BARCA FURADA
SÃO PAULO (passaremos pela inspeção?) – A Hispania e a Dallara romperam. Oh. Não vai fazer muita diferença. A equipe não tem dinheiro para pagar as contas, e por isso não haveria mesmo nenhum desenvolvimento. Senna-sobrinho e Chandhok vão ficar com essa bomba de carro até o fim do ano e sem ninguém para dar uma melhorada eventual.
Tenho enorme simpatia pelas equipes pequenas. Mas essa aí parece ser mesmo uma barca furadíssima. Não sei se consegue terminar a temporada. E pergunto a vocês: a carreira de Bruno na F-1 está comprometida por conta desse desastroso ano de estreia?
pra mim um cara q aceita correr numa carroça q nem essa nao deve ter a ambiçao d ser campeao, ou ele achava q ia conseguir mostrar alguma coisa com esse carro?!
talvez a unica coisa q ele queria era chegar à f1, nao importasse como
Difícil afirmar. Mas acredito que a F1 saberá separar bem as coisas. Simplesmente não dá pra saber da capacidade do piloto numa condição dessas! Ou estou errado?
Acho que ano que vem é outro ano e, de certa forma, este “mico” poderá ser apagado.
Acompanho fórmula 1 acho que tinha 10 anos ou menos sempre gostei muito e entendo bastante, vi bons pilotos serem incinerados, e engolidos por concordarem em participar de times como esse. Que entram para PAGAR MICO, ou melhor GORILA!!! senna infelizmente mergulhou num incinerador. Esse já era
Olha a idade do rapaz…
Olha, foda dizer… mas o sobrenome pesa, né… acho que ano que vem ele estará em uma STR, Sauber ou algo do gênero…
Já o Chandok? Não tem o mesmo sobrenome… acho que vaza…
Acho que não. Pode ser que sim, mas acho que não. Me lembro do Alonso correndo na Minardi, sem conseguir resultados expressivos. É muito difícil medir a competência e habilidade de um piloto de equipes pequenas, ainda mais a Hispania.
A carreira acredito que não, Tio Bernie e o sobrenome poderão dar uma força.
O que me surpreende é um piloto que é gerenciado e assessorado como é ter caído nessa barca furada.
Aliás, onde está Viviane para comparar novamente a Hispania com a Toleman?
FG cada dia que passa o fim da Hispania está ficando mais perto. Sem dinheiro, sem Dallara, sem carro, sem chance.
Triste fim!
E o Bruno Senna vai ficar a pé a Espera de um Milagre.
A imagem do “1° sobrinho” não sai tão prejudicada. O problema é que realmente não vejo vagas pra ele em nada melhor que as outras 2 novatas no próximo ano.
Fica um pouco dificil avaliar um piloto que tem um carro de F-1 que chega a andar mais lento que os carros da GP2.
A vida não esta facil para ele…
Cheguei até a pensar na possibilidade do Senna na Renault… mas fica muito improvavel… pois o Petrov pode não ser o melhor piloto do Grid… mas tem a grana que a Renault tanto precisa nesses dias.
Segue o jogo
Imperador
Ainda acho a mesma coisa. Considero carreira a do Barricas, a do Massa, a do DiGrassi e até mesmo a do Nelsinho”papai me mandaram dar de cara no muro e eu fiz” Piquet. Correram nas categorias menores, adquiriram quilometragem… São poucos os que pulam etapas e se dão bem. Acho, o último foi o Kimi Bébis.
O Senna é bom, mas não me parece ótimo… também merece estar na F-1 porque lá já teve muito cara pior, mas se fosse ele ia fazer outra coisa… o que ele ganha tomando 7 segundos de todo mundo?
O Bruno Senna não estreiou, ainda, na Fórmula 1 com o Hispania, e não avisaram ele. Ele está correndo de GP2, com os tempos que está virando com este carro.
Pior que ele escolheu tanto uma equipe de F1, para entrar e não só figurar, e levou azar…
Esta é a “prova” de que as operações da equipe do Carabante & Cia vão ser encerradas no final, com sorte!, da temporada. Além dos caras não terem dinheiro, não dispõem de fábrica ou qualquer coisa que se pareça com isso. Era a Dallara que faria os desenvolvimentos, mas como fecharam o boteco…
Realmente, ele esta em um barco furado. A Hispania, se tiver dinheiro, tem que investir. A Dallara, se nao recebe, tambem nao tem nem o que fazer. Receber uma mixaria e ser cobrada por um servico de ponta, tambem nao da. Pelo visto, para a Dallara, foi um alivio nao ser mais parte da Hispania. A verdade, essas equipes pequenas deveriam ter adquirido o pacote da Toyota pois estaria andando mais que a BMW-Sauber que, diga-se de passagem, esta uma porcaria.
depois de ver o Nick Heidfeld no banco de reservas depois de 3 anos fazendo bonito do lado do Kubica… Jacques Villeneuve querendo voltar e não conseguindo… apesar de pagar pela língua solta… mas com tanto piloto muito bom sobrando… difícil pra ele… mas com o nome que tem, quem sabe…
Gostaria que a Hispania tivesse dado certo, esta equipe é de Murcia, de onde vem minha familia. Mas se o carro se arrasta e não tem condições de evoluir melhor deixar a vaga.
Por falar nisso como a ótima equipe de corridas também espanhola Epsilon-Euskadi ficou de fora, ainda é um mistério pra mim…
Tá sim, e muito. Antes tivesse ficado na LMS, taria andando de Peugeot 908 agora.
Pra mim, Bruno e Karun estão fazendo mto de conseguir ficar 5s atrás das equipes de ponta. Merecem uma 2ª chance, com certeza. Fora da Hispania, lógico!
Eu acho que o Bruno Senna está com um baita problema, ainda mais porque o Chaundhok está com um desempenho melhor que o dele no aspecto geral até agora.
Se as equipes de verdade o considerassem um potencial real, ele teria entrado na F1 antes, e pela porta da frente, ainda mais com dinheiro no bolso.
Não vejo carreira nenhuma na F1 para ele.
A Hispania deveria pedir os carros da Toyota emprestados, por comodato, leasing, escambo, sei lá … e jogar essas porcarias da dallara no lixo!
Poderia ter avaliado a situação e esperado mais um pouco para entrar na categoria por uma equipe decente. Do que adianta estar “correndo” nesta equipe que não tem condições de estar na F1, talvez nem na GP2 poderia estar participando.
Sei lá… acompanho a F-1 já a algum tempo… e é dificil me lembrar de uma época em que haviam tantos bons pilotos em uma mesma temporada…. para o Senna a coisa fica um pouco mais complicada pois chegou num ano em que as cadeiras já estão todas tomadas.
Mercedes, RedBull, Ferrari e Mclarem parecem estar fechadas com suas duplas… Renault, Williams e Toro Rosso parecem estar felizes com o que tem… a Force India cada vez é mais atraente… e pode ter certeza que tem um monte de gente querendo entrar nelas… só resta mesmo o fim do grid… e por lá só muda a cor do carro… pois é tudo um bando de novatas que sem treinos extras demoraram um quinze anos para ganhar pelo menos uns 4 segundos nos tempos de volta em relação aos ponteiros….
Sorte para o Senna… hoje eu joguei na Mega Sena… espero que ele tenha feito o mesmo… acho que esta mais facil acertar os seis numerinhos do que ser reconhecido como um bom piloto pilotando uma traquitana como aquela que ele pilota.
Abraços
Imperador
Ei pessoal, realmente não sei se o Bruno Senna é um bom piloto ou não. Não sei em que nível de pilotagem o cara está.
mas vamos analisar o piloto, as condições de equipamento e o desempenho dentro desta pobre realidade. Mas vamos deixar de lado essa ironia tosca, este ressentimento e chamar o cara de Sobrinho, Primeiro Sobrinho, Esquema da Globo, isto é bobagem.
O cara é bom ou não? Acelera ou não? Isso é o que interessa.
Infelizmente a carreira do Bruno sem dúvida já está prejudicada. Que merda de carro é esse?!?!
Será que ele foi aprovado na Inspeção Veicular – Controlar?
Ou foi reprovado como foi seu Golzinho?
O Bruno com um GP2 foi mais rápido em Monaco do que agora com essa porcaria Hispania Dallara aprovada pela FIA e reprovada pela Inspeção Veicular 2010.
Nenhum piloto merece este castigo ter por contrato que pilotar esta tartaruga até o final da temporada e pagar um baita mico.
acho engraçado camarada dizer que Villeneuve e Hill foram medíocres…na boa, o Villeneuve pode até não ter feito mais nada depois do título, mas mandava a bota na Indy, e chegou com as mangas de fora na formula 1…quanto ao Hill, poxa, o cara foi campeão, era prá ter sido bi, era um gentleman, sempre foi um sujeito de respeito e atitude…sei lá, um cara que nem o Hill ser chamado de medíocre…é meio muito pro rapaz
Até agora ele só mostrou que tem sobrenome forte.
Não tem grana senão teria ido pagar para correr em outra equipe e o desempenho na pista não tem sido bom!
Parece que vai ser como Crstian Fitipaldi e Nelsinho, não vai dar em nada!
Que carreira na Formula 1? Ele nunca andou de Fórmula1 exceto pelos carros que ele dirigiu do tio em eventos da Fórmula 1. Agora se ele for com esse carro pra GP2 quem sabe?
O que compromete a carreira dele é a falta de talento que ele apresenta. Mais um pseudo-piloto para o Brasil.(Pena que o povo se engane com seus proprios desejos de rever o titio nas pista.Em parte graças ao ufanismo do Galvão)
Ele é lento ou não rápido o suficiente, demonstrou na GP2
É uma comparação complicada dele com o indiano, mas o chandlock vem andando na frente dele sempre….
Acho que ele podia correr de kart com o Nelsinho e mesmo assim ele levar pau
Pra mm não afeta em nada. Tem a desculpa do carro.
pra mim ele nem estreiou.
Na verdade acho que a combinação da frutração do ano passado – quando perdeu a disputa na Honda com Rubinho – inatividade e fiasco desse ano.
A verdade é que o Bruno Senna tem desempenho pior que o companheiro de equipe… Daí fica ainda mais dif~icil uma sobrevida na F1.
Com certeza!
Compromete em parte sim!
Se continuasse na GP2 fazendo boas corridas, eventualmente ganhando provas, chamaria muito mais a atenção o que lhe renderia no futuro contratos com equipes maiores.
Afobou-se o primeiro sobrinho da rede grobo.
O Ayrton vira no caixão de raiva a cada bobagem que o sobrinho faz. Finalmente o tio vai poder descansar em paz.
Não acho que sua carreira esteja comprometida com este episódio. Acredito que há um fator ainda mais prioritário, que é a integridade física de Senna e Chandhok caso continuem na equipe nestas circunstâncias. Na esteira do não-desenvolvimento, imagino que também seja afetado o aprimoramento de itens de segurança do carro (freios, célula de sobrevivência, etc). Penso que, para Senna, uma saída imediata da equipe por não concordar com esta situação representaria um episódio favorável a ele, pois evidenciaria sua personalidade.
Ele me parece um rapaz inteligente, deverá saber como arrumar um titanic melhor. O nome dele é forte e interessante pra muita gente nesse troço!
Acho que está mais comprometida por tomar tempo do Chandokk do pela equipe ser ruim. Serviria até como eventual desculpa.
Eu diria que foi um erro honesto. Tudo indicava que esta seria a melhor opção, justamente por contar com a parceria da Dallara.
No final das contas é até melhor pra ele. Afinal, caiu de para-quedas na F1 só por causa do sobrenome. Vai ter de se preocupar apenas em bater o companheiro e sempre terá a desculpa de que é só o que dá pra fazer…
É muita cara de pau desses “hispaniois” tentarem culpar a Dallara quando eles é que não tiveram competência para arcar com os custos de se estar na F1.
Não testam e querem milagres? Não pagam e querem peças? Só a globo mesmo pra empurrar essas bobagens goela abaixo dos bobos de plantão…
Acho que Senna continua por mais muitos anos na F1, afinal tem nome, talento e também tem muitos contatos e muita gente por trás dele, essa barca que ele está ele embarcou mesmo , mas pro ano que vem muitas oportunidades vão surgir.
O cara tem que “virar” piloto porque o pai ou o tio era.
Mesmo os que foram campeões foram medíocres (Hill e Villeneuve).
Os demais parentes então….Piquet, Rosberg, C. Fittipaldi, Senna, Mass, Andretti, etc.
Eu acho melhor esperar os próximos capítulos… deve sair algo daquela história de gasolina Petrobrás na Lotus, e a gasolina “Senna” no mercado nacional.
Acho que não compromete. Quem faz feio é a equipe, e não os pilotos. Andam dentro das possibilidades que o carro lhes oferece.
Se dependesse apenas de talento,Senna sobrinho não teria chegado a F1 pois a pilotagem dele está no nível de outros tantos que povoam a GP2 apenas fazendo número.
Igual ao do Christian Fittipaldi.
Não decolará!!!
Também, culpa do carro.
Outra culpa, da tal pecinha!!!
Acho que não compromete, mas ele deveria ter escolhido melhor o destino.
Alem de uma equipe nova o Bruno esta precisando tambem de um patrocinador novo. Trocando o 21 pelo 15 espanhol quem sabe não chagaria mais perto de um banco que banca tudo na F1 e no futebol nos dias de hoje.
O indiano conseguiu segurar o Alonso quantas voltas em Monaco? Vamos colocar o Senna para andar com o Lada, ao lado do narigudo
sim