CURTAS TURCAS (4)

SÃO PAULO (assim sim) – Essas corridas de F-1 estão virando basquete. Emoções fortes só no final. Foi muito bom o GP da Turquia. Uma bela exibição de técnica apurada de uma dezena de pilotos, pelo menos. Sem hierarquia alguma, estou falando de Petrov, Alonso, Hamilton, Button, Webber, Vettel (hum…), Kobayashi, Alguersuari, De la Rosa, Sutil.

Houve um momento de pasmaceira da prova, apesar da disputa intensa entre os três primeiros, Webber, Hamilton e Vettel, com inversão dos dois últimos depois do pit stop. E o assunto, até então, foi a chuva que viria e não veio.

E nas últimas voltas, os três duelos que farão desta uma prova a ser lembrada no futuro.

Webber x Vettel. Claro que Seb, o Tião Alemão, leva maior parte da culpa. Afinal, o australiano não moveu o volante um milímetro sequer. E aí é que está. A curva seguinte, para a esquerda, numa condição normal, exige uma tomada ligeira pela zebra da direita. É evidente que na disputa de posição o cara não é obrigado a mudar a trajetória. Ele que se entenda com a curva depois.

Por dentro, Vettel intuiu que Webber faria a tomada. Não fez. E não se deve intuir nada, nessas horas. É preciso olhar para o lado. Jamais guinar de repente achando que o ultrapassado fará o mesmo. Webber defendeu a posição na base do “você-que-se-vire”. Vettel, em vez de se virar, virou o carro. E fez a primeira bobagem.

A segunda foi chamar Webber de doido. Foi deselegante e mal-educado. Tudo que Webber, na coletiva, não foi. “Acontece”, disse. Mas estava contrariado.

Uma boa conversa entre os dois pode aparar as arestas. A Red Bull está certa em liberar a disputa, é ela que dá graça às corridas. Mas há limites. Perde-se um campeonato, desse jeito. De qualquer forma, Webber anda numa fase tão boa que nem um toque àquela velocidade o tirou da prova e ele ainda foi ao pódio. É, neste momento, o maior candidato ao título de 2010.

Das outras brigas eu falo em outro post. Vão comentando aí que já volto. Vou tomar um café.

Subscribe
Notify of
guest

160 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EUHL
EUHL
13 anos atrás

O Vettel não é o Rubinho alemão. O Rubinho, além de ser competente não é burro. Mein Veter ist ein blöder Idiot!!!!!!

Carlos
Carlos
13 anos atrás

A atitude do Vettel ao descer do carro foi uma coisa inusitada, e pareceu que ele assumiu momentaneamente o caráter habitual do Webber.

O Webber por sua vez, pareceu ter assumido temporariamente o caráter que eu supunha ter o Vettel, . . . . e foi muito elegante dizendo que vai contemporizar o assunto oportunamente.

É uma pena para o vettel . . . . . . . ! ! ! ! !

O Vettel podia ter se calado ao sair do carro, e todos teriam entendido e aceitado a manobra mal sucedida, interpretando como sendo um acontecimento normal de corrida . . . . . . . . . , afinal, nem sempre dá tudo certo.

Brasileiro
Brasileiro
13 anos atrás

VAMULA!!! Tem gente q ainda acha q o Webber estava certo.
O Button mostrou como se faz, tirando o pe. O Webber nao quis perder e teve uma sorte dos diabos, isso sim. PARABENS pro VETTEL – sou muito mais ele! Vejam o replay, por favor…..

ags
ags
13 anos atrás

Vettel e Amassa Barro…juntos na red bolas…….pq/?..um quer..e outro aceita..k….publica ai o FG…não estou fazendo nada de errado…publica pls………………….

luiz
luiz
13 anos atrás

do jeito que o webber é osso duro de roer, não vai entregar os pontos tão fácil assim, o alemão que se cuide. Aliás o Vettel tem muito a aprender ainda, deve deixar sua impetuosidade de lado e guiar com a razão, não com a emoção. É um excelente piloto mas se não melhorar corre o risco de virar outra promessa não vingada. Vale o mesmo para o Webber, tem nas mãos a melhor chance da carreira se não aproveitar, pode aposentar

dimas
dimas
13 anos atrás

Carlos piquet desceu do carro e encheu a cara do Chileno elizeo salazar. eu lembro tambem!

dimas
dimas
13 anos atrás

Nao acho que vettel esta errado. Sao dois pilotos que estao famintos e aquele momento valia a liderança do campeonato. Basta a red bull ter os dois pilotos na mão, e pedir para que lutacem mas com responçabilidade. Como a ferrari faz.!

Igor
Igor
Reply to  dimas
13 anos atrás

1º “lutacem”?
2º Acho que a Ferrari não é um bom exemplo de quem deixa piloto disputar posição com outro da mesma equipe.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Flavio, um dos motivos da formula 1 estar virando uma pasmaceira total é este excesso de zelo por atitudes politicamente corretas na pista, jogo de equipe e outras frases feitas. Basta um piloto colocar o carro do lado de outro que os fiscais mandam investigar se a atitude foi correta, na Indy, nem retardatario tem que tirar o carro da frente, o cara que se vire para passar, ontem, nas 500 milhas cansamos de ver isto.
Enxuguem as regras e mandem os neguinhos se virarem na pista, sou do tempo em que o Piquet desceu do carro e encheu o chileno de porrada por uma fechada, esta é a formula 1 que eu quero ver, lembrando que, hoje, os carros sao 1 milhao de vezes mais seguros e os neguinhos sao cheios de dedo para riscos, naquela epoca, os carros eram 1 milhao de vezes menos seguros e os neguinhos pisavam fundo, faziam S roda com roda, cortavam pelo acostamento e sai da frente.

helio
helio
Reply to  Carlos
13 anos atrás

Muito bom comentário inclusive do Piquet descendo a porrada no chileno.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Pobre Vettel
O rapaz está mais para Mansell do que para Senna
É rápido mas se atrapalha .
E com o melhor carro do grid está ficando pra trás no campeonato.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

The end of the love affair!

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Culpa do Webber ! Quando ele estava com o carro ainda à frente, fez a famosa “mudança de direção” autorizada pelo regulamento (nunca vi um regulamento autorizar sacanagem!). Tudo bem, deixou espaço suficiente para o Vettel, que passou e, quando estava já com o carro à frente, tinha o direito de escolher a trajetória. Webber comeu mosca ou, digamos, agiu de acordo com o seu “instinto básico”. Em outras palavras, se Schummi é o Dick Vigarista, o Webber é o Mutley !

Mauricio
Mauricio
Reply to  Carlos
13 anos atrás

Sua interpretação da cena esta equivocada. O toque com a roda dianteira do Webber começõs na lateral do carro e correu até a roda traseira, ou seja o bico do carro do Wbber ainda estava na altura da roda dianteira do carro do Vettel. Ou seja o alemão vesgo não viu o companheiro por que não quiz. Estava nervoso, desequilibrado e simplesmente ignorou a presença do outro carro jogando o seu encima.
Um perfeito jovenzinho tendo um ataque de nervos.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Achar é a mãe de todos os erros. Tá certo que, com a altura lateral da célula de sobrevivência, fica difícil para o piloto ver o carro ao lado, mas não justifica o erro de Vettel.

LMRamalho
LMRamalho
13 anos atrás

Ha que considerar a ordem de economizar combustivel tanto a Webber como a Hamilton. O que esta atras vai atacar sem duvida. Como fazer esta gestao sem privilegiar um e conciliar com o interesse da equipe em colocar os dois no podio?

Ganso
Ganso
13 anos atrás

Bem… Se o Vettel conseguiu bater sua roda traseira com a dianteira do Webber, é sinal que ele já o tinha ultrapassado…. Faltou somente escolher o momento certo, porque mais rápido ele estava mesmo. Poderia, por sugestão, tomar umas aulas com o Valentino Rossi, da Moto GP, que estuda o adversário e quando sabe que está mais rápido, dá o bote na hora certa.

Ney
Ney
13 anos atrás

Emocionante mesmo é a Indy. Faltando 5 voltas para o final, Tony Kanaan estava em segundo lugar depois de ter largado em trigésimo terceiro. Castroneves liderava a prova e parecia que ia para sua 4ª Indy 500. Mas aí teve um splash and go. Dario Franchiti levou Indy 500. Na indy não se sabe o que vai acontecer. É emoção a corrida inteira e tudo a mais de 350 por hora. Como alguém afirmou em um post anterior, a F1 parece procissão.

Danilo Albergaria
Reply to  Ney
13 anos atrás

Este é o problema. Nunca se sabe, e nunca se tem a mais remota ideia do que vai acontecer. Vira um jogo de apostas: Helinho e Tony apostaram numa frequência de amarelas que não aconteceu. Caso alguns coadjuvantes batessem antes, os brasileiros teriam feito 1-2. Isso tem algo a ver com competência?

william
william
13 anos atrás

Calma lá defensores do Vettel, o Mark não fez nada demais, era briga por posição. O que ele fez foi tentar dificultar a ultrapassagem do alemão forçando-o a fazer a curva muito fechada e possibilitando ao australiano dar o “X”, agora o alemão deu uma de menino e não olhou pro lado ou retrovisor e jogou o carro pra cima do Webber(não dá pra contestar o vídeo) o pior veio depois no auge de sua arrogância chamou o companheiro de louco. Esse alemão ainda não ganhou nada mas acha que já é um Schumacher, foi ótimo o Mark poder ir ao pódio pra baixar a bola do companheiro.

JOSÉ ALVES FONTES
JOSÉ ALVES FONTES
13 anos atrás

Nós brasileiros esperamos que o Massa tenha aprendido com a dupla da Red Bull e da MacLaren o que se tem que fazer para ser campeão. Parece que tem que ser na base da “cotovelada”, como faziam Senna, Mansel, Schumacker…e faz Alonso.

Neto Guido
13 anos atrás

A corrida foi legal no final, pois no inicio foi meio xoxa ou seria chocha? MAS adorei a presepada do alemão, foi legal pra caramba, e quero mais que o circo deles peguem fogo.

Fabio Araújo
Fabio Araújo
13 anos atrás

Lamentável Tião, lamentável agora os puxa-saco do Vettel comentem ai !! Reginaldo Leme que é um defensor ferrenho do Tião vai pensar duas vezes ao falar dele. Errou no sábado junto com o Burti ao cravar o Tião na pole e tomo na corrida com aquela atitude “escalafobética – nossa invente agora” do Tião.

mArQuEs
mArQuEs
13 anos atrás

Bracinho ! Foi isso que o Vettel demonstrou no toque ao seu companheiro de equipe. Bracinho, mesmo. Erro imperdoável para quem almeja se manter na categoria top do automobilismo. Lamentável e Francamente. Vettel, tens que comer muito arroz com feijão, ainda. Se liga !!!

Antonio
Antonio
13 anos atrás

A formula 1 já deu o que tinha que dar!!
Não tem pilotos que façam a procissão virar espetáculo.
O espitito do Tio Senna, deve estar impaciente com a idiotice do sobrinho, ter entrada no maior barco furado.Hoje não adianta ser bom piloto, se o carro naõ tiver tecnologia e grana para correr, esqueça!!!!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
13 anos atrás

Eu acho que esse titulo ta mais para o Webber, ta mais consistente, rápido e inteligente. Hamilton tá bem, mas é candidato a 4º colocado atrás de Vettel e Button!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
13 anos atrás

Nao concordo com corrida boa nao! A corrida foi chata quase que o tempo todo, nao fosse a briga de Vettel e Weber e o troca-troca Hamilton-Button seria uma corrida tao chata como a de Mônaco. Que pena o Petrov, vinha muito bem na zona de pontuação e se envolveu com o Alonso (sempre perverso) e se deu mal.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Esse Vettel só é bom de chuva e de chupar o saco do Bernie Ecclestone…

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Pobre Vettel,
Este rapaz está muito mais para Mansell do que Senna.
Tem o melhor carro mas coloca tudo a perder com manobras estúpidas.
A McLaren agradece e acredito que o campeão será aquele que menos errar.

acosta
acosta
13 anos atrás

O “projeto de Schumacher” fez besteira, foi arrogante e no mínimo deveria tomar uma boa orelhada dos chefes.

júlio
júlio
13 anos atrás

Não há dúvida de que a culpa foi do Vettel, tanto que ele foi se desculpar com a equipe.
abç

Saloma
Saloma
13 anos atrás

Conflito de gerações – Webber e Vettel. Próximo patrocinador da equipe … Viennatone!

Christian
Christian
13 anos atrás

Tá bom Flávio, então vc presume que o cara leva uma panca a quase 300 KM, quando estava com o carro praticamente a frente do SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE e o cara, simplesmente joga de forma muito mas muito dura, os dois batem ele sai da prova e ainda tem que ser ELEGANTE ???
A culpa pelo acidente é do Webber, não existe outro culpado, não se pode agir daquela maneira imprudente em nenhuma situação, ainda mais com seu companheiro de equipe. Basta verificar a atitude de Button com Hamiltom, ao primeiro, bastaria jogar duro com o segundo, e este seria jogado para fora facilmente, mas isto, é inadmissível entre companheiros de equipe.
Mas como já falei em outra oportunidade, o Webber deu o maior tiro no pé da história, aguardem, o tempo é o senhor de toda a razão.
Christian Feltrin

Anarquista
Anarquista
13 anos atrás

Ainda bem que as últimas voltas foram mais animadas.
Só uma observação: na cultura germânica, o gesto do Vettel após sair do carro, dependendo da circunstância, pode ser pior que xingar a mãe. Não é só chamar de “maluco” não.

sergio
sergio
13 anos atrás

A pista é uma beleza os carros uma obra de arte as mulheres turcas lindas , ruim nao foi mas que não se ultrapassa nao se ultrapassa , do sono afnal é domngo de madrugada e roqueiro que é quero nunca acorda antes do meio dia, Ache que o Weber ia estacionar o carro e matar o alemão numa boa, MAS a declaraçao boa foi do Reginaldo GUIAR UMA FERRARI É COMO VESTIR A CAMSA DO CORINTANS …. ,ELE PODIA TER DITO ISSO OUTRO DIA LEVANDO -SE EM CONTA QUE O CORNTANS GANHOU DE 4 DO SANTOS mas Pepe recomendou a compra de um bom zagueiro argentino mas junto deve vir um cavalo lento

Sandro Dondori
Sandro Dondori
13 anos atrás

Concordo com o Junior em partes:
A parte que SIM=Também acho que o Webber foi mais culpado que Vettel, basta olhar o replay de dentro do carro do alemão, o carro foi pra direita mesmo depois de tocar, antes ele vinha chacoalhando por estar espremido no canto da pista.Se quisesse, Webber teria evitado tudo aquilo, ganhado mais alguns pontos, e não ferrado a equipe.
A parte que NÃO=Antes do Button passar o Hamilton, a equipe pediu aos DOIS para que economizassem combust~ivel, e, de boa, Hamilton nem imaginava que Button fosse pra cima de repente, só por isso ele passou.Depois disso, o muleke mostrou quem é quem, ele é anos luz mais piloto que o bunda do Button, e olha que não vou ca cara do rapaz hein, mas verdade é verdade.É bom que o cara aprende a ficar de boa quando interessa.
Quanto a concordar com o FLAVIO=Nunca concordo mesmo, não adianta, mas isso já não é novidade, hehehhe;
Abraço a todos.

Ron
Ron
13 anos atrás

A corrida só se salvou por conta das Red Bull’s e McLaren’s.
Vettel está perdendo espaço para Webber e acusou o golpe hoje.
Button parece estar pegando a mão do carro McLaren (talvez tenha sido só hoje), viu que Hamilton não é o monstro que parecia e já ensaiou uma travessura.
As Ferrari’s estão regredindo. Aposto que daqui a pouco vão começar a pensar no ano que vem junto com a Mercedes.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
13 anos atrás

Se a Red Bull fosse o Palmeiras, Vettel estaria demitido.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Danilo Gaidarji
13 anos atrás

Depois dessa acho que está com o pé na rua.
Acho que ele é o primeiro piloto da história que se fêz segundo piloto na marra.
E não precisava ser assim.
Ele aprende.

paulo
paulo
Reply to  Danilo Gaidarji
13 anos atrás

Se a Red Bull fosse o Palmeiras, não estaria brigando pela 1ª posição.

fabio
fabio
13 anos atrás

“Essas corridas de F-1 estão virando basquete. Emoções fortes só no final. ” Flavio Gomes, essas declarações são coisas de quem nunca viu ou não conhece nada de basquete.

Que decepção …

Marco, de Brasilia
Marco, de Brasilia
13 anos atrás

Esse vetel é um babaca mimado. Não ganhou nada e quer tratamento de estrela. Sei não… Esse alemão deve ter sido criado pela avó.

Aldo Jr
Aldo Jr
13 anos atrás

Por que so o Galvão acredita no título de Massa??? A cada corrida que passa a diferença dele para os ponteiros aumenta, e nao consegue ficar na frente de Alonso em corrida nenhuma. Hamilton Campeão e Webber vice.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Aldo Jr
13 anos atrás

Eim?
Será que vc assistiu as duas últimas provas?
|-)

Mauricio
Mauricio
Reply to  Aldo Jr
13 anos atrás

E o carro da Ferrari parece pior que o do ano passado. Nem Massa nem Alonso conseguem arrancar desempenho deles.
Como comentei no inicio da temporada no primeiro momento que vi os carros. A frente parece muito alta, sem aderencia alguma. O carro parece pendcer muito para trás.
Apesar do bom inicio, a medida que as velocidades foram aumentando o desempenho dinâmico desses carros foi piorando muito. Hoje os dois pilotos sequer conseguem correr. Convoformam-se em levar os carros ao final burocraticamente. Só o Alonso tem seus momentos brilhantes ao forçar as ultrapassagens em pilotos visivelmente inferiores a ele. Faz o básico. também, se não fizer, não faz juz ao imenso salário que recebe.
Já vamos ao terceiro ano que a Ferrari não faz juz ao seu bom nome. Está uma bagunça só.
Que pena.

André
André
Reply to  Aldo Jr
13 anos atrás

Amigo, o Massa terminou na frente do Alonso as últimas duas corridas, mas, não acredito no título da Ferrari neste ano.

OLIVEIRA
OLIVEIRA
Reply to  Aldo Jr
13 anos atrás

Concordo com vc Aldo, uim dos poucos pilotos que tem disposição para brigar na pista é o Hamilton, acredito que ele será Bi-campeão e o Webber vice. Já o Massa só o Galvão tem fé nele.

Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

O Webber fez o que o Massa devia ter feito com o
Alonso na primeira Etapa do Campeonato…

O Emerson, Piquet e Senna fariam a mesma coisa.

Segue o jogo…

Emperor Svendler

Nilton "Boca"
Nilton "Boca"
13 anos atrás

essa molecada acha que a pista é igual ao video game !!!

Junior
Junior
13 anos atrás

Na briga Vettel x Webber, ambos erraram ao não pensar em equipe, mas coloco mais culpa ao Webber, a seguir:
1) p/ quem estava defendendo a liderança, embora não tenha mexido na direção como citou o Flávio e visível pela camera, deveria ter fechado a porta direito, pois o Vettel saiu c/ força da curva e conseguiu colocar mais de meio carro a frente;
2) se tivesse feito a tomada(a direita) normal conseguiria dar o “X” no Vettel, pois esse não teria espaço p/ tomada e frenagem correta;
3)Fico na dúvida da guinada a direita pelo Vettel, se tem a ver c/ a posição dos espelhos e da “LATERAL que envolve o cock pit” que os pilotos tiram dos carros p/ entrar ou sair interferindo na aerodinâmica dos atuais carros, mas que creio que tiram a visibilidade lateral dos mesmos, seria como um coluna de nossos carros de passeio, creio que essa guinada foi por falta de visão, por isso acho que ele deduziu que o Webber faria a tomada.
4) o Hamilton tbém deu um leve toque no Button ao final da reta dos boxes, c/ certeza houve ordem de equipe p/ manterem as posições, por isso o Button tirou o pé, mas ele jogou limpo e passando por fora, já o Hamilton não foi tão limpo assim.
Enfim acho que as disputas podem ser de pilotos de mesmas equipes,mas de forma limpa e inteligente p/ não jogarem fora um resultado e trabalho de toda equipe,

Mauricio
Mauricio
Reply to  Junior
13 anos atrás

Bobagem.
A disputa Hamilton x Button foi limpa, perfeita! Maravilhosa. Dois pilotos sabendo o que faziam. Cabeça fria e raciocinio. Lealdade, pura disputa de braço, de talento.
Já o Vetel… Nossa! Dar aquela guinada pra dentro com o carro do Webber colado ao seu… Foi o pior animal que já vi pilotando um carro de F1. Sem classe, desequilbrado, muito nervoso mesmo.
Não tem essa de não ver, era impossivel não saber a posição do outro carro. Um bom piloto tem noção de velocidade e posição. Vetel estava tão nervoso que até isso esqueceu. No ponto em que estava se virasse a cabeça só um pouco veria o bico do carro ao seu lado, indo em linha reta. Webber não pode fazer nada, só resar para que a batida não fosse muito forte. Teve muita sorte de ainda conseguir o terceiro.
Já eu, se fosse o chefe dos dois, os chamaria na chincha. Principalmente o Vetel. Mais uma besteira desse calibre e RUA! F1 não é lugar para animais, para pilotos desequilibrados.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Junior
13 anos atrás

Completando o raciocínio, a única coisa que se nota ao ver a cena em velocidade normal é que o Vetel perde a noção de velocidade e espaço e guina o carro subtamente para dentro, fechando sobre o Webber. Sinal evidente que estava completamente dominado pelos nervos naquele momento.
A única coisa a se comentar sobre o australiano. Ele atrasou a frenada e prosseguiu em direção a tangencia da curva. O Vetel deveria ter antecipado isso, era a manobra de defesa tipica. O máximo que teria acontecido era ele se espalhar na metade da curva e tomado um X

RCRG72
RCRG72
Reply to  Junior
13 anos atrás

Eu acho que o normal era o Vettel ter escolhido o lado certo para atacar. Logo na frente tem um S. Deveria vir por fora na primeira perna do S para ficar por dentro na segunda. Vettel foi o errado, Webber defendeu posição.

André
André
Reply to  Junior
13 anos atrás

Sem dúvida, a culpa foi do Vettel, fechar a porta direto, como você disse, àquela velocidade, certamente tiraria os dois pilotos da corrida.

Emerson Junior
Emerson Junior
13 anos atrás

Tá de sacanagem, né Flávio Gomes? Comparar basquete com essas atuais corridas de F1, basquete é emoção do início ao fim, só que no fim estão as maiores excitações, já nesta atual F1 é um tédio toda a corrida e, as vezes, uma emoçãozinha no final, o que é uma pena… Mas por favor, basquete é o melhor esporte do mundo…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite! Flávio, corrida boa só no final.Massa, ta de dar sono, piloto tem que lutar mais, mais um pouco ele encostava e ia tirar uma soneca. Apesar de achar que: o mesmo tratamento dado aos pilotos quando não estão andando nada, tinha que se fazer com seus chefe, Sr., Domenicali.Equipe com um orçamento igual da Ferrari estar andando atras do Lada do kid narina, e do Ladislau? ai não dá.
Agora o Tião Alemão, ta tremendo nas base viu.

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

de equipe a ser batida,hoje a red bull foi a equipe da batida.

nelson rodrigues
nelson rodrigues
13 anos atrás

é triste ter que aguentar o galvão insistir que a formula 1 está emocionante. Até velório na sala do cafezinho é mais animado que essa droga de corrida. E o reginaldo leme infelizmente é pago para concordar com tudo que o chefe fala ou manda.

MSM
MSM
13 anos atrás

Não achei a corrida boa, na maior parte do tempo foi procissão. Sou totalmente a favor de disputas por posição entre pilotos da mesma equipe, desde que os pilotos sejam profissionais e entendam que eles pilotam para uma equipe. Webber comandou a corrida mais uma vez e só pressionado no lance com o Vettel. Vettel passou Hamilton após a largada, mas tomou um bonito troco logo depois, nos pits, a Mclaren erra na troca do Hamilton e Vettel assume a 2ª posição. E como não quer nada foi chegando no Webber, até que num bote tentou passar o australiano, o que aconteceria sem problemas, pois Vettel estava muito mais rápido e aí o erro do Vettel que perdeu a traseira qd voltou a pista e bateu no Webber e por pouco, não bate de novo qd estavam fora da pista na curva. Webber ainda saiu no lucro em conseguir voltar para a pista e não perder o 3º. Vettel, merecidamente saiu da corrida, e para piorar fazendo gestos sem sentido.
O comando da equipe terá que conversar muito para evitar a perda do campeonato com problemas deste tipo.

Danilo Albergaria
Reply to  MSM
13 anos atrás

Quando pilotos viram profissionais e têm consciência de que pilotam pela mesma equipe, vira aquela coisa chata que a gente conhece.

A F1 que a gente tanto gosta precisa do que aconteceu hoje. O fratricídio fascina a humanidade desde não sei quando.

renato
renato
13 anos atrás

DIGO APRENDEU

Mauricio
Mauricio
Reply to  renato
13 anos atrás

Acho que um melhor exemplo seria a disputa entre o Hamilton e Buton. Perfeita. Os caras se tocaram com consciência, deram o tro um no outro e continuaram na prova.
Já o Vettel é um desequilibrado, coitado.
E o Weber… Bem, não creio muito…

renato
renato
13 anos atrás

MASSA APREDEU COM O VEBER COMO SE FAZ ?

Eduardo-SC
Eduardo-SC
13 anos atrás

Mas é isso que a gente quer mesmo. Não fosse o Pateta (Vettel) e o troca-troca das Mclarens a corrida não teria sido a melhor do ano.

Raul Santana Neto
Raul Santana Neto
13 anos atrás

O Tião é um chorão, e além disso tem complexo de dono do mundo, quando kid vigarista hamilton tentou tomar sua posição defendeu como gente grande, mas quando o Webber usou da mesma moeda para se defender, vem dizer que o cara é maluco. Ele pode fazer o que quer na pista e outro que retire o carro porque o dono chegou. Menos tião, assim o Webber ganha o título fácil carimbando tua Kate safada.

Mirax
Mirax
13 anos atrás

Se tivesse sido o Hamilton que tivesse feito essa cagada, o Galvão tinha tirado dos cachorros e colocado no Hamilton.

Que aliás ganhou, mas estava bem triste, talvez sentindo a falta do pai, pq estava bem triste.

Outra cena bonita foi ver a agonia da narmorada de Hamtilton, a Bundacasyt Dolls, durante a disputa dele com o Button. Só se ouvia “Oh my God”, “Oh my God!”, rsrsrsrs…