Eu acho que é o carro é uma Lotus 49 – pneus Firestone, a roupa vermelha do mecânico (Gold Leaf Team Lotus) e pelo que dá pra ver da suspensão traseira mesmo.
JONAS
13 anos atrás
Aposto que essa aí não se soltaria na reta de Xangai…
Maran
13 anos atrás
Mais um voto a favor da serie “Mão Na Graxa” !
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás
É dessa F-1 que gostaria que o Emerson falasse mais… ele deve ter historias fantasticas…
Parece o conjunto traseiro da Lotus do Graham Hill .Já se encontra disponível o mod 68 do clássico jogo de simulação GPL-Grand Prix Legends em que se pode ter uma idéia do que era acelerar uma máquina dessas.
marcello baviera
13 anos atrás
Notem como o pneu mostrado,apesar de ser firestone,lembra o Goodyear G800 que vinha no CORCEL II!
Orlando Salomone
13 anos atrás
Tá certo, Silveira. E a pinça de freio é de Brasília. Vixe!
claudio aun
13 anos atrás
era assim que se fazia uma regulagem precisa de uma barra de torção,,,,,que sensores eletronicos que nada ,é o automobilismo feito a faca e a unha
Clezio Soares da Fonseca
13 anos atrás
Eu acho que a marca Firestone deveria voltar a F1, sei que alguns vão dizer que é a mesma da Bridgestone, mas seria como se voltasse a pasta de dente Kolynos,Ahhh. E esses desenhos da banda de rodagem para chuva talvez fossem melhores que os de hoje em dia (que na época eram usados na pista seca,eu sei também). Por falar em pneus,
que saudades dos Cinturatos CN 36 185x70x14 da Pirelli, no meu TL eram maravilhosos, e que desenho lindo.
Eu usava o 205/70 l4 no meu opalão 6 c. Você conheceu CN54? era o mesmo desenho do CN36 com carcaça metálica.
Lindões. Bojudos. Para curvas, eram o que havia de melhor.
Trabalhei na Pirelli de 1969 até 1984.
Os Mavecão de roda gaucha e CN 36 e “levemente” rebaixados” ( V Oitão , claro ) eram dimaissss !!!
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás
Taí uma boa sugestão para uma nova série “mãos na graxa” tem tudo a ver com o blog…… fica a sugestão.
LBM
13 anos atrás
Esse pneu aí, com gomos (Gomes?) aguentava os treinos e a corrida inteira…
silveira
13 anos atrás
O que eu vejo nesta foto é uma barra estabilizadora traseira que
provavelmente esta sendo regulada em altura pra efeito de afundamento.
Ou estou errado?
Jean
13 anos atrás
O que mais me chamou a atenção foi a “ferramenta de precisão”, mais conhecida como – trena, ali sendo usada para fazer algum tipo de medição de distancia, hahahahaha.
Ou eu tô enxergando coisa ali na foto?
Nilton "Boca"
13 anos atrás
hoje só alguns pedreiros usam esses equipamentos de precisão que já até esqueçi o nome !!!
Pior que mecãnico ruim é ¨ piloto¨ que não sabe merda nenhuma de carro, se enguiçar na rua, fica na mão…rsrs
Mauro Oliveira
13 anos atrás
olha a cruzetona alí
edú
13 anos atrás
Interlagos ,1972 eu vi os mecânicos amarrarem com arame os braços da suspenção traseira da Williams do José Carlos Pace o” Moco”. Alguém deve ter uma foto, e os caras sentavam o pé sem dó…bons tempos!
nando.31
13 anos atrás
Mão na graxa…. velhos tempos…
Hoje é provavel que se levar um pote e perguntar no pit lane muito mecanico não saiba o que é….
Creio que hoje usem KY. Só pode, porque nenhum mecânico fica com a mão suja. Nem as unhas. Quem já mexeu no motor de um carro sabe que as mãos são até fáceis de se lavar, mas a graxa não sai das unhas muito facilmente.
plow king
13 anos atrás
pois he, e esses palhacos de hoje em dia reclamam que os pneus sao estreitos, a ultrapassagem he dificultada por eles….a frenagem mudou, sei la o que. Bando de wussies. Nenhum desses ai tem balls para encarar os anos 50, 60, 70, 80…. talvez o Kobayashi toparia um carro desses.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ahhh, the good times…
Eu acho que é o carro é uma Lotus 49 – pneus Firestone, a roupa vermelha do mecânico (Gold Leaf Team Lotus) e pelo que dá pra ver da suspensão traseira mesmo.
Aposto que essa aí não se soltaria na reta de Xangai…
Mais um voto a favor da serie “Mão Na Graxa” !
É dessa F-1 que gostaria que o Emerson falasse mais… ele deve ter historias fantasticas…
Abraços
Imperador
Eles em 68 já usavam o flexivel aeroquip….
Parece o conjunto traseiro da Lotus do Graham Hill .Já se encontra disponível o mod 68 do clássico jogo de simulação GPL-Grand Prix Legends em que se pode ter uma idéia do que era acelerar uma máquina dessas.
Notem como o pneu mostrado,apesar de ser firestone,lembra o Goodyear G800 que vinha no CORCEL II!
Tá certo, Silveira. E a pinça de freio é de Brasília. Vixe!
era assim que se fazia uma regulagem precisa de uma barra de torção,,,,,que sensores eletronicos que nada ,é o automobilismo feito a faca e a unha
Eu acho que a marca Firestone deveria voltar a F1, sei que alguns vão dizer que é a mesma da Bridgestone, mas seria como se voltasse a pasta de dente Kolynos,Ahhh. E esses desenhos da banda de rodagem para chuva talvez fossem melhores que os de hoje em dia (que na época eram usados na pista seca,eu sei também). Por falar em pneus,
que saudades dos Cinturatos CN 36 185x70x14 da Pirelli, no meu TL eram maravilhosos, e que desenho lindo.
Eu usava o 205/70 l4 no meu opalão 6 c. Você conheceu CN54? era o mesmo desenho do CN36 com carcaça metálica.
Lindões. Bojudos. Para curvas, eram o que havia de melhor.
Trabalhei na Pirelli de 1969 até 1984.
No meu SPII tinha 2 CN36 na frente e 2 (glória) P7 Corsa 255 no eixo traseiro.
E falndo em mão na graxa Piquet era bom no assunto.
Os Mavecão de roda gaucha e CN 36 e “levemente” rebaixados” ( V Oitão , claro ) eram dimaissss !!!
Taí uma boa sugestão para uma nova série “mãos na graxa” tem tudo a ver com o blog…… fica a sugestão.
Esse pneu aí, com gomos (Gomes?) aguentava os treinos e a corrida inteira…
O que eu vejo nesta foto é uma barra estabilizadora traseira que
provavelmente esta sendo regulada em altura pra efeito de afundamento.
Ou estou errado?
O que mais me chamou a atenção foi a “ferramenta de precisão”, mais conhecida como – trena, ali sendo usada para fazer algum tipo de medição de distancia, hahahahaha.
Ou eu tô enxergando coisa ali na foto?
hoje só alguns pedreiros usam esses equipamentos de precisão que já até esqueçi o nome !!!
trena
“Tio, o que é graxa”???
Pior que mecãnico ruim é ¨ piloto¨ que não sabe merda nenhuma de carro, se enguiçar na rua, fica na mão…rsrs
olha a cruzetona alí
Interlagos ,1972 eu vi os mecânicos amarrarem com arame os braços da suspenção traseira da Williams do José Carlos Pace o” Moco”. Alguém deve ter uma foto, e os caras sentavam o pé sem dó…bons tempos!
Mão na graxa…. velhos tempos…
Hoje é provavel que se levar um pote e perguntar no pit lane muito mecanico não saiba o que é….
Creio que hoje usem KY. Só pode, porque nenhum mecânico fica com a mão suja. Nem as unhas. Quem já mexeu no motor de um carro sabe que as mãos são até fáceis de se lavar, mas a graxa não sai das unhas muito facilmente.
pois he, e esses palhacos de hoje em dia reclamam que os pneus sao estreitos, a ultrapassagem he dificultada por eles….a frenagem mudou, sei la o que. Bando de wussies. Nenhum desses ai tem balls para encarar os anos 50, 60, 70, 80…. talvez o Kobayashi toparia um carro desses.