ENCHE O TANQUE (37)

SÃO PAULO (aprenderam?) – A foto foi enviada pelo Airton Soares, para nossa querida minissérie que fez uma pausa no fim de semana da corrida. O posto fica (ficava?) em Juiz de Fora. O instantâneo mostra o treinamento dos funcionários. É que em posto de gasolina, antigamente, todo mundo entendia de mecânica e quebrava alguns galhos. Hoje em dia, vai pedir uma chave de fenda emprestada…

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Flávio Gomes, vc não está atendendo a minha solicitação e eu já vi mais fotos do blog Maria do Resguardo que vc está utilizando sem a devida autorização!
Peço que regularize a situação !!!
Marcelo (http://mariadoresguardo.blogspot.com/)

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Do que você está falando?

Marcelo José Lemos
Marcelo José Lemos
12 anos atrás

Esta foto pertence ao Blog Maria do Resguardo e a pedido do dono da foto gostaria que fosse creditado o arquivo à:
http://mariadoresguardo.blogspot.com/2010/03/posto-esso-treinamento-decada-de-50.html

Marcelo

Henrique
Henrique
13 anos atrás

O posto existe; só não funciona mais, há um bom tempo… mas o prédio ainda está lá.

LBM
LBM
13 anos atrás

Hoje em dia, em posto de gasolina, só deixo os atendentes abrirem a tampa do tanque de gasolina, e ainda desço do carro e fico de olho no “serviço prestado” …

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Naquele tempo, todo mundo era parecido com o Amigo da Onça.

Kaio Stadler
Kaio Stadler
13 anos atrás

Dono do carro ensinando a como fazer “Chupeta”. “ESTE É O POSITIVO E ESTE O NEGATIVO”……….

CV
CV
13 anos atrás

O que mais me chamou a atenção na foto foi o comprimento dos pescoços…

Sérgio Castro
Sérgio Castro
Reply to  CV
13 anos atrás

Boa CV, realmente parecem uns gansos…

FES
FES
13 anos atrás

Bom dia, Xará!

Cara… mais uma vez, preciso nos comentários: “Hoje em dia, vai pedir uma chave de fenda emprestada…”

Uma vez eu fui abastecer meu Del Rey num posto no centro de Paulinia-SP e fiquei espantado com o tempo que o frentista levou para achar o bocal do tanque.

Ele até me pediu para abrir o capô e porta-malas. Claro que eu fiquei quieto, né?. Depois que ele disse “desisto”, eu fui lá e abaixei a placa traseira e “ooohhhhh!!!”.

Acho que frentista nem precisa manjar de mecanica hoje em dia, mas pelo menos conhecer um pouquinho de cada carro é importante, afinal, um dia ele poderá trocar óleo de um carro moderno que precise desparafusar o protetor de cárter e toda aquela arapuca sem perder parafuso ou quebrar nada.

Romeu
Romeu
13 anos atrás

Essa foto (anos 50), é anterior aos nossos Aero Willys.
O carro provavelmente é um Dodge ou Plymouth (as carrocerias eram iguais, diferenciadas por detalhes) de 1949/50.
E o treinamento era mesmo sobre baterias e carregadores Atlas.

Fernando Guzzo
Fernando Guzzo
13 anos atrás

Caraca, eu tenho um carregador igual a esse no posto do meu tio; nunca foi usado (tem até a etiqueta pendurada nele ainda). A Atlas era uma marca da Esso que vendia acessórios: baterias, correias,fluidos de freio, etc. O meu pai tinha um macacão antigo da Esso que ele usava quando fazia algum serviço de manutanção em seus carros, que era risca de giz (vou procurar pra ver se acho). Eu guardei um antigo da Castrol. Quanto ao atendimento, em nosso posto até hoje é perguntado pra todo cliente se não quer verificar a água e o óleo, além de darmos uma limpada nos vidros do carro (atendimento padrão de antigamente). Mas esta série está muito legal. Muitas coisas que aparecem aqui eu tenho guardadas no posto. É uma verdadeira viagem no tempo.

wart
wart
13 anos atrás

Faz pouco, pedi emprestado aquele regador com água pra completar o radiador do carro estacionado na rua, ao lado do posto. Não emprestaram porque “não pode sair pra rua”…

Paty Souza Juazeiro Ba
Paty Souza Juazeiro Ba
Reply to  wart
13 anos atrás

Sr°Wart o fato de ñ emprestar o regador,é o procedimento correto,tem muitos clientes que querem colocar o combustível na pata(regador)e isso ñ é permitido pq é um produto inflamável e a pata usamos para lavar parabrisas,que poderá ter a qualidade comprometida.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

O posto ainda existe em Juiz de Fora , com estas mesmas linhas arquitetônicas , e ficando localizado na Av. Br.Rio Branco, no mesmo quadra do Sup. Bahamas ( na pista de subida direção Bairro Manoel Honório-Centro).
Inclusive este posto fica localizado antes daquele TEXACO que foi postado a umas semanas atrás ….

Alexandre Werner
Alexandre Werner
13 anos atrás

Mas acho que os postos estão voltando a treinar os funcionários. Pelo menos faz tempo que não ouço aquela tosquice de óleo para 3, 5 ou 10 mil km….

Pedroca el Diablo
Pedroca el Diablo
13 anos atrás

é verdade, agora que olhei de novo, o capô aberto realmente não é de um aero, provavelmente é um chevrolet… desculpa a gafe, eu tinha analisado rapidamente os faróis e grade… e esse carro também aparenta ter o pára-brisa bipartido, é chevrolet mesmo? pelo emblema parece!

gilberto severo vargas
gilberto severo vargas
13 anos atrás

Provavelmente o treinamento era sobre manutenção de baterias, pois o equipamento à frete do carro era/é um carregador de baterias. Observem também o banner, ao fundo, com a mesma marca estampada no equipamento.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
Reply to  gilberto severo vargas
13 anos atrás

O cara de gravata estava ensinando que é sempre bom ter uma bateria carregada e não fazer uma chupeta ahhahahah… no bom sentido

Pedroca el Diablo
Pedroca el Diablo
13 anos atrás

quase 100% de certeza de que é um aero willys… os que tiverem mais tempo poderiam procurar fotos no google para reconhecer, hehehehe!

Opaleiro MG
Opaleiro MG
Reply to  Pedroca el Diablo
13 anos atrás

Não era um Chevy, não?

Antonio Carlos
Antonio Carlos
13 anos atrás

Hoje eles nem perguntam se quer olhar a frente.