MENU

terça-feira, 6 de abril de 2010 - 17:51Legião urbana

LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (e molhada) – Numa tarde cinza, fria, feia, de muita chuva, alegra os olhos ver um Escortinho Hobby impecável nas mãos de uma senhorinha incólume pelas ruas da cidade. Não sei precisar o ano, nem ousaria dizer que é um modelo muito raro. Mas tem cara ser aqueles carrinhos que nunca mudaram de mãos, e que para alguém dirigir, que não seja a dona, só se pagar um sorvete de casquinha para ela. Com cobertura.

107 comentários

  1. Olá muito obrigado pela dica estou a procura de um kit de martelinho de ouro completo, vi esta dica aqui no site e achei muito bom, parabens por no iinforma dica tão importante.

  2. Comprei o meu exemplar no último dia 17. Vai ficar comigo pra sempre.

  3. Joca disse:

    Prefiro o Golf preto logo na frente.

  4. Muller disse:

    De fato louvável carro popular nessas condições, mas vá lá: esse carro com um motor 1.0… que me lembre, não andava nada! Pegar estrada era suicídio…

    Sou chato, mesmo.

    • Angelo disse:

      Mesmo com o motor fraquinho, devido ao ótimo escalonamento do câmbio, podia se pegar estrada numa boa com ele, fiz diversas viagens para litoral e interior com ele e nunca passei sufoco, subia a Anchieta com ele em 3ª ou 4ª, dependendo do embalo. Claro que era um carro pra andar com calma, mas não devia muito aos 1.0 de hoje…Andava a 100 ou 120 kms/h normalmente…

  5. Junior Lobo disse:

    Flavio fica uma dica construtiva….
    por favor tente “apagar” os numeros da placas dos veículos!!

    Nunca se sabe quem pode ficar curioso além da conta !!!

    No resto, parabens pelo blog!!!

  6. Sandro Freitas disse:

    bateu uma saudade danada!
    eu tive um Hobby desta mesma cor e depois um Azul metálico escuro… estes carros me deixaram saudades!

  7. Luiz disse:

    Como é que você sabe que a senhorinha é incolume?Tinha que ter posto vírgula, mané.

  8. Daniel Guedes disse:

    Sou um grande fã da linha Escort. Começou na minha infância quando eu ficava admirando um XR3 Conversível amarelo 88 que era da filha da minha vizinha, na época era 0Km. Hoje tenho um Conversível 89 que restaurei totalmente.
    Tá certo que o Hobby é um popular bem comum de se ver, mas é relativamente raro de ver um ineiro como o da foto. A maioria dos Escort que rodam normalmente pelo trânsito estão todos acabados e mal cuidados.
    Eu não coloco de jeito nenhum o meu Conversível para rodar no dia-a-dia, mas como fã do modelo, penso em comprar um Hobby para o uso diário.

    Ah, sobre o carro da foto, aparentemente é um 94/95 ou 95/95, devido a cor, as calotas e o emblema. Os 93 só tinha a calota copinho do centro da roda e a mairia possuia o emblema Escort Hobby.

    Vi gente brincando que caiu o nível do blog por ter colocado um Hobby. Acho que diriam a mesma coisa se esse blog existisse nos anos 70 e fosse colocada uma foto de Gordini no lugar.

  9. ALEX B. disse:

    Tive um 1.0! Era joinha, quase novo! Até cheiro de novo tinha e era a álcool o que aqui no sul não era muito aconselhavel! Mas sempre foi fiel!

  10. Harry disse:

    Tremenda coincidência!
    Faz um ano que vendi o meu (mesmo modelo, ano e cor) para comprar o “novo” voyage…
    Pergunta se estou arrependido!

  11. Edilson Vieira disse:

    O do meu pai é ano 1985. Único dono. Absolutamente original. Está melhor do que esse. (Os Hobby, 1.0 eram muito fracos…). O dele é um 1.6 L. Qualquer dia deses ele enche o saco e bota prá vender.

  12. Very disse:

    Está inteiro aparentemente mas a cor é estranha. Mas sem dúvida nenhuma tem mercado a hora que o(a) dono(a) quiser vender.

  13. marolla disse:

    Escort 1.0 94/95
    Sem multa, sem nada.
    Duas donas apenas. Essa no volante é a segunda.
    Imagino como deve estar amarrado esse motor.

    Os seus 52 cv eram tristem. O consumo não faz juz a motor 1.0.
    Sou louco para ter um 85, do quadrado.

  14. Alexey Karpov - Novo Hamburgo disse:

    Faço parte do Escort Clube e simplesmente sou um apaixonado por estes carros. Tenho um, ano 2000. Mas gostaria mesmo era de ter um destes mais antigos com motor CHT. Ja tive dos modelos europeus, do ano 93 e 94 com esta motorização e posso dizer que não há nada mais confiável e econômico. São mesmo exelentes carros.
    Pra quem quiser conhecer o clube, o endereço é este aqui:
    http://www.escortclube.com.br/ec/
    Entre e participe. Abraços!

  15. O valor destes carros não está na raridade do modelo, mas no estado de conservação e o carinho do dono. O melhor carro do mundo é o que nos pertence. Na foto, até o motoboy está “pagando pau” para o Escortinho. Bacana.

  16. Leonardo disse:

    Ah… que bom ver que não sou só eu que gosto tanto desse carrinho, meu primeiro escort foi um L 1.6 92, que em dois não incomodou, atualmente tenho um XR3 1985 vermelho sunburst lindo, inclusive vim para o trabalho com ele hj…

  17. Marcelo Liberatori disse:

    Pelo logotipo, deve ser de 96. Tive um 94 bordô no qual vinha escrito “Escort Hobby”. Creio eu que o nome mudo para não ter semelhança com os novos modelos do Escort que chegarariam logo depois. É a mesma coisa que fizeram com o Mille e o Classic.

    Carrinho honesto. Se a Fiat manteve o Mille até hj assim como a GM fez com o Classic, me pergunto pq o Hobby não teve sobrevida, certamente seu projeto estaria muito mais atual que o pequeno italiano, sem contar o espaço interno e porta-malas.

    • Pedro Jungbluth disse:

      não dá pra comparar, o Uno tem aproveitamento de espaço em relação a estrutur similar a carros modernos, o Escort não…
      Tinha boa aerodinamica, boa visibilidade, mas é um carro enorme para o espaço que oferece.

  18. Roberto disse:

    Não deixou saudades

  19. Felipe disse:

    não tem nada a ver mas só pra comentar com relação ao massa.

    Pra ele ser agora campeão ele tem que administrar a classificação e sempre ficar na frente do Alonso

  20. Leonardo disse:

    Legal é aquele XR3. Um amigo meu tinha um. De vez em quando a gente saía e eu as vezes dirigia de capota aberta. Quando a gente chegava em algum lugar sempre tinha o pessoal de Golf, Audi e Mercedes olhando e dizendo: “Que carro massa!”

  21. mario aquino disse:

    Eu tinha um 94 desse com aquele vermelho da Ferrari, era o mais bonito que já houve, fiz a revisão de 30mil na Caltabiano, sai de lá peguei o minhocão com carro nos trinques, mais bonito que zero, tinha perolizado, levei uma fechada de um velhinho num Santana e fiquei de ponta cabeça com o carro bem em cima da Pça Mal.Deodoro, em frente da Globo, por sorte não caí lá de cima.
    Com a $ do seguro comprei outro igual a este que já não era tão bom quanto o anterior, uma funcionária do escritório bateu mais que bengala de cego com ele.

  22. Samuel Santos disse:

    Aqui em Santa Luzia região metropolitana de Belo Horizonte (cidade que deveria ter ao menos um autódromo), não é tão difícil assim encontrar Escort Hobby.

    abs, Flávio

  23. JULIO DIAZ disse:

    tive um branco. bom carro bastante espaço e um pouco barulhento.

  24. Leonardo Azevedo disse:

    Meu pai tinha um Escort L CHT 1.6 a álcool 84. Sempre antes de sair meu pai gritava “Leonardo, vá ligando o carro” rsrsrs. Andava uma barbaridade (quando esquentava, claro). Passamos 15 anos com ele e quando meu pai foi vender implorei pra eu ficar com ele mas não deu. :(

  25. Mauricio disse:

    Esse carrinho era uma porcaria, tive um. Na época, o mecânico estava quase me convidando pra ser padrinho do filho dele, de tanto que eu ia lá.
    Como alguém aguenta ficar com ele tanto tempo???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>