NO SUL
SÃO PAULO (vão lá e contem aqui!) – O número do carro de Átila Abreu é quase o tempo de volta na pista de pouco mais de 2km do Velopark, que recebe a Estoque neste fim de semana. Ele foi o mais rápido dos treinos extras de hoje, permitidos porque o circuito é novo no calendário. Átila virou em 52s481. Todos os pilotos demonstraram preocupação com os freios.
Os blogueiros da área estão convocados para contarem como será o evento de inauguração da pista.
E continua a palhaçada da RGT em cortar corridas.
Hoje cortou o final.
Até o Barrichello reclamou no Twitter dele.
o lugar é show. A pista é chata, com exceção da curva que leva para a reta – vários pilotos rodaram ali no sábado.
mas vamos ver: o traçado vai ser ampliado, e os caras por trás do empreendimento são muito bons.
PESSOAL CONFIRAM O PILOTO SHARBEL FALCÃO EL HAJJAR DA “Racequip Motorsports” NA COPA MONTANA! Grande talento paranaense ! Abraço a todos.
Flavio, chegou a ver a reta do Velopark? É linda, não? Aguarde a pista de Itatiba!
Muito Legal o Velopark! Primeiro mundo. Mas, autodromo é o Tarumã. Pode não ter banheiro, estacionamento e lanchonete, mas, meu amigo, tem a curva 1, a 2, o tala larga e a nove. Traçado original, onde fica nitida a diferença entre homens e crianças…. Pergunta em off para os PILOTOS onde é que tá o prazer de pilotar…
Pois é muita reclamação mas uma coisa é fato ! se a pista é curta ou estreita se é de aeroporto desativado ou não o que interessa é que um grupo comandado pelo Felipe empresário e piloto de arrancadas construiu sem apóio de federação nem governo e para quem não sabe até a elevada sobre a RS foi feito sem nenhuma verba pública, um Parque de automobilismo ( Velopark ) creio que em vez de reclamar e dar contra deveriam todos os envolvidos no automobilismo Nacional ficar de pé e bater palmas por esta iniciativa .
Abraços,
Como reclama a pilotada! Credo!
Andei no Velopark duas ou tres semanas atras com meu carro de rua. O ponto mais complicado na minha opiniao será a entrada de reta… é algo, no minimo, complicado de fazer. O resto é normal, acelera e freia (muito).
É. Voce é pé quente. O Atila foi o mais rápido hoje. 29/4.
Caros amigos da Stock! Bem vindos ao mundo da arrancada! vida longa ao automobilismo brasileiro. Em breve, Itatiba (sp)
A pista deste velopark não tem um jeitão de pista de aeroporto desativado? As duas retas bem simetricas sendo uma maior (principal) e menor(auxiliar)…se não vingar como autodromo, pode virar um exelente aeroporto. Apesar que no Sul deste pais o automobilismo vive e prospéra.
Pista nova, bem curtinha com duas retas bem grandes e curva de entrada da reta e saída bem travadas.
Vai ter batida forte. Alias já teve.
O Losacco destruiu o brinquedo na entrada da reta, rachou a caixa de câmbio.
Não tem guard-rail. Só morrinhos com pneus em volta. Achei insegura essa solução.
No mais é interessante. Por enquanto é entre o nada e o lugar nenhum, bem ao estilo de Magny-Cours.
Os dragster do velopark estão todos à venda. Não sei o motivo.
Sala de imprensa bem localizada próximo a entrada da reta principal. O público terá boa visão do circuito.
Amanhã é dia de treinos sérios, vamos ver.
Por volta de 19965 /96 os carros da Cart faziam exatamente o mesmo tempo por volta em Long Beach ,um circuito de rua.
E as corridas sempre foram boas e nunca ninguém reclamou, depois na virada do seculo aumentaram a pista e acho que piorou .
Uma coisa não tem nada a ver com a outra ,uma pista pode ser boa ou ruim independente do tamanho.
Concordo. Estão aí alguns tilkódromos com o dobro de tempo de volta que não nos deixam mentir.
Vi a pista e parece que vai ser interessante a corrida, finalmente uma circuito novo e pelo que falam, muito bom em todos os sentidos. Já estou esperando ver a Pick-up correr lá, já que as corridas desta categoria são bem mais disputadas que a V8.
Alguém tem notícia do belo circuito que estava para ser construído em Santa Catarina?