ENCHE O TANQUE (36)

SÃO PAULO (busão chacoalha…) – De volta, macacada. Para dar uma arrancada de fim de dia neste blog que ficou abandonado a tarde inteira. Começando o segundo tempo com a contribuição do Irapuã Pereira:

De passagem pelo local, tirei estas fotos deste interessante posto antigo. Fica na cidade de Ponta Grossa (PR), junto à linha de trem próxima ao campus da Universidade Estadual. É cercado e está inserido no terreno da empresa indicada como Slaviero Madeiras e aparentemente ainda é utilizado para abastecer veículos e máquinas da empresa. É mantido com o layout da Texaco dos anos 60/70 (a pintura parece ser recente) e provavelmente era aberto aos clientes da avenida na época. Os pontagrossenses que o conheçam poderiam nos falar algo mais sobre ele. Faz relembrar um passado não tão distante onde Fuscas, DKWs e Simcas frequentavam…

Temos muitos blogueiros de Ponta Grossa. E os Slaviero não são os novos donos da Stock?

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tassiane
Tassiane
13 anos atrás

Muito interessante ver esse tipo de coisa em um blog, gostei muito.
Só uma correção o posto fica perto da Universidade Tecnológica FEDERAL hoje UTFPR…

Parabéns pelo blog

Fernando Rogala
Fernando Rogala
13 anos atrás

Quanta alegria em ver um posto de minha cidade retratado no Blog! Logo que começou essa seção, imaginei que o posto poderia ser um dos integrantes da listagem. Cheguei até a pensar em ir fotografá-lo, mas o tempo e outras barreiras acabaram me impedindo.

Realmente fica na antiga madeireira Slavieiro, que ocupava uma grande área naquela região. Inclusive tenho uma foto aérea de quando aquilo foi inaugurado – foto que tirei de um jornal da década de 60, quando fazia pesquisas para a conclusão do meu Trabalho de Conclusão de Curso e procurava algo sobre o Operário.

Infelizmente a área está abandonada. Mas seria ótimo se ele fosse reativado, mesmo com a bandeira da Texaco pela nova detentora da marca no Brasil.

Ah, e uma breve correção: como Roberto Busato Filho relatou em seu comentário, o posto fica ao lado da linha férrea, próximo à UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná, antigo CEFET); e não perto da UEPG…

De fato é um monumento muito lindo, que chama a atenção de todos os transeuntes da cidade que passam por essa Avenida, ou pelo visitantes que entram na cidade através dela…

Bruno Lopes
Bruno Lopes
13 anos atrás

Este posto de PG é muito legal, sempre que passo pela Av. Monteiro Lobato não deixo de admirar o “velho” posto da Texaco.

o NoNo...
o NoNo...
13 anos atrás

Meu velho com certeza passava e parava nesse posto na rota SP-Parana feita inumeras vezes usando Rural Willys, de inicio uma 59 branca e verde com dois vidros atras e 4X4, depois onze Rural Willys e Rural Ford se sucederam!
Aquele véio só gostava de rural capiche??

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

As meninas de Curralinho não querem mais se casar com os rapazes de Ponta Grossa. Tô muito desbocado, hoje.

LHC
LHC
13 anos atrás

Tem um hotel temático deles em Curitiba que é muito legal, chama-se “Full Jazz”.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Legal, legal!!! Mas, rampa para lavagem fica meio estranho, não? Pelo menos aqui em SC costumam chamar de lavação. Lavagem meus avós levavam pros porquinhos…

Roberto Busato Filho
Roberto Busato Filho
13 anos atrás

O posto está lá desde tempos imemoriais, mas fechado ao público pelo menos nos últimos vinte anos. Aplausos para os Slaviero, que o mantiveram em pé e conservado.

Para mim, o velho Texaco é a marca registrada dessa região da cidade, a Av. Monteiro Lobato – uma das entradas de Ponta Grossa.

Só um reparo na legenda: Ele não fica perto da Universidade Estadual, mas sim da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná, ex-CEFET)

Fernando Guzzo
Fernando Guzzo
13 anos atrás

Pô, esse posto tá bonito pra caralho! Que todos os postos antigos (em atividade) se inspirem neste e se arrumem! Né Seu Quirino?

Diego Gambassi
Diego Gambassi
13 anos atrás

Realmente o posto estava abandonado e passou por uma “reforma” de pintura há algum tempo, é uma graça, ainda mais por estar em uma chacara a beira da saída secundária de Ponta Grossa para São Paulo .Iria postar a foto também quando começou com essa idéia,mas você acaba vivendo o seu dia agitado de trabalho e esquece da p.. da foto.Agora se esse posto funcionar é só para o oleo diesel das maquinas da chacara(coisa que nunca vi), mas da para reparar um trator na garagem do posto.Unico cliente que eu vejo sempre por lá…

Tiago Starke
Tiago Starke
13 anos atrás

Sou de PG e este posto ficou por muito tempo sem reformas, feio e sem cuidados. Mas uns 6 ou 7 anos atrás reformaram, ou melhor, restauraram. Lindo lindo. Estudava no Cefet na época. Dava muita vontade de encontar lá e encher o tanque do carango, mas era fechado somente pros veículos da empresa. O posto é longe pra dedeu do centro, mas a visão vale a pena. Quando vc começou a postar as imagens dos postos tive muita vontade de ir lá tirar fotos mas estou morando em outra cidade e toda vez q passava por lá tinha esquecido da camera. Abs.