PRIMEIRA VÍTIMA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 19 de abril de 2010 - 13:22MotoGP

PRIMEIRA VÍTIMA

SÃO PAULO (acaba logo, mundo) – A primeira vítima, no mundo da velocidade, do vulcão da Islândia cujo nome é impronunciável e inescrevível (existe?) é a etapa de Motegi da MotoGP. A corrida estava marcada para domingo que vem e foi transferida para o início de outubro, porque não dá para sair da Europa.

A propósito do assunto, reproduzo gráfico que me foi enviado pelo Ricardo Divila. Ele mostra que o vulcão está é fazendo um bem danado ao meio-ambiente, com a suspensão de milhares de voos na Europa.

40 comentários

  1. Paulo disse:

    O nome do vulcao se pronuncia assim: (ehvulcaofilhodeumaEgua)

  2. CELSO disse:

    caraca, manda este gráfico pro Serra (quem ficou, ou vai ficar, no lugar dele?) parece o simbolo do estado !!!!!!
    nossa esse “yudslbyah%madcvhg\h*vchvb# vfa\hc ,sdv ,jvasdcv d jsvgf@wgfwbvlsv dsjb v\vs” naum é brincadeira naum….

  3. O Ricardo é o cara. Aliás, se não fosse pelos vulcões e os raios, talves a vida não existisse na Terra. Terra que, aliás, está pouco se lixando para a nossa racinha medíocre. Nos põe de joelhos com a maior facilidade.

  4. Diego_zomer disse:

    Concordo com o Lucas… fizeram um gráfico, grande merda…. sem fontes, eu pago pra ver… nuca ví avião soltar tanta fumaça… pode até ser que tenha diminuído um pouco as emissões de CO2, mas… e do resto?? Vulcões costumam emitir absurdos de Enxofre para a atmosfera, fora a quantidade de partículas sólidas e outros elementos, fora a bagunça que a alta temperatura da fumaça pode causar as correntes de ventos… isso ninguém fala, só se fala do CO2, vilão do mundo…

  5. Lucas disse:

    Então tá então… os dados e os metodos deste gráfico estão onde? quem criou?

  6. Moncho disse:

    “Bem danado”?! Milhares de pessoas sendo impedidas de cumprir com seus planos?! Acaso levou-se em conta o quanto todos vão ter de trabalhar para compensar essas perdas?…

    Engraçada essa gente que vive pregando contra o capitalismo perverso, exigindo que o mundo volte à era medieval, mas não dispensa viajar de Boeing para ir fumar mato verde nesses convescotes mundiais por “um novo mundo possível”… Se isso não é ingenuidade é mesmo hipocrisia pura.

    Realmente, o verde é a nova cor do comunismo.

  7. O nome do Vulcão é Eyjafjallajokull. Pelo que vi numa reportagem, pronuncia-se “ia-fi-a-la-io-co”. Eu pronuncio “eia-fi-a-la-io-cul”. A erupção do Eyjafjallajokull era prenúncio do título do Botafogo, o melhor time do mundo de todos os tempos!

  8. Rodolfo Matos disse:

    Eyjafjallajökull pronuncia-se algo como: Éiafialaióicüll (ü – u francês)

    Ah, e a sílaba tônica é a 1ª

  9. Leandro 440 Magnum disse:

    Acredito que quem quem fez esse grafico adoraria sentar o toba numa cratera de vulcao e sair voando.So para desencargo de consciencia

  10. Andre disse:

    E o nome do vulcão? Pelamordideus..

    EI JAFJALA JOEKUL?

  11. Andre disse:

    Que preguiça deste papo ambientalista. E ninguém conta o impacto na economia, que no final das contas e’ quem paga todas as contas de todo mundo?

    Fica esse vulcão ai’ uns seis meses pra ver o que vai dar?

    E tem mais, e’ a tecnologia que vai nos salvar do aquecimento global, que por sinal pode estar acontencendo independentemente do impacto de toda tecnologia que utilizamos hoje.

  12. Humberto Athayde disse:

    Só não é legal para quem está aqui e quer voltar para casa!

    Se tiver com verba sufuciente ainda é legal, mas “duro” é foda!

  13. FES disse:

    Pois é… não sei o que é pior. Se é morrer num grande terremoto, explosões vulcânicas, um grande tsunami ou perder meu 147 numa enchente.

  14. Thiago I.R disse:

    Aí, eu vi o filme 2012, e era igualzinho ao q estamos vivendo. Terremotos, vulcões e catástrofes climáticas de 2009 à 2012, quando o mundo sofre o mega-terremoto.

  15. Ramon Dias disse:

    O problema é que, quem pode está se locomovendo na Europa de carro, ônibus, meios consideravelmente mais poluentes que estratosféricos aviões a jato.

  16. Minicooperfan disse:

    Quero ver o Felipe Massa pronunciar o nome desse vulcão…..

  17. JONAS disse:

    Viva o vulcão!!!!!!!!!!!!!!!

  18. victor dariano disse:

    muito interessante o infografico, mesmo… mas tao minimalista quanto seu design digno da escola de Ulm ou Bauhaus.
    como um cara comentou ai encima, isso so conta CO2 e ignora outros fatores. Comentando apenas um deles. Se os avioes de curta distancia nao voam. mais carros, onibus e trens a diesel andam, e lentamente com o transito e com sobrecarga, gastando muito combustivel e poluindo mto…
    Mas o grafico realmente faz pensar

  19. Carlos Carrato disse:

    Esse nome “inescrevível” e “infalável” do vulcão parece frase de mágica do Harry Potter. Sobre o CO2, palmas para a natureza. E anda tem uns tontos que fazem protesto contra o cancelamento dos vôos. Eles que vão mijar na boca do vulcão pra ver se apaga o fogo. Ou tem outro jeito?

    • Moncho disse:

      Realmente. Às vezes parece que passageiro retido em aeroporto perde totalmente o contato com a realidade. Devem achar que o fenômeno telúrico é parte de um complô maligno das aéreas contra suas pessoas.

  20. disse:

    Não havia pensado nisso. A natureza é phoda. Agora que deve ter de neguinho especulando….

  21. José Brabham disse:

    … e a segunda vítima pode ser o GP da Catalunya, digo, da Espanha

  22. Fabio disse:

    Conversa de ambientalista babaca .e o resto que o vulcão cospe ? Se esse vulcão fosse algum tipo de usina que tivesse explodido todos já estariam chamando de O Maior Desastre Ambiental na Atmosfera ! Tomara que essa poeira baixe logo. Não se preocupem , a Terra não será destruida pelos humanos formiguinhas . Um dia explode um Super Vulcão adormecido e tudo aqui acabará em cinzas mesmo!

  23. José Brabham disse:

    FG, você fala isso porque não está preso aqui, como eu.

  24. Guerwin disse:

    Eyjafjallajoekull significa: BotaFOGO Campeão 2010!!!

  25. Renato Schmeling disse:

    Muito bom esse vulcão. Assim as pessos ficam uns dias em casa e passam a olhar para as crianças e lhe dão atenção, nesse mundo cada vez mais louco e que perdeu o senso de alegria e inocëncia.

    • Moncho disse:

      Isso! E assim poderemos ter sossego em locais públicos, sem aquela horda de fedelhos mal educados correndo por entre mesas nos restaurantes, ou berrando a plenos pulmões aboletados em carrinhos nos supermercados. Pais com crianças histéricas deveriam se manter em casa sempre, hajam ou não vulcões…

  26. Fábio Amparo disse:

    Tomara que isso não cause impacto nas provas da F1.

    Abs

  27. E.Martinez disse:

    Sei não desse gráfico ai…há um outro dado afirmando que tudo o que já foi expelido pelo vulcão até agora é equivalente a poluição de 24 milhões de carros em 1 ano…

    Acho que é verdade, pois as cinzas do mesmo, quando se precipitarem, contaminarão o solo tornando-o infértil e tóxico.

  28. petrafan disse:

    precisamos acabar com todos os aviões, carros, motos…

  29. Paralaxx disse:

    Ou seja, DÁ-LHE VULCÃO !!!!!!!!!!!!

  30. Edson Framil disse:

    indescritível acho que serve…

  31. Aliandro Miranda disse:

    Quando li o nome do vulcão pela primeira vez, achei que era sacanagem, algum digitador querendo zoar.

    Palavra!

  32. Feliepex disse:

    Gostei do gráfico. É sempre interessante analisar por outros pontos de vista.

  33. Bonadei disse:

    Mas isso é só de CO2… e os outros gases??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>