FOTO DO DIA

GP da Itália, 1968. Mão na graxa.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ahhh, the good times…

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Eu acho que é o carro é uma Lotus 49 – pneus Firestone, a roupa vermelha do mecânico (Gold Leaf Team Lotus) e pelo que dá pra ver da suspensão traseira mesmo.

JONAS
JONAS
13 anos atrás

Aposto que essa aí não se soltaria na reta de Xangai…

Maran
Maran
13 anos atrás

Mais um voto a favor da serie “Mão Na Graxa” !

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

É dessa F-1 que gostaria que o Emerson falasse mais… ele deve ter historias fantasticas…

Abraços

Imperador

Dú
13 anos atrás

Eles em 68 já usavam o flexivel aeroquip….

Celso
Celso
13 anos atrás

Parece o conjunto traseiro da Lotus do Graham Hill .Já se encontra disponível o mod 68 do clássico jogo de simulação GPL-Grand Prix Legends em que se pode ter uma idéia do que era acelerar uma máquina dessas.

marcello baviera
marcello baviera
13 anos atrás

Notem como o pneu mostrado,apesar de ser firestone,lembra o Goodyear G800 que vinha no CORCEL II!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Tá certo, Silveira. E a pinça de freio é de Brasília. Vixe!

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

era assim que se fazia uma regulagem precisa de uma barra de torção,,,,,que sensores eletronicos que nada ,é o automobilismo feito a faca e a unha

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás

Eu acho que a marca Firestone deveria voltar a F1, sei que alguns vão dizer que é a mesma da Bridgestone, mas seria como se voltasse a pasta de dente Kolynos,Ahhh. E esses desenhos da banda de rodagem para chuva talvez fossem melhores que os de hoje em dia (que na época eram usados na pista seca,eu sei também). Por falar em pneus,
que saudades dos Cinturatos CN 36 185x70x14 da Pirelli, no meu TL eram maravilhosos, e que desenho lindo.

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
Reply to  Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás

Eu usava o 205/70 l4 no meu opalão 6 c. Você conheceu CN54? era o mesmo desenho do CN36 com carcaça metálica.
Lindões. Bojudos. Para curvas, eram o que havia de melhor.
Trabalhei na Pirelli de 1969 até 1984.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás

No meu SPII tinha 2 CN36 na frente e 2 (glória) P7 Corsa 255 no eixo traseiro.
E falndo em mão na graxa Piquet era bom no assunto.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
Reply to  Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás

Os Mavecão de roda gaucha e CN 36 e “levemente” rebaixados” ( V Oitão , claro ) eram dimaissss !!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Taí uma boa sugestão para uma nova série “mãos na graxa” tem tudo a ver com o blog…… fica a sugestão.

LBM
LBM
13 anos atrás

Esse pneu aí, com gomos (Gomes?) aguentava os treinos e a corrida inteira…

silveira
silveira
13 anos atrás

O que eu vejo nesta foto é uma barra estabilizadora traseira que
provavelmente esta sendo regulada em altura pra efeito de afundamento.
Ou estou errado?

Jean
Jean
13 anos atrás

O que mais me chamou a atenção foi a “ferramenta de precisão”, mais conhecida como – trena, ali sendo usada para fazer algum tipo de medição de distancia, hahahahaha.

Ou eu tô enxergando coisa ali na foto?

Nilton "Boca"
Nilton "Boca"
13 anos atrás

hoje só alguns pedreiros usam esses equipamentos de precisão que já até esqueçi o nome !!!

vitão
vitão
Reply to  Nilton "Boca"
13 anos atrás

trena

geraldo nunes
geraldo nunes
13 anos atrás

“Tio, o que é graxa”???

alcides
alcides
13 anos atrás

Pior que mecãnico ruim é ¨ piloto¨ que não sabe merda nenhuma de carro, se enguiçar na rua, fica na mão…rsrs

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
13 anos atrás

olha a cruzetona alí

edú
edú
13 anos atrás

Interlagos ,1972 eu vi os mecânicos amarrarem com arame os braços da suspenção traseira da Williams do José Carlos Pace o” Moco”. Alguém deve ter uma foto, e os caras sentavam o pé sem dó…bons tempos!

nando.31
nando.31
13 anos atrás

Mão na graxa…. velhos tempos…

Hoje é provavel que se levar um pote e perguntar no pit lane muito mecanico não saiba o que é….

Pedro
Pedro
Reply to  nando.31
13 anos atrás

Creio que hoje usem KY. Só pode, porque nenhum mecânico fica com a mão suja. Nem as unhas. Quem já mexeu no motor de um carro sabe que as mãos são até fáceis de se lavar, mas a graxa não sai das unhas muito facilmente.

plow king
plow king
13 anos atrás

pois he, e esses palhacos de hoje em dia reclamam que os pneus sao estreitos, a ultrapassagem he dificultada por eles….a frenagem mudou, sei la o que. Bando de wussies. Nenhum desses ai tem balls para encarar os anos 50, 60, 70, 80…. talvez o Kobayashi toparia um carro desses.