MENU

sábado, 22 de maio de 2010 - 17:25#69, Classic Cup

DEU PÓDIO

SÃO PAULO (valeu) – Bom dia, macacada. Foi legal a corrida de hoje em Interlagos. Bem melhor que as duas últimas, em que tive um caminhão de problemas no Meianov. Hoje o carro se comportou bem. Nada de excepcional, mas bem. Na classificação, meu hotlap pegou uma volta em 2min14s93, mas desconfiei. Estava batendo 16/17 uma em cima da outra, e foi o que consegui: 2min16s907, 23º num grid de 29 carros. É o limite do Meianov. Falando em limite, no intervalo entre treino e corrida gravei umas cascatas para o “Limite” de terça-feira na ESPN Brasil. Vai dar trabalho para editar…

Quando o carro voltou do Parque Fechado, deu pau no motor de arranque. Havia pouco tempo para mexer, o jeito foi ir para o grid daquele jeito mesmo. Um tranquinho e pega, e pegou. Só não podia morrer.

A largada e as primeiras voltas têm sido, para mim, o que de mais diversão há na Classic Cup, já que meu carro está numa certa zona de limbo no grid. Uma Toro Rosso; nem tão lento quanto os mais lentos, e bem longe dos mais rápidos. A primeira largada foi abortada, e na segunda fui por fora passando um monte de gente, para chegar no S do Senna ao lado da minha vítima preferencial, o Trovão Azul do Rogério Tranjan. Passei de novo! Delícia! Vou começar a fazer cruzinhas naquele Passat.

Pelas minhas contas, foram 10 ou 11 posições que ganhei na largada, mas ao fim da segunda volta todas elas tinham sido perdidas de novo. São carros bem mais rápidos, entre 5 e 10 segundos por volta, e não tem mágica nesse negócio. Dá para fazer graça na largada, mas não passa disso. Na terceira volta tive de parar nos boxes porque o capô estava solto, afetando a aerodinâmica refinada do Ladinha. Pit stop bem rápido e foi até bom, porque voltei atrás de todo mundo e deu para passar mais alguns, os da turma do fundão: um Opala estreante, dois Fuscas e a Alfa do Natali.

No fim das contas, fiquei em terceiro na minha categoria, 17º na geral, com um carro razoável, ainda falhando acima de 5 mil giros, saindo muito de frente, mas divertido de guiar. A vitória foi do Nenê Finotti, com Karmann-Ghia, depois de um lindo duelo com o Zé Augusto, de Porsche. Quando pingar alguma foto no meu e-mail, coloco aqui.

E por hoje é só. Dia de corrida é cansativo pacas.

ATUALIZANDO…

Pintaram fotos da largada, do Dyonysyo Pyerotty. Ó o Meianov, ó!

58 comentários

  1. Nai disse:

    Muito bom, parabéns… eu estava lá e assisti tudo de perto. Primeira vez que fui a interlagos …Adorei!

  2. Juliana disse:

    To super curiosa assistir “in loco” uma corrida da Classic.
    Diz o meu namorado que vai comprar um fusca e turbinar pra correr… Ele só corre o risco de perder o posto de piloto pra mim… hehehehe

  3. Neto Guido disse:

    Flávio, parabéns.
    Degve ter sido divertidissimo, mas gostaria de fazer uma colocação, sei que você não vai responder, mas fica no ar.
    Deixando a ideologia e o barato de dirigir uma caixinha de sapato de lado, você não pensa em um carro mais veloz, que seu apice dure mais voltas que a largada e a primeira volta?
    Sei lá…eu faria

  4. Zé Alonso disse:

    Parabéns Flávio! A Classic é demais, ainda vou assistir ao vivo e ver esses fuscas no S deve ser o máximo. Continue a se divertir caro piloto. Parabéns de novo!

  5. Andréa disse:

    Olá! Eu estava lá… como sempre eu e meu namorado sozinhos na imensa arquibancada… enfim um tempo bom e sem garoa para não atrapalhar! E quando não foi o susto do Ladinha com o capo aberto… será que bateu? Ainda bem que não… Ufa! A corrida realmente foi muito boa e a volta do Trovão Azul (que dizem ser o alvo em potencial para o Meianov) foi boa…. afinal… o Meia tinha um fiel retardatário! rs…
    Parabéns!

  6. RG disse:

    A Alfinha GTV sempre está no fim da fila?

  7. Mauro José Santana Júnior disse:

    E colado no 69 esto o Puma do Agresti!!!!!!!!

  8. cardoso filho disse:

    Flávio , creio que para muitos ver seu nome publicado pode até ser mais importante que a posição que obteve na prova. Sugiro que você publique o resultado da corrida com nome do piloto marca do veículo e até nome do patrocinador ( aí para muitos seria a glória e poderoso argumento para novos contratos).
    Abraços e continue feliz

  9. vitão disse:

    parabéns FG, agora para resolver o problema da largada antecipada você precisa levantar o banco, assim não fica com os olhos no nível do painel e dá para ver o farol !!

  10. Vaaalney disse:

    Nossa, que grid legal que rolou esse final de semana, bacana demais a foto.
    Inveja dos paulistanos nessas horas, parabéns a todos os pilotos!

  11. Rodrigo Duarte disse:

    Foi engraçado, uma das fotos que eu tirei foi de você entrando nos boxes e eu curiosíssimo pra saber o motivo. Eu tirei a foto (inclusive te mandei esta) e dei zoom pela máquina mesmo, na hora vi o capô solto. Esta foto foi bem difícil, com o carro em movimento, achei que ficou ótima.
    A corrida foi muito legal, o que eu acho mais legal é ver muitas famílias, mulheres e muitas, muitas crianças. Além disso, respirar aquele ar de Interlagos me faz muito bem, gasolina, óleo, borracha.
    Eu estava reparando, a pista estava bem sujinha. E o duelo entre o Finotti e o Zé Augusto foi muito legal, o Finotti passou no finzinho e administrou.

  12. muito bom, fg! e continue acreditando no potencial do meianov!

  13. Alexandre perlini campos disse:

    2.10? daquele jeito tá dificil eim… aquele carro tinha de virar 2.15 facil, não sei se o peso do caro não ajuda, o piloto, o motor, mas precisa melhorar, fiz uma puma a quatro anos atraz, com embreagem patinando viramos 2.08, na segunda prova. Boa sorte ao carrinho

  14. 4 corridas, 2 pódiuns, 1 quebra e uma batida. O Meianov está excelente, quantos dali não conseguem isso. Parabéns! Estava acompanhado pela pagina de cronometragem e vi que teve uma hora que você chegou a estar em 13º. O pessoal da ponta que se cuide, que Meianov ainda vira 2’10, até o final do ano.

  15. vinicius machado afonso disse:

    Ta mais pra Bruno Senna do que pra Barrichello, para ficar bom teria de ser um Airton Senna, que com o carro menos potente não deixava ninguem passar.

    chingar não vale, cada um tem sua opinião, certo.

  16. Filhippo Rhoubini Diabassi disse:

    Boa noite.
    Flavio, a foto mais bonita do blog não é a dos carros. Eu, Filhippo, acho que a sua é a mais bonita.
    Um abraço,
    Fpo Rb Dbo.

  17. Alexandre Santiago disse:

    Caramba, na largada, antes do 69 chegar no S do Senna já estava tomando volta de todo mundo?

  18. Saloma disse:

    Essa é a imagem de sábado em Interlagos…
    http://tweetphoto.com/23570593

  19. Alexandre perlini campos disse:

    falha em alta deve ser ou valvula flutuando(mola fraca) ou ignição,seu carro está muito mole, precisa endurecer mais um pouco a suspensão

  20. Rovilson Portela disse:

    Olá Flávio,

    Segue vídeo da comemoração na Rússia da evidente melhora do Meianov na corrida de hoje, onde três belíssimas russas cantam tradicional música da pátria do piloto.

    http://www.youtube.com/watch?v=nabYYdQkS58&feature=related

    Abraços

  21. Joca disse:

    Parabéns pelo resultado !

  22. Miguel disse:

    Voce disse: “No fim das contas, fiquei em terceiro na minha categoria, 17º na geral, com um carro razoável, ainda falhando acima de 5 mil giros, saindo muito de frente, mas divertido de guiar”. Pergunto: Quando carros tinha na sua categoria?

  23. EDU H@RMEL disse:

    Putz.. minha mulher tinha de inventar de ter uma apendicite logo na véspera da corrida! Pela primeira vez em milhares de anos deixei de ir para a pista… parabéns pelo pódio, mas perdeste para uma dupla feita em uma fábrica decadente mundo capitalista (2 Chevettes!!!!)… assim vai acabar dando Petrov ao volante do #69 e Gulag para o atual piloto ! Skavurska 69…

  24. EU estava no paddock do lado do S, Vi vc passando uns 2 ou 3 por fora no S.

  25. Felipe Luz CWB disse:

    Você fez alguma simpatia com o pobre do beija-flor ontem para conseguir este desempenho?

  26. Rovilson Portela disse:

    Obrigado por mais um sábado divertido.
    Foi muito legal ver a largada. Fiz um filme dessas ultrapassagens, assim que eu descobrir como coloca no VCTubo, eu te mando o link.
    Abraços

  27. Jose San Pedro disse:

    Eu tava la nos boxes, ganhei credenciais do site automobilismo paulista, primeria vez la embaixo, tava com vergonha de entrar nos boxes e olhear mais de perto, quando me animei foi um espetaculo.

    gostei muito do ambiente do autodromo nos boxes, bem descontraido.

    tenho muitas fotos do 69 e do 2105 branco no estacionamento…gostaria de ter batido uma foto com vc, nao cheguei perto pra pedir, sera pra a proxima.

    valeu FG, parabens

    pd: acho que vc teria que ter nascido em cuba, ta cheio de ladas la, ou na russia mas ai seria demais…rsrsrsrs

  28. junior disse:

    tomando 5 segundos por volta,ta parecendo as equipes nanicas da f1………..

  29. JackSpeed disse:

    gostei muito da corrida dos velhinhos,a variedade de carros é um show e nao saí de perto do meia nove,a pintura é legal,mas como sofre nas retas o 69,os pumas sao demais mesmo,muito lindos e o livre acesso aos boxes torna o evento ainda mais legal,uma pena não poder ir em todas.

  30. Orlando Salomone disse:

    Legal, Flavio, bonito de ver, parabéns!

  31. Birico disse:

    Parabéns, FG.

    O importante é se divertir tb. O carro está realmente muito bonito. Gostei muito tb do Puma laranja.

  32. disse:

    Bem, precisamos arrumar outra tirada. A de queimar largada não funciona mais. E não é que o 69 larga bem? Cássio, FG, a parada no box foi normal, mas vendo o carbura sem filtro, e o carro falhando aleatóriamente, bateu a ficha. O fluxo de ar dentro do cofre do motor, e com o capô provoca turbulência e dá falta de ar na alimentação….

  33. Júlio Previero disse:

    Parabéns !

  34. Sérgio Castro disse:

    Pô Flavio, parabéns cara, vc realmente é um cara privilegiado, pois faz uma porrada de coisas que gosta na vida, tem bons amigos, boa família, e pode ter certeza que vc só tem este bando de admiradores justamente por causa da maneira que vc leva sua vida…

  35. Adal Avin disse:

    Assim não vale, o Dyonysyo tinha uma localização privilegiada, eu estava entre os simples mortais, fora da pista…

    Bela foto!

  36. Cassio Missiroli disse:

    Se não tivesse que passar pelo box, dava segundo na categoria. Muito bom!

  37. Marco Nunes disse:

    O Bianco e o Meianov são os carros mais bonitos do Grid. Disparado!

    E a largada parece, realmente, ter sido muito emocionante. Eu ainda vou assistir a uma corrida dessas. Deve ser uma diversão.

    abraços

  38. Ronald Wolff disse:

    Voce está estilo Barrichello neste ano…………sem nenhum demérito!!!!

  39. Roberto Mota disse:

    Parabéns,Flávio.As fotos ficaram bacanas.Depois nos conte sobre as atualizações que pretende fazer no carro.

  40. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    Gostei do ” Gulf-Bianco ” , lindão !!!

  41. Peixe disse:

    Esse Bianco é lindo demais!
    O grid todo é lindo demais. Cheio de carro “aerodinâmico” e um caixote no meio. Assim que tem que ser!

  42. ALEX B. disse:

    El MEDIANUEV e 10, meio venal, mas orgulho da blogaiada!! Pena que o duble de piloto nao esta em seus melhores dias!

  43. Juliano Andrade disse:

    Imagino a diversão de uma corrida dessas. Isso sem contar a beleza plástica que é a variedade de carros de verdade, coloridos e diferentes. Desculpe o Meianov, mas esse Bianco azul e laranja é d babar!

  44. Bianchini disse:

    Passou na largada o Puma do Agresti? Parabéns! Até levantei cedo para ir ao autódromo, mas acordei com tal dor de garganta que achei mais prudente ficar em casa de molho. Quem sabe na próxima…
    A propósito: a piada da “aerodinâmica refinada do Ladinha” foi muito boa mesmo!!!!!

  45. Diego Camargo - Floripa/SC disse:

    A disputa com o Puma tá bonita.

    Gostei do 917 disfarçado de Bianco só pra correr na Classic!

  46. Adriana Greco disse:

    Nossa, vc largou super bem…foi muito legal!!! Parabéns pelo terceiro lugar.

    • Regi Nat Rock disse:

      Não sabia Adriana? ele sempre “come” uns quantos na largada, pois é daltônico… :) e descarado pois confessa sem nenhum pejo.
      Uma pena não ter podido comparecer.

      • Flavio Gomes disse:

        Lamento decepcioná-lo, Mr. Rock, mas a ausência de punições pela direção de prova indica que a largada do Meianov foi legalíssima.

      • Regi Nat Rock disse:

        bão. Se não queimou demonstra que o tijolo é bom de arrancada. êpa…
        o problema . creio eu, é a rolagem traseira desse carro.
        O Cerega já comentou, e outros também. A referencia seria as Alfinhas que sentam a bundinha e levantam a roda dianteira de dentro da curva. Eu continuo achando que a cambagem está pra lá de exagerada.
        Mas o que vale é a diversão e isso não tem din din que pague.

  47. José Renato Fernandes disse:

    Corrida foi bacana mesmo!
    Tirei umas fotos, mando pra vc depois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>