KUBICA, THE BEST

SÃO PAULO (dá tempo) – Antes de me pirulitar, aqui estão as notas e avaliações dos pilotos no GP da Austrália, emitidas com rigor pela turma do Grande Prêmio. Leiam, discordem, concordem, comentem.

Ah, Kubica levou a melhor média, 9,4. Button foi o segundo com 9,2.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter costa
walter costa
14 anos atrás

Putz. Estou achando que não vai dar pra Massa ser campeão mais nunca. Alonso me parece ser melhor que ele. Pelo menos até massinha pegar ar e botar pra lascar em cima do Alonfodão. É massinha aproveita enquanto tá no começo do campeonato e que já estão querendo te dá um pé na bunda e bota pra lascar meu veio.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Piloto nenhum tem que correr p’ra platéia. Tem que correr p’ra ganhar. Se sente que o carro não está bom, não pode passar do limite só pelo show. No final do campeonato, quem tiver mais pontos será o campeão. Aparentemente, Felipe aprendeu a lição. Porralouquice pode ser bacana de ver, mas não ganha corrida.

Joca
Joca
14 anos atrás

Depois que a Lada virou patrocinador da Renaut, o Flavio só vaI dar notas 10 pro “Cúbissa”. Em tempo, o povo que correu de kart e formula 3 na europa com o polones, afirma que ele sempre foi chamado de KUBIKA.

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

Excluindo-se do fato da ultrasupermega valorização dos pilotos da ferrari (como há de costume), q nada fizeram de mais, já q não ofereceram NENHUMA disputa a prova a não ser defender suas posições, as notas foram boas sim!!!

Zeuxis
Zeuxis
14 anos atrás

Como melhor da corrida estou entre Alonso ou Hamilton, deram show, apesar da mal largada do espanhol, eu diminuiria a nota do Massa, que tirando a otima largada, foi uma tartaruga durante toda corrida, nem mesmo teve a capacidade de chegar em Kubica com carro pior, teve sorte, e Alonso preferiu não forçar em cima dele e de quebra segurou Hamilton e Webber.

Galvão
Galvão
14 anos atrás

Pra mim foi Kubica e Alonso

Raphael
Raphael
14 anos atrás

Como sempre notas para os carros e posições se o Ayrton Senna que era o melhor de todos corresse esse ano pela HRT terminaria em penúltimo quase todas as corridas e a nota dele seria sempre abaixo de 4… vcs deveriam aprender a dar notas para os pilotos e não para o carro…

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
14 anos atrás

A falta de reconhecimento de mérito por parte de alguns é algo impressionante. Merecidíssimo o primeiro lugar do Kubica. Parabéns à equipe do Grande Prêmio pela avaliação.

Dorfão
Dorfão
14 anos atrás

Flávio, vc viajou no seu comentario sobre o Kubica em?
“Grande largada e muita competência para se defender dos ataques que sofreu de pilotos com pneus novos, quando os seus já tinham ido”

Ele foi pressionado pelo Hamilton, e este tinha pneus na mesma condições do dele,o ingles trocou os pneus e voltou atras do Alonso. Massa nem ameaçou direito, e tb tinha pneus na mesma condição…

Ferrarista
Ferrarista
14 anos atrás

Kubica o melhor? JAMAIS !! Flavio Gomes vc já se esqueceu da corridaça que fizeram Hamilton e Alonso? isso sem falar no Vettel que só não venceu pq lhe deram um carro todo bichado que não vale nada, é puro fogo de palha, pode até ser rápido mas não passa da metade da corrida!! Esse polonês estava apenas no lugar certo e na hora certa na Austrália, quero ver ele repetir o podio na Malásia, onde se não houverem circunstâncias excepcionais durante a corrida, na minha opinião, ele chegará no máximo em 10° pra somar mais um pontinho…

dud
dud
Reply to  Ferrarista
14 anos atrás

quem bate e roda na largada, e quem bate grotescamente na penultima volta, não pode ter considerada uma “corridassa”…

Moncho
Moncho
Reply to  Ferrarista
14 anos atrás

Uma “circunstância excepcional” tirou Hamilton da corrida: achar que pode fazer o que não pode. Como já fizera no dia anterior, dando cavalos de pau em frente a polícia…

De uma inteligência sem par…

Douglas
Douglas
14 anos atrás

O Kubica tem que agradecer ao GRANDE ALONSO pelo segundo lugar, e tambem por ter ficado com a melhor nota. Caso o espanhol não tivesse segurado o Hamilton, vindo com uma Mclaren DOIS SEGUNDOS mais rápida, o polonês teria chegado apenas em terceiro. Por isso o melhor da prova foi ALONSO. O Massa também deve o pódio ao espanhol. Hamilton teria jantado ele e almoçado o Kubica rapidinho, os dois não teriam a mesma habilidade para defender a posição. ALONSO EL FODON !!!!

dud
dud
Reply to  Douglas
14 anos atrás

se o Alonso é tão fodastico assim, tão melhor que o passa, deveria te-lo passado não???

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

É impossível se ter qualquer discussão decente sobre a corrida e o desempenho dos pilotos aqui,com um grupo de palermas mal amados que sempre reclamam das notas dadas aos brasileiros. ( Principalmente aqueles do pelotão de frente ) Que mimimi mais chato.

Ô povinho mala…Oo

Brown
Brown
14 anos atrás

Kubica o melhor?

“amaistarde” eu volto.

Vai Rubinho...
Vai Rubinho...
14 anos atrás

Tenho só um comentário pra fazer sobre as notas.
Na nota dada ao Rubinho pelo jornalista Fernando Silva, ele justifica dizendo que o Barrichello “novamente colocou a Williams no Q3.”
Considerando que foi a segunda prova do ano e que na de estréia, no Bahrein, Barrichello largou em 11º, a justifica não procede.
Chato, eu? Imagina! :-)

Anderson Silva
Anderson Silva
14 anos atrás

Aposto no Vettel. já passou da hora de ele ganhar uma corrida, se a Red Burro não falhar de novo, ele leva

Richart
Richart
14 anos atrás

Notas carentes de imparcialidade.
Com exceção da largada, Massa fez uma corrida medíocre, subindo ao pódio. tão somente, pela habilidade de Alonso.
Note-se que recebeu nota parecida com aquelas aplicadas a Hamilton e Alonso, tendo um desempenho muito aquém.

Bruno
Bruno
Reply to  Richart
14 anos atrás

É, e o Massa chegou na frente dos dois por que teve um desempenho aquém…Imagine se não tivesse…

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  Richart
14 anos atrás

Sem criticar as notas, tbm vi uma corridinha bem sem vergonha do massa.

Moncho
Moncho
Reply to  Richart
14 anos atrás

Quer dizer que o cara só é “bom” se ocorrem trapalhadas com ele durante a corrida? Ora, Massa fez o que deveria fazer e teve sucesso. Que tem de medíocre nisso?! Melhor que rodar na primeira curva e depois passar a corrida inteira dando show e arriscando-se a por tudo a perder – como ocorreu com Alonso. Se bem que o espanhol ainda teve inteligência para chegar ao final, coisa que o “pupilo” de cabeça fraca da McLaren não foi capaz de fazer…

Roberto A. Silva
Roberto A. Silva
14 anos atrás

Somente vocês para uma avaliação destas! Massa fez uma largada maravilhosa o que lhe garantio o 3o Lugar. e Alonso uma largada estrambelhada que lhe custou até uma possível vitória. HAHAHAHAHAHA!

RCRG72
RCRG72
14 anos atrás

Justa a média do Kubica!
LADA-Renault powered by Robert Kubica!!

Assis
Assis
14 anos atrás

Em um ano de duplas tão parelhas e/ou interessantes, seria legal d+ ver na Red Bull o Vettel e o Kubica hein ??!!

petrafan
petrafan
14 anos atrás

a média de Kubica é fruto de uma visão, digamos, simplista: ele conseguiu levar a Renault até onde fazia tempo que ela não ia, atrás apenas do vencedor da corrida e à frente das Ferraris, das Mercerdes, de uma Red Bull e de uma McLaren.

penso que isso se deu menos pela pilotagem do Kubica e mais pelas circunstâncias relacionadas aos outros pilotos.
não tivessem Alonso e Schumacher sido prejudicados na primeira curva, Vettel abandonado, e Hamilton feito duas paradas, e Kubica poderia ter chegado em quinto ou sexto – em vez de segundo.

isso não diminuiria seu mérito, mas certamente diminuiria sua nota – de onde voltamos ao ponto de partida desse meu post.

Angelo Simoes
Angelo Simoes
14 anos atrás

Caro Flavio, concordo com as notas. O kubica foi o cara da australia.Como nao tenho onde escrever sobre minha censura em blog de um comentarista de automobilismo vou deixar um post aqui. Quando teremos opção de ver uma corrida sem os absurdos da RGT. O GB não gosta do Hanilton e é pessoal porque ele passa a corrida falando mal do rapaz. Puxando pela memoria se em 2007 nao tivesse acontecido nada e o hamilton fosse campeao o Massa “teria” ganho o GP Brasil, mas precisou “ajudar’ o KImi. todos lembram da cara de poucos amigos do Massa no pódio. Mas o Galvão além de exaltar o fracasso do inglês até hoje diz que o Kimi só foi campeaao porque o brasileiro deixou. Sobre 2008 me recuso a ouvir dizerem que o título foi roubado. por quem. pelo arruda? o serra? o beira-mar? E para completar porque eu não posso torcer pelo Hamilton. Ora eu faço o que quero. Se eu quiser torcer pelo chandock e nao pelo Bruno Senna vou ser banido dos blogs da coorporação oficial da F1 no Brasil. Depois da palhaçada de domingo nao vejo mais a stock mesmo com meu conterraneo (Valdeno Brito) correndo. Nem sei o que aconteceu com ele na prova (já que ele nao tava perto do Cacá). Vou ver o velocidade sur no speed. é mais divertido e eu posso escolher alguem para torcer sem ser banido. abraço

Moncho
Moncho
Reply to  Angelo Simoes
14 anos atrás

Coitado do rapaz! Por que não deixam ele torcer pro Hamilton, pô?…

Marco
Marco
14 anos atrás

GRande Flávio:
vc é meu colunista de F1 preferido, para mim o mehor do Brasil;
ainda por cima é socialista e tem um olhar crítico de nossa sociedade;
crítico também das parcialidades e bisonhices de nossas grandes mídias…
por isso mesmo detona com propriedade os Galvãos Buenos da vida e nossas patriotadas…
mas por isso mesmo… (agora lá vem crítica, vc deve estar adivinhando) às vezes se deixa levar por suas precauções e birras;
suas notas para os pilotos foram previsíveis:
– deu as maiores notas para Hamilton, Vettel e Schumi entre os julgadores (às vezes rolaram uns empates), não à toa seus pilotos preferidos
– deu as piores notas para Massa e Barrichello (ou quase…), os pilotos que vc adora criticar, só para dar uma de isento (o q é bom), mas quase sempre exagera e cai no parcialismo contrário (o que é ruim)
abs

Moncho
Moncho
Reply to  Marco
14 anos atrás

Ué… , por que o ato de criticar Massa e Barrichello denotaria “isenção”?…

Mas, se o sujeito os adora criticar, não seria natural que lhes desse as piores notas?…

Tendi não…

Gustavo Reis
Gustavo Reis
14 anos atrás

Koba perder pro Trulli é sacanagem. Aquela porrada foi mais impressionante do que toda corrida do italiano!

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Ridículo ver como os notas são dadas. Quanto mais rápido e melhor é o carro (não o piloto), as notas vão subindo. Pode ver que o pelotão de trás (que só tem carroça) apenas recebeu nota baixa.

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Flavio

Me desculpe, mas não concordo com a nota do Kubica.

O destaque da prova da Austrália foi a chuva!! Essa sim contribuiu pro negócio ser mais emocionante. :-)

Merece nota 10!

Abraços

Leandro Castro
14 anos atrás

Fala aí FG!

Talvez você já tenha visto este video, que é até meio antigo. É sobre um ferro velho que fica em Rio das Pedras.
http://www.youtube.com/watch?v=JvtyvzbKwQc&feature=player_embedded#

Abraços

Anderson
Anderson
14 anos atrás

Ranking bem coerente como sempre.

Mas mudando de assunto: nao entendo como um site como o Grande Premio continua afirmando erroneamente que Vettel abandonou o GP do Bahrein. Acho que algum reporter viu uma corrida diferente da que eu vi.

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/04/01/schumacher+indica+vettel+como+piloto+a+ser+superado+nesta+temporada+da+f1+9445906.html

MArcelo
MArcelo
14 anos atrás

Alguém sabe por que motivo o Rubens colocou pneus duros em uma das paradas?

Very
Very
14 anos atrás

ps: o Fernando Silva deu 10 ao Kubica tb, não foi só a Luana.

Very
Very
14 anos atrás

Acho que a Luana Marinho e o Borgonove distorceram, respectivamente, as médias do Kubica (p/ cima) e do Rubinho (p/ baixo), mas de modo geral as notas altas e os elogios aos seis primeiros e ao Vettel refletem o altíssimo nível da corrida.

dud
dud
14 anos atrás

onde eu disse “Masa”, entendam “Massa”

dud
dud
14 anos atrás

Hamilton, só fez cagada a corrida toda (alias, só faz cagada a tempos) bateu na penultima volta e tem nota maior que o Masa???

tendenciosos…

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  dud
14 anos atrás

Hamilton, não fez uma cagada, foi um corridaço, agora massa foi muito lento, não fez nada tirando a bela largada, e com uma ferrari, esses pachecos.

Moncho
Moncho
Reply to  dud
14 anos atrás

Pois é, tem gente que acha bonito ver carro trombando…

dud
dud
14 anos atrás

Deixa eu ver se eu entendi: Massa larga em quinto, e chega em terceiro, Alonso larga em terceiro, é ultrapassado na largada, bate, roda, chega em quarto, e tem a nota maior que a do Massa???

tsc tsc tsc…

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  dud
14 anos atrás

Alonso saiu de ultimo, para ficar colado no massa, e só não passou em nome da boa vizinhança, e vc ainda acredita que a corrida do massa foi boa ?

Moncho
Moncho
Reply to  dud
14 anos atrás

Não Zeuxis. Alonso largou em terceiro, ficou patinando, foi ultrapassado, rodou na primeira curva, não foi atingido por sorte imensa e depois passou a corrida toda para provar que, se não tivesse sido tudo assim, poderia não ter sido tudo assim…

Victor Amatucci
14 anos atrás

Gostaria de te mandar uma foto de um belo posto de gasolina que vi no Peru, quando por lá estive, como faço?

Abraços

Danilo Candido
Danilo Candido
14 anos atrás

Prova confusa, em meio à muita chuva:
1º Vettel (finalmente o carro aguenta)
2º Massa
3º Button
4º Hamilton
– Alonso não termina a prova

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Yes, Indeed! Kubica was the best in down under!