NEM LARGOU
SÃO PAULO (saco) – Misteriosos problemas de carburação do Meianov desde as primeiras horas da manhã impediram o carro de largar na segunda etapa do Paulista, hoje em Interlagos, apesar do esforço sobre-humano dos mecânicos Magrão, Marcônio e Roni Roney. Eles tentaram de tudo para eliminar os gremlins que tomaram de assalto o sistema de alimentação do carro durante a madrugada, mas não deu.
Não foi a primeira vez que isso aconteceu em corridas, nem será a última. Assim, esperemos pela próxima.
E por não ter absolutamente mais nada a dizer sobre corridas hoje, tirarei o resto do dia para concluir estudos já iniciados sobre pinturas rupestres de caçadores de bisões na Europa Central no período Neolítico. São muito interessantes e são da época em que o Meianov foi projetado.
A culpa é da Renault, não tenho a menor dúvida disso.
Será que foi a nova pintura que o próprio carro não gostou?ele deve ter vontade prórpia.
Falei pra não pintar um krro de corrida de prata …..
+ vi o meianov parado nos boxes, está realmente bonito, não há dúvidas !
Flávio
Creio que o problema pode ter sido sabotagem por parte dos ingleses, uma vez que sintam a ameaça Franco-Russa mais próximo da McLaren
Esses caras estão procurando as maiores influências mundiais dentro dessa descêndência para aplicar atos terroristas.
Abs
A maior diferença entre as pinturas das cavernas, é que na Europa são do Paleolítico enquanto que as da Serra da Capivara são contemporâneas aos trabalhos de Pevsner e Staël no hemisfério Norte.
eu aporrinho bastante e temos (temos??) um desafio. O fatídico 2´15″.
Não pude ir desta vez, mas fiquei chateado., pois além de tudo sou um otimista a ponto de acreditar que o tijolo pode voar.
melhor sorte dia 1º. espero poder comparecer.
Os 2min15s já são passado, Regi. A meta agora é 2min10s. Virei 2min13s na sexta.
Softer russo na injeção dá nisso. Ao menos veio tempo. Logo tem outra.
A poucos dias da reunião das potências nucleares nos EUA e o Meianov apresenta claros sinais de sabotagem…
Sei não…
Mesmo quem tem um grande controle emocional, perde o humor e as vezes a razão nessas horas…
Parece coisa de agentes aposentados da CIA, que sem ter o que fazer desde o fim da guerra fria andam por ai sabotando Ladas e Tupolevs. Agentes aposentados da KGB já estão de olho…
Flávio pare de desculpes e encare logo a realidade. Você já foi relegado a segundo piloto e seu companheiro de equipe tem todos os privilégios. Abre o olho, você está sendo sabotado.
carro russo,avião russo…sei não.
Pena que não adianta reclamar ao projetista do carro.
Foi encontrado morto.
Os seus restos mortais foram apresentados nesta semana por cientistas e pelo jeito o cara trabalhava lá pelos lados da Africa do Sul.
Flávio,
Foi praga do Rubinho:
“Aliás, empacar na largada é algo que Barrichello faz com frequência. No ano passado, pelas minhas contas, foram três vezes na Brawn. Em todas elas culpando o equipamento.”
Deixa pra lá, seu carro ficou lindo, parabéns!
Não se preocupe,isso aconteceu com o Barrichello tambem!
Só não pode chamar o carro de …….!!!!!!
Boa sorte na próxima.
Olá Flávio!
Eu não tô muito por dentro das suas corridas, mas acompanho seu blog e vejo as fotos do Meianov…
triste ficar no box com o carro sem condições;
Abraços
Acho mais interessante estudar isto aqui:
http://visboo.com/super-cars-wrecks.html
Será este o destino do 69 um dia?
Ainda não sei como é esta sensação, deve ser frustrante…
Quase experimentei ela agora mesmo, acabei de chegar da oficina (4h30) da manhã, para fazer o Puma #17 da CCC Funcionar…
Funcionou, não como ele deve funcionar, mas vai dar pra participar!
Abraços
Pede umas dicas pro Rubinho!!
Tadinho.
Nem se atreva a chamar o 69 de porcaria heim rsrsrsrs
Não foi nenhum problema hidráulico?
Espero que tenha melhor sorte na próxima.
A nova pintura ficou nota 10. Parabéns a você e ao dono da sugestão.
Não gostei deste comentário.
Mas tudo bem, vamos enviar mais milhões de francos para substituir o carburador.
Desconfio de alguma sabotagem dos boches daquela fabriqueta de carros do povo, ou dos paisanos comedores de pizza.
Cuidado com estes vizinhos, e pra garantir que não guardo rescentimentos, vou te mandar mais uma caixa de Wyborova
assim vai virar #69T de HRT, kkkkkkkkk.. q conteceu no carbura do 69 FG?? sujeira das lixas da triskle?? hehe.. braço, corrida eh isso..
Hoje meu dia começou uma merda. Meu niva não queria pegar de jeito nenhum no frio da manhã paulistana. Fiquei um tempão mexendo no carbura dele… quando finalmente pegou, fui correndo pro autódromo e peguei um mega engarrafamento na avenida interlagos, fruto de um acidente violento.
Chego já eram 11h10min…
Qual não é meu susto de ver um lindo Fiat 147 azul que eu reconheci na hora como sendo do autor deste blog que eu acompanho… Nem buzinei, pois pela sua cara, dava pra ver que as coisas não tinham ido bem.
Depois me informaram que o Meianov também estava com problemas de carburação. Uma pena. Logo na estréia da pintura… Na próxima estarei lá com meu niva, torcendo por você amigo.
Ah, e parabéns ao Finoti que representou bem a LF.
Abraços
O danado do carrinho ficou bonito mas ficou marrento … só anda quando quer !!!
Abraço
JCS
Acredito que o problema foi de INCOMPATIBILIDADE,
reparei na foto dele (#69) que esta com espelhos de GOL quadrado, o que gerou uma reação alérgica com espirros e engasgagasdas para expulsar os organismos estranhos transplantados na lata
Poxa Flavio!
Fiquei muito animado com a sua última saída dos boxes e eis que, alguns poucos instantes depois de ser anunciado o fechamento dos boxes, Meianov necessitou fazer o seu retorno para lá.
Uma pena, mas coisas desse tipo acontecem. Franceses…
Abraços!
Deve ser carburador de AP..com certeza.
Coitado.
VC TENTOU COLOCAR VODKA NO TANQUE
LEMBRE QUE HOJE TAVA FRIO …
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! virou 3 garrafas de balalaika!
“Secaram” o 69!!!
Eu assisti, foi realmente foi um esforço tremendo. Uma pena o #69 não ter participado da corrida.Mas…
Termina ai esse estudo dos “pedestres caçadores de busões”, pois na próxima estaremos lá, na chuva, no frio, no calor, irei até a noite.
Foi uma pena, pois os mecânicos estavam trabalhando em ritmo frenético na tentativa de fazer o Lada ir para a pista. Não deu. E caros colegas, o texto não demonstra nem um décimo da frustração do FG saindo do carro após perceber que não iria dar para largar… Sinceramente, achei que iria sair jogando capacete e luvas no chão.
A pintura ficou ótima da coluna C para a frente, daí para trás sou obrigado a concordar com a Jackie Della Barba: ficou no mínimo estranho (nas palavras dela, ficou parecendo toldo de carrinho de pipoca). Aquele padrão funcionou o leme do MIG, na vertical, mas na traseira do Lada, na horizontal, ficou esquisito.
A corrida foi bem interessante, com grandes disputas entre os Fuscas, com o Marcelo Giordano fazendo o S do Senna “pendurado”, com algumas boas demosntrações de como controlar derrapagens por parte do pelotão Puma, quem não foi deveria ter ido.
realmente o esforço dos mecas foi memorável e a frustração do FG foi tocante. Agora ,acho que era penalti elétrico, o meianov já teve problema com cachimbo, e pode ser de novo. ou então na base do distribuidor. dia 1maio estaremos lá,
É verdade, desenhos do período neolítico, recentemente descobertos em cavernas na região de Vladivostok, comprovam que os primeiros protótipos de veículos Lada datam deste período e foram abandonados já que sua velocidade máxima ficava muito aquém da dos bisontes e ligeiramente abaixo da dos mamutes. Concluiram que era mais rápido e seguro continuar caçando a pé.
estive la´e presenciei o esforço dos mecanicos.ainda bem que voce é otimista.o meianov desmodromico ficou lindo.um grande abraço.
iSSO TEM SUAS VANTAGENS,,,O CARRO VAI TERMINAR O FIM DE SEMANA INTEIRO,,,MELHOR SORTE NA PROXIMA
PS: tava agora arreparando bem as fotos e aí foi que vi o F. GOMOV … hahahaha … Bem que falo pro povo que depois da marvada eu vejo tudo melhor
Um tanto quanto tosca essa arte rupestre. Tá mais pra americana que européia. Quem sabe, Piauí, Serra da Capivara, coisa assim… :)
Porra. Que merda. Coloca um weber duplo.
Hispania, Lotus, Virgin ou Sauber? Flávio de la Rosa Gomov?
Mas que o meianov ficou parecendo carrinho do circo vostok, ficou … :P
Brother, injeta ele … joga o carb fora
Abração e longa vida!
OBS: Sou aquele piauiense quem mandou essas fotos de um Lada.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2007/06/08/ladaland-sexta-12/
“que e não quem (sic)”
Ahá !!! Admitiu que é pré-histórico !!!! rssss
Talvez o bichinho sentiu cansaço por ontem ???
Sei que existem pinturas rupestres na Europa, mas tenho certeza que essa pintura está localizada no Parque Nacional Serra da Capivara, no Sul do Piauí.
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=pinturas+rupestres+serra+da+capivara&um=1&ie=UTF-8&ei=bO3AS7mcEMSOuAeqqNzWBg&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=1&ved=0CA8QsAQwAA
http://www.fumdham.org.br/pinturas.asp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_Serra_da_Capivara
http://viagem.uol.com.br/ultnot/2009/03/05/ult4466u527.jhtm
http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/133898_pinturas_rupestres_na_serra_da_capivara_e_destaque_em_site_nacional.html
Mensagem de um amigo aqui do Piauí!
Hoje o dia não tá bom pros russos, é o Tupolev 154 que cai e mata presidente da Polônia, é o #69 que dá pau! No caso da Polônia queriam trocar a nave, mas com certeza algum
Gomov de lá não quis e deu no que deu. O daqui ainda está
na fila da porta da esperança pra ver se um dia acerta na regulagem e surpreende o Carcamano 147 entregador de pizza passando-o para fazer um delivery de goulash .
strogonoff.
Grande Flavio, para ver sua corrida, meu fusca 73, meu filho 2008 e eu 66, fomos debaixo de fina garoa para interlagos nessa manha. Logo na entrada, a primeira coincidencia: descendo para o estacionamento vejo voce subindo com o 69, acho que depois de abastecer. Depois olhamos os carros do rally de regularidade e seguindo suas instrucoes, fomos indo, indo e de repente estamos no pit wall, maravilhados com tudo. Como a largada estava proxima, fomos nos encaminhando para o fim do pit, para ver o S de perto logo depois da largada. Ai a grande coincidencia do dia: Estavamos na frente do seu box, sem saber que ali era o seu, quando vi seu carro vindo e parando na minha frente. Pela correria, percebi que algo nao ia bem. Mecanico trocando os cabos de velas, liga, desliga, liga desliga, de repente, voce sai puto e vai se trocar. Cara, que cena, juro que fiquei chateado por voce. Descemos do pitwall, entramos no box, bem na hora que voce estava indo embora, um tchau melancolico para o mecanico e la se vai voce. Voltamos para a corrida, demos uma volta e bem no final, estavamos perto do parque fechado, quando encontrei seu mecanico, com uma camiseta azul parecida com o do filme Carros, que meu filho adorou, e dai ele me fala do problema do carburador. Coisa de corrida…. em diz ele. Bom, valeu a dica, valeu o passeio, meu filho nao queria vir embora, mas a mae chamava pelo celular para o almoco. Tirei algumas fotos do fatidico momento do carro chegando no box, se quiser, e so pedir.
Abrassss
Acontece…
agora que você disse, lembrei do peter warr. “se ganha, vitória do chapman, se perde, derrota do warr”. “se ganha, vitória da ford, se perde derrota da cosworth”.
Coisas de corrida.. hoje fiquei solitário na arquibancada e vi quando voce e o valente #69 passaram na tentativa de ir para o grid. Deu para perceber que o 69 demonstrava sinais de forte gripe, tossindo muito e parecia trabalhar apenas com 2 de seus 4 neurônios…
No entanto parece-me que a situação estava prevista na pintura acima: o valente animal mudará de cor -> saltará com maior velocidade -> mas deixará o nobre caçador a pé…
Dia 1º voce se vinga e põe o trabalhador para trabalhar em pleno feriado!..
Meianov de luto pelo acidente com o conterrãneo Tupolev não quis trabalhar neste dia triste para a engenharia dos sovieticos e para o povo polaco.