Se a pergunta de quem mandou a foto, acho que foi o Zampa, que era responsável pelo marketing do Piquet.
Se a pergunta foi na corrida, Piquet.
Se for outra coisa não sei
O capacete do SENNA foi uma CRIAÇÃO do SID MOSCA para o Mundial de Kart. Nunca teve nada com o Carro do Piquet. Assim como ele criou o do Rubinho, Burti, entre outros.
Jayme
13 anos atrás
A empresa que está no aerofólio Hobby era do pai de um amigo meu, conheci o Piquet em uma jantar, na época era o cara mais tímido e fechado que já conheci e era casado com uma mina feinha,kkkkkk.
Antonio
13 anos atrás
Adorava estes bicos “limpa trilho” consagrados nos March F1 da década de 70.
Rodrigo Moraes
13 anos atrás
Outro dia fiquei procurando tanto uma foto de Piquet de Ralt-Toyota, e só achava a mesma, repetida, e de longe. De fato, o Corradi é um garimpeiro.
Por essas e outras, o Piquet deve ser fã do Corolla tanto quanto o Gomes…
Não, não. A inspiração para o Nelsinho surgiu de um outro sujeito famosinho por aí e que adorava o número 12 em seus carros, por que diziam que ele era só 1/2 v**do.
tava demorando esses comentários. só num país atrasado para ficarem associando números à sexualidade e para engolirem ídolos criados pela mídia para alavancar audiências e vendagens.
Bom, não foi a intenção…
E outra coisa, aquela do Piquet sair de ré na largada tinha até naqueles videos Havoc…
E essa corrida da foto teve uma belíssima batida na largada: http://www.youtube.com/watch?v=Q8vUwym_Q1U
Orlando Salomone
13 anos atrás
Notaram as bandeirolas, na vertical, alinhadas com a suspensão dianteira? P’ra que será que servem?
nesta epoca aerodinamica ainda engatinhava, era um defletor do ar frontal
Marcos - Blog Acelerador Virtual
13 anos atrás
Essa pista de Brands Hatch é uma pista maravilhosa
Karlão
13 anos atrás
E pra quem não sabe foi esta pintura do carro do Piquet que o Aryton copiou para fazer o capacete dele !! Pois ele era um tremendo do fã do Piquet !! depois dos entreveros ele tirou o dele da reta e falou que era criação do Sid. !!
Hurricane81 Pelo visto vc não é do meio mesmo !! Ai não tem nada de criação é uma copia escancarada da pintura do Ralt do piquet !! Contra fatos não ha argumentos… !! sinto pelas viuvas.. Mas é a mais pura verdade !!
O Senna ainda não usava a pintura amarela em seu capacete…acorda e tira o Luto, já se passaram quase 16 anos. O Senna começou a usar o amarelo em Setembro de 78 ou 79.
o primeiro capacete do senna era branco, todo branco. a pintura que ele passou a adotar foi usada pelos pilotos brasileiros no mundial de kart, não sei o ano. senna gostou e passou a adotar a pintura desde então. estou errado?
O pessoal deve estar se confundindo porque em 1978 foram disputadas 4 etapas da F-3 inglesa em Brands Hatch, 3 pela série BP e 1 pela série Vanderwell.
Essa foi a 11ª etapa da BP Super Visco Championship, disputada em 15 de julho. Piquet está na pole, seguido por Serra e Derek Warwick. A prova teve uma enorme confusão na largada (http://www.youtube.com/watch?v=FFSsdjitDNo) e foi vencida por Chico Serra, com Warwick em 2º e Piquet em 4º.
Estes são os resultados de todas as provas disputadas em BH naquele ano:
16 de abril (3ª etapa BP): 1° Warwick, 2° Piquet, 3° Serra;
11 de junho (9ª etapa BP): 1° Piquet, 2° Warwick, Serra DNF;
15 de julho (11ª etapa BP): 1º Serra, 2º Warwick, Piquet 4º;
7 de outubro (9ª etapa Vanderwell): 1º Warwick, Serra 6º, Piquet não participou.
Piquet foi campeão da série BP (a principal, 17 etapas e pontuação 9-6-4) com 101 pontos e Serra e Warwick ficaram empatados com 72 pontos (Warwick levou o vice por ter 4 vitórias contra 3 de Serra).
Pela série Vanderwell (9 etapas, pontuação 20-15-12), Warwick foi o campeão (172 pontos, 4 vitórias), com Piquet em 2º (124 pontos e 4 vitórias – não participou de todas as etapas) e Serra em 3º (78 pontos e 1 vitória).
O 1 da outra fila poderia ser o sueco Eje Elgh, que chegou a fazer testes pela McLaren. Mas sou muito ruim de palpites.
E que foto, hein? Só fico pensando nas manchetes referentes à Fórmula 3 inglesa nos jornais paulistas dos anos 70 quando o Piquet vencia: “F3 INGLESA: SERRA ABANDONA CORRIDA EM OUTLON PARK” ou coisa assim.
Aliás Eric, li em um forum inglês que recuperar um motor desses era uma aventura quase impossível. A Toyota vendeu alguns carros no Japão com uma versão street , e mesmo assim é quase impossível fazer o rebuilt, mesmo porque a Novomotor fechou. Aliás tem umas histórias bem interessantes das brigas dos irmãos.
Maran
13 anos atrás
Belos bólidos, que combinações de cores bonitas de ambos.
fred
13 anos atrás
Quem diria que 3 anos depois Piquet seria campeão mundial de F1?
Renan Brait
13 anos atrás
Flavio…
tem que Mandar essa foto para maranello… dar dicas de resfriamento de motor!!
Bruno
13 anos atrás
Olá Flavio! Fantástica essa foto.
Se não estou enganado o outro piloto da primeira fila é o Derek Warwick.
Como eram bacanas esses carros da F-3! Seria muito bom se tivesse uma série sobre as categorias Cadetes da F1.
Um abraço.
Piquet e Chico Serra eram ferrenhos rivais na F3 inglesa. Pena que o Chico Serra, que foi antes pra F1, caiu na Fittipaldi, em sua fase decadente….
alex
13 anos atrás
Piquet, Serra e Warwick. Se não me engano, nessa época Piquet já se valia de suas “espertezas”. Já li em diversas revistas que seu F-3 tinha o santantônio de plástico.
ah na Super-Vê também? caramba…
mas a questão do santantônio existiu também. Me lembro de ter lido, se não me engano, na edição de comemoração de 20 anos da Quatro Rodas, um jornalista, acho que o Lemyr Martins relatando uma passagem na qual, depois de um acidente em Monaco, 1978, ele teria flagrado o Piquet visivelmente apreensivo ao ver seu carro ser erguido pelo santatônio por um guindaste, e dizendo: “Reza pra ele aguentar”, por que a peça era de plástico ou um outro material bem fraco.
Salvo engano, o Brabham tinha santo-antônio (ou será santantônio? Ah, dane-se, vcs entenderam, né?) de plástico também. Naquela época da F1, a loucura pra baixar peso dos carros ia aos extremos. Se alguém não sabe, aí vai uma verídica e boa: em Monza o Piquet mandou tirar as 3 primeiras marchas do carro para aliviar peso. Quando o mecânico perguntou para ele se o carro arrancava de 4ª nos boxes, NP respondeu: “Arranca. Foi a primeira coisa que testei quando saí na última vez…”
Cara, vc anda muito mal informado, hein ??? Em primeiro lugar não é “acessoria”, e sim ASSESSORIA (vê se melhora a sua ortografia) !! Vamos lá: GP de Fórmula 3 – Brands Hatch, 15 de julho de 1978. Resultado final: 1º) CHICO SERRA, March 783; 2º) DEREK WARWICK, Ralt RT1; 3º) ANDREA DE CESARIS, Ralt RT1; 4º) NELSON PIQUET, Ralt RT1. Todos com motor Toyota !!! Curiosidades: participaram da prova Bobby Rahal, Satoru Nakajima e Geoff Brabham !!!
Ô amiguinho, primeiro, foi mal pelo erro de ortografia, estava distraído com N coisas no trabalho, e em segundo lugar dane-se quem chegou na frente NESSA corrida, não fui no google ou em algum anuário empoeirado ver o resultado final desta corrida, apenas fiz troça com a realidade da época, onde a ASSESSORIA do Serra pagava um jabá fortíssimo aos jornais para fazer sua divulgação, com resultados em certas corridas piores que do Piquet.
Assuma sua condição de viúva na menopausa e no mínimo seja um pouco mais educado com os outros, que gostam de bater papo por aqui, sem andar com algum almanaque debaixo do braço para “constatar” ser mais iiixxxperto que o outro.
Luis Fernando
13 anos atrás
Quem mandou foi o Humberto Corradi, que na minha opinião tem que virar nome de seção no blog. Mas bem que podia ter sido o RogérioGonçalves, dono de uma agência de patrocinios de pilotos brasileiros novatos na Inglaterra.
Dizem algumas más linguas que o Serra ficou muito decepcionado nesta temporada, pois parte da imprensa brasileira o acompanhava no início da temporada e acabou se debandando para o Piquet…
Uma das maiores brigas que a F-3 já viu… Piquet X Serra.
Não tenho duvidas em dizer que o “odio” contido nessa disputa faz com que o duelo Piquet X Senna possa ser considerado uma discussão entre mãe e filho em relação a “mistura” do almoço.
1-descrição perfeita, considerando os egos em disputa.
2- bons tempos em que havia patrocandores nacionais para o automobilismo.
3- o motor do NP era preparadado por ele mesmo na Novamotor. Ele tinha um acordo com os Pedrazzini de qu só ele mexia.
e o engenho era cheio de traquitana, mais fora do regulamento que bunda de índio pra fora da tanga . Mas como o NP sempre gostou de colcoar a mão na massa, ele tirava vantagem disso.
Eduardo Britto
13 anos atrás
Quem era o “1” ao lado? Legal as cores azul e branco do carro atrás, lembrando um Tyrrel antiga…
O 1 ao lado era o Derek Warwick e o do carro azul de #33 era o inglês Richard Morgan (quinto no grid) que se envolveu no acidente mostrado pelo Luis Albertyn (12:21) mais a frente. Além dele + 12 carros ficaram naquela primeira curva.
Raul Souza
13 anos atrás
Pra quem diz que o Piquet não foi assim “uma Brastemp”… ahuahuahua
rogerio201060
13 anos atrás
Imaginem as piadas do ‘velho’ com relação a numeração da barata…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Humberto Corradi????
Dúvida :
onde e com quem está essa maravilha que o grande piloto Nelson Piquet está alinhado no fabuloso circuito inglês de Brands Hatch ???
este video tem a imagem da largada de frente:
http://www.youtube.com/watch?v=FiFbGmopMwY&feature=related
Se a pergunta de quem mandou a foto, acho que foi o Zampa, que era responsável pelo marketing do Piquet.
Se a pergunta foi na corrida, Piquet.
Se for outra coisa não sei
Caio http://tinyurl.com/y9yywg4, este carro existe até hj. O Nélsinho guiou tempos atrás,
Cazzo de foto é essa?
Essa história do desenho do capacete do Senna inspirado nesse carro do Piquet, procede?
Não, o Senna começou a usar o capacete 1 ano depois do Piquet correr com este carro. Foi pintado pelo S. Mosca para o Mundial de Kart.
Está faltando associação entre a resposta e o argumento. Se foi um ano depois, é óbvio que procede. Pois pintura e capacete são idênticos.
O capacete do SENNA foi uma CRIAÇÃO do SID MOSCA para o Mundial de Kart. Nunca teve nada com o Carro do Piquet. Assim como ele criou o do Rubinho, Burti, entre outros.
A empresa que está no aerofólio Hobby era do pai de um amigo meu, conheci o Piquet em uma jantar, na época era o cara mais tímido e fechado que já conheci e era casado com uma mina feinha,kkkkkk.
Adorava estes bicos “limpa trilho” consagrados nos March F1 da década de 70.
Outro dia fiquei procurando tanto uma foto de Piquet de Ralt-Toyota, e só achava a mesma, repetida, e de longe. De fato, o Corradi é um garimpeiro.
Por essas e outras, o Piquet deve ser fã do Corolla tanto quanto o Gomes…
24 versus 13… que coisa!!!
Teria sido em Brands Hatch, não sei em qual categoria, que o Piquet engrenou a ré no lugar da 1ª em plena largada?
Deste 24 surgiu a inspiração para o Nelsinho.
Não, não. A inspiração para o Nelsinho surgiu de um outro sujeito famosinho por aí e que adorava o número 12 em seus carros, por que diziam que ele era só 1/2 v**do.
Bateu, levou, viúva!
tava demorando esses comentários. só num país atrasado para ficarem associando números à sexualidade e para engolirem ídolos criados pela mídia para alavancar audiências e vendagens.
Não tem nada mais chato que esse tricô de comadre piquetista vs. comadre sennista.
Vocês são umas malas.
Bom, não foi a intenção…
E outra coisa, aquela do Piquet sair de ré na largada tinha até naqueles videos Havoc…
E essa corrida da foto teve uma belíssima batida na largada:
http://www.youtube.com/watch?v=Q8vUwym_Q1U
Notaram as bandeirolas, na vertical, alinhadas com a suspensão dianteira? P’ra que será que servem?
nesta epoca aerodinamica ainda engatinhava, era um defletor do ar frontal
Essa pista de Brands Hatch é uma pista maravilhosa
E pra quem não sabe foi esta pintura do carro do Piquet que o Aryton copiou para fazer o capacete dele !! Pois ele era um tremendo do fã do Piquet !! depois dos entreveros ele tirou o dele da reta e falou que era criação do Sid. !!
você acaba de cagar em umas das melhores criações do SID MOSCA
ahahahahaha
Nao fala besteira… Senna ja usava o capacete criado pelo CID.
Muuito antes.
Hurricane81 Pelo visto vc não é do meio mesmo !! Ai não tem nada de criação é uma copia escancarada da pintura do Ralt do piquet !! Contra fatos não ha argumentos… !! sinto pelas viuvas.. Mas é a mais pura verdade !!
Hurricane,
O Senna ainda não usava a pintura amarela em seu capacete…acorda e tira o Luto, já se passaram quase 16 anos. O Senna começou a usar o amarelo em Setembro de 78 ou 79.
o primeiro capacete do senna era branco, todo branco. a pintura que ele passou a adotar foi usada pelos pilotos brasileiros no mundial de kart, não sei o ano. senna gostou e passou a adotar a pintura desde então. estou errado?
O pessoal deve estar se confundindo porque em 1978 foram disputadas 4 etapas da F-3 inglesa em Brands Hatch, 3 pela série BP e 1 pela série Vanderwell.
Essa foi a 11ª etapa da BP Super Visco Championship, disputada em 15 de julho. Piquet está na pole, seguido por Serra e Derek Warwick. A prova teve uma enorme confusão na largada (http://www.youtube.com/watch?v=FFSsdjitDNo) e foi vencida por Chico Serra, com Warwick em 2º e Piquet em 4º.
Estes são os resultados de todas as provas disputadas em BH naquele ano:
16 de abril (3ª etapa BP): 1° Warwick, 2° Piquet, 3° Serra;
11 de junho (9ª etapa BP): 1° Piquet, 2° Warwick, Serra DNF;
15 de julho (11ª etapa BP): 1º Serra, 2º Warwick, Piquet 4º;
7 de outubro (9ª etapa Vanderwell): 1º Warwick, Serra 6º, Piquet não participou.
Piquet foi campeão da série BP (a principal, 17 etapas e pontuação 9-6-4) com 101 pontos e Serra e Warwick ficaram empatados com 72 pontos (Warwick levou o vice por ter 4 vitórias contra 3 de Serra).
Pela série Vanderwell (9 etapas, pontuação 20-15-12), Warwick foi o campeão (172 pontos, 4 vitórias), com Piquet em 2º (124 pontos e 4 vitórias – não participou de todas as etapas) e Serra em 3º (78 pontos e 1 vitória).
Abs!
LA
O 1 da outra fila poderia ser o sueco Eje Elgh, que chegou a fazer testes pela McLaren. Mas sou muito ruim de palpites.
E que foto, hein? Só fico pensando nas manchetes referentes à Fórmula 3 inglesa nos jornais paulistas dos anos 70 quando o Piquet vencia: “F3 INGLESA: SERRA ABANDONA CORRIDA EM OUTLON PARK” ou coisa assim.
O Piquet deixou o Serra louco nesta época. Sessão do Berto!
A imprensa apostou tudo em Chico Serra e preteriu o Piquet. Depois tentaram voltar, ai já era, Piquet não se vendeu e deu no que deu.
O (a) porta voz do Serra era sua mãe, enfiou muito dedo na cara de jornalista ,arranjou muitas brigas com a imprensa e quem tomou foi o seu pupilo
Isso não é parâmetro: o Senna “se vendeu”, e deu no que deu.
Inspiração para lguns modelos da Hot Wheels.
A frente desses carros parece a do Stock atual…
E a carenagem só cobria metade do carro. Alguém sabe dizer que motor era esse?
Motor Toyota.
Aliás Eric, li em um forum inglês que recuperar um motor desses era uma aventura quase impossível. A Toyota vendeu alguns carros no Japão com uma versão street , e mesmo assim é quase impossível fazer o rebuilt, mesmo porque a Novomotor fechou. Aliás tem umas histórias bem interessantes das brigas dos irmãos.
Belos bólidos, que combinações de cores bonitas de ambos.
Quem diria que 3 anos depois Piquet seria campeão mundial de F1?
Flavio…
tem que Mandar essa foto para maranello… dar dicas de resfriamento de motor!!
Olá Flavio! Fantástica essa foto.
Se não estou enganado o outro piloto da primeira fila é o Derek Warwick.
Como eram bacanas esses carros da F-3! Seria muito bom se tivesse uma série sobre as categorias Cadetes da F1.
Um abraço.
Formula 3 Inglesa?
Piquet e Chico Serra eram ferrenhos rivais na F3 inglesa. Pena que o Chico Serra, que foi antes pra F1, caiu na Fittipaldi, em sua fase decadente….
Piquet, Serra e Warwick. Se não me engano, nessa época Piquet já se valia de suas “espertezas”. Já li em diversas revistas que seu F-3 tinha o santantônio de plástico.
De plástico era o extintor de incêndio do Super-Vê.
ah na Super-Vê também? caramba…
mas a questão do santantônio existiu também. Me lembro de ter lido, se não me engano, na edição de comemoração de 20 anos da Quatro Rodas, um jornalista, acho que o Lemyr Martins relatando uma passagem na qual, depois de um acidente em Monaco, 1978, ele teria flagrado o Piquet visivelmente apreensivo ao ver seu carro ser erguido pelo santatônio por um guindaste, e dizendo: “Reza pra ele aguentar”, por que a peça era de plástico ou um outro material bem fraco.
ah e tem também umas histórias de uso de aditivos ilegais. Olha… a mutreta era grande!
Salvo engano, o Brabham tinha santo-antônio (ou será santantônio? Ah, dane-se, vcs entenderam, né?) de plástico também. Naquela época da F1, a loucura pra baixar peso dos carros ia aos extremos. Se alguém não sabe, aí vai uma verídica e boa: em Monza o Piquet mandou tirar as 3 primeiras marchas do carro para aliviar peso. Quando o mecânico perguntou para ele se o carro arrancava de 4ª nos boxes, NP respondeu: “Arranca. Foi a primeira coisa que testei quando saí na última vez…”
Quem deve ter mandado deve ter sido a acessoria de imprensa do Chico, comunicando o seu terceiro lugar. Piquet chegou em primeiro…
Cara, vc anda muito mal informado, hein ??? Em primeiro lugar não é “acessoria”, e sim ASSESSORIA (vê se melhora a sua ortografia) !! Vamos lá: GP de Fórmula 3 – Brands Hatch, 15 de julho de 1978. Resultado final: 1º) CHICO SERRA, March 783; 2º) DEREK WARWICK, Ralt RT1; 3º) ANDREA DE CESARIS, Ralt RT1; 4º) NELSON PIQUET, Ralt RT1. Todos com motor Toyota !!! Curiosidades: participaram da prova Bobby Rahal, Satoru Nakajima e Geoff Brabham !!!
Ô amiguinho, primeiro, foi mal pelo erro de ortografia, estava distraído com N coisas no trabalho, e em segundo lugar dane-se quem chegou na frente NESSA corrida, não fui no google ou em algum anuário empoeirado ver o resultado final desta corrida, apenas fiz troça com a realidade da época, onde a ASSESSORIA do Serra pagava um jabá fortíssimo aos jornais para fazer sua divulgação, com resultados em certas corridas piores que do Piquet.
Assuma sua condição de viúva na menopausa e no mínimo seja um pouco mais educado com os outros, que gostam de bater papo por aqui, sem andar com algum almanaque debaixo do braço para “constatar” ser mais iiixxxperto que o outro.
Quem mandou foi o Humberto Corradi, que na minha opinião tem que virar nome de seção no blog. Mas bem que podia ter sido o RogérioGonçalves, dono de uma agência de patrocinios de pilotos brasileiros novatos na Inglaterra.
Acho que foi Dú Sansonite(?) Cardim!
Que números, hein?!
Dizem algumas más linguas que o Serra ficou muito decepcionado nesta temporada, pois parte da imprensa brasileira o acompanhava no início da temporada e acabou se debandando para o Piquet…
por que será?
Uma das maiores brigas que a F-3 já viu… Piquet X Serra.
Não tenho duvidas em dizer que o “odio” contido nessa disputa faz com que o duelo Piquet X Senna possa ser considerado uma discussão entre mãe e filho em relação a “mistura” do almoço.
Segue o jogo…
Imperador
1-descrição perfeita, considerando os egos em disputa.
2- bons tempos em que havia patrocandores nacionais para o automobilismo.
3- o motor do NP era preparadado por ele mesmo na Novamotor. Ele tinha um acordo com os Pedrazzini de qu só ele mexia.
e o engenho era cheio de traquitana, mais fora do regulamento que bunda de índio pra fora da tanga . Mas como o NP sempre gostou de colcoar a mão na massa, ele tirava vantagem disso.
Quem era o “1” ao lado? Legal as cores azul e branco do carro atrás, lembrando um Tyrrel antiga…
O 1 ao lado era o Derek Warwick e o do carro azul de #33 era o inglês Richard Morgan (quinto no grid) que se envolveu no acidente mostrado pelo Luis Albertyn (12:21) mais a frente. Além dele + 12 carros ficaram naquela primeira curva.
Pra quem diz que o Piquet não foi assim “uma Brastemp”… ahuahuahua
Imaginem as piadas do ‘velho’ com relação a numeração da barata…
Chico levou mesmo sendo pole Nerso!
Não tenho a menor idéia do resultado dessa prova. Mas pelo histórico dos dois brasileiros aposto que o Piquet chegou à frente do Serra.
Olá, Flávio.
Nunca soube que Piquet usou o nº 24.
mas não se esquece que o outro adorava um 12… dizem que é porque ele era meio…
que saudade