SÃO PAULO (sensacional) – Genial o anúncio da BMW que o Ricardo Divila mandou. É uma campanha para que o pessoal compre carros usados da marca. “Você sabe que não é o primeiro. Mas você realmente se importa?”, diz o texto.
Já disse aqui que publicitários, quando querem, são um espetáculo.
muito criativa a propaganda, ”i don’t really care”
Essa propaganda postada foi editada, a segunda frase (But do you really care?) não existe na propaganda original (que por sinal é muito mais sutil e bem bolada, além de antiga…) da BMW da Grécia! Fiquem espertos! link da peça original: http://ettf.net/wp-content/uploads/2008/07/bmw-first.jpg
abs, leo
Sensacional essa propaganda. Não ficaria nem um pouco triste de ter essas duas máquinas em casa.
Gênio!!!
Gente, lavo tá novo!
Só esqueceram de colocar na propaganda que a manutenção (num e noutro caso) é muito cara. É melhor alugar, pagando por hora, do que levar uma pra casa.
Finalmente uma alma sábia se manifestou! Pelo tempo que vc vai passar dentro dela não vale o que vc vai gastar em manutenção, como sói…
Senhores, esta propaganda é FAKE. E isso já está rolando desde que o “69” foi fabricado…
………. parece campanha publicitária para lançamento de tintura para cabelo , shampoos e condicionadores………
A menina é uma graça, e para efeitos de publicidade, acho que a peça até pode ser boa, por ser interessante.
Mas me causou mal estar a referência inegável a uma menor de idade, e lembrei imediatamente da menina do Polanski, 13 anos, mas tudo bem porque não era virgem.
Não, com licença das opiniões em contrário, essa não é uma boa propaganda. sexo + menor de idade + carros não me parece uma fórmula que deva ser incentivada.
Como tem gente chata neste mundo…
Muito bacana a propaganda.
E, cá entre nós, quem se importaria?
Eu jamais me importaria!
É, mas nada se compara ao prazer de uma zero quilometro ;)
Gomes, veja essa então, usados Renault na Colômbia:
http://babybenzclub.blogspot.com/2008/12/usados-da-renault.html
Tudo depende, meu caro gomes.
Yes. I care!
Podem me chamar de antiquado. Mas minha mulher casou virgem e “I did care”!
Acho que a gente deve se guardar para o casamento e não usar o sexo para vender as coisas.
Concordo com a Vanessa. É muito mal gosto, apesar da boa produção.
Não, não sou bixa! A menina é linda, mas se prestando a um comercial destes …. p….
Você está em 2010. Se guardar pro casamento ? Fala sério. Tem que rolar o test-drive antes, não há casamento que sobreviva com sexo ruim, darling, desculpe.
Eu achei o anúncio muito bem bolado.
O que dizer das propagandas da Skol com os “argentinos” e da Sky com a Bundchen e o Pelé? Simples e muito boas!
1- A BMW usa uma gata para anunciar carros usados, a LAda usava o João Carlos Albuquerque. Deu para entender a comparação ?
2- sabe por que os homens sente-se atraidos por mulheres com roupas de couro ? porque elas tem cheiro de carro novo !
Vai que o Schumacher se emociona com o anúncio compra um usado destes e vai correr na Classic Cup!
Depois do Raikonen sorrindo no rally…
Vanessa, p’ra fazer propaganda com mulheres, é preciso… mulheres! Você deveria reclamar com as do seu gênero, que aceitam participar dos comerciais. Publicitários fazem o que vende. Além do que, se você analisar bem, vocês mulheres é que têm o poder. Nós homens somos só um bando de cachorrinhos, implorando a atenção de vocês. Um beijo.
Olha, na boa, mas já perdeu até graça essa associação de mulheres com cervejas, cigarros e carros…
Isso é propaganda pra Homer ver, Gomes. Média até na medula.
Se fizessem algo desse nível voltado ao público feminino…Juro, ia sentir muita vergonha…E, no mínimo, idiota.
Flávio Gomes perdeu 100 pontos na escala de pessoas-consideravelmente-inteligentes.
Publicitários beeem medianos/pra péssimos; tanto qnto os nossos.
O público da BMW é predominantemente masculino ué….ponto para o cara.
E apareceram as Feminazis! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
D’oh!
Já queimou o sutiã hoje, filha?
Claro que é propaganda para público Masculino. Que tem a cabeça muito, mas muito diferente das mulheres.
E vive la diferrance!!! (francês by Ciudad Del Leste)
É mesmo !
Não se deve associar mulheres com cigarros.
Mantenha mulheres, cerveja e os carros.
Não simultaneamente cerveja e carros, que fique bem explicado.
1 – pedofilia? 2 – que dentes.. 3 – vc realmente acha bom?
os chatos ( hipócritas)do Conar ( será esse o nome?) proibiriam na hora essa propaganda aqui no Brasil.
Normal….
Só dar uma polida….
Trocar o óleo….
Ops…..rsrs
É, já se foram os tempos em que a publicidade brasileira dava aulas… excelente a propaganda!
o problema do usado é que a kilometragem pode estar maquiada e o motor bichado
Quantas horas de photoshop haverá nessa imagem?
ah, ela é muito cuti-cuti, vai…
Muitas, mas muitíssimo bem gastas, por sinal!
tem gente que não deve ser chegado na parada!
excelente!
A BMW tem como alvo apenas jovens descompromissados?
Ah tá…, o resto fica com a Mercedes… :)
Companheiro!!!!
Eu posso ser o décimo da fila, lavou tá novo.
Grande sacada! Curto propagandas inteligentes.
Não vira a casaca prucausi desta moça não . Vc tem que fazer “reclame’ da lada.
link pro site que tem relogio da Lada ( bom se o comercial te afetou tem da bmw tbhehehe) pra vc colocar no blog.
um abraço
http://toolshell.org/
Bom legal a propaganda, mas, vou aproveitar para protestar, Caro Flavio, frequento este site desde seu inicio, sempre corri pra ler as colunas logo que elas são publicadas, sabia até as horas que eram publicadas, só q vejo q as colunas miaram, cade o povo q escrevia aki, o reginaldo, o baterista e vc?? tua ultima coluna saiu a uma semana com um texto pra encher linguiça, vamos fazer um protesto em pro de mais colunas!!!
Perfeito!! Uma BMW dessas, que se importa de ser “usada”? rs
Rá!
Sensacional!
bonita, né?
agora, procure ver se este programa (bmw premium selection) existe no brasil… necas!
o programa, em portugal por exemplo, entre outras coisas oferece dois anos de garantia, sem limite de quilometragem.
aqui no brasil devem dar um jogo de tapetes de borracha.
Bom… pelo menos os Toyota usados que comprei direto de concessionárias Toyota têm um ano de garantia. Será que a BMW realmente não tem algo similar por aqui?
Médio. Muito médio. Essa mina é menor de idade. Publicitários… será que algum tem escrúpulos?
Sim temos, alguns não, mas todos os políticos são ladrões?
Toda generalização de estereótipos só contribui para um mundo pior.
A moça é menor de idade? Tem o RG dela ali? Você a conhece? Hummmm discutível esse argumento.
A maldade está nos olhos de quem vê. Teorias de Comunicação e Psicologia (Gestalt, Behaviorismo, etc) já explicaram isso. Em português claro: Você enxerga o mundo de acordo com as referências que você tem prontas na cabeça.
Paulo Ferreira
Pubicitário, ético e sempre aberto à discussão, não à agressão.
Menor de idade? kkkkkkkkkk so pelo olhar maquiavelico dela deve ter no minimo uns 25 de estrada e esburacada ainda. O que ela faz brincando, os meros mortais apanham para fazer. Entao nao avalie as pessoas pela imagem pois os pitanguis de plantao estao por ai.
Não tem não como diz o baiano, trabalhei 14 anos no campo da publicidade propaganda, esta raça além de soberba e burra, não vale nada.
O pai da moca vai processar a BMW por ter espalhado mundo a fora que sua filha ja perdeu o cabaço!!!
respondendo à pergunta do anúncio: deveria?
Espetacular!!!!!
Toda vez que eu olho pra esse cartaz me dá uma sensação de “o desbravar de um continente”
nenhum, experiência conta.
Um outdoor assim causaria acidentes! Tanto de trânsito como cardiovasculares.
A muito tempo que só gosto de produto sem garantias, principalmente estas com aparência de novo, quase 0KM.
Só se for um espetáculo de preconceito e machismo.
Esta sempre vai ser virgem!
Lavou está novo!
Quase perdia a piada: “Lavou? Ta’ semi-novo!”
E’. Mas carro usado da’ pra ser no máximo o 2o. Pra gatinha da foto, não me importaria de ser o 20º.
O primeiro dificilmente consegue tirar todo o proveito da máquina! Ela precisa ser amaciada, precisa acentar as peças, limar as pincas e pastilhas de freios, limpar um poucos os pneus. Normalmente quem faz isso são os caras do teste de qualidade. Ai entre o cara que vai usufruir realmente do equipamento. Leva a máquina pra oficina, troca o óleo, azeita bem, regula direitonho e ela fica melhor de quando era nova, usamos, usamos e usamos… Depois vem outro e o outro, se a máquina for realmente boa todos vão querer, e se não for….Só que essa dai tem tudo pra ser boa!!! É só lavar que tá novo, de novo. Ai usa-se de novo!!! Ê, vai se usando…..Depois de um tempo ninguem quer saber quem foi o primeiro.O negócio mesmo é usufruir da máquina o mais possível , depois aparece outra máquina, e começa tudo de novo…Aí só tem um jeito, usa-se….
I don’t care at all.
lavotanovo!!!!!! eu nao me importo se for com essa gata! mas eu que nao tenho grana so compro carro veio , mas bmw prefiro gol quadrado
O CONAR iria proibir esta peça publicitária aqui. Só está falando de carros, ora bolas!
O CONAR proibe tudo aqui…verdadeiro caças as bruxas…