FEZ BEM?

SÃO PAULO (acho que sim) – Três corridas, e Michael Schumacher já vem sendo julgado mundo afora por seu desempenho discreto no Mundial até aqui. Pontuou em duas corridas e abandonou uma na Malásia, de bobeira, com a roda traseira de seu carro solta.

A pergunta é: Schumacher fez bem em voltar?

Não estou entre os que acreditam que ele vai queimar a imagem se não voltar a ser campeão, ou ao menos a vencer corridas. Meses atrás escrevi que uma eventual volta só se justificaria por diversão. E diversão, para Schumacher, é vencer. Portanto, podemos esperar, sim, que ele volte a conquistar vitórias. E se não voltar, tem uma extensa folha de recordes que não será apagada jamais.

Título? Não sei. Depende um pouco da Mercedes. Mas não me surpreenderia, não. Michael pegou uma F-1 diferente em 2010 daquela que deixou em 2006. Leva um tempo para se readaptar, aprender a usar pneus slicks, encarar adversários quase desconhecidos, como Vettel, Massa (em time de ponta), Kubica, Rosberg, Hamilton.

Sinceramente, acho que Schumacher não decepcionou até agora, embora esteja andando atrás de seu companheiro de equipe. Poderia ter pontuado nas três, o que já seria um resultado aceitável. E não se esqueçam que seu contrato é de três anos. Tem água para rolar debaixo dessa ponte prateada.

E vocês, o que acham? Schumacher deveria ficar em casa curtindo a aposentadoria, ou fez bem em voltar?

Subscribe
Notify of
guest

164 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Romão Junior
Romão Junior
13 anos atrás

Boa noite Flávio!

Acho que fez bem em voltar sim, vale pela diversão! O Michael não tem mais nada a provar a ninguém, em números, é o maior de todos os tempos!

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

Acho que ele não deveria ter voltado, poderia conhecer outras categorias e dar espaço aos mais jovens. Idem para Rubinho.

Galvão
Galvão
13 anos atrás

Acho que só ele poderia responder isso. Ele voltou por que estava a fim de voltar a correr, além da tal da dívida de gratidão com a Mercedes.

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
13 anos atrás

POR QUE ? PAROU? PAROU POR QUE?

MSM
MSM
13 anos atrás

Se ele estava a fim de voltar, fez bem. É claro que agora no começo ele vai sentir a diferença de 3 anos afastados, tanto na parte física, qt na mudança dos carros.
Não acho que ele teve um começo decepcionante, já fez de tudo na pista, e agora está ajudando a equipe e o Ross.
A Mercedes está fazendo um bom trabalho, e acredito que neste ano ainda cause uma surpresa, embora para ganhar o título como a Brawn fez em 2009, não acredito que aconteça.

Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
13 anos atrás

Sem um contrato redigido por ele mesmo, e um carro de ponta, fica mais dificil ganhar. Mas com Todt na FIA, sempre se pode desclassificar os da frente….

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Muita gente está menosprezando o alemão antes da hora. Não acho que tenha decepcionado, principalmente levando em conta que seu companheiro é 15 anos mais jovem, está no auge da carreira e é reconhecidamente rápido. Foram 0,4s na classificação da estréia. Na 2ª corrida foram 0,2s e na terceira subiu de novo a diferença, mas nada que represente um pau como muitos apregoam. No lugar do Rsoberg eu estaria preocupado.

Jean
Jean
13 anos atrás

Oh o cara andando de moto sem capacete !!! Cadê o CET numa hora dessas….só porque é o Schumacão pô!

O PENSADOR
O PENSADOR
13 anos atrás

Ele não fez bem… fez muito bem em ter retornado e espere a Mercedes conseguir fazer com que este carro não saia mais de frente e sim de traseira… ai será a hora dele calar a boca desta imprensa idiota que gosta de derrubar os melhores…temos que lembrar que todas as vezes que entrou em uma equipe nova teve que refazer toda a equipe e o carro para depois dar o seu show… tanto que o contrato são de três anos… acredito que será não somente mais um titulo, mas dois pois o cara é o “The best of the best”…

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  O PENSADOR
13 anos atrás

O CARA NÃO PRECISA MAIS DE CAMPEONATO, DOS QUE ANDAM ATUALMENTE NEM UM VAI BATER SEUS RECORD´S.
VAI USAR SUA EXPERIENCIA PARA DEIXAR MERÇA DE PONTA COLOCAR MAIS VARIOS MILHÕES DE EUROS NO BANCO E,,,,,,,,,,,CURTIR MONACO

Jô Rodrigues
Jô Rodrigues
13 anos atrás

Em se tratando de Schumacher, os outros “Pilotos” é que têm que provar alguma coisa!!! Ninguém bate tantos Recordes, só contando com a Sorte!!! O resto é Intriga!!!

Charleston
Charleston
13 anos atrás

Schumacher fez bem em voltar. É um baita piloto e só em vê-lo correr, a corrida já vale a pena.

Luis Vieira
Luis Vieira
13 anos atrás

Fez bem é relativo.

Concordo com o Flavio que o passado glorioso dele ninguem apaga. Independente desse retorno dele. Entào não tem muito a perder.

Sobre o retorno em si. Ainda acho cedo pra avaliar. Antes mesmo da re-estreia dele. Em entrevista Schumacher respondeu o porque um contrato de 3 anos. Disse que provavelmente ele precisaria de tempo para se adaptar (assim como carro) e chegar ao máximo do seu potencial.

Parafraseando o Flavio… “Tem muita agua pra rolar debaixo dessa ponte”.

Abraços a todos.

Segafredo
Segafredo
13 anos atrás

Uma extensa lista de recordes que “jamais serão batidos”????
Ta bom! Vc não tem jeito mesmo FG, adora os burocráticos!

Rômulo Aquias
Rômulo Aquias
13 anos atrás

Eu acho que quem não gosta de ver o schumacher de volta é viuva de senna que fica triste de ver o piloto deles tendo que ser lembrado à força pela globo, enquanto o nosso está aí, correndo, mandando bem, como diz o flávio, não está decepcionando não. no bahrein ele foi mais rápido que rosberg, na austrália, sacaneado pelo alonso e na malásia o carro quebrou viuvas!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rômulo Aquias
13 anos atrás

O pior é ser Viúva daqueles que nem se foram ainda…..kkkhuahuahuá…….
Schumi…..(a maior farsa da F1 está sendo desmascarado sim e vem mais por aí)…..pilotinho burocrático

Affonso Hermes
Affonso Hermes
Reply to  Rômulo Aquias
13 anos atrás

não entendo porque chamar fãs de schumacher de viúvas… os fãs de schumacher nao cometem excessos como vocês, sennistas invejosos… ou por acaso você já viu alguma vez o flavio se manifestar sobre “fãs malucos e obsecados” do schumy? nunca, né? então isso siguinifica que isso não é verdade! o Schumacher é o melhor de todos os tempos, isso é fato, não é opinião!

Rômulo Aquias
Rômulo Aquias
Reply to  Rômulo Aquias
13 anos atrás

Senhor Segafredo, quem aqui é viúva? Viúva é só de pilotos não-vivos, pra começar. E segundo, os fãs de Schumacher não adotam posturas fanáticas como os de Senna… ou alguma vez você já viu o FG dedicar posts aos fãs “do alemão”? Não, só do senna, e isso siguinifica que nucna fomos agressivos nem falamos besteiras nem desrespeitamos os outros como vocês fãs do senna!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Rômulo Aquias
13 anos atrás

Que viadagem………. vou pegar um saco para encher meu travesseiro de plumas……

Fernando Mozart
Fernando Mozart
Reply to  Rômulo Aquias
13 anos atrás

Para mim o melhor foi o Teo Fabi

Segafredo
Segafredo
Reply to  Rômulo Aquias
13 anos atrás

Se fosse o Senna que estivesse voltando após 3anos já teria folga na liderança….com o braço do Becão ninguem podia……The Best, forever

geraldo nunes
geraldo nunes
13 anos atrás

“Bota o retrato do velho outra vez, bota no mesmo lugar, o sorriso do velhinho faz a gente trabalhar”…

Ele ainda vai surpreender a garotada, agora que é “apenas um dos caras”, e não tem compromisso com títulos, logo vai estar disputano pódios…

Luca
Luca
13 anos atrás

O Schmmy está se divertindo e ganhando uma fortuna para isso, MAS, não é mais o “jovencito” daqueles tempos e tambem a Mercedes não é a Ferrari daquele tempo.

O cara é meio arrogantão, e só por conta disso poderia estar “sofrendo”um pouquinho, MAS, fora disso, É PURA DIVERSÃO !!! Ele está certo.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Acho que a partir de agora ele pode ser mais cobrado. Pelo dinheiro que ele ganha, pelo pessoal e pela marca que ele representa, além é claro de seus torcedores.

Brincadeira Flávio? Quem é que entra na F1 pra brincar?

Tenha dó né. Acho que às vezes você força a barra pro Schumacher ficar por cima.

Falo isso pela ótica de alguém que NÃO é admirador de Schumacher.

luisfernando
luisfernando
13 anos atrás

eu acho que ele não está devendo nada,até por que o carro da mercedes não é nenhum foguete.

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
13 anos atrás

Não…

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
13 anos atrás

Schumacher voltou porque ama correr. O mesmo amor que faz Barrichello continuar motivado.

Eles são FELIZES dentro daqueles cockpits, debaixo daqueles capacetes. Só isso.

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
Reply to  Rafael Bilibio
13 anos atrás

ARRASOU SANTA,,,,,,,,FILOSOFIA PURA,SEI LÁ ENTENDE!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

O Dick é o Dick, Flavinho! Aguardemos a Europa!

Nadson
Nadson
13 anos atrás

Sei lá.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Sem dúvida, para acertar o carro, Schumacher terá que adaptar-se a ele, o que não é muito fácil pelo tempo parado. Mas voltar ou não é decisão pessoal, e se ele voltou, não foi p’ra brincar. É esperar p’ra ver. Apesar de todo o back-up técnico da Mercedes, não é fácil desenvolver um carro, ainda mais com as mudanças de regulamento. Quando as coisas deslancharem, saiam da frente do alemão.

Rafael T.
Rafael T.
13 anos atrás

Está certo. O cara é viciado em adrenalina (como todos os outros) e estava quase se matando em cima de moto de corrida. Ao menos está em um ambiente mais “seguro” onde a simples presença dele já muda toda a realidade. E daí se não for campeão? Queremos os grandes na pista, e Schumi, se não o maior, é com certeza, um dos grandes.

Rodrigo Bernardes
Rodrigo Bernardes
13 anos atrás

Acho que o Schumacher fez bem em voltar, e me espanto ao ver quantas pessoas se apressam em enterrá-lo, decretando a sua morte como piloto competitivo.
Tudo depende do conceito que temos de Rosberg: se ele fosse um piloto medíocre, os resultados apresentados pelo Schumacher até agora poderiam indicar que ele deve voltar para casa. Porém, se ele é um piloto no nível dos melhores em velocidade pura (que é o que eu acho), então, logo logo o Sapateiro vai estar brigando pela ponta. Na primeira corrida, tomou 3 décimos do Rosberg na classificação, e na corrida chegou menos de 4 segundos atrás, tendo inclusive feito uma volta mais rápida do que a dele. Na Austrália, esteve sempre muito próximo ou na frente em todos os treinos, largou melhor na corrida (estando inclusive na frente de Button e Alonso) quando foi tocado e teve que trocar o bico. Disseram que ele é um bunda-mole porque demorou para passar o Alguersuari, mas a verdade é que sua Mercedes não é tão rápida de reta que o permita brincar como Hamilton com os adversários. Alonso e Massa, que têm um carro melhor de reta, sofreram do mesmo problema na Malásia. Por fim, quem acompanhou todos os treinos da Malásia como eu, terá visto que o Schumacher foi sempre superior ao Rosberg nos treinos, tendo inclusive feito o terceiro tempo antes da classificação. A tomada de tempos foi uma loteria, e se ele não foi brilhante, tampouco foi um imbecil, tendo se classificado entre os 10 mais rápidos, enquanto as 2 Ferrari e as 2 Mclaren largaram lá atrás. Na corrida, vinha fazendo seu trabalho até a porca de roda soltar.
Além de tudo isso, vejo que a Mercedes vem evoluindo em velocidade desde dos primeiros testes, e isso com certeza tem grande parte do mérito na contribuição do alemão.
Esperemos mais um pouco, e voltaremos a ver o Schumacher dos velhos tempos.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Enquanto pagam bem, ele seria louco se não corresse, mesmo tomando pau de todo mundo, oras.Na corrida atrás da grana ele tá ganhando de lavada, esqueceram?

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

É o melhor piloto de todos os tempos. Completo. O resto é patriotada. Fez muito bem.

Róbson de Souza
Róbson de Souza
13 anos atrás

Cara, com certeza ele fez bem em voltar, por causa q ele eh o melhor, e ninguém pode com ele. jah falaram bastante aki, mais o schumacher eh responsavel por trazer pra mim a alegria de ver corridas, eu creci vendo senna correr, mais nunka vi anda demais, agora, schumacher eh foda…

Luizinho
Luizinho
13 anos atrás

O cara já conquistou tudo na vida. foi o maior da historia está se divertindo, claro que quer vencer, mas o tempo fará justiça, e já está fazendo. Depois de 3 anos fora, andar entre os 8 é de bom tamanho…

Manuel
Manuel
13 anos atrás

Schumacher fez bem em ter voltado, sim! É uma questão de amor pela profissão. Para um esportista, deve ser muito difícil ter que decidir a hora de parar. Existem outros exemplos, de pilotos que não aguentaram ficar longe das pistas, Emerson Fittipaldi (F1-Indy-GPMaster-GT3), Lauda (F1-F1); a persistência de Rubens Barrichelo em continuar a pilotar. Esses Caras, amam a sua profissão. Quanto a questão da performance eu pessoalmente, não considero o Schumacher, um Gênio! Penso que durante a fase Benetton, juntamente com seu “Ex-Patrão-Flávio Briatore”, ganhou os campeonatos de forma ilicita (jogando o carro sobre a Williams de Damon Hill em 94); ganhou em 95 pela falta de adversários e pela incapacidade do mesmo Hill em batê-lo. Em 96, já na Ferrari, jogou seu carro contra o de Jacques Vileneuve (que não é bobo!). Em 98 e 99, teve que lutar com um excelente piloto – Mika Hakkinen. Entre 2000 e 2004, contou com excelentes máquinas e o apoio incondicional da equipe Ferrari, que não permitiu que seu companheiro Barrichello, pude-se ao menos disputar o campeonato de igual para igual com o alemão. Ao contrário, alguns brasileiros resolveram crucificar e fazer chacota com o Rubens. O maior exemplo, foi a mudança de atitude da Ferrari, com as suas duplas de pilotos, após a era Schumacher (Massa-Kimi e agora Massa-Alonso); os dois pilotos com o mesmo equipamento e estratégia – a coisa é resolvida na pista. Resumindo: Considero sim, que Schumacher é um dos grandes pilotos da história, mas sinceramente, acho que sempre teve tudo a seu favor. Repito, Schumacher, não foi, e não é nenhum Gênio (apesar dos 7 títulos conquistados!?). Acompanho a F1 desde 1970, e nesse período tive a oportunidade de ver outros pilotos, que na minha opinião foram melhores que o alemão, sem contar é lógico com as outras feras que correram na F1 entre 1950 e 1970. Exemplos: Stewart, Fittipaldi, Lauda, Peterson, Vileneuve (pai), Piquet, Prost, Senna, Mansell, Hakkinen, Haikkonen, Alonso, Vetel….
Que o Schumacher curta a sua volta, mas dúvido que volte a ganhar com tanta frqüencia como antigamente….
É Schumacher, acabou a moleza! Você pode voltar a ser Campeão, mas vai ter que ralar um bocado, “Dick Vigarista”.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Eu Fabin malvadeza cheio de recordes, din din saindo pelo ladrão, e apaixonado por formula 1 poder voltar sem pressão nenhuma na minha cabeça, pois tudo o q tinha q mostrar eu já mostrei, voltava fácil fácil e curtia muito…

JC Simonassi
JC Simonassi
13 anos atrás

Caro Flávio,

pra mim simplesmento o Shumacher é o Schumacher !!! Chega a ser ridícula a discussão sobre o tema pra quem ficou três anos parado a volta dele até agora é muito boa.

A necssidade de se gerar fatos tem levado a esse tipo de discussão.

Todos nós sabemos que na F1 basta ter um bom equipamento que os resultados aparecem (salvo excessoões como o Kova)

É claro que é só uma questão de tempo e com um carro bom o alemão do queixo de bigorna vai faturar essa molecada metida a besta !!!

Abraço
JCS

Paulo Aidar
Paulo Aidar
13 anos atrás

Fez bem em voltar.

Voltou uma equipe de ponta, está penando um pouco coma ferrugem, a nova F1 e um carro que manteve o nível do ano passado mas que sofre porque as outras evoluiram mais.

No mais, faz o que gosta, desfruta do prestígio acumulado na Mercedes e corre sem a pressão de ter que provar alguma coisa.

Vai lá e se diverte, só não deve estar curtindo mais os resultados porque é competitivo ao extremo e ficar entre 6º e 7º não dever ser lá muito confortável para ele.

E depois o sujeito tem mais de 40 e ainda pilota com maestria, não ficando a dever nada a ninguém pelo que podemos perguntar, quantos com esta idade conseguiriam manter o nível ?

Paulo Coimbra
Paulo Coimbra
13 anos atrás

Conclui-se que: Schumacher é um MERO MORTAL(!) que muito ao contrário do que a imprensa especializada(?) veiculou, não faz milagres com um carro normal(!).
Para quem o idolatrava por desempenhos “fantásticos” como um certo locutor(!) que só faltava arriar as calças qd falava seu nome, o rapaz é mais um dos muitos pilotos que tiveram a sorte de cair na F1 numa época de cabeçudos que, incompetentes nunca souberam fazer frente a este senhor, bem dotado é claro, mas eternamente NORMAL!
Saudades de SENNA e PIQUET !

kaio
kaio
13 anos atrás

Na verdade ele esta curtindo a aposentadoria, vcs acham que ele tá preocupado se ganha ou não.
Deve ta dando risada atoa….

R. Barrichello
R. Barrichello
13 anos atrás

O Schumacher não precisa provar mais nada,

nem mesmo o fato de estar fazendo tempos piores que
o Rosberg,

nem mesmo o fato de estar andando quase
nos mesmos tempos do piloto da Williams, apesar deste
ser um carro inferior ao dele.

Schumacher estou torcendo por voce.

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

Muito se fala, mas pouco se explica. O resumo da ópera é o seguinte:
Se o piloto (ou ex-piloto) tiver uma esposa chata e insuportável, ele volta a correr prá não ficar em casa. Se a mulher for gostosinha e legal, ele vai sair de casa prá que, já estando aposentado e sendo podre de rico?
Simples assim.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Fez bem, muito bem.
Não gosto particularmente dele, porém seu talento é inegável.
Espero que ele venha a render muito na segunda metade do campeonato e principalmente no ano que vem, quando o seu trabalho verdadeiro estiver concluido, que é desenvolver o carro e organizar a escuderia. É trabalho de formiga, portanto leva algum tempo para amadurecer.

Mike Junior
Mike Junior
13 anos atrás

Não vou falar que o Schumache é melhor ou pior que esse ou aquele piloto, mas é bom para ele e para nós também sua volta. Espero que corra até o final do contrato.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
13 anos atrás

Acho que ele voltou porque, na verdade, deve ter sentido falta das pistas, do ambiente, das corridas que era o que o faz se sentir realizado.
Ao tomar a decisão, em nenhum momento, pensou que poderia manchar sua carreira caso não tivesse sucesso na sua volta. E acho que ele não está muito preocupado com isso.
Ele já tem records e mais records, não tem que provar nada a ninguém. Voltou para se divertir.
Acho que ele tem condições plenas de voltar a ser campeão, mas se isso não acontecer, que falta vai fazer um título a mais para quem já tem sete?

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

Fez bem sim. O Alguersuari que o diga.
Numa F1 com tantos meninões, faz bem um tio pra ensinar a molecada.

Finno
Finno
13 anos atrás

Foi o máximo, a volta de Schumacher à F1! Só de ver Button, Hamilton, Alonso e ele, Schumi, campeões mundiais(!!), nas pistas já dá uma qualidade exepcional ao espetáculo! Isso sem falar nos vices: Barrichello, Massa e Vettel! Somados aos talentos dos jovens promissores Kubica, Rosberg, Hulkenberg e etc, isso sem falar no veterano Mark Webber que manda muito bem; tudo ficou num esquema muito bom!! É a tal da geração nota 10 que você falou, Flávio! E, lógico, o Schumi faz parte disso, sem dúvidas!! Na minha visão, só faltou mesmo um cockpit para o Raikkonen… lamentável, ele não estar disputando isso… e, repito: de bico calado, até o Nelsinho poderia estar vivendo esse momento mágico e emplacando os nomes Piquet e Senna juntos nas pistas… Enfim, viva a volta do grande Schumi!!!

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Pelo menos pilotar um Formula 1 e ganhar um alto salário é melhor do que levar tombo de moto e passar as corridas no paddock tentando entender o computador com o fone de ouvido. Se diverte mais e ganha mais, ele devia estar entediado.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Essa volta do Schumacher foi ótima para os fanáticos perceberem que o cara é normal , só ganha quando tem o melhor carro mesmo, e só é campeão quando a equipe só trabalha pra ele , inclusive o segundo piloto. Como não tem o melhor carro e o companheiro de equipe não está nem aí pra ele, o resultado é completamente normal.

Cesar Augusto Ilgenfritz
Cesar Augusto Ilgenfritz
13 anos atrás

Deixa o cara trabalhar…

Samuka
Samuka
13 anos atrás

Pra ser breve, quando o alemão acertar a mão no carro… sai da frente !!!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
13 anos atrás

Ele está certíssimo!
Quem está errado, ou melhor, o que está errado é o regulamento (Campeonato Mundial de Regulamentos) que não permite os treinos!
Deixa o alemão treinar, e vocês vão ver o que acontece…
E deixa também aquela garotada lá de trás treinar também, a coisa ficaria mais segura…

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
13 anos atrás

Deu mole. Ele saiu bem, saiu por cima. Não precisa provar mais nada, o que quer que falassem seria simples mostrar apenas os números da carreira dele. Mas certamente este desempenho discreto fará mal, não só no presente, como no futuro.

“Você é tão bom quanto sua última corrida” funciona pra muita gente.

Existem várias outras maneiras de se divertir com carros, corridas, velocidade… ainda mais tendo a grana e o nome.

Mercedes
Mercedes
13 anos atrás

Olhando para quem pretende superar seus recordes, se Schumacher depois dos 40 não tiver sucesso, nenhum piloto vai se arriscar prolongar sua carreira visando apenas ser o novo rei dos recordes, o risco não vale a pena e Schumacher vai continuar sendo o rei dos recordes!. Se Schumacher tiver sucesso, seus recordes vão aumentar muito e vai levar ele a outro patamar, foi Bicampeão pela Benneton que nunca foi equipe de ponta, teve o Tricampeão Piquet na equipe na ativa, mesmo assim o brasileiro não foi campeão(então Schumacher não tem obrigação de ser na Mercedes). Foi Pentacampeão na Ferrari onde nem Prost e Mansell conseguiram sequer 1 título, sequer os dois juntos conseguiram o título de construtores, mas Schumacher com perna quebrada junto de Invine conseguiram isso em 1999! Imagina se o alemão transformar a Mercedes em uma super equipe em 3 anos? Vcs acham que ele vai se aposentar em 2012, evidente que vai estender seu contrato por mais 2 anos! Parem e pensem ser campeão pela lendária Mercedes depois de décadas, piloto e carro alemão! É só lucro na vida do Schumacher! É um mito vivo e esta se divertindo, o que fizer na pista é lucro! Ninguém percebeu que nessas 3 corridas ele ampliou seus recordes? Ele pode não ser reconhecido como o melhor de todos nessa geração, mas e daqui a 50 anos? Dúvido que um único piloto vá quebrar todos os recordes como fez o Schumacher, daqui a 50 anos poucos vão se lembrar de Senna ou Prost, mas os recordes de Schumacher vão ser o alvo de muitos pilotos, pois ele sera reconhecido como o piloto a ser batido em toda história da Formula 1, ele já é, até grandes pilotos como Alonso acham quase impossível superar os recordes do alemão. Schumacher como sempre esta pouco preocupado com os números, ele volta pelo desafio, pela competição…agora pela Mercedes!

JackSpeed
JackSpeed
Reply to  Mercedes
13 anos atrás

mandou bem mercedes,da aulas a essas viuvas,bom era o senna que pegou um carro pronto so ganhou titulos lá,e grandes coisas os adversarios de senna,prost cagão na chuva,berger pior que rubinho,mansell um pateta,quando piquet tinha equipamento senninha levou foi fumo.

Adílson
Adílson
13 anos atrás

Eu acho que fez bem, fez mbem pra mim, pro flávio, pra todo mundo que é fã do cara, e pra quem entende de corridas, claro, pois é o melhor, muito melhor que senna.

kaio
kaio
Reply to  Adílson
13 anos atrás

Ele é excelente piloto, mais melhor que o Senna, Piquet, tem que remar muito. Ele nunca teve adversario a altura, assim até eu ganho que sou meia roda…….rsrsrsrs