamente dica do ano! Verdadeiras obras de arte, principalmente os antigos.
Agora que não trabalho mais mesmo…rs

Daniel Médici
13 anos atrás

Já conhecia o site e, de fato, é fantástico. A escolha para ilustrar o post também é bem oportuna… já que é um dos poucos cartazes que os organizadores britânicos conseguiram fazer bem (dê uma olhada nas divulgações dos Intrenational Trophy e das Race of Champions para ver do que estou falando). Abusando de cores primárias, mas que não ‘gritam’ demais, em uma estética art déco muito cara à época – basta lembrar que o Rockefeller Center é desse mesmo período.

É muito raro ver uma figura se sobrepor a um carro em uma peça semelhante (veja por si próprio no site…), portanto, bastante oportuno que seja uma espécie de ‘deusa velocidade’. Acho que esse cartaz mostra bem um automobilismo que ainda não sabia muito bem o que queria de si próprio – o desenhista, pelo menos, tentou aproximá-lo de um esporte olímpico.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
Reply to  Daniel Médici
13 anos atrás

Acompanhando sua idéia:
http://www.progcovers.com/motor/brescia050910.jpg

Reparo também em como a FIA a partir de 1987 padronizou os posters da F1 tirando a identidade das cidades.

Daniel Médici
Reply to  Daniel Médici
13 anos atrás

Fantástico esse de Brescia, Humberto! E dessa fase em que os GPs ainda não tinham se consolidado (havia sido disputado um ou mais em Pau, a partir de 1903, mas o GP da França, ou ‘de l’ACF’, só teria sua primeira edição no ano seguinte).

Me impressiona também ele trazer em si muitas ideias que a Bauhaus desenvolveria mais de uma década depois, como assertividade e assimilação imediata do conteúdo.

No mais, é um perfeito exemplar de seu tempo, como se nota na ênfase em traços orgânicos, naturais, numa temática similar à pictorialista (tentar assimilar o método impressionista ao programa acadêmico). Pudera… era o auge do Art Nouveau!

silveira
silveira
13 anos atrás

Totalmente excelente!
Os mais antigos são verdadeiras obras de arte para os
amantes da velocidade.

Scanear, xeroquiar, aumentar,fotoshopiar (rsrsrsrs) e colocar nos quadros para os clientes ficarem admirando
enquanto eu reparo os automoveis na oficina.

nos quadroe

jonas
jonas
13 anos atrás

boa dica

Luis Albertyn
13 anos atrás

Cara, deve ser espetacular. Fiquei até com medo. Acho que nem vou entrar por enquanto, porque periga eu não sair mais e essa semana estou cheio de trabalho. Assim que der uma aliviada, eu entro…

Leonardo
Leonardo
13 anos atrás

Muito interessante! Tem material pra ficar o resto da vida curtindo. Humberto e FG mandando bem mais uma vez.

Eric
Eric
13 anos atrás

Simplesmente epetacularrrrr!!!!!!!!!!!!!!

Vou copiar vários e fazer adesivos….

Dutch
13 anos atrás

Muito bacana!!!Valeu a dica…

Felipe
13 anos atrás

Pra variar, os mais antigos são mais legais. De sei lá quando pra cá, resolveram padronizar todas as artes (só ver os cartazes de 2008 da F1).