ONDE FOI PARAR?

SÃO PAULO (mistério total) – A incrível história do Maverick abandonado há 15 anos em Campinas, numa rua que foi asfaltada recentemente. A empresa responsável fez o asfalto em volta do carro. Que, ao que parece, foi levado por um guincho sem identificação. Está tudo aqui, neste link que vários blogueiros me mandaram. Pessoal de Campinas, alguém sabe de mais alguma coisa sobre o destino do Mavecão?

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ssfernandes
ssfernandes
13 anos atrás

Ah,esse lugar eu conheço bem . A avó paterna do meus meninos mora , há trinta anos , uma quadra de onde estava estacionado o maverick. O condomínio que aparece no video é o Raul Renato no Jd. Garcia. Ontem mesmo eu e meu filho passamos pela rua recapiada . Até que ficou que bom . Difícil mesmo é saber o paradeiro do maverick , e porque ficou parado lá tanto tempo. São vários relatos . Cada um tem sua versão sobre os fatos.
Abrçs.
Sil/cps

Coelho Voador
13 anos atrás

mas pra mim o abandono mais chocante em Campinas, infelizmente comum em aeroportos de todo o Brasil, são os aviões abandonados no aeroporto de Viracopos, também por questão judicial, a muitos anos… em 2007 filmei esses aviões e postei no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=DrEUDIz1N2c

Wolf
Wolf
Reply to  Coelho Voador
13 anos atrás

coisa de ” Arquivo X”. Chama o Mulder……

hauahuahuahua

Coelho
Coelho
13 anos atrás

lembrando, dia desses saiu no jornal uma foto do pátio do Detran de Campinas, com carros empilhados uns em cima dos outros, até 3 empilhados, alguns novos e em bom estado… inclusive um PUMA lindo, em cima de outros dois carros… barbaridade…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Morei em Campinas durante 36 anos, até sete meses atrás. Este Maverick, se não me engano, estava estacionado em uma rua do Cambuí. O Aderbal Bergo, que é meu amigo, com quem servi o exército, e já foi presidente da OAB Campinas, tem razão. Qualquer um destes órgãos poderia ter acionado os responsáveis pela recolha do veículo. Abraço.

Maiko D
Maiko D
13 anos atrás

Cenas como essa serão mais frequentes no futuro, pois do jeito que o povo esta endividado. Com a redução do IPI e com pagamentos a perder de vista, o povo comprou carro como nunca. O triste é que se esqueram da manutenção, IPVA, licenciamento, seguro, etc. Agora imagine um carro atual abandonado por 15 anos! Com a qualidade dos novos carros não sobraria nada.

Beto Carpini
Beto Carpini
13 anos atrás

Coisinhas de um lugar chamado Brasil! Na reportagem diz que o dono deixou por que o veículo estava penhorado. Cade o credor que penhorou? Desistiu da penhora? Dá dó de ver um Maverick assim, tomara que quem rebocou que reforme o coitado. Só não sei como vai fazer com os documentos e a tal da penora

Andre Decourt
13 anos atrás

Do lado de casa tem um Uno EP, 1997 abandonado desde 2003. Foi abandonado novinho pelo dono que mora por perto, as vezes, uma vez a cada 2 anos pelo menos se limpa os vidros para o carro não ser levado pela Conlurb. Não sei o que se passa, mas daqui uns anos vai bater o record do Maveka. Mesmo longe da praia a maresia já começa a detonar ocarrinho que já está ficando com o teto podre junto ao parabrisas e aos frisos de união das laterais com o teto. Mas o interior mesmo mofado está muito novo…

Bruno CPS
Bruno CPS
13 anos atrás

Em 1996 eu passava nessa rua pra ir na escola Dr. Mario Natividade, que fica na continuação dessa rua mas bem lá pro fundão (Jardim Garcia ou Nobrega) não sei, e desde essa época esse carro está lá. No caso, ali no começo da rua é o bairro Vila Castelo Branco.

Na época eu estudava espanhol nessa escola, e passava todas as terças e quintas-feiras (é assim o plural disso?), nessa rua, e claro passava por esse Maverick.

Na época ele tinha cara de ser bem usado já, mas ainda assim parecia que era só sentar ligar e andar, e depois o tempo se encarregou de judiar mais dele.

Naquela época, no estado em que ele estava acho que nem se gastaria muito pra deixar ele em ponto de bala de novo.

Me lembro de quando asfaltaram essa rua e ficou o Maveco lá intocado. E ao entrar nessa rua no sábado passado, (um amigo meu mora ali perto), a primeira coisa que notei é que faltava algo na rua. Foi quando passei do lado da antiga morada do maveco e o mesmo não estava lá.

Já ouvi tanta história desse carro, que dá pra dizer que ele já virou folclore naquela região…hehe. Mas achei curioso, alguém passou por lá, levou embora e ninguém viu ou falou nada? Será que o porteiro do condomínio não viu a empresa do guincho, ou anotou a placa do mesmo?

silmara
silmara
Reply to  Bruno CPS
13 anos atrás

Estã bem certo o que vc diz sobre o local onde ficou, por vãrios anos este maverick.

Alexandre - Minas
Alexandre - Minas
13 anos atrás

O Maverick foi levado pelo Batman… Vejam:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL649503-9658,00.html

Moncho
Moncho
13 anos atrás

Um dia ele foi retirado na concessionária; tirou documentos, teve sua garagem, foi lavado, trocou óleo; andou na Anhanguera, Bandeirantes, pode ser que até na velha Rondón. Acabar assim linchado…

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
13 anos atrás

Otimo comentário esse do Robson!!

Tinha mesmo um Maverick branco parado na Américo Brasiliense, no bairro Cambuí. Até ver essa matéria do JR, eu até achava que era o mesmo carro. Que alguem o movimentava para não ser guinchado pela prefeitura, ou ainda, que alguns moradores e comerciantes fresquinhos do Cambui (que é um bairro nobre da cidade) resolveram se livrar do carro, despachando-o para a periferia.

Esse da vila Castelo Branco (o da matéria) eu vi há pouco tempo quando fui ao comércio de um amigo que fica no Jardim Londres (bairro vizinho à vila Castelo Branco). Como o do Cambui tinha desaparecido, achava mesmo que era o mesmo carro.

Bom… ou é o mesmo Maverick e ele chegou a ser movimentado (o que torna a história ainda mais maluca) ou, realmente, Campinas virou cidade dos Mavericks abandonados. Mas aí fica a pergunta: ambos Mavericks brancos?

Rodrigo Lombardi
13 anos atrás

Desconfio que algumas postagens no Orkut
e em fóruns sobre o Maverick serão sumariamente apagadas…

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
13 anos atrás

Vi essa reportagem hoje na globo.com, e juro que não entendi a declaração daquele gordo dizendo que o Maveco abandonado em frente ao conjunto habitacional estava influenciando na desvalorização dos imóveis, como estou pretendendo comprar uma casa pra mim, vou utilizar esta tática, vou ver se consigo um carro velho qualquer e deixar largado em frente ao imóvel pretendido.

geraldo nunes
geraldo nunes
Reply to  Mr. Fernandes
13 anos atrás

O carro velho enfeiava um pouco, mesmo.

Mas asfaltar uma rua e deixar aquele pedaço com capim e tudo, quebra qualquer conversa de corretor de imóveis ao chegar no local!

E depois falam dos patricios lusitanos, esta é uma “piada de brasileiro” rsrsrs…

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
13 anos atrás

hahaha… sexta-feira, enquanto eu e a patroa assistiamos a essa matéria no Jornal Regional, eu comentei: “se o FG não comentar nada, eu mando um e-mail contando essa história”.

Pois bem, eu mesmo já passei por esse Maverick um monte de vezes. Dava um dó danado ver o bicho lá abandonado.

Eu já tinha ouvido falar que era problema judicial, mas sempre fiquei impressionado com o fato de ninguem nunca recolher esse veículo para outro local. Pior, ninguem nunca sabia nada sobre esse carro. E ainda hoje ninguem sabe exatamente o que aconteceu. Já ouvi dizer que é inventário, agora surgiu a história de que foi penhorado em ação de cobrança e o dono, puto, resolveu abandonar o mavecão.

Enfim, seja o que for, é uma pena.

Sem contar que é aquela coisa: esse Maverick na mão de um cara bom de lima fica bala!! Como disse o FES aí em cima, ia fazer bonito lá em Aguas de Lindoia.

Nota zero para o poder publico, que sempre agiu na base empurra-empurra pra esse caso, e proporcionou uma cena deprimente dessa, com o asfalto novo do recapeamento da rua contornando o carro.

Nota dez para a imprensa, pois bastou duas reportagens no jornal local para resolver um problema que durava quinze anos… ao menos no que diz respeito à remoção do veículo.

Espero que agora vá a leilão e caia na mão de um colecionador. Quem gosta de Maverick (como eu) vai querer
ver a restauração de perto.

Até lá, pobre Maveco!!

Robson
13 anos atrás

Longa essa história cheia de mistérios. Há mais de 15 anos atrás, havia um Maveco abandonado na Rua Américo Brasieliense, no bairro do Cambuí – ao que pude constatar o tal carro da matéria estava em outro endereço, to certo?. Dizem até que o dono (um mítico e sombrio Sr. Barrigudo) morava na casa em frente. Porém este Maveco branco simplesmente desapareceu em meados de 2007… teria sido ele tele-transportado para o novo endereço? Ou o da matéria é outro? Campinas virou a cidade dos Mavericks abandonados??????

Walter
Walter
Reply to  Robson
13 anos atrás

O maverick da Americo Brasileiense sofreu um atentado, uns idiotas tentaram por fogo nele numa madrugada.
Coisa de moleque! Foi porisso que o maveka foi retirado do Cambuí.
Deve ter alguma máteria digital no jornal da cidade o Correio Popular.
Só não sei para onde foi depois disso.

Fábio Amparo
Fábio Amparo
13 anos atrás

Pelo o que vi nos noticiários, o carro foi levado para o depósito do Detran de campinas.

Abs

geraldo nunes
geraldo nunes
Reply to  Fábio Amparo
13 anos atrás

Já no JN, dissera que “um guincho não-identificado levou, e nenhum dos órgãos envolvidos se responsabilizou pela retirada”, hum…

Quem tiver novidades mais quentes, informe!!!

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
13 anos atrás

INTERESSANTE QUANDO UM DES-SERVIÇO É PRESTADO A COMUNIDADE E A GLOBO DENUNCIA, RAPIDÃO TOMAM PROVIDENCIA,,,,,

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Quinze anos parado e os pneus ainda cheios? Já não era para estarem vazios ?

Coelho
Coelho
Reply to  Batista Lara
13 anos atrás

estavam… colocaram madeira pra apoiar o eixo… deu pra ver bem na reportagem na TV, mas nao faço ideia onde estava esse carro… mas carro abandonado pelas ruas de Campinas não falta, tem um monte… aqui perto tem um Alfa Romeo 164 que dá dó… esse Maverick ficou famoso pelo asfalto antigo debaixo dele… na reportagem explicou, ele foi penhorado por decisão judicial, o dono revoltado parou ele ali e nem mora mais no Brasil… o processo deve estar em alguma pilha de papéis em algum fórum a 15 anos, daqui uns 20 anos algum juíz vai mandar buscar o carro e vai descobrir que alguém foi mais ligeiro…

Irmão Rocha
13 anos atrás

Não sei dizer onde foi parar, mas posso afirmar com certeza que foi descaso de no mínimo dos mínimos quatro meses: esse Maveco estava no blog Carros Órfãos desde dezembro. :) Naquela época o pára-brisa estava intacto, e a placa (amarela) ainda estava presa ao para-choque dianteiro.
Aqui: http://autosorfaos.wordpress.com/2009/12/07/ford-maverick-3/
Abração

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

Fizeram tanto cú doce para tirar o Maveco da rua, que algum espertalhão resolveu o problema dos moradores, e hoje ele deve estar depenado e as peças sendo vendidas por aí…

www.fbmmotos.blogspot.com
13 anos atrás

Se ninguém quiser eu vou buscar .

FES
FES
13 anos atrás

Eu cruzava com este Maverick há quase 10 anos atrás.

Me lembro que na época eu estava sem grana e sem carro e até encarava uma lata velha assim. Perguntei a vizinhos, mas ninguem sabia nem como é que aquele carro foi parar lá. Eu não acredito nisso… cidade grande ninguem se conhece, então evitam falar do que não sabem.

Ele não estava ruim não… eu lembro que eu olhava assoalho, o interior estava com tudo lá, mas o estofamento e acabamento estavam um lixo. Acho que alguns milhares de dinheiros fariam aquela barcona andar e fazer bonito lá em Aguas de Lindóia.

Renato Rolim
Renato Rolim
13 anos atrás

Onde foi parar eu não sei, mas se eu soubesse que tava lá esse tempo todo, já teria rebocado ele pra mim!