MALACAS (3)

SÃO PAULO (acho que vou pegar uma estradinha…) – Cumpre registrar que o Lada-Renault de Kubica fez o melhor tempo do sábado no molhado com 1min46s283, no Q1. Que correu sem maiores surpresas, exceto a lamentável eliminação do outro piloto de Togliatti, Vitaly Petrov, com quem conversaremos. Button não pôde andar porque seu carro teve de ser resgatado da brita. Kovalainen e Glock viraram abóboras, com tempos cerca de 4s piores que os de Petrov, o primeiro degolado. E destaques especiais para a dupla da Force India, que levou os dois carros ao Q3, e para Kobayashi, cada vez mais parecido com National Kid, que deixou De la Rosa comendo poeira.

O Q3 foi divertido. A começar por Kubica, que quando viu os dois carros da antiga novela das oito esperando na fila para sair dos boxes, passou ambos pelo acostamento. Malandrinho. Isso porque, como pregavam os hominídeos da pedra lascada, a chuva só iria piorar. Ou melhorar, dependendo da lavoura. Sair na frente de todos era imperativo, para dizer o mínimo.

E veio o temporal que Noé tanto esperava, e a direção de prova achou por bem parar tudo antes que alguém se afogasse. Quando a água deu uma acalmada, os boxes foram abertos de novo e, mais uma vez, lá estavam Maia e Raj esperando para voltar à pista. Desta vez, com Sutil trancando o acostamento, como eu faço nos congestionamentos para o litoral em feriados. Kubica não teve moleza. Conflito diplomático à vista, URSS x Índia. Vanceremos, ainda temos urânio enriquecido.

Chuva vai, chuva vem, e quem arriscou mais do que todos foi Webber, que colocou pneus intermediários e conseguiu uma volta espetacular em condições muito adversas, enfiando 1s326 sobre o segundo colocado, o jovem Rosberg, que mais uma vez entubou o velho Schumacher, oitavo no grid. Foi a segunda pole da carreira do australiano e a terceira da Red Bull na temporada. Carro rápido os caras têm. Mas é preciso uma vitória para que se convençam de que podem, de fato, lutar pelo título.

Vettel ficou em terceiro, Sutil foi o quarto, Hülkenberg surpreendeu e ficou em quinto, Kubica terminou em sexto, com Barrichello em sétimo, o supracitado idoso Schumacher em oitavo, National Kid em nono e Liuzzi em décimo, e estamos conversados.

Com os filósofos de Ferrari e McLaren lá no pelotão da merda, o GP da Malásia tem tudo para ser muito bom. Até porque, como já sabiam os bípedes do Plioceno, na hora da corrida, 16h pelo fuso local, chove. E forte. Os céus carregados e trovejantes sempre foram aliados da F-1. Sepang é uma pista que tem lá seus atrativos, é larga, tem bons pontos de ultrapassagem, espera-se especialmente de Alonso e Hamilton, bons de chuva, aquilo que os narradores d’antanho costumavam chamar de “corrida de recuperação”.

O problema deles se chama Vettel, o Tião Alemão, igualmente hábil na água. E não se pode descartar uma boa atuação da dupla de velhinhos Barrichello-Schumacher, que também fizeram fama no molhado, embora ambos estejam atrás de seus companheiros no grid. Mas têm experiência, sabem onde pisar para não encharcar as meias em situações assim.

Ano passado, choveu tanto que a corrida mal passou da metade. Neste ano, a largada foi antecipada em uma hora, porque a questão dos faróis nos carros de F-1 ainda não está bem resolvida. Para nós, aqui, cinco da madruga. Eu, se fosse você, acordaria para ver. Ou nem dormiria, depende muito de sua rotina nas noites de sábado.

Meu palpite era Alonso, lembram? Com Schumacher no pódio. Pelo jeito, me dei mal.

Subscribe
Notify of
guest

128 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Camargo
14 anos atrás

Ótima essa idéia de bloquear acostamento !!!! Se tem uma coisa que me deixa P-U-T-O da vida é isso!!! Se eu tivesse um jipão esses malas iam se f….

Ricardo Mallio Mansur
Ricardo Mallio Mansur
14 anos atrás

Galvão Bueno, emendas normalmente ficam pior que o soneto! Quando você erra, e tenta consertar subestima milhões de brasileiros que carregam oito títulos mundiais na bagagem. Na prova passada, tentou justificar o erro de encerrar a prova faltando uma volta. Faz muito tempo que o regulamento é o mesmo: Assim como você não nasce com um ano, a última volta para valer, tem que ser percorrida. Imagino a cara dos seus competentes assessores mimicamente gesticulando sobre seu erro. Corrigir no ar? Nem pensar… Uma filmagem na cabine de transmissão seria hilária. Hoje, pensando no erro da outra prova, aumentou em dez as voltas faltantes. Tentou justificar novamente, mas não há combinação matemática para tal discrepância. Os que o rodeiam tem até receio de falar, segue-se sempre “aquele” silêncio após as gafes e quando alguém fala algo original, você repete a mesma informação de imediato! Na 100ª vitória de um brasileiro na F1, foi comentada a hipótese antes da prova, pois havia chances reais. Quando a mesma se confirmou com Barrichello, alguém falou sobre o fato no final da prova, e você na maior desconsideração falou: Poxa, eu que queria falar isto…
Ridículo para quem se considera a figura principal… Faz parecerem crianças a se rivalizar!
Seu valor não pode ser encoberto, como uma peneira ao Sol, mas o mesmo nasce para todos…
.
Ricardo Mallio Mansur

Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues
14 anos atrás

“o Lada-Renault de Kubica”

Que carro é esse Sr. Gomes ???

Imparcial ??

Preferencias ??

Jornalismo Independente ??

Lada-Renault é ótimo !!! hahahhahahha

Billi joe
Billi joe
14 anos atrás

Nessa corrida tudo é possível , até o último chegar em primeiro.

Manoel.Dornelas
14 anos atrás

Flavio esse gp é bricadeira todo ano a mesma coisa porque não mudam o calendario, ou acabam essa porcaria.
Enfim a vitoria do Niko.

Moraes
Moraes
14 anos atrás

O Schumacher agora deu de dar as desculpas que o Barrichello dava. Sabe como é: agora ele não tem a favor aqueles pilotos com quem ele disputava (tendo perdido algumas vezes prá eles), não tem o melhor carro, não tem o Rubinho como segundo (o Rosberg tá dando uma surra!). Prá dizer a verdade ele tá na época do não tem. Hoje, os meninos (Alonso, de quem o alemão é fregues; Hamilton; Vettel; Massa) ainda não estão no nível de Senna e Prost, mas, sem dúvida, são melhores do que Hill e Villeneuve. Prá mim o Schumacher está onde sempre esteve: no nível intermediário. É que em outras épocas ele sobressaia no meio da mediocridade. Espero que ele não me cale.

Abçs

jackSpeed
jackSpeed
Reply to  Moraes
14 anos atrás

esse prost que vc fala nao é akele que rodou na volta de apresentação e se borrava na chuva?grandes coisas o prost,um button melhorado.

gilson
gilson
14 anos atrás

quem gosta de corridas e carros;fiquem de olho na nova lotus;com pouco tempo e pouco investimento, vai dar muito que falar.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
14 anos atrás

1-Mark Webber 40/44 na cabeça!!!
2-Felipe Massa
3-Luiz Hamilton

runderground
14 anos atrás

Uma pena o Massa não ter o talento necessario para guiar na chuva… isso é fato! Boa sorte para o Rubinho!

Paulo F.
Paulo F.
14 anos atrás

8 entre os 10 primeiros pilotos são alemães!

Fernando Melo
Fernando Melo
14 anos atrás

Tá ficando meio feia a coisa pro Schumacher. Tenho impressão que ele achou que seria mais fácil.

Marco Bócoli
Marco Bócoli
Reply to  Fernando Melo
14 anos atrás

Ta muito feio mesmo. Trinta milhões de euros por dois anos.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Porsche 917, bom gosto, amigo. Já ajustei o despertador, vou dormir no quarto de hóspedes p’ra não acordar a dona da pensão. Tô achando que esta corrida vai ser boa.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
14 anos atrás

Este sobrinho não puxou o tio em nada, nem no seco nem no molhado, muito fraquinho para correr na formula 1, domingo sou Vettel e dou o resto…quem pega !!!

jvc
jvc
14 anos atrás

Pobre do Weber que fez a pole.. agora é o carro dele que vai dar pau.. e o Vettel, campeao deste ano, finalmente ganha.

dud
dud
14 anos atrás

Fosse o Schumacher ou qualquer um dos brasileiros que tivesse tido a esperteza (ou falta de carater) do Sr. Kubika, estariam todsos, inclusive o dono do blog caindo de porrada em cima deles…

Alyson
Alyson
14 anos atrás

“porque a questão dos faróis nos carros de F-1 ainda não está bem resolvida”…. hahahaha….. ri muito !!!!

LEDOBACELLAR
14 anos atrás

Prezado Sr. Flavio Gomes se o Shumacker é Idoso,e o sr que é de 1964 é o que ´E o Noé das Calendas?,Isto posto vc é muito novinho,deveria respeitar mais um campeão como o “Alemão”,

Eduardo Melo
Eduardo Melo
14 anos atrás

Cuidado Flávio Gomes, a India também tem urânio enriquecido, além disto fiquei sabendo que a TATA Motors vai patrocinar a Sauber para concorrer com a LADA. Parece o início de uma guerra indo-russa, e você será o estopim do fim do mundo, ha ha ha.

Sebastiao
Sebastiao
14 anos atrás

Vettel!!!! Depois o resto

Heitor
Heitor
14 anos atrás

O Barrichello vence esta corrida com o Rosberguinho em 2º e o Schumacher em 3º, hehehe …..

Juliana
Juliana
14 anos atrás

Acho muito fofo o Flávio Gomes adorar usar diminutivos nas palavras… é tão meigo!!! aiiii :)

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Amanha teremos um show de pilotagem de Fernando Alonso e Hamilton e acho que o Schumacher vence em condições adversas.

João Rocha
João Rocha
14 anos atrás

que beleza este grid invertido, os primeiros largando nos últimos lugares. Garantia de muitas ultrapassagens, pelo menos do Alonso e do Hamilton, já do Massa…espero estar errado.

Ricardo Mallio Mansur
Ricardo Mallio Mansur
14 anos atrás

Enigmacher tem um coelho na cartola, que ele puxa, puxa, puxa, mas não sai! Enigmacher olha para a cartola e diz:
– Sae! Sae seu orrelhuda! Sae xá dae! Estárr ficanndo féia…
E ele com as patinhas abertas, como um ABS nas 4, balança a cabecinha e diz:
– Não! Não é hora! Engole mais uns sapos…Tem queixão… prá isso!
– Ops…Manérra! Se éu querrer, senta no cartôla, manda um buffa de chucruta e enterra cuelinia. No Páscuella…
– Você que sabe… Quer bater o recorde do Senna ou não?
– Lógica que eu querrer, acharrr que eu querrer mais titula pra que?
– Então fica quietinho, disfarça, se faz de morto que Mônaco tá chegando…
– E se derr tudo errada. Ter Massa, Lewis, Vettel, Alonso, Niko… grrrr, argggg, buffff, arghhhh…
– Fica tranquuuilo queixo de mula. vai repetir 84. Vai ser a maior lambança…
– Uffa, uffa, non gostarrr Mônaco, terr muito medinia…
– Fica tranquilo. Não tem Balestre mas tem Jean Todt…
– Main ammmiga Bicuuda?
– Esse mesmo, se precisar, desclassifica todos os carros da sua frente…
– E se euu tiverrr no freeente?
– Sinal de que eu já saí da cartola…Entendeu?
– Ahhh, trrrés temporrada, trrres vitórrrias?
– Isso queixo de “spoiler”, a sapaiada tá esperando…
– Pérra ahiii… aí eu serrr a melhorrr da mundo? Tã Tã Tã …?
– Não Enigmacher, teria que nascer outra vez e ser bem mais rápido, mais veloz, mais…
– Então mandarr a sapaiaddda…nhack, nhack, nhack

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

Valeu a pena acordar às 5:00 para ver a ferralha se lascar. Como já falei várias vezes, desde que os “importados” deixaram a equipe, ela voltou a fazer o que os italianinhos normalmente fazem: bobagem atrás de bobabgem.

Desta vez a McLaren embarcou na mesma viagem e não há outra opção senão assumir sua própria incompetência. Qualquer pessoa que acompanha automobilismo sabe que, sob chuva, o ideal é cravar o melhor tempo possível antes que as condições da pista piorem. Se por ventura a pista melhorar, os carros saem outra vez. É simples, é fácil, é apenas lógica.

Tanto Rubens quanto Michael Schumacher decepcionaram. A diferença é que Rubens pode dizer que foi uma derrota pontual para o seu companheiro de equipe, que estava à frente e teve muito mais visibilidade e pista limpa na suas voltas, enquanto que o aposentado levou a terceira naba do pequeno Rosberg. Este, por sua vez, está com a cotação cada vez mais alta. Diferentemente de um certo boca-dura contemporâneo, parece que seu pai o ensinou direitinho o que ele deve ou não fazer na F1. Depois de Vettel, Kubica e Hamilton, deve ser o próximo a ser observado com carinho. Seus resultados são muito consistentes.

Enfim, espero que não chova durante a corrida. Parace que poucos se lembram da vergonha que foi o GP passado. Nada justifica uma corrida no horário da chuva, muito menos a comodidade do espectador europeu.

Heitor
Heitor
14 anos atrás

Eu quero mais é ver o Schumacher nesta vidinha, num carro campeão, de marcar pontos e tomar pau do Rosberguinho até o fim do ano. E provavelmente, pela soberba própria, teime em correr mais um ano, e depois sair com o rabo entre as pernas para uma aposentadoria definitiva.( Tá certo que depois de por mais uns trocados no bolso, apesar de que ele não precisa mais disso),Tem gente que se acha.

Dartha
Dartha
14 anos atrás

FG, eu juro que pensei na cara que vc ia fazer vendo o Lada-Kubica dando uma de malandro pra cima dos indianos…. kkkkkkkkkkkkkk ri muito….. nessa hora e quando o Sutil fechou a porta na 2º vez.

Depois, vem o “Bobão Bueno” dizendo que o Diretor de Prova tinha dado RED FLAG só pra ferrar o polaco.

Mas vc sabia que o que ele fez NÃO é ilegal?? Quando o Hamilton bateu no Kimi, no Canadá, em 2008… o Kubica estava aolado do Kimi. Veja o link

http://www.youtube.com/watch?v=xnCsG0DlXkU

Silvio
Silvio
14 anos atrás

Uma observação: a Índia também tem urânio enriquecido. Eles já construiram a bomba atômica.

Colocaria: “Venceremos, ainda temos MAIS urânio enriquecido”.

Abraços.

carlos neves
carlos neves
14 anos atrás

kubica foi malandro, onde ele parou é o lugar destinado pra treinar a largada, furou fila legalmente, a única coisa incomum é q quando os pilotos testavam a arrancada eles deixavam a turma da saida do pit passar, ele saiu 1°

F.A + F.M + F10 = VITORIAS
F.A + F.M + F10 = VITORIAS
14 anos atrás

Acredito que Alonso ainda chegue entre os tres primeiros….

Goiano Motorizado
Goiano Motorizado
14 anos atrás

Qualquer opinião sobre o GP da Malásia é puro palpite, pura loteria. Sendo assim, aí vai meu bilhete pra esta megasena (sem prêmio, é claro): Vencedor Vettel, 2) Rosberg 3) Barrichello 4) Webber 5) Liuzzi 6) Hamilton 7) Massa 8) Button 9) Buemi 10) Schumacher. Alonso, Hulk, Kobayashi, Kubica e Di Grassi não completarão. Senninha vai chegar em penultimo a frente do Chandhok. Até!!!

Gerson
Gerson
14 anos atrás

Imaginem a gritaria se fosse o Schumacher que “furasse” a fila na saída do box, na volta á pista….

Escândalo!!

Mas como foi o Kubica, teve gente que achou graça da “malandragem”.

Eu não achei graça. Pode abrir um precedente para a bagunça com muita briga e confusão…

Melhor botar ordem enquanto é tempo…

E olha que eu admiro e torço muito pelo Kubica, é um baita piloto, um dos melhores, sem dúvida.

rodao
rodao
14 anos atrás

o Paulo Toffer nao fica elogiando o Senna , porque se nao o flavinho vai ter um chilique kkkkk

Gerson
Gerson
14 anos atrás

Pessoal, o campeonato é longo, veremos no final a posição do Schumi e do Nico.

Agora, não adianta, o cara tem 40 anos, contra um rapaz de 20 e poucos que ainda precisa ganhar uma corrida p/ se sentir piloto de ponta, precisa mostrar que tem talento, precisa arriscar…

As víuvas secadoras esqueceram do Schumi aos 20 anos, na Benneton, ganhando campeonato?? Já existiam Ferraris, McLarens, Williams…

Não adiantam secar o cara porque os 7 campeonatos e todos os recordes continuarão na história…e A.S não voltará….

Melhor se conformarem…

Depois reclamam do Galvão Bueno!! Secou o cara o treino inteiro, no final não deixou passar que ficou atrás do Nico, mas “surpreendentemente” esqueceu de comentar que o gênio na chuva, Burrinho Barrichello chegou atrás do novato (alemão) Hulkemberg…

Que estranho não?….

Matheus Hernandes
Matheus Hernandes
14 anos atrás

Flávio, não se esqueça que os indianos também possuem bombas atômicas!

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

FG, não consegui ver ao vivo o treino. Por favor me ajude em uma questão. Li em (outros) sites e blogs especializados, não sei se em automobilismo ou ufanismo, que o nosso Rubinnnhhhooo, foi genial na chuva, que fez um treino maravilhoso, disputou com o Gagá Schumi até o último segundo…Grid de largada, o incrível HULKenberg sai em quinto, na frente dos dois acima citados!?!?!

Clenio Vilela
Clenio Vilela
14 anos atrás

Acho que dos três que largam lá de trás: Hamilton, Alonso e Massa, só um passará para o grupo intermediário. Concordo que vai sobrar muitos cacos vermelhos e prateados por lá. Muitos voltarão a pé para o box. É acordar cêdo e conferir.

A Prost.
A Prost.
14 anos atrás

Barrichello e Schumacher foram corajosos quando assumiram que formam uma dupla. Rubens (assim como Felipe) já está quase totalmente careca.

WALTINHO
WALTINHO
14 anos atrás

Calma pessoal, pode ser que até o Jaspion numa BMW disfaraçada apareça no pódio, o japa é pé na tabua, e quer mostrar serviço. não tem nada a perder, ou voces acham que ele quer ficar vendendo sushi?

SáeBenevides
SáeBenevides
14 anos atrás

Vovô Rubinho, sempre na frente de vovô Scumacher.

A vingança!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Flavio, voce deveria fazer uma cronica só com as bobagens que o Galvao fala, hoje, com o fiasco dos brasileiros, ele se focou em falar, repetir e encher o saco com o Schumacher atraz do Nico, como se isto fosse importante para quem assisti a formula 1, só que ele esqueceu de falar uma palavrinha só sobre o novatissimo companheiro do Pé de Chinelo na sua frente, sobre o continuo fiasco do piloto sobrenome, aquele que ele fica arrepiado ao pronunciar o sobrenome.

felipe marcos
felipe marcos
14 anos atrás

Como funciona a regra dos pneus para corridas com chuva?

Com chuva, as regras relativas aos tipos de pneu não valem mais, correto?
Fiquei em dúvida, será que os 10 primeiros continuam obrigados a largar com os pneus que classificaram?
(Vai que não chove, aí é meio ridículo obrigar a largar de intermed/chuva… ou vai que cai um chuvão e quem tá de intermed se dá mal… acho que podem trocar se mudar as condições né?)

edimilsom pavanelli
edimilsom pavanelli
14 anos atrás

ah barrichello; vai cuidar dos filhos vai.

Dú
14 anos atrás

O Bernie nos deveria pagar adicional de telespectador p/ assistir estas corridas na madrugada.

marcos
marcos
14 anos atrás

Essa corrida vai ser a divisora de agua(fazendo alguns trocadilhos) que vai mostrar quem são os candidatos ao titulo entre massa e alonso, e entre hamilton e button….
aqueleque for mais corajoso, mais arrojado nesta prova vai se transformar na aposta de sua equipe…
chegar nos pontos é uma façanha…considerando que provavelmente só ocorrerá uma parada nos boxes. duas se a chuva resolver sumir antes ou durante a corrida.
Quem arriscar um tipo de pneu inapropriado pode se dar muito bem.
Eu to torcendo pro Massa, não por ser brasileiro…mas pra calar a boca dos jornalistas espanhóis que só falam merda.

mas na corrida, acho que vai dar schumacher e vettel na ponta

Edson Souza
Edson Souza
14 anos atrás

Legal Flavio você estar de bom humor em uma manha de sabado feia e chuvosa. Eu pensei que o meteorologista da ferrari havia sido demitido em 2008, após a cagadas que ele fez. Se é que foi, a Mclaren o contratou, e a Ferrari colocou um estagiario no lugar do demitido.
Pelo menos a corrida será divertida!
Um abraço Flavio!!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Vamos ver no que vai dar. Com o tempo imprevisível, resultados idem.

Nessa batida, Petrov vai é pilotar caminhão e cantar trololó…

Daniela_Rio
Daniela_Rio
14 anos atrás

Olá Flavinho !!
O que aconteceu com o Schumacher ?
Agora calma lá…o Galvão ficou falando o tempo todo do Schumacher atrás do Rosberg e não falou nenhuma vez do Rubinho atrás do companheiro de equipe, que é novato !!! Fala sério !!! Ridículo o Galvão !

Alemão de Montevidéo
Alemão de Montevidéo
14 anos atrás

Faltou falar do Sutil, que toda vez que chove, dá um show e… é vítima de alguma cagada.

Deveríamos fazer uma aposta sobre quem vai acertar o nosso alemão do uruguai. Euficaria entre o Vettel, Hulk e Koba. Apostas?

Pf
Pf
14 anos atrás

Barrica vai surpreender e estará no podium.