CHOVE CHUVA

SÃO PAULO (sempre é bom) – Bom dia, macacada. Sumiço calculado, 24 horas para a petizada futebolística gastar o verbo aí embaixo. Um baita saco, para dizer a verdade. Só volto a falar de futebol daqui a mil anos. Aguentar os “mano” da bola é dose. Não sei como meus colegas suportam. Vamos ao que interessa, GP da Espanha. Há previsão de chuva, que vem sendo generosa com a F-1 neste ano. Três das quatro corridas foram embaralhadas pela água, inclusive o GP da Malásia, disputado no seco, mas com chuva na classificação.

É raro chover em GPs da Espanha. Lembro da corrida de 1996, primeira vitória de Schumacher na Ferrari, essa do vídeo aí embaixo. Acho que foi a melhor corrida que vi por lá. Teve também o de 1991, Senna x Mansell descendo a reta olhando no olho um do outro, espetacular.

Chuva ou seco, o que vocês preferem?

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Neto Guido
13 anos atrás

Seco, mas uma chuvinha do meio para o final, alegra qualquer um.

Viajem minha ou na imagem do Damon Hill, no seu braço esquerdo, tem a bandeira brasileira no macacão??

Pedro
Pedro
13 anos atrás

É….o Schumacher já foi bom na chuva.

Mas hoje só toma tempo de todo mundo como vimos na corrida anterior. Acho que ele ainda vai melhorar um pouco até o fim do campeonato. Mas ele está chegando a triste conclusão que a atual molecada não é como os adversários meia boca de sua época aurea (Villeneuve, Hill, Coulthard, Frentzen, Barrica e os demais).
Acho que não demora muito ele cai em si e se reaposenta.

Os tempos mudaram…..

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
13 anos atrás

GP da Espanha em Barcelona é garantia de corrida chata. A pista não permite ultrapassagens. Apesar de terem feito uma chicane no final para baixar a velocidade, teriam que fazer também uma curva mais fechada lá no final da reta, que proporcionasse ultrapassagens.
Prefiro seco sim. Mas nessa pista tem que ter largada seca com chuva logo no início e mudanças de tempo durante a corrida. Porque a pista não permite disputas de posições.

djair alberto
djair alberto
13 anos atrás

espero a corrida no seco porqer o massa na chuva e muito fraco

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Prefiro que a corrida tenha aquele temporal intenso da largada até a bandeirada.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

O pacheco tá certo!

José
José
13 anos atrás

Se realmente chover, veremos mais um desempenho PÍFIO!!! do Sr. Massa. E mais uma vez a superioridade do Sr. Alonso.

marcelo
marcelo
Reply to  José
13 anos atrás

é a dura realidade josé, massa não anda bem na chuva

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Adoro correr com chuva. Baita desafio.

Cristiano Teixeira
Cristiano Teixeira
13 anos atrás

Seco .

Gustavo Terra
Gustavo Terra
13 anos atrás

Sobre a chuva e boas corridas me alegram as declarações de jean Todt sobre a excessiva dependência dos carros da F1 com as regras atuais da F1 e uma declaração do Max Mosley sobre a largura dos pneus dianteiros.
Tomara que as coisas mudem.

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

Corrida com chuva serve para mostrar que a F1, sem elementos externos, não passa de um desfile.

MÁRCIO MACEDO
MÁRCIO MACEDO
13 anos atrás

Sou fanático em futebol e automobilismo, concordo com o que vc escreveu, porém como assíduo frequentador de seu blog há muito tempo não via tal quantidade de comentários.
Este é o poder do futebol.

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

Flavio Briatore “corneta”:
Schumi não vai reviver os seus melhores tempos.
Ainda que se mantenha afastado da Fórmula 1 após ser banido temporariamente da categoria, Flavio Briatore segue opinando sobre o Mundial e aproveitou inclusive para “cornetar” um ex-rival, o heptacampeão Michael Schumacher.
Segundo o ex-chefe da Renault, o alemão não vai conseguir reviver seus dias de campeão nesta nova fase da F-1. Schumacher ficou três anos parado, em aposentadoria, mas voltou este ano à categoria, correndo pela Mercedes GP.
“Eu sempre achei que Michael teria que lutar muito contra (Nico) Rosberg”, disse Briatore, sobre o também alemão, companheiro de Schumacher.
Até aqui, Rosberg “goleou” o veterano: é vice-líder, com 50 pontos, 40 a mais que Schumacher, apenas décimo colocado.
“Este ano será desconfortável para Schumacher, porque há muitos bons pilotos lutando para vencer GPs”, completou Briatore, ao GMM.
Briatore está afastado da Fórmula 1 desde o escândalo envolvendo a batida proposital de Nelsinho Piquet em etapa de 2008 da categoria.
Ele foi banido, mas teve reduzida a pena e pode inclusive voltar a ser dirigente no futuro, a partir de 2012.
Péssima notícia para a F1 a volta deste picareta e mutreteiro!

Leandro
13 anos atrás

Seco com alguma dose de chuva, que pode variar desde a forte possibilidade de ela cair ao longo da prova até uma chuva intensa o suficiente para não interromper a corrida (se chover demais, a corrida para e o meu divertimento também). Adoro quando rola aquela chuvinha no meio da corrida, suficiente para os carros diminuirem a velocidade (alguns trocam de pneus, ouros não, alguns se dão bem com isso, outros não)…
A chuva acrescenta um número de variáveis (imponderáveis e imprevisíveis) na corrida considerável, tornando-a mais interessante e emocionante.
Não preciso lembrar que já tivemos algumas boas lembranças de corridas na chuva e outras nem tanto (Massa na chuva é um fiasco, por exemplo). Em qualquer desses casos, sempre tivemos corridas emocionantes.

Tevez
Tevez
13 anos atrás

Chuva

Pacheco
13 anos atrás

Duro mesmo é aguentar us mano do futebol que pensam entender de automobilismo. Mas, quem sabe, com um público automobilístico mais crítico, pelo menos metade dos jornalistas “especializados” teriam que começar a procurar emprego no futebol. Só sobrariam Sérgio Lago e Roberto Figueroa.

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

A transmissão tem que começar no seco, daí 2 minutos antes da largada começa a chover, depois de 10 voltas pára a chuva, e depois de mais 5 voltas já fica seco. No meio da corrida chuvisca, alguns pilotos colocam pneus intermediários, outros arriscam. Seca denovo, faltando 15 voltas. Daí cái um temporal nas 5 últimas voltas…. 6 pilotos terminam a corrida. Pronto, acho que essa é corrida perfeita.

Thales
Thales
13 anos atrás

Pra mim, ou chuva ou sol. Mas só um deles. Esse chove-para-chove-para-chove-para é um saco.

plow king
plow king
13 anos atrás

chega de futebol por aqui. falando no senna, ele era curintchianu e era um chato do cacete.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  plow king
13 anos atrás

Mais um amigo íntimo…

diego berquatto
diego berquatto
13 anos atrás

é ruim esse rain master heim?! tirando uns 4 segundos por volta hahahah com uma ferrari que era um lixo!!!!

Giuseppe
Giuseppe
13 anos atrás

Pro Massa tem que ter sol… Poderia até ser dado um apelido à ele: Cascão… Não gosta de água…

Flávio Mascarenhas
Flávio Mascarenhas
13 anos atrás

Senna X Mansell (Barcelona 91)
Link:
http://www.youtube.com/watch?v=Ocy4NlCBO4I

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Quem era o companheiro do Schumacher neste ano?

Eudemar
Eudemar
Reply to  Batista Lara
13 anos atrás

Era o Eddie Irvine que foi vice-campeão em 1999, quando o Schumacher se acidentou e voltou nas ultimas provas. O campeão foi o Mika Hakkinen.

Dener
Dener
13 anos atrás

Monza, Spa, Interlagos e outras pistas boas eu prefiro tempo seco, mas pras pistas chatas atuais, molhado.

Diego_zomer
Diego_zomer
13 anos atrás

Flávio, sempre leio o seu blog, e gosto muito do conteúdo, mas uma coisa eu nã entendí… embora não tenha lido todos os comentários do post abaixo…
Desculpe se eu estou entendendo errado, mas passa a impressão de que você não gostou de ser contrariado em sua opinião… enfim, há torcedores e torcedores em qualquer esporte que seja…

e vamos falar de corridas, que é o foco deste blog!

abração, e no aguardo das postagens sobre o GP da Espanha

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Ele tava se divertindo… a pista estava bem molhada e ele andando no limite.

Pelo jeito lá na Alemanha eles também tem o Galvão deles

abraços

Imperador

Mario
Mario
13 anos atrás

Aí nessa pista tem que ter chuva! Para e chove, para e chove…

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
13 anos atrás

Quando não havia o “talento” de engenheiros aeroespaciais qualquer corrida se resolvia no binomio maquina+piloto. O imponderável dava o ar da graça com um pneu furado, um motor indo pro saco, uma errada de troca de marchas, por aí.
Agora é um polinomio, maquina+computador+telemetria+alavanquinhas de troca de marcha onde nunca entra uma errada+asa+asinhas+dutos de ar+ a PQP+ um pilotinho que deve ser especialista em nintendo e exímio apertador de botões.
No seco, perdeu a graça. No molhado as máquinas são niveladas por baixo. O diferencial são os pilotos com maior utilidade. Quem tem talento pra pato aumenta sua chance de se dar bem. Button que o diga; basta lembrar o estado dos pneus qdo a corrida acabou
Assim, que chova, ao menos continua sendo prazeiroso assistir uma corrida onde – até – o Rubens com aquela lacraia tem chance de marcar uns pontinhos.
Ganhar? só se todos se afogarem antes. E o Felipe com chão molhado demonstra a inaptidão para ser campeão. É só um bom piloto.
Como Ferrarista juramentado só lamento ter que torcer pro espanhol arrogante e mau carater. A Ferrari merecia coisa melhor. O alemon, compensava suas velhacarias com shows espetaculares corrida sim, noutra também. O toureirinho só de vez em quando.
Portanto, chuva, por favor.

Mário Campos
13 anos atrás

Horrível a transmissão, hein! Conseguiram perder a rodada do Hill e a ultrapassagem do Schumacher. Se não me engano, mais para frente eles perdem o Barrichello ultrapassando as Benettons. Por favor, acabem com a regra besta dos dois compostos. Naquela época, tinha gente que trocava o pneu e vinha a lá Hamilton, tinha quem não trocava e se matava para segurar. Lembro do Piquet com pneus Pirelli fazendo duas paradas em Monza. E o Mansell ganhando sem parar e vendo o Senna ultrapassar todo o resto para ficar em segundo parando.

MSM
MSM
13 anos atrás

Nesse cicuito chato da Espanha, tomara que chova no meio da prova.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
13 anos atrás

O Aerofólio Traseiro era tão baixo que quase não é visto quanndo o carro está de frente.

Reparem…

Eduardo - Blumenau/SC
13 anos atrás

Chuva, sem dúvida!!! Abraço

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

isso aí não é chuva e sim um temporal,muito bonita essa Ferrari e o alemão pilotou demais!no fio da navalha,a Ferrari querendo fugir e ele sentando a bota,vitoria muito mais bonita e valiosa do que a aquela vitoria do Senna em portugal!!

Zeno
Zeno
13 anos atrás

Futibor é soda heim…., aff, ninguem merece;

Eu acho que já tá na hora de ver uma corrida no seco, pra ver se o Massa reage, a coisa tá braba pro lado dele…

Jose Leão
13 anos atrás

Flavio.
1000 anos sem falar de futebol é pouco, considere 2000, afinal este ano vai ser um saco com a copa do mundo. Imagine como ficarão as transmissões de corridas nesta época. Nada.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Para as corridas antigas, tempo seco.

Para as atuais, molhado. Só assim para ter um pouco de emoção.

Abs

Schuaza
Schuaza
13 anos atrás

Por mim podia chover canivete…………

Ambra
Ambra
13 anos atrás

Começa chuva, meio seco, termina chuva. rsrss

denis aureliano
denis aureliano
13 anos atrás

Corridas com chuva são sempre mais emocionantes mas tem um detalhe: Hamilton e Alonso são bem melhores que os demais e os demais bem melhores que Massa, que na chuva é uma tristeza…

Eudemar
Eudemar
Reply to  denis aureliano
13 anos atrás

Adorei aquele gp de Interlagos em que até o Schumi perdeu o carro e foi parar perto do guindaste que estava retirando outros que vinham saindo da pista e fazendo aquele strike de carros, até o Alonso por causa da chuva teve um forte acidente e a corrida foi interrompida e a vitória ficou para o Giancarllo Fisichella, que fez besteira saindo da Force India, que esta andando bem, com os motores Mercedes, prá ficar de reseva na Ferrari! Saiu bem quando a equipe evolui e deixou o pelotão dos retardatários!

Eudemar
Eudemar
13 anos atrás

Acho que não haverá chuva.
Essa vitoria do Schumacher foi debaixo de um dilúvio e o Hill aquaplanou e foi bater no guard-rail.
Como pista difícil de utrapassar prefiro um pouco de chuva para não dormir durante a corrida.
Rubens fez péssima escolha ao mudar de equipe. A Williams atual é uma equipe sem grana. Com este motor não vai a lugar algum. A Mercedes sózinha não vai se dar bem não. Muitas outras montadoras tentaram e se escafederam. Só grana não resolve, precisa ter alguém que é apaixonado por corridas para a equipe deslanchar.
Acho que Mclaren ganhará este campeonato pois seus motores não pifam como os da Ferrari.
Alonso não vai ter Briatore para ajudar desta vez, sendo que a Ferrari não esteja táo bem como no tempo do Schumacher, além de que o Massa ser melhor dos que ele já enfrentou na mesma equipe.

Fabio de deus
Fabio de deus
Reply to  Eudemar
13 anos atrás

Massa não é melhor q Hamilton não…

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Reply to  Eudemar
13 anos atrás

Tem que ter muita cara-de-pau pra dizer que o Massa é melhor que o Hamilton.

Eudemar
Eudemar
Reply to  Eudemar
13 anos atrás

E o Hamilton apesar de excelente piloto, pois não se contenta em ficar atrás, pensa sempre em vencer, se não focar o campeonato, o Button vai detonar ele! Como disse um internauta, o Button é um piloto de F1, que vence uma corrida correndo o mais devagar possível poupando pneus!
E por que o Rosberg deu aquela saida na pista, caramba, eu queria que o Rosberg vencesse uma corrida e parece que não venceu uma até agora!?

Leonardo Costa
Leonardo Costa
13 anos atrás

Embora a chuva traga emoção, sempre preferi corridas no seco. Espero que fique tudo seco o tempo todo pra ver realmente qual a F-1 desse ano. Muitos disseram que as últimas corridas foram emocionantes, cheias de ultrapassagens, mas parece que só foram assim por causa da chuva. Então, torço pelo tempo seco pra ver o que acontece ou o que não acontece.

Walter - Poa RS
Walter - Poa RS
13 anos atrás

Graças a Deus que não vais escrever mais sobre futebol.
Tomei um susto com o tamanho do post de ontem.
Voltemos as corridas e automóveis em geral e tudo a que a ele se refere.
Abraços

Joao Vitor
Joao Vitor
Reply to  Walter - Poa RS
13 anos atrás

Putz, fala sério né? daí vem aqueles corinthianos com a tal nação corinthiana, com a frase: ” aqui é curintia!!”

Que merda.

Ainda bem que eles não sabem o que é Grip, HP, Safety Car, etc…

Joao Vitor
Joao Vitor
13 anos atrás

Casseta! Como futebol enche o saco! Todo brasileiro acha que entende pacas, daí 700 comentários. Por isso que eu gosto da F1, tem muito mais dado técnico pra se apoiar e não sai tanta bobagem…

Bem, eu prefiro a corrida que chove e para, ou começa a chover no meio. Vira uma zona, a estratégia vai pro saco e as coisas mais doidas aconetecem. Me lembro da época em que torcíamos pra chover pra poder anular a vantagem das Williams sobre os McLaren de Senna, já em dias não tão áureos…

Mas a corrida de 1991 foi melhor do que essa aí, eram só dois homens e duas (tremendas) máquinas, pra ver quem ia mais longe, quem tinha mais coragem. Se a F1 tivesse só 10 grandes momentos, este seria um deles, junto com a primeira volta da corrida em Donnington em 1993, que, por sinal, foi com chuva…

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Se é para ver corridas na água de propósito, então vou assistir as corridas de barcos.
rs rs rs rs rs rs rs

Tomara que não chova, para os dirigentes da F1 tomarem ciência acerca da eficiência das mudanças nas regras.

Ficar torcendo para chover, isso não é F1.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Seco é melhor, mas do jeito que a F1 atual anda, com tempo seco não vai rolar disputa, ou seja, vamos continuar dependendo de água para ter boas corridas. Um saco!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

a chuva com certeza proporciona coisas interessantes.
mas queria novamente uma corrida no seco, pra podermos medir novamente oq as regras novas podem oferecer.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
13 anos atrás

Alguém tem dúvida que queremos pista molhada para o espetáculo? Acho que “Uncle Bernie” podia contratar o El Niño para patrocinar a F1…

Tuta
Tuta
13 anos atrás

Du beist farriked, “Ferrarri póx”
Sabe como se diz chuva em alemão? “Cotas Kaen”

Felipe Marcos
Felipe Marcos
13 anos atrás

Seco, sempre.
Odeio corridas na chuva.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
13 anos atrás

O capacete do Hill era show! Já o piloto…

Oswald Martins
Oswald Martins
Reply to  Al Unser Jr.
13 anos atrás

Eu penso o mesmo. Só que de “você”, Al Unser Jr.! hehe

Luis Albertyn
Luis Albertyn
Reply to  Al Unser Jr.
13 anos atrás

…foi campeão do mundo nessa temporada aí mesmo. E seria bi, não fosse a manobra mais suja da história da F1 dois anos antes. Ganhou 22 corridas (só uma a menos que o Piquet e 6 a mais que o Emerson, por exemplo) e conseguiu a proeza de vencer com a carroça da Jordan.

E mesmo assim é tratado como uma espécie de patinho feio, de campeão menor, de medíocre. Tá cheio de gente que não tem metade do currículo dele e é vista com muito mais benevolência. Vai entender.

Fowler
Fowler
Reply to  Al Unser Jr.
13 anos atrás

A única coisa que ele herdou do pai foi o capacete. Graham Hill mandava muito bem na chuva. Não é de graça o apelido Mr. Mônaco.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Al Unser Jr.
13 anos atrás

Britânico campeão do mundo é medíocre,pé de chinelo brasileiro é deus. E assim pensam os “pilotos de poltrona” espalhados por aí…